Ir para conteúdo

[Anime/Mangá] Gantz


Posts Recomendados

Gantz (ガンツ, Gantsu?) foi uma série de mangá escrita por Hiroya Oku. Publicada na revista Weekly Young Jump, a arte do mangá foi realizada a partir de cenários em computação gráfica, mesclados a personagens desenhados manualmente. Recebeu uma adaptação para anime de 13 episódios pelo estúdio Gonzo, e uma sequência direta, intitulada Gantz Second Stage, também de 13 episódios, exibidos pela Fuji Television.


No Brasil, o anime foi exibido pelo canal pago Animax em 2006 e o mangá é publicado pela Panini Comics desde 2007.


Gantz conta a história do adolescente de 15 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma "esfera negra" chamada Gantz.


O anime terminou em 2004. O mangá terminou em 25 de junho de 2013.


Fonte: Wikipedia



0c26dace1b8345e129a796354379ce82bac0362d



Vi recentemente o filme em CG de Gantz, e gostei bastante. Comecei a ler o mangá e em um dia já se foram 175 capitulos. A história é bem interessante, e ao mesmo tempo bem simples. Kei Kuruno e Masaru Katou tentam salvar um mendigo em uma estação de trem e morrem (esse inicio me lembra YUYU), após isso acordam em um quarto junto com outras pessoas e uma esfera negra chamada Gantz. Depois de algum desenvolvimento para os personagens, o grupo é transportado para um local onde devem eliminar um "alien". No decorrer da história novos personagens surgem, e as regras do "jogo" comecam a ficar mais claras. O mangá é bem violento, e também tem muita nudez e cenas de sexo, mas a ação é o que faz de Gantz um belo mangá. Recomendo.



gantz-cg-3d-poster.jpg


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assisti só um pouco do anime há um bom tempo, não fazia muito meu gosto mas às vezes penso em tentar assistir de novo e tenho um pouco de vontade de assistir o filme em CG. O pessoal ficava muito "nossa, olha que maduro!!!!!!!!", é até engraçado lembrar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é uma boa começar pelo filme. Por mais que falte muita coisa para uma adaptação, o mesmo consegue em 90min concluir bem o que foi proposto, obviamente sem as cenas de sexo e etc, que no mangá acabam sendo uma perda de tempo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há muito tempo que eu não leio Gantz, da última vez eles estavam na nave dos alienígenas gigantes salvo engano... alguém poderia me atualizar por favor?

basicamente a turma americana consegue "virar o jogo" e mata a maioria dos gantezrs gigantes,além de destruir o maquinário principal dos aliens. Nesse meio tempo morre vários protagonistas. Como a Reika,o clone do Curono e o Sakurai.

Quase pro final do manga,o clone de Kurono e Katiuscia se encontram com "Deus" e ele explica muita coisa do manga. Além de rescussitar temporariamente Kishimoto,Reika e aquela Grândona que Kurono se envolve antes da missão do budah. O clone de Kurono fica com raiva e ataca Deus. Morrendo no processo.

Tem um mothafockar entre os aliens gigantes e ele começa a amar os gantezrs americanos. Ele chama Kurono pro pau senão vai ficar matando todo mundo e jogar a nave na terra afim da mesma virar uma espécie de bomba nuclear. Por coincidência roteirista Matou tava entre os fantasia americanos após falar com Deus. O Kurono original se transporta e aceita lutar com o sujeito. Ele é Matou matam ele e se teleportar da nave. Fim

 

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gantz finalizado e fiquei bastante satisfeito com a obra num todo. Apesar de alguns capitulos serem meio desnecessários e algumas coisas ficarem sem respostas, os personagens principais são bem trabalhados, e o Kurono tem uma evolução muito grande dentro da trama. Todas as batalhas e como surgiram as esferas, tudo isso tem uma boa explicação, talvez não a melhor, mas aceitavel. Na expectativa para a continuação do filme agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...