Ir para conteúdo

Ranking: melhores mangás de CDZ


Posts Recomendados

1 Classifico : Hades até o santuárior

2 Lost canvas

3 next dimension

4 Clássico: 12 casas e Poseidon

5 episódio g

 

Obs: infelizmente por causa dos traços do episódio g, eu desisti de terminar o mangá

Editado por Renan Souza
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Boa ideia essa dos rankings.

 

1-Mangá clássico.

2-Next Dimension.

3-The Lost Canvas(pode trocar com o 2, é ó pra não colocar os dois na mesma posição).

4-Episódio G.

5-Saintia Sho(idem).

6-Episódio G Assassino

 

O clássico é o melhor por motivos óbvios como narrativa original, personagens originais, ideias e conceitos originais. Assassino em último devido ao traço duvidoso e o fumos/services exageradas esporádicas que eu fico sabendo que surgem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha ordem é unicamente baseada no que cada obra proporcionou de novo para mim, tais quais conceitos, introduções, narrativa, personagens e entretenimento.

 

#01 - Clássico

#02 - Next Dimension

#03 - Episode G Assassin

#04 - Saintia Shô

#05 - The Lost Canvas

#06 - Gigantomaquia

#07 - Episode G

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha ordem é de gosto pessoal, não qualidade técnica.

 

  1. Episódio G (considero Assassin como apêndice de Ep.G e portanto, incluso na mesma posição junto com a obra principal)
  2. The Lost Canvas (o mesmo aplicado com Assassin o aplico aos Gaidens)
  3. Mangá Clássico/Next Dimension
  4. Saintia Shô
  5. Omega
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Clássico

O primeiro e único. Todas as outras obras buscam apenas enriquecer o que já foi trazido por esse mangá. A saga de Hades é o único ponto realmente fraco dele, já que já estava encarando cancelamento na época.

 

2 - The Lost Canvas

Uma história de Cavaleiros com uma bela estrutura de narrativa. Se a principal reclamação dos críticos do Clássico é o estilo simples e direto de Kurumada, Lost Canvas traz uma versão de uma Guerra Santa com maior desenvolvimento de trama.

 

3 - Next Dimension

A continuação do Clássico. Não há muito a ser dito além que a experiência é a mesma de quem lê o clássico, ou seja, simples mas divertido. Infelizmente os hiatos do mangá e sua dinâmica lenta acaba fazendo Next Dimension ser um tanto cansativo. Só o tempo dirá sua qualidade final.

 

4 - Episódio G Assassino

Dorgas e fanservice exacerbado. Não é para todos, mas é para mim.

 

5 - Episódio G

Episódio G começou tão bom. Os golds melhores desenvolvidos, lutas muito legais e detalhadas, personagens e trama interessantes... tudo foi jogado fora com a repetição e preguiça a partir de lutas uma atrás da outra no mesmo lugar com o mesmo personagem e o mesmo discurso. E ainda fecha com um final incompleto e várias coisas mal explicadas. Bem na sua fuça.

 

Me abstenho em falar sobre Lost Canvas Gaiden e Saintia Sho, pois não os li por completo. Hero of Heroes e o mangá do Ômega nem comecei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-LC
O mangá que soube aproveitar a criação do Kurumada da melhor forma, apesar de considerar o clássico a melhor das histórias.

2-Clássico
Só não está na ponta pq o que me conquistou do clássico não foi o mangá, mas sim o anime. Como disse acima a melhor das histórias está aqui, mas como o tópico fala dos mangás em si...

3-ND
Cheio de problemas, furos, repetições... mas também tem aquele "ar" de Saint Seiya mais genuíno que só o Kurumada consegue dar.

4-Ep.G
nunca fui fã, nem nos melhores momentos, imagine nos piores...

5-Saintia Shô
Ainda não me conquistou... vamos ver se o anime consegue.


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° Next Dimension (Agora com o Odisseu na parada subiu ao topo do Ranking )

 

 

2° Epg Assassin

 

 

3° Clássico (Se não fosse seus altos e baixos, estaria em 1°)

 

 

4° Lost Canvas / LC Gaidens

 

 

5° Episode G

 

 

 

 

 

6° Santia Sho ( Esse nem faço questão )

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 meses depois...

minha ordem é unicamente baseada no que cada obra proporcionou de novo para mim, tais quais conceitos, introduções, narrativa, personagens e entretenimento.

 

#01 - Clássico

#02 - Next Dimension

#03 - Episode G Assassin

#04 - Saintia Shô

#05 - The Lost Canvas

#06 - Gigantomaquia

#07 - Episode G

#FundoDoAbismo - Episode Zero

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

  1. Clássico (afinal, foi onde tudo começou)
  2. Lost Canvas (já concluído há anos luz a frente de ND)
  3. Next Dimension (carregando...)
  4. Episodio G (preciso ler, mas sei que tem lutas insanas)
  5. Saintia Sho (Saintia Sho and Golds, vale pela qualidade técnica das ilustrações)
  6. Episodio G Assassin (mistura de A Hora da Aventura com Stranger Things e Lost)
  7. Omega (alguém leu isso?)
  8. Episódio Zero (hahahahaha...)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Para mim:

 

1 - Clássico (a origem de todo o universo cdz reside aí): Em termos de ordem de preferência:

1.1 - Saga Santuário - em especial as doze casas;

1.2 - Saga de Hades;

1.3 - Saga de Poseidon.

2 - Saintia Sho;

3 - Lost Canvas;

4 - Next Dimension;

5 - Episódio G e Assassin.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

1 - Clássico (Óbvio, o resto só pegou o oposto do que o clássico faltou e pah...)

2 - Episódio G (Apesar dos traços tem uma ótima estória, e dá valor aos golds como essa sendo sua única proposta).
3 - Saintia Shô (Belos traços, por mim poderia considerar canonico que eu não acharia erro algum)
4 - The Lost Canvas (Achei uma ''cópia'' do episódio g, mas se passando no século XVIII)

5 - Next Dimension (Se não fosse pelos hiatos e estória repetitiva seria o melhor depois do clássico)
6 - Episódio G assassino (Que viagem é essa, velho ?!)
7 - Ômega (Aff não preciso dizer nada)
8 - Episódio Zero (...)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal GF, Feanor e DeadMask15. É raro alguém que goste de EpiG.

 

Vou tratar por sagas/mangás, pois há material apenas em anime

 

1) Clássico, pois a origem prevalece;

2) Episódio G (meu preferido);

3) Lost Canvas;

4) Saintia Sho;

5) Next Dimension;

6) Alma de ouro;

7) Lenda do Santuário

 

Ômega eu desconsidero, o EpiG Assassino não to acompanhando, e não li o Zero ainda.

Editado por Phoenix no Ankaa
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...