Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 79


Posts Recomendados

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bom dia, resumo do capítulo.   Créditos: Taizen.      

Okada compartilha em seu twitter uma imagem do Aiolos:      

Capítulo disponível na Champion Cross: http://chancro.jp/comics/assassin/78

Nós temos que nos atentar que estamos falando do mundo paralelo, que o Aiolia é o receptáculo de Zeus, mas não duvido que ele use essa ideia, mudando o receptáculo para o "Pégaso", que tem muita ligação direta com o deus do trovão. Mas caso isso ocorra, vai ter gente que isso é fanfic e os fãs de "dourados" vão reclamar, porque seria o "Pégaso" que poderia destruir tudo hahaha.

 

É dito que esse Aiolos e Aiolia são do mundo paralelo? Não achei isso nos diálogos.

 

Que capítulo foi esse, Okada me surpreendeu! Só faltou Zeus mandar um Photon Burst para ser o capítulo mais foda da história de CDZ

 

Teria sido épico mesmo.

 

Seria possível que a Titanomaquia que vimos em Ep.G tenha se passado no Mundo Perdido?

 

Não acho isso.

 

Hades parece ser bem específico, corrigindo Aiolos. Ele indaga se é se a Terra está "louca" ou se ele que enlouqueceu, mas Hades fala que não é isso, mas o tempo que "pirou".

 

Tendo em vista que Aiolia da Terra principal parece não ter o Keuranos, é possível.

 

Isso foi dito?

 

Eu creio que o Okada ainda vai fazer o Aiolos mostrar a Flecha da Deusa, assim como no ND, já que ele gosta muito de usar elementos do mangá do Kurumada.

 

No capítulo ele apenas cita a Flecha Dourada e a Proteção Divina de Atena no Arco e Flecha. Talvez, caso conte mais partes dessa batalha, ele a cite.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

G Assassin deve estar tão tenso que não saiu qualquer script do capítulo. Nem em fórum francês nem na USS. O_O

Pelo que li no resumão da Taizen... Nossa!

Mais tenso que isos, só editando aqueles kajins dos infernos. -.-

 

 

Bom, saiu em espanhol pela USS.

http://universosaintseiya.com/EGACap79Espanol

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script traduzido do capítulo:

 

 

 

 

Capítulo 79 - Zeus

 

P01

Aiolos: O atravessei...

Aiolos: Disparei a Flecha Dourada depois de depositar nela todo o meu Cosmo.

Aiolos: Foi um grande sacrifício, o brilho de muitas vidas desapareceu.

Aiolos: O lamento do meu coração transformou-se em força e assim pude colocar todos os meus sentimentos naquela Flecha.

Aiolos: Sem dúvida alguma ela conseguiu atravessar o Grande Deus, Zeus.

Aiolos: Não apenas o seu corpo, como também sua alma, foram destruídos.

Aiolos: Embora não seja possível matar um Deus, Zeus cairá em um sono profundo.

Aiolos: A Guerra finalmente chegará a um fim.

 

P02/03

Aiolos: Por acaso esta é a razão pela qual temos...

Aiolos: ... A obrigação de lutar...

Aiolos: ... Mesmo que isso apague nossas vidas e nossos Cosmos?

 

Aiolos: Aiolia... Porque?

Zeus: Eu deveria ter previsto este ato.

 

P04/05

Zeus: Isso é porque o seu irmão menor...

Zeus: ... Possui o Relâmpago Divino.

Zeus: LIGHTNING BOLT!!!

 

Zeus: Esta foi a arma que me deu a vitória durante a batalha contra a família divina dos Titãs.

Zeus: Este é o poder que apenas eu posso utilizar - O Keraunos.

Zeus: Aiolia, o Cavaleiro de Ouro de Leão, pode utilizar este poder.

Zeus: Este homem...

 

P06/07

Zeus: ... Nasceu apenas para o advento do Grande Deus, Zeus, à Terra.

Zeus: Como o meu legítimo hospedeiro.

Zeus: O único que aqui está sou eu, Zeus. Seu irmão menor...

Zeus: ... Desapareceu completamente.

 

Zeus: O Arco e Flecha Dourado que foram abençoados por Atena já foram destruídos.

Zeus: Agora que adquiri um novo corpo será impossível que possa me atacar.

