Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Well , well well. Nessa vo tomar a frente da batalha e... bora-lah :P

 

Na verdade é dito que a Excalibur pode cortar qualquer coisa. Mas isso é sempre aquelas falacias que o maestro adora colocar em seu manguá que não se sustentam por falta de provas.

 

A Excalibur corta qualquer coisa? Só se estiver no 7° sentido, e isso ainda assim é algo questionável:

ECkpgd.jpg

Na scan anterior Shiryu elevou o cosmo ao 7° sentido, ainda que alcançado o nível mais baixo digno de um gold warrior para tal. E o resultado? A excalibur que tudo corta não cortou a lança de Krisaor. Teve que ter um cosmo ainda maior para poder danificar esta lança. Só este argumento por si só ja invalida a alcunha da "espada que tudo corta"

 

O Shiryu não dominou completamente a Excalibur como o Shura. Só para lembrar, essa foi a primeira vez que o Shiryu tentou usar a Excalibur em toda a sua vida. E, mesmo assim, ele até hoje (e acho que nunca irá) masterializar a Excalibur como o Shura o faz. Os Cavaleiros de Bronze são assim... Inconsistentes. Uma hora vão apresentar um cosmo pífio, como quando o Seiya teve os seus meteóros bloqueados pelo Remo do Caronte, que se move em Mach 18, e em outra ele vai disparar meteóros na velocidade da luz, capazes de derrubar Saga ou até Thanatos.

 

Olha aí. No próprio quadrinho mostra o Krishna dizendo porque a Excalibur não cortou a lança de ouro dele: "O seu brilho passou, Shiryu. Não importa o quanto sua armadura se pareça com uma de ouro, você ainda é um mero Cavaleiro de Bronze. O seu corpo, independente do quanto se esforce, possui a força de um cavaleiro de Bronze!"

 

Além disso, olha o que o Shiryu fala em seguida:

 

http://i.imgur.com/xgMlHiF.jpg

 

Ou seja, nem dá para considerar aquela primeira como se fosse uma Excalibur verdadeira. Foi só uma pancada com a "faca da mão". O Shiryu só libera a verdadeira Excalibur quando desperta o sétimo sentido. E olha aí o resultado:

 

 

 

http://i.imgur.com/PqM7P3C.png

http://i.imgur.com/UiKjT8b.png

http://i.imgur.com/0098ezZ.png

 

 

Cortou a lança do Crysaor e, de troco, só o ventinho que restou do ataque partiu a Escama do General como se fosse um queijo. E, sim, não adianta inventar... As Escamas dos Generais são do mesmo nível das Sapuris dos Kyotos, que estão praticamente na mesma categoria das Armaduras de Ouro.

 

 

 

 

 

 

Novamente podemos brincar dizendo que Shiryu so escapou da morte certa com Shura pois foi o único protagonista agraciado da franquia com o peito de Adamantium e o escudo de Vibranium que sempre quebra :P

 

Aqui vai a scan pra lembrar de como o peito do Shiryu é infalivel

 

LH59Rv.jpg

Você é demente ou o que? Não percebeu ali que a estratégia do Shiryu foi justamente atrair o Shura para um golpe no seu ponto fraco, para golpear pela lateral e quebrar o braço dele? Foi justamente por isso que apenas as pontas dos dedos do Shura entraram, pois o golpe foi repelido.

 

Tá difícil, hein? É um argumento mais retardado do que o outro.

 

Aliás só pelo fato do Shura voar longe com o 1° colera do dragão ja mostra o quão duvidoso o poder dele realmente éah

VTsqOX.jpg

Sério mesmo que eu vou ter que responder isso?

 

E olha lá. O Shura zuou a Cólera do Dragão do Shiryu, e o Luciano Animal ainda usa de argumento para desmerecer a força do Shura? Bah, vai catar coquinho.

 

Só pra repelir qualquer choro dos noobs, olha aí quem saiu voando com o Pegasus Ryu Sei Ken, um golpe de menos impacto do que o Shoryu Ha, e ainda caiu de cabeça no chão:

 

 

 

http://i.imgur.com/Zd7OQ7Y.png

 

 

 

Se isso é argumento agora, tá aí.

 

Hyoga poderia usar o ar frio, como de fato usou contra um oponente com uma técnica ainda melhor que a de Shura:

yXwli4.jpg

Só para constar, o Hyoga não disse que a Excalibur do Izo era melhor do que a do Shura. Ele disse que era mais afiada. Existe uma grande diferença entre as duas afirmações. A comparação é a de que a espada do Izo é uma Katana, enquanto o que a espada do Shura é uma Longsword européia. A Excalibur do Izo pode até ter um fio mais afiado, mas acho que a do Shura tem mais impacto e é mais cavala.

 

Além disso, mesmo que o Hyoga congelasse um braço do Shura, como ele fez com o Izo, o Shura ainda possui a Excalibur no outro braço e nas duas pernas também. Só pra você sentir o drama de quem tenta neutralizar a Excalibur do Shura...

 

 

O resto eu nem vou responder, porque só tem ainda mais baboseira.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quanto ao poder da Excalibur No meu entender é deixado bem claro que a Excalibur é capaz de cortar qualquer coisa. Isso é citado exaustivamente durante o mangá e repetido na Taizen:   http://i.imgur.c

O Hyoga nunca disse que a Excalibur do Izo era mais forte do que a do Shura.   O que ele disse era que era mais afiada. Da mesma forma que uma Katana é mais afiada do que uma Longsword européia.   O I

1 - Fala de exemplos rasos, mas a própria base para dizer que Shura é fraco é rasa pois o seu material do mangá clássico nem é tanto assim para afirmar com tanto propriedade sua inferioridade. Por iss

Juro que não tava afim de responder. Mas como to muito sem nada pra fazer. Bora-láh

 

Este exemplo que eu te passei da

 


O Shiryu não dominou completamente a Excalibur como o Shura. Só para lembrar, essa foi a primeira vez que o Shiryu tentou usar a Excalibur em toda a sua vida. E, mesmo assim, ele até hoje (e acho que nunca irá) masterializar a Excalibur como o Shura o faz. Os Cavaleiros de Bronze são assim... Inconsistentes. Uma hora vão apresentar um cosmo pífio, como quando o Seiya teve os seus meteóros bloqueados pelo Remo do Caronte, que se move em Mach 18, e em outra ele vai disparar meteóros na velocidade da luz, capazes de derrubar Saga ou até Thanatos.

Olha aí. No próprio quadrinho mostra o Krishna dizendo porque a Excalibur não cortou a lança de ouro dele: "O seu brilho passou, Shiryu. Não importa o quanto sua armadura se pareça com uma de ouro, você ainda é um mero Cavaleiro de Bronze. O seu corpo, independente do quanto se esforce, possui a força de um cavaleiro de Bronze!"

Além disso, olha o que o Shiryu fala em seguida:

http://i.imgur.com/xgMlHiF.jpg

Ou seja, nