Ir para conteúdo

Saga & Shaka vs Odysseus


Posts Recomendados

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Já divaguei muito sobre essa questão do Arayashiki, mas eu acho que te dar corpo físico sim, quase como um teleporte. Explicaria a armadura do Virgem inteira após ser pulverizada, Atena inteirinha com

Concretamente, não sabemos nada sobre a extensão da força de Serpentario. Desconhecemos suas técnicas ou recursos para vencer os adversários. Contudo, é fato que Kurumada esta gerando o maior suspense

Falha minha, amigos. Não foi Asclépio o mencionado ser o mais poderoso de todos os 88 Cavaleiros e sim o próprio Odisseu.   Capítulo 70, terceira página: https://mangashost.net/manga/saint-seiya-next

Isso de que o "Odysseus não luta", me parece um artifício narrativo para impactar quando ele "Lutar pela primeira vez".

Um efeito similar a quando o Shun revelou a Nebula Storm pela primeira vez, sabe?

 

Imagino que isso inevitavelmente ocorrerá na Saga de Zeus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que já possuímos algum material sobre Ofiúcio, podemos imaginar uma possível batalha entre os dois golds queridinhos da franquia e o décimo terceiro dourado.

 

Sabemos que Odisseu não gosta de lutar e que nunca revelou suas técnicas. Pelo menos, seus companheiros (ou pupilos) nunca o viram em batalha. Todavia, o ex-prateado se mostrou capaz de quebrar a defesa de um cavaleiro de ouro com um dedo, fez o que quis com um touro gigante e abracadabrou um geminiano que até então parecia ser mais destrutivo que o Saga. Diante deste cenário tenho a impressão de que Ofiúcio acharia graça da golpes do Shaka e jogaria Saguinha na sua própria outra dimensão. Kuru quis criar um personagem capaz de brecar os golds e de fazer nossos bronzeboys queridos penarem até as últimas consequências, até que o protagonismo os ampare e algum Pegasus se levante para derrotá-lo. Aguardemos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único dano que Odisseu recebeu após ser atingido pela Explosão Galáctica do Cain foi ter perdido seu elmo.

 

E agora, acham que já dá para teorizar o que a Explosão Galáctica, principal técnica ofensiva do Saga, faria contra Odisseu?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único dano que Odisseu recebeu após ser atingido pela Explosão Galáctica do Cain foi ter perdido seu elmo.

 

E agora, acham que já dá para teorizar o que a Explosão Galáctica, principal técnica ofensiva do Saga, faria contra Odisseu?

 

É... Se isso se confirmar, vai dar pra ter uma certa noção do poer do Odysseus.

 

É claro que ainda temos que ver o quadro do mangá, como vai acontecer... Mas me parece que o Odysseus é nível Thanatos/Hypnos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que já ficou claro, é que o Odysseus tem o "cheat omatic" da medicina.

 

O principal poder dele é o seguinte:

 

Mestre da Verborragia Medicinal: Odysseus tem carta branca para inventar qualquer explicação biológica ou química, para fazer o que quiser com o corpo de adversários ou aliados.

 

Ou seja, da mesma forma que o Shaka molda, retorna e brinca com ilusões da forma como ele bem entende, o Odysseus faz isso com o corpo do cara. Bem OP, né? Acho que, se ele tivesse a vontade de agredir, ele não teria dificuldades em simplesmente dissolver todas as moléculas no corpo de qualquer adversário.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odisseus não tem uma vantagem psicológica sobre ambos e até o momento, também n apresentou uma ofensiva. Apesar do seu conhecimento e habilidades médicas que obviamente representam um perigo bem calculado, mantenho que os dois clássicos consigam lutar contra ele. A armadura de ofiúco é apenas dourada ou divina? Essa é uma questão importante também e pode pender a balança pro serpentário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato do Caim conseguir atacar o Odysseus já é um diferencial. Ele resistiu ao soninho do mangá. Por mais que eu ache Caim superior ao Abel e, em consequencia ao Saga em poder,não dá pra saber se Saga resistiria a sonolência do mang.. digo, do golpe de Odysseus.

Se Caim resistiu,não vejo por que Shaka não resistiria, e até Shaka poderia tirar Saga da hipnoterapia. Ahe seriam os dois no rasga bucha.

Agora o quanto Odysseus e poderoso só saberemos quando voltar do hyato. Morrer pra EG ele não vai, mas até que ponto tô ele sairá machucado da EG tunada?.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podemos?

 

É. A diferença é grande de mais. Para a Explosão Galática só arrancar o elmo... A diferença é a mesma da Prata para o Ouro.

