Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 80


Posts Recomendados

a ferocidade de Okada não seria o único ponto positivo para ele assumir uma adaptação do mito contra Ares. ele de longe é o melhor autor textual da franquia e daria total embasamento á uma era mitologica da guerra com seus diálogos.

 

Shiori aplicou sangue e decaptação em Lost Canvas ao mesmo tempo em que secava as poças com lenços floridos, assim não dá e de nada serve a brutalidade se ela for contornada com mel.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 121
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script traduzido:      

Resumi Episode G após aquele polêmico capítulo 78. https://www.facebook.com/notes/manitroll/explicando-g-assassin/1827971587220171/

Okada ter oficializado o conceito do Multiverso na franquia é uma revelação super importante, embora os fãs já tivessem essa teoria faz um tempo. Através das palavras de Dohko, onde afirma que existem

Concordo com vocês, sempre tive a opinião de que a sanguinolência, brutalidade e morte provenientes da invasão de Ares só poderiam ser criados a contento por Okada. Somente ele na franquia tem o talento e a sensibilidade para isso.

 

De alguns capítulos para cá, Assassins está com uma pegada mais sombria e adulta: muito sangue, mortes, fratricídio, corpos mutilados... E o melhor é que não está nada apelativo. São situações necessárias diante da hecatombe que está acontecendo. Okada está conseguindo imprimir muito bem o sentimento de desespero e desilusão de seus personagens. Assassins está sensacional!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cê viu o que ela fez com o exército de Ares no Gaiden do Defteros, amigo?

 

Eu queria ver brutalidade, morte e ódio e vi laços entre irmãos. Preferiria muito mais uma Guerra Santa contra Poseidon pelas mãos dela (aquele arco de Atlântida é belíssimo visualmente), onde ela poderia explorar a vontade a humanidade dos personagens, do que fazer os Berserkers terem laços açucarados.

 

Numa Guerra contra Ares espero ódio e agressividade. Apenas.

 

Isso foi uma pequena parte, nada diz que a guerra de Ares, segundo Shiori, foi baseada em laços familiares. E fiel como ela costuma ser ao que é dito no Clássico, não me parece que ela fugiria a uma guerra grande de violência.

 

Para mim, Okada tem o problema de enrolar demais e se perder nas histórias. Ep.G que o diga...

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou pelo celular, então se alguém puder colocar a caixa de spoiler no texto.

Resumo do capítulo.


Capítulo 80: O escolhido.

Aiolos fala que Zeus destruiu o selo do Santuário e pergunta se é possível que o espaço de transição também tenha sido. Ele pergunta se o Mundo das Trevas não estava de fora da Grande Guerra por causa do do pacto de não agressão. Porém, Hades responde que ele cumpriu o pacto, mas que Aiolos foi quem o descumpriu e que ele é digno de pena. Aiolos pergunta o que ele quer dizer com isso. Hades diz que Aiolos não foi capaz de salvar várias pessoas, compatriotas, companheiros, amigos e até seu próprio amado irmão que ele mesmo matou, ele não pode salvar este mundo.

Aiolos pergunta se ele está dizendo que a força dos humanos não pode causar milagre. Porém, Hades diz que não é isso, que mesmo que milagres possam ser feitos por alguém, que o poder dos humanos seja infinito, mesmo que os humanos tenham sido abençoados pelos deuses com algo oculto em seus corpos, a base dos Cavaleiros, o cosmo somente um herói escolhido pode salvar o mundo. Aiolos não entende, mas Hades continua, dizendo que herói é alguém que deve ser guiado pelo tempo e pelo destino, e que, infelizmente, Aiolos não é essa pessoa. Mesmo que ele seja um herói neste mundo, ele não poderá salvar o mundo para sempre.

Aiolos diz que nunca quis ser um herói, e que não importa quem salvará o mundo. Quem quer seja essa pessoa, ele vai se sacrificar completamente e será o escudo desse herói. E pergunta se Hades sabe quem é o herói. Hades então responde que é tarde demais, que já não existe herói algum neste mundo. Aiolos pergunta se ele está morto. Mas Hades diz que é mais que isso, que ele desapareceu por completo, foi levado por outras mãos. Então Aiolos percebe de quem se trata, o verdadeiro herói, que pode salvar tudo, o herdeiro de sua Armadura Sagrada.

