Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 79


Posts Recomendados

Okada compartilha em seu twitter uma imagem do Aiolos:

 

 

 

DHzpSyQUIAAjnMA.jpg

 

 

 

O texto que acompanha essa imagem:

 

"Foi você que tomou essa decisão?", me pergunta.

Certamente, senhor.

"Desde quando?", questionou.

Desde 2003.

"... Não acredito!", ele está com raiva.

Me desculpe, tinham circunstâncias.

Não me arrependo de ter excedido os meus limites e desconsiderei o fato de fraturar o dedo outra vez.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bom dia, resumo do capítulo.   Créditos: Taizen.      

Okada compartilha em seu twitter uma imagem do Aiolos:      

Capítulo disponível na Champion Cross: http://chancro.jp/comics/assassin/78

Não acho a ideia do Aioria ser o hospedeiro de Zeus ruim, muito pelo contrario. Achei interessante Zeus dizer que a destruição do corpo e do hospedeiro dele só o faria adormecer. Deve ser o mesmo que aconteceu com Hades e já rolou faz muito tempo com Poseidon (na certa outro que teve o corpo original destruído).

 

É nessas horas que o Okada fuma pra caramba. O signo de Leão não tem nada, absolutamente nada relacionado a Zeus.

 

E o que a constelação de Andrômeda tem haver com Hades?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aqui faz sentido pelo menos. Andromeda representa pureza, sacrifício e obviamente Hades via Érebo iria escolher a alma mais pura pra reencarnar.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas essa é a condição que Hades se impõe pra reencarnar. Fora que Kurumada inventou essa ligação lá pelas tantas da história com um argumento bem forçado. Aiolia e Zeus pode ser tão simples quanto um humano que domina relâmpagos quanto algo a mais que será explicado depois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então aquele flashback que tínhamos visto de Aiolos com Aiolia deitado e morto no chão era o resultado desta batalha. Interessante isso ter sido explicado e não ter sido uma cena aleatória.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta aí uma coisa que o Kurumada se destaca é na fidelidade à mitologia na maioria das vezes. Caim/Abel serem vítimas de caprichos dos deuses é muito Castor/Pólux. Constelação de câncer ser fruto da amargura e sadismo de uma deusa tem a ver com o Mdm, e por aí vai.

 

Faria muito mais sentido Zeus reencarnar em Shura ou Aldebaran, ficaria até menos fumado do que já é. Parei meu haterismo, podem continuar a curtir o capítulo.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aqui faz sentido pelo menos. Andromeda representa pureza, sacrifício e obviamente Hades via Érebo iria escolher a alma mais pura pra reencarnar.

 

E Leão representa força, vigor, coragem e tenacidade. Obvio que Zeus via Olimpo iria escolher uma alma tão poderosa e valente pra reencarnar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Leão representa força, vigor, coragem e tenacidade. Obvio que Zeus via Olimpo iria escolher uma alma tão poderosa e valente pra reencarnar.

Mas já tem um personagem assim em Saint Seiya, o próprio Seiya. Pégaso é um cavalo alado persistente que enfrentou várias adversidades e alcançou as estrelas e a divindade sob intermédio de Zeus. Faria mais sentido Zeus aparecer no corpo do Seiya, seja em EGA ou ND.

 

Quanto ao leão de neméia, foi só uma fera que o Hercules enfrentou e matou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Andrômeda é só uma princesinha que quase virou comida de um monstro marinho.

 

E quanto ao Seiya, acho que Zeus ia preferir o corpo do cara que tava dando a surra na Casa de Leão, não do que tava levando a surra e teve que ser salvo de ultima hora pelo Cassius.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe "lógica" nem na possessão do Shun, tampouco na do Julian Solo - ambos são escolhidos pelo capricho dos deuses. Questionar a situação do EpG.A com esse argumento é o que não tem lógica.