Zeus: A Terra, os seres humanos, seus amigos, seu irmãozinho...

Zeus: ... Você não pode salvar a nenhum destes!

Zeus: Morra diante da sua impotência!

Aiolos: AIOLIA!!!!

 

P08/09

Aiolos: Aiolia!!!

Aiolos: Ele próprio se golpeou com seu relâmpago?

Aiolia: Aiolos... Agora não resta outra alternativa...

Aiolia: Se apresse...

Aiolos: Aiolia? Então recuperou sua consciência?

Aiolia: O tempo que me resta para falar é muito importante, não conseguirei deter Zeus por muito tempo.

Aiolia: Não perca esta oportunidade por nada neste mundo.

 

Aiolia: Você precisa me matar...

Aiolia: ... Junto com Zeus.

Zeus: Besteira! Eu sou um Deus! Não morrerei como um ser humano! Apenas irei adormecer por um longo tempo! Já você não pode dizer o mesmo, Aiolia!

Zeus: Você sim, morrerá! E além do mais, seu irmão maior não terá coragem de lhe atacar!

Aiolia: Está enganado... Ele pode...

Aiolia: Se for para salvar a todos...

Aiolia: Aiolos poderá superar qualquer dificuldade.

Aiolos: É impossível... Eu... Não posso fazer isso...

Aiolia: Sim, você pode.

Aiolia: Me escuta Aiolos, você pode, porque...

 

P10/11

Aiolia: ... Irmão, você sempre foi o herói que salva a Terra. Essa ideia...

Aiolia: ... É algo em que sempre acreditei. Não importa o que aconteça.

 

Aiolia: Irmão... Você...

Aiolia: ... Jamais trairia minha confiança.

 

P12/13

Aiolos: Que todo este fluxo de emoções...

Aiolos: Desespero...

Aiolos: Responsabilidade...

Aiolos: Obrigação...

Aiolos: Confiança...

Aiolos: Arrependimento...

Aiolos: Proteção...

Aiolos: Tristeza...

Aiolos: Regra inviolável...

 

Aiolos: Que todas estas emoções destruam todos os Oito Sentidos!!!!

 

P14/15

Aiolos: E me façam despertar o Nono Sentido!!!!

Aiolos: LIGHTNING VOID!!!

 

Aiolos: Isto...

Aiolos: Isto não está certo.

Aiolos: Tudo...

Aiolos: ... Está errado.

Aiolos: Me diga isso.

Aiolos: Abra seus olhos mais uma vez.

Aiolos: "Irmão, este mundo está ficando louco"

Aiolos: Eu lhe imploro, Aiolia.

Aiolos: O que aconteceu para tudo ficar tão louco?

Aiolos: Será... O mundo...

Aiolos: ... Ou terá sido... Eu?

Hades: Todo...

 

P16/17

Hades: ... O tempo ficou louco...

Hades: ... Aiolos.

Aiolos: Shun?!

Aiolos: Não... Este é...

Aiolos: ... Hades!

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse Zeus demasiado agressivo me estranha...

 

as falas de Aiolia no cap deixam expresso a simbologia de seu irmão para ele e o que a imagem de Aiolos representa para Aiolia é o que se converterá no principal fator para ele seguir para seu lado, creio eu.

 

importante para os chatonildos que Okada deixou claro que Aiolos NÃO PODERIA E NEM IRIA MATAR ZEUS, apenas adormecê-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estranhei bastante essa postura agressiva de Zeus. Diferente do que eu imaginava para o personagem. Parecia apenas mais uma entidade maligna genérica.

 

De resto, capítulo com excelente carga dramática. Bom que Okada frisou também que os Deuses não podem morrer, apenas adormecem. Nesse caso, em GA é plausível que Hades tenha sobrevivido em espírito, embora sem o corpo original, destruído por Atena.

 

Por outro lado, porque acreditam que esses eventos não ocorrem no Mundo Perdido? Dohko no capítulo passado parecia claramente narrar justamente o que ocorreu lá e porque os Cavaleiros apoiam Aiolos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

São dois momentos distintos? Num primeiro Zeus é derrotado e num segundo está de volta n corpo de Aiolia? Ficou confuso pra mim.