Hades diz que aquele que foi transpassado pela espada do deus que governa o reino dos mortos não terá a paz eterna da morte. Ele diz que o Pégaso está num lugar onde é impossível de sua alma escapar, fora do samsara, ele está no Mundo do Nada, o vazio antigo, o limite do cíclo da morte e renascimento onde o tempo não passa. Para ele não existe reencarnação, é a verdadeira aniquilação. Pégaso existe para ser a chave em qualquer era. Enquanto ele estiver vivo, é dito que os humanos sempre salvarão o mundo. A possibilidade de ocorrer milagres se foi. Apesar dele ser a esperança que era a última coisa que restou na caixa de Pandora, ela está perdida. O Pégaso daquele mundo nunca voltará. A esperança desapareceu completamente deste mundo e nunca mais voltará.

Aiolos se dirige a Hades como Shun, dizendo que não acredita que Hades seja tão generoso. Ele acredita que foi o que sobrou do espírito de Shun em seu corpo foi o que veio até ele. Assim como Aiolia, que se tornou um receptáculo de Zeus, suas fortes emoções humanas não desapareceram. Mesmo ele sendo apenas um humano agora, ele acredita em Shun. Então Hades pergunta a Aiolos se ele está abandonando sua coragem em nome de tudo De Atena, das pessoas, dos amigos, dos companheiros e seu mundo. Aiolos responde que já tinha abandonado tudo desde o começo.Se fosse para salvar tudo, ele não se importaria. Mesmo que seu corpo fosse taxado de pecador e queimado nas chamas do inferno pela eternidade, ele não se importaria. Ele afirma não se importar em ser o mal.

A cena volta para Shiryu estarrecido, por ter visto claramente as imagens como queimadas em sua mente conforme Dohko contou. Ele se pergunta se aquilo era uma ilusão, mas Dohko diz que as coisas estão se misturando e que aquelas são memórias. Ele explica que existe um universo multi-dimensional com diferentes mundos e universos e que eles não conseguem perceber uns aos outros, porém, se alguma coisa for percebida, elas podem se misturar. Por acaso, Shiryu conseguiu perceber seu eu de diferentes mundos e agora suas memórias estão vindo à tona. Shiryu está perturbado ao se dar conta de que aquilo é a realidade. Dohko diz que as memórias do seu mundo e as do mundo dele estão se misturando e todas são como realidade. Dohko pergunta a Shiryu que outro passado e futuro deste mundo ele está vendo.

Shiryu não consegue se mexer e sente seu corpo frio, percebe que não consegue enxergar, sua consciência está turva e há muito sangue. Ele tenta entender o que aconteceu, ele quer levantar, porém Ele está morto. E não é só ele, Hyoga também foi morto. Ele se pergunta o que aconteceu, quem pode ter matado um homem como Hyoga

Então vemos Ikki com a Armadura Divina de Fênix diante de Hades no corpo de Shun. Ikki diz que hesitou antes, mas não vai mais. Ele diz que dezenas de bilhões de vidas humanas na Terra serão salvas em troca da vida de seu irmão, para salvar a Terra ele afirma que vai tirar a vida de Shun.

Próximo capítulo está previsto para 26/09.

 



Fonte: https://www.facebook.com/TaizenSaintSeiya/posts/830279473806796

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou achando que Hades que recuou e não perdeu a batalha. O Okada citando que Pégaso era a esperança dentro da caixa de Pandora... Aiolos deve possuir planos para o Pégaso... Além de confirmar o único que pode bater de frente com ele, se esse for o objetivo do Aiolos. Agora, será que Aiolos e Hades são aliados?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dohko praticamente confirma o que o Shiryu viu de um de seus futuros: os multiversos existem e se tornam realidade quando as memórias se cruzam. Em uma dessas possibilidades, o Herói finalmente é derrotado e a última esperança da Terra lançado no Mundo Niilista, com Hades finalmente vencendo a Guerra Santa.

A batalha contra Zeus é chamada sempre de Grande Guerra...