 

A não ser que você ache que Misty e Asterion possam vencer juntos qualquer Cavaleiro de Ouro, já está definido mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É. A diferença é grande de mais. Para a Explosão Galática só arrancar o elmo... A diferença é a mesma da Prata para o Ouro.

 

A não ser que você ache que Misty e Asterion possam vencer juntos qualquer Cavaleiro de Ouro, já está definido mesmo.

não mostrou o que aconteceu com Odisseu, só apareceu o elmo depois do ataque. quem sabe ele não apareça pelo menos ferido

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não mostrou o que aconteceu com Odisseu, só apareceu o elmo depois do ataque. quem sabe ele não apareça pelo menos ferido

 

Já te adianto. No máximo um cortezinho superficial na face. Já vi esse jogo de câmeras do Kurumada, com o elmo caindo primeiro, pelo menos umas 300 vezes.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É. A diferença é grande de mais. Para a Explosão Galática só arrancar o elmo... A diferença é a mesma da Prata para o Ouro.

 

A não ser que você ache que Misty e Asterion possam vencer juntos qualquer Cavaleiro de Ouro, já está definido mesmo.

Já te adianto. No máximo um cortezinho superficial na face. Já vi esse jogo de câmeras do Kurumada, com o elmo caindo primeiro, pelo menos umas 300 vezes.

Calma. Estamos vendo o melhor do Odisseus enquanto ele tem a vantagem pela hipnoterapia. Vamos ver o "pior" dele também quando for derrotado. A distorção temporal também segue sendo um fator ex machina ambulante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Calma. Estamos vendo o melhor do Odisseus enquanto ele tem a vantagem pela hipnoterapia. Vamos ver o "pior" dele também quando for derrotado. A distorção temporal também segue sendo um fator ex machina ambulante.

 

Já vimos. Já foi deixado claro que ele pode induzir a apoptose na hora que quiser no Caim. Se o Caim não tem resistência a isso, Saga e Shaka também não teriam. É virar farinha sem direito a check de Saving Throw.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A questão da EG é bem previsível também para o segmento da história. Não faz sentido ela criar um ferimento fatal em Odysseus, assumindo um cenário bastante favorável à ela, mesmo porque estamos falando do maior curandeiro do mangá. Odysseus tem de seguir em sua missão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É CLARO QUE ODISSEU VENCERÁ O CAIM, MAS A GALERA PARECE QUE ESQUECEU DO TITULO DO TÓPICO, NÃO É CAIM X ODISSEU, É SAGA E SHAKA VS ODISSEU. E EU DUVIDO QUE ELE VENÇA OS DOIS DE UMA VEZ SÓ, AH NÃO SER QUE O KURUMADA ME PROVE O CONTRARIO

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 meses depois...

Reformulando... Acho que o Odysseus perderia para o Saga e para o Shaka.

 

 

Assim como o Caim, o Saga teria poder suficiente para explodir o corpo do Odysseus em vários pedaços. E o Shaka, se retirasse os sentidos do Odysseus (incluindo o 6º sentido), impediria que ele fizesse a operação em si mesmo para recuperar o corpo.

 

E temos que desconsiderar a Hipnoterapia da equação. Não é uma técnica do Odysseus, como ele próprio disse.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já apostava na dupla antes. Acredito q eles ainda possam vencer sim, mas teremos certeza absoluta quando ele chegar em virgem e contra atacar as técnicas do Shijima. Hipnoterapia só faz efeito com o templo ativando a técnica. Odisseus por si próprio ainda falta de verdade atacar. Até aqui, destruiu a cabeça, destruiu Odisseus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já apostava na dupla antes. Acredito q eles ainda possam vencer sim, mas teremos certeza absoluta quando ele chegar em virgem e contra atacar as técnicas do Shijima. Hipnoterapia só faz efeito com o templo ativando a técnica. Odisseus por si próprio ainda falta de verdade atacar. Até aqui, destruiu a cabeça, destruiu Odisseus.

 

Eu discordo dessa afirmação quanto a destruir a cabeça.

No meu entender, o Caim explodiu o corpo inteiro do Odysseus, incluindo a cabeça.

Mas a cabeça foi a primeira a se regenerar.

 

O que acontece é que, como o Odysseus domina o Arayashiki, mesmo qe você exploda o seu corpo, o espírito pode reconstruir o próprio corpo.

 

Entretanto, o Shaka tem poder o suficiente para neutralizar até mesmo o espírito, retirando-lhe os sentidos (incluindo o 6º sentido, referente aos poderes paranormais da mente)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...