Me pareceu que Zeus foi vencido pela Flecha de Sagitário primeiro e depois possuiu o Aiolia, devido a compatibilidade que há entre o hospedeiro e o deus.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Chorei com esse capítulo. :(

 

 

De resto, capítulo com excelente carga dramática. Bom que Okada frisou também que os Deuses não podem morrer, apenas adormecem. Nesse caso, em GA é plausível que Hades tenha sobrevivido em espírito, embora sem o corpo original, destruído por Atena.

 

essa é exatamente a linha que trabalho em minhas fics dentro do universo de Saint Seiya. No momento mesmo Estou trabalhando em hades após a batalha com Athena no Submundo para justificar no RPG o que aconteceu e de como ele voltou, embora expliquei isos no jogo e disseram que "forcei a barra". Afff!!!

Adorei essa ideia!

A mesma concepção imagino com Ares... e por que não Poseidon que desconhecemos o que foi feito de seu corpo já que Athena o aprisionou num ânfora?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo é explícito quanto a isso: Zeus teve seu corpo destruído e sua alma se apossou de Aiolia por ele ter o mesmo tipo de poder.

 

Talvez o comportamento agressivo de Zeus seja exatamente o resultado de uma batalha onde ele perdeu, mas levou boa parte consigo - incluso Atena.

 

A alma de Hades ter sobrevivido não é nenhuma novidade para mim. Mas para os céticos, Kurumada terá que dizer, letrinha por letrinha.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo que isso se passa num mundo paralelo, não vale o mesmo para o mundo 'original'. Hades estar vivo aí não significa estar vivo no outro. E Kurumada nem deve pegar nisso sequer ahah.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo é explícito quanto a isso: Zeus teve seu corpo destruído e sua alma se apossou de Aiolia por ele ter o mesmo tipo de poder.

Talvez o comportamento agressivo de Zeus seja exatamente o resultado de uma batalha onde ele perdeu, mas levou boa parte consigo - incluso Atena.

A alma de Hades ter sobrevivido não é nenhuma novidade para mim. Mas para os céticos, Kurumada terá que dizer, letrinha por letrinha.

Desculpe, mas não vejo lógica nenhuma na comparação com Hades.Com Hades ocorreu exatamente o contrário,primeiro ele se apossou de Shun e depois usou seu corpo original, se a alma de Hades tivesse sobrevivido por quê não se apossou de Shun novamente?Ele teria a chance de se vingar ou pelo menos matar o Shun.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa aparição de Hades é muito oportuna. Teria sido ele o responsável pelas ressurreições dos Cavaleiros de Ouro? Será que ele vai explicar a razão pela qual o mundo todo ficou louco? Será que as asas negras do Aiolos já no presente seria um indicativo de um acordo entre o Imperador dos Mortos e o Sagitário?

 

Muitas teorias e ideias, Assassin está MUITO interessante. Vou reler junto com Ep.G.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sendo que isso se passa num mundo paralelo, não vale o mesmo para o mundo 'original'. Hades estar vivo aí não significa estar vivo no outro. E Kurumada nem deve pegar nisso sequer ahah.

 

"Teoricamente", nada é dito que aí já é o Mundo Perdido.

 

Desculpe, mas não vejo lógica nenhuma na comparação com Hades.Com Hades ocorreu exatamente o contrário,primeiro ele se apossou de Shun e depois usou seu corpo original, se a alma de Hades tivesse sobrevivido por quê não se apossou de Shun novamente?Ele teria a chance de se vingar ou pelo menos matar o Shun.

 

Acontece que Hades foi "forçado" a usar seu corpo original pois foi EXORCIZADO pela Atena e pelo próprio Shun - não teria sentido retomar o corpo que o expulsou uma vez, concorda?

 

Vai ver porque o Shun estava usando uma Armadura Divina criada com o mesmo sangue que o expulsou do corpo do Shun.

 

Pois é. A "ligação" entre Shun e Hades tinha se rompido, não cabendo mais a possessão.

 

---

 

Até o momento, 3 Atenas são citadas no mangá: Saori, Yoshino e Tomoe - sendo esta uma "substituta", usada no Mundo Perdido, como a verdadeira deusa que é a Yoshino. Saori, no caso, continua sendo a Atena do mundo "real".