Não acredito que o Okada vá dizer que a Titanomaquia atual aconteceu em um Mundo Perdido, pois me parece que o intuito dele se deu depois que recebeu a Dunamis de Cronos. Mas tudo é possível e somente dia 26/09 teremos mais informações.

Porém, o grande destaque do capítulo foi o título dado ao Pegasus. Não importa a era ou qual a situação, ele é e sempre será a chave que guarda a paz no mundo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o capítulo e o Hades desse mundo.

 

O que Aiolos estará a preparar então para Seiya, que já não existe mais...

 

Uma coisa que não faz sentido é essa mistura de memórias. Ora se os mundos são diferentes, como haver essa mesclagem de mundos e memórias? Coisa estranha e que a meu ver só complica desnecessariamente o conceito de multiverso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a profundidade desse capîtulo foi algo surreal, tal qual todas as menções que ele teve!

 

o simbolismo da palavra herói foi tão bem retratado não só em Pégaso que recebeu a alcunha de salvador de todas as eras, mas em Aiolos que mesmo sendo esnobado por Hades, não se deixou abalar e afirma que se não fosse ele o salvador, não importava pois ele sempre estaria disposto a entregar sua vida para proteger quem fosse.

 

não existem somente as versões do mundo perdido e da terra, existem outros mundos também e outros universos... isso abre infinitas possibilidades e muita coisa que gostaria que fosse retratada!

 

aparentemente no próximo capítulo teremos mais flashbacks dessa guerra santa do mundo perdido, apresentando o seu desfecho em um combate entre Ikki e Hades/Shun e mais detalhes daquele mundo.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo vocês achando que Okada seria perfeito para retratar uma guerra santa contra Ares somente com base nessas mortes de Shiryu e Hyoga,e na perda de um braço do Ikki.O futuro desse mundo pararelo é absolutamente sem importancia,é como o futuro alternativo do Trunks,ninguem dá a minima se ao final restará alguem vivo nesse mundo ou não,ou se o bem ou o mal sairá dominante,o quê importa é o mundo principal,afinal,como em qualquer conceito de multiuniversos paralelos o somatório das pequenas mudanças acabam levando à grandes diferenças,então é inevitavel que em alguns desses universos Hades tenha vencido.De quê vale essas mortes se no fim das contas os três ainda estão ai inteiros e prontos para tudo?Tambem não acho que a Shiori seja a ideal para uma guerra contra Ares,mas o fato é que ela mutilou bem seus personagens,golds incluso,enquanto o Okada em 80 capitulos não matou simplesmente ninguem,e ninguem mesmo,nem mocinho nem vilão,são 80 capitulos ondes todas as lutas foram encheção de linguiça e completamente desnecessarias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo vocês achando que Okada seria perfeito para retratar uma guerra santa contra Ares somente com base nessas mortes de Shiryu e Hyoga,e na perda de um braço do Ikki.O futuro desse mundo pararelo é absolutamente sem importancia,é como o futuro alternativo do Trunks,ninguem dá a minima se ao final restará alguem vivo nesse mundo ou não,ou se o bem ou o mal sairá dominante,o quê importa é o mundo principal,afinal,como em qualquer conceito de multiuniversos paralelos o somatório das pequenas mudanças acabam levando à grandes diferenças,então é inevitavel que em alguns desses universos Hades tenha vencido.De quê vale essas mortes se no fim das contas os três ainda estão ai inteiros e prontos para tudo?Tambem não acho que a Shiori seja a ideal para uma guerra contra Ares,mas o fato é que ela mutilou bem seus personagens,golds incluso,enquanto o Okada em 80 capitulos não matou simplesmente ninguem,e ninguem mesmo,nem mocinho nem vilão,são 80 capitulos ondes todas as lutas foram encheção de linguiça e completamente desnecessarias.

Essa cena do capítulo apenas levou ao comentário, mas não é apenas ela que faz do Okada um bom candidato pra fazer a Guerra contra Ares. EG e o próprio EGA estão cheios desse tipo de cena.