---

Hades aparecer afirmando que o tempo está louco, depois do último capítulo do EpG, mostra que o deus do Inferno possui ligação com o que está acontecendo. Agora eu quero ver Sorento, vestindo sua Escama, ajudando Aldebaran contra Mordred.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto quanto o Shun ser Hades. Aqui ao menos foi mostrado um critério (Aioria possuir o poder da arma máxima de Zeus).

 

Atena nasce como humana;

Poseidon encarna em membros da família Solo;

Hades encarna na alma mais pura da atualidade;

Eris encarna naquelas que nascem sobre a estrela dela;

 

Já os outros deuses, eles parecem deixar essa frescura de lado e permanecer em seus corpos originais mesmo.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe "lógica" nem na possessão do Shun, tampouco na do Julian Solo - ambos são escolhidos pelo capricho dos deuses. Questionar a situação do EpG.A com esse argumento é o que não tem lógica.

Shun ė dito como mortal mais puro, característica extremamente valorizada por Hades,Julian é o mortal com maior status e poder nos mares (ao que se refere aos humanos comuns), característica extremamente valorizada por Poseidon. Que característica Aiolia possui acima de qualquer outro mortal para chamar a atenção de Zeus?Talvez nem mesmo seus relâmpagos, visto que Aiolos possui a mesma energia em seus ataques.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o fato do Okada elucidar constantemente em Ep.G que Aiolia possui os relâmpagos equivalentes aos de Zeus, além de ser o portador do Keraunos, sejam motivos tão críveis quanto os dos outros deuses para buscar os seus respectivos hospedeiros.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shun ė dito como mortal mais puro, característica extremamente valorizada por Hades,Julian é o mortal com maior status e poder nos mares (ao que se refere aos humanos comuns), característica extremamente valorizada por Poseidon. Que característica Aiolia possui acima de qualquer outro mortal para chamar a atenção de Zeus?Talvez nem mesmo seus relâmpagos, visto que Aiolos possui a mesma energia em seus ataques.

 

 

Acho que o fato do Okada elucidar constantemente em Ep.G que Aiolia possui os relâmpagos equivalentes aos de Zeus, além de ser o portador do Keraunos, sejam motivos tão críveis quanto os dos outros deuses para buscar os seus respectivos hospedeiros.

 

A resposta está acima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A escolha de Zeus deve ter sido por algum capricho ou por causa da ligação de Hércules, que fora conhecido como o "Leão do Olimpo", porque na lógica da mitologia... Pégaso que possui uma ligação direta com ele para ser um receptáculo. Mas vamos ver o que sai dessa história toda hahahaha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É certeza que se tivermos mesmo saga Zeus no ND,Kurumada vai jogar essa informação do Aiolia no lixo como sempre faz com toda informação de spin off.

 

Okada gosta de explorar esses temas em comum entre personagens,na certa teremos uma participação de Julian Solo no próximo capítulo além do Shun/Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta aí uma coisa que o Kurumada se destaca é na fidelidade à mitologia na maioria das vezes. Caim/Abel serem vítimas de caprichos dos deuses é muito Castor/Pólux. Constelação de câncer ser fruto da amargura e sadismo de uma deusa tem a ver com o Mdm, e por aí vai.

 

Faria muito mais sentido Zeus reencarnar em Shura ou Aldebaran, ficaria até menos fumado do que já é. Parei meu haterismo, podem continuar a curtir o capítulo.

 

Não se Kurumada é fiel na maioria das vezes. Basta ver que o Hades dele nada tem a ver com o da mitologia...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nós temos que nos atentar que estamos falando do mundo paralelo, que o Aiolia é o receptáculo de Zeus, mas não duvido que ele use essa ideia, mudando o receptáculo para o "Pégaso", que tem muita ligação direta com o deus do trovão. Mas caso isso ocorra, vai ter gente que isso é fanfic e os fãs de "dourados" vão reclamar, porque seria o "Pégaso" que poderia destruir tudo hahaha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...