 

Ainda tem muito retalho para consturar...

 

 

Essa aparição de Hades é muito oportuna. Teria sido ele o responsável pelas ressurreições dos Cavaleiros de Ouro? Será que ele vai explicar a razão pela qual o mundo todo ficou louco? Será que as asas negras do Aiolos já no presente seria um indicativo de um acordo entre o Imperador dos Mortos e o Sagitário?

 

Muitas teorias e ideias, Assassin está MUITO interessante. Vou reler junto com Ep.G.

 

Sim, tem isso também, né?

 

Hades com o Dunamis de Cronos pode "controlar" o tempo - isso explicaria, por exemplo, como foi capaz de alinhar os planetas para o Grande Eclipse (gosto de fazer encaicheers). O tal Mundo Perdido, como já disse, pode ser muito bem um dos Planetas que os Titãs possuem (Mnemosine, oi?) e Hades aliou-se aos Santos por algo maior, talvez. Fato é que Okada usou ele no fim do EpG e agora em Assassin, então ele terá participação pontual nisso.

 

Como Zeus falou, Atena está morta nessa batalha, não sobrou ninguém, exceto Aiolos, da Grande Guerra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci totalmente que havia capítulo nessa semana. Cheguei e senti o impacto! Que capítulo foi esse? O traço, os personagens, o cenário, o contexto, as palavras profundamente tristes... Okada atingiu o seu ápice nesse capítulo!

 

E, finalmente, ele decidiu, mesmo que timidamente, interligar as duas obras. O fato de Aiolia ter uma misteriosa relação com Zeus já estava pincelado desde o Episódio G. E ainda tem o Keraunos que Céos o entregou. Para mim, ele reuniu as condições necessárias para ser o recipiente do rei dos deuses. Nenhuma estranheza até aqui!

 

E ainda bem que Okada também trouxe uma resolução para outro ponto sensível na obra. Uma coisa bastante óbvia, até: os deuses são imortais! Ou seja, é impossível eles morrerem. Não há forma de incapacitá-los definitivamente. É por isso que, na mitologia, os Titãs foram encarcerados no Tártaro. Como são deuses, eles não morrem, logo se fez necessário procurar uma forma alternativa de incapacitá-los. Dito isso, é claro que CDZ tem que, obrigatoriamente, seguir essa lógica. Ora, se os deuses morressem, eles seriam mortais (e não imortais). Isso é fator primordial para explicar o persistente retorno de Hades e as incontáveis guerras santas contra os mais variados deuses. os cavaleiros se fazem necessário porque os imortais invadirão e tornarão a invadir a Terra.

 

Não é necessário Kurumada falar sobre uma coisa tão evidente quanto à imortalidade dos deuses.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante. Após esse capítulo, consigo ver 2 tramas possíveis:

 

1 - Todo o EG se passou no Mundo Perdido, e os cavaleiros de Ouro de EGA na verdade são os guerreiros do Mundo Perdido, que reviveram (por obra de Hades, talvez), com suas memórias pós-EG, e foram assimilando as memórias e cada mundo aos poucos

 

2 - Todos os dourados revividos são os do "mundo real", que reviveram com as memórias pós-EG e assimilaram as memórias do mundo real e das suas versões do Mundo Perdido aos poucos. Sendo assim, os únicos personagens originários do Mundo Perdido na trama seriam Aiolos, Tomoe, Yoshino e provavelmente os Gladiadores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu percebi aqui. Arthur está sem espada aparentemente. Acredito que ele deva roubar a Excalibur de Shura ou pegar a Kusanagi que está sendo protegida por Shion.

 

Muito na cara um Gladiador sem espada e uma espada sem usuário aparecerem em pouco tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que os acontecimentos do Episódio G aconteceram no mundo paralelo. No Episódio G, Aiolos já estava morto; no mundo paralelo, ele está vivinho. Impossível!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que os acontecimentos do Episódio G aconteceram no mundo paralelo. No Episódio G, Aiolos já estava morto; no mundo paralelo, ele está vivinho. Impossível!

 

Como eu disse acima, isso não impede nada. Afinal, no futuro de EGA, todos os dourados estavam mortos, e agora tá todo mundo vivo de novo. Não vejo porque não podia ter ocorrido o mesmo com Aiolos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...