 

Pra Shiori era fácil matar os personagens, já que o enredo dizia que eles tinham que morrer. E por mais que ele também mutile seus personagens, ela mascara as cenas desses acontecimentos colocando algum elemento, tipo a aura brilhante após El Cid ter seu braço arrancado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo vocês achando que Okada seria perfeito para retratar uma guerra santa contra Ares somente com base nessas mortes de Shiryu e Hyoga,e na perda de um braço do Ikki.O futuro desse mundo pararelo é absolutamente sem importancia,é como o futuro alternativo do Trunks,ninguem dá a minima se ao final restará alguem vivo nesse mundo ou não,ou se o bem ou o mal sairá dominante,o quê importa é o mundo principal,afinal,como em qualquer conceito de multiuniversos paralelos o somatório das pequenas mudanças acabam levando à grandes diferenças,então é inevitavel que em alguns desses universos Hades tenha vencido.De quê vale essas mortes se no fim das contas os três ainda estão ai inteiros e prontos para tudo?Tambem não acho que a Shiori seja a ideal para uma guerra contra Ares,mas o fato é que ela mutilou bem seus personagens,golds incluso,enquanto o Okada em 80 capitulos não matou simplesmente ninguem,e ninguem mesmo,nem mocinho nem vilão,são 80 capitulos ondes todas as lutas foram encheção de linguiça e completamente desnecessarias.

Aceite de uma vez por todas que Shiori foi expulsa da fandom e jamais regressará. E a 3° temporada de lost canvas jamais será animada!!!!!!!!!!! /evil

------------

Na verdade, se fosse pra escolher um candidato, esse seria o criador da fic Ares chapter, que , inclusive, retrata uma guerra santa contra Ares =)

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que mais gostei nesse capítulo, além das cenas de sangue, foi essa questão do multiverso. Shiryu teve acesso à memórias de eventos em outras linha de tempo. As coisas estão começando a andar nesse GA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

"Hades: Aiolos, por Atena, por sua família, por seus amigos, por seus companheiros, pelo mundo...

Hades: ... Você tem coragem de abdicar de tudo por eles?

 

Aiolos: Desde o começo eu abdiquei de tudo.

Aiolos: De fato, se dessa forma eu puder salvar a todos, então não me importo.

Aiolos: Mesmo que meu corpo queime nas chamas eternas do Inferno, mesmo que me considerem um pecador... Eu não me importo.

 

Aiolos: Mesmo que eu me torne um ser maligno... Eu não me importo."

 

 

eu não entendi... Hades fez uma proposta {acordo} para Aiolos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no próximo capítulo veremos Seiya sendo penetrado pela espada de Hades e a resolução dessa guerra contra o deus do mundo dos mortos. Esse acordo de Aiolos com Hades, tenho um palpite que Hades entregou a Aiolos a Dunamis de Cronos que recebeu do deus do tempo no final de Epg pra o dourado viajar no tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Samsara é o "modo" oficial de reencarnação de SS?

 

Gostei da definição do multiverso contendo vários passado e futuros. Creio que isso seja exatamente o lago do Chronos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiryu mais uma vez experimentou de um dos seus possíveis passados e futuros, como no NEXT DIMENSION.

 

O capítulo, além de visualmente perfeito, foi recheado de bons diálogos (chovendo no molhado, eu sei)...

 

 

O Samsara é o "modo" oficial de reencarnação de SS?

 

Gostei da definição do multiverso contendo vários passado e futuros. Creio que isso seja exatamente o lago do Chronos.

 

É até possível que seja uma explanação do que Cronos falou em ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo capítulo ficou parecendo que Hades/Shun propôs um acordo a Aiolos. Quero ver onde isso vai dar

 

Próximo capítulo devemos ter a resolução desse flashback...

 

E, pela frase de Dohko, ele vem do Mundo Perdido, não do mundo normal. Me pergunto se todos os dourados ressuscitados vieram de lá ou se alguns são do nosso mundo.

 

Aguardaremos o próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo capítulo ficou parecendo que Hades/Shun propôs um acordo a Aiolos. Quero ver onde isso vai dar

 

Próximo capítulo devemos ter a resolução desse flashback...

 

E, pela frase de Dohko, ele vem do Mundo Perdido, não do mundo normal. Me pergunto se todos os dourados ressuscitados vieram de lá ou se alguns são do nosso mundo.

 

Aguardaremos o próximo.

 

Ou seja, eles devem ser versões de uma linha temporal alternativa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...