Ir para conteúdo

[Mangá] Rurouni Kenshin - Arco de Hokkaido


Posts Recomendados

02.jpg

 

 

Esse mês finalmente teve início o "Arco de Hokkaido", que marca a volta do mangá Rurouni Kenshin. Dois capítulos especiais, que servem de prólogo pro arco, haviam sido lançados ano passado, apresentando alguns novos personagens que fariam parte do arco.

 

 

Pra quem quiser ler os primeiro capítulo, além dos dois capítulos do prólogo, segue o link: http://unionmangas.net/manga/rurouni-kenshin-hokkaido-hen

 

Como vi que algumas pessoas vão acompanhar, criei esse tópico pra discutirmos. Aparentemente os capítulos serão mensais.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

16º ano da era Meiji, então o Yahiko acabou de passar pelo "Genpuku" e já está com a Sakabatou....certo?

 

Espero que ele apareça bastante, transformaram ele num personagem muito maneiro no final do mangá. Com as técnicas de bloquear ataques de espada com as mãos nuas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gostei muito dos capítulos pelo fato de o Kenshin ficar toda hora pedindo a Sakabatou pro Yahiko, como um protagonismo meio forçado...

 

Mas parece que tem muita coisa pra acontecer ainda, já mostraram tudo que é personagem da série nesse novo mangá, então vou torcer pra ver lutas de todos os personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na página final do capítulo 2 do Prólogo, o autor coloca os vários personagens que devem aparecer nesse arco:

 

35.png

 

Bom, nesse novo arco, quero ver muitas lutas de Yahiko e algumas de Kenshin e de Kaoru!

 

Sanosuke e Megumi devem demorar um pouco até dar as caras novamente; o mesmo com o pessoal da Oniwabanshu, mas também quero vê-los. O mestre do Kenshin e Soujiro já era de conhecimento que iriam voltar nesse arco, já que o autor já havia falado isso. O que me surpreendeu foi a presença de Enishi na imagem, dando a entender que ele também vai participar do arco. Vai ser bem interessante.

 

Eu não gostei muito dos capítulos pelo fato de o Kenshin ficar toda hora pedindo a Sakabatou pro Yahiko, como um protagonismo meio forçado...

 

Mas parece que tem muita coisa pra acontecer ainda, já mostraram tudo que é personagem da série nesse novo mangá, então vou torcer pra ver lutas de todos os personagens.

 

 

Bom, esse arco se passa após a história "A Sakabatou de Yahiko", na qual Kenshin dá sua espada de presente pra o Yahiko quando ele faz 15 anos. Porém, no último capítulo do mangá, que ocorre por volta da mesma época, é dito que o corpo do Kenshin se debilitou de forma que atualmente ele mal consegue usar o estilo Hiten Mitsurugi.

 

Realmente acharei meio chato se a cada luta o Keshin ficar tendo que pedir a Sakabatou ao Yahiko, e ainda quero uma explicação do autor pro Kenshin estar aí usando seu estilo de boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na página final do capítulo 2 do Prólogo, o autor coloca os vários personagens que devem aparecer nesse arco:

 

35.png

 

Bom, nesse novo arco, quero ver muitas lutas de Yahiko e algumas de Kenshin e de Kaoru!

 

Sanosuke e Megumi devem demorar um pouco até dar as caras novamente; o mesmo com o pessoal da Oniwabanshu, mas também quero vê-los. O mestre do Kenshin e Soujiro já era de conhecimento que iriam voltar nesse arco, já que o autor já havia falado isso. O que me surpreendeu foi a presença de Enishi na imagem, dando a entender que ele também vai participar do arco. Vai ser bem interessante.

 

 

Gostei bastante de ver o Soujiro no capítulo, não sabia que já tinham divulgado informações sobre esse novo arco.

 

Enishi também era um personagem com um ótimo background, espero ver uma participação legal dele. Quem sabe agora, como agente do governo (duvido bastante) ou um andarilho assim como Kenshin.

 

Também acho que o Sanosuke vai demorar a aparecer, já que foi para fora do país, mas se pararmos pra pensar, já fazem 5 anos de sua partida. Pode ser que ele reapareça a qualquer momento.

 

Os novos personagens também são muito carismáticos e foi ótimo ver que cada vez mais estão introduzindo os traços ocidentais que permeavam a época, tem até mestiço no meio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Gostei bastante de ver o Soujiro no capítulo, não sabia que já tinham divulgado informações sobre esse novo arco.

 

Enishi também era um personagem com um ótimo background, espero ver uma participação legal dele. Quem sabe agora, como agente do governo (duvido bastante) ou um andarilho assim como Kenshin.

 

Também acho que o Sanosuke vai demorar a aparecer, já que foi para fora do país, mas se pararmos pra pensar, já fazem 5 anos de sua partida. Pode ser que ele reapareça a qualquer momento.

 

Os novos personagens também são muito carismáticos e foi ótimo ver que cada vez mais estão introduzindo os traços ocidentais que permeavam a época, tem até mestiço no meio.

 

Não é que divulgaram informações do arco exatamente, mas desde que terminou o mangá original em 1999, que foi quando o autor começou a ter ideias pro arco de Hokkaido, ele já havia dito que queria trazer Soujiro e o mestre de Kenshin de volta nesse arco.

 

No epílogo da série original que saiu no Kenshin Kaden, o guia oficial da série, mostra Kenshin e Kaoru se reencontrando com Megumi, Misao e Aoshi, e descobrindo que Saitou está em Hokkaido em uma missão. Nesse mesmo epílogo, eles recebem uma carta do Sanosuke, dizendo estar na Mongolia no momento, mas que voltará em breve pro Japão. O epílogo tem só 7 páginas, e tem ele em inglês pra quem quiser ler: http://www.mangareader.net/rurouni-kenshin/256

Esse epílogo se passa no 16º ano da Era Meiji, a mesma época do Arco de Hokkaido, então Sanosuke ainda está na Mongolia (a não ser que o Arco de Hokkaido se passe após esse epílogo, assim eles já teriam recebido a carta e Sanosuke já estaria a caminho de volta pro Japão).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não é que divulgaram informações do arco exatamente, mas desde que terminou o mangá original em 1999, que foi quando o autor começou a ter ideias pro arco de Hokkaido, ele já havia dito que queria trazer Soujiro e o mestre de Kenshin de volta nesse arco.

 

No epílogo da série original que saiu no Kenshin Kaden, o guia oficial da série, mostra Kenshin e Kaoru se reencontrando com Megumi, Misao e Aoshi, e descobrindo que Saitou está em Hokkaido em uma missão. Nesse mesmo epílogo, eles recebem uma carta do Sanosuke, dizendo estar na Mongolia no momento, mas que voltará em breve pro Japão. O epílogo tem só 7 páginas, e tem ele em inglês pra quem quiser ler: http://www.mangareader.net/rurouni-kenshin/256

Esse epílogo se passa no 16º ano da Era Meiji, a mesma época do Arco de Hokkaido, então Sanosuke ainda está na Mongolia (a não ser que o Arco de Hokkaido se passe após esse epílogo, assim eles já teriam recebido a carta e Sanosuke já estaria a caminho de volta pro Japão).

 

A legal, tinha esquecido desse epílogo. Valeu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias li o segundo capítulo (o 0.2) e gostei um tiquinho dessa vez, mas acho que foi só pq aparece o Kenshin. Aliás, que coincidência foi aquela de ele estar passando por aquele lugar desabitado e naquele exato momento?........

Vou ver se leio o terceiro capítulo (o verdadeiro primeiro) ainda hoje. Espero gostar mais, já que esperamos tanto por essa saga.........

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias li o segundo capítulo (o 0.2) e gostei um tiquinho dessa vez, mas acho que foi só pq aparece o Kenshin. Aliás, que coincidência foi aquela de ele estar passando por aquele lugar desabitado e naquele exato momento?........

 

Vou ver se leio o terceiro capítulo (o verdadeiro primeiro) ainda hoje. Espero gostar mais, já que esperamos tanto por essa saga.........

 

O jovem pra quem eles tentaram vender a espada pediu pra alguém chamar a polícia. Deve ter sido assim que Kenshi ficou sabendo. Tanto que no final esse mesmo jovem aparece e diz "parece que ele chegou a tempo", dando a entender que ele tinha sido chamado. No mais, depois do eventos de "A Sakabatou de Yahiko", no qual Yahiko enfrenta um membro remanescente das forças de Shishio, pode imaginar que Kenshin e os outros estariam de olho que outros remanescentes surgissem.

 

Sobre o primeiro capítulo em sim, até que foi bem legal pra um capítulo introdutório, mas sinceramente não gostei dessa desculpa criada pra eles irem a Hokkaido. Foi algo tirado do nada e que destruiu um acontecimento muito bem estabelecido na história. Espero que o autor maneje isso bem.

 

E dos personagens novos, gostei muito do mestiço, já que no início da Era Meiji, na qual o mangá de passa, o Japão tinha a presença de vários estrangeiros, por isso sempre achei estranho não ter nenhum na história, e o autor já tinha comentado antes que isso foi uma falha dele que ele pretendia corrigir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O jovem pra quem eles tentaram vender a espada pediu pra alguém chamar a polícia. Deve ter sido assim que Kenshi ficou sabendo. Tanto que no final esse mesmo jovem aparece e diz "parece que ele chegou a tempo", dando a entender que ele tinha sido chamado.

 

Mas a polícia iria chamar o Kenshin? Isso ficou estranho.......

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Não tinha postado ainda, mas saiu o capítulo 2: http://unionmangas.net/leitor/Rurouni_Kenshin:_Meiji_Kenkaku_Romantan_-_Hokkaidou-hen/02

 

 

O capítulo ainda foi introdutório como o primeiro, dessa vez servindo pra mostrar os prováveis inimigos desse arco, que de cara me pareceram bem interessantes (apesar do bicho de pedra meio bizarro). No mais, tivemos Kenshin e a galera se preparando pra viajar. E finalmente lembraram que Kenshin tá sem conseguir usar bem o estilo Hitten Mitsurugi!!! Quero ver o que vai sair desse novo confronto entre ele e Yahiko.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Capítulo 03: http://unionmangas.net/leitor/Rurouni_Kenshin:_Meiji_Kenkaku_Romantan_-_Hokkaidou-hen/03

 

Bom, o capítulo foi bem simples, mas serviu ao seu propósito. Vimos Kenshin finalmente falando sobre os danos do seu corpo e a recuperação da Sakabatou. E no fim temos a volta dele: Sanosuke!!! Ah, fiquei com um sorriso no rosto com esse final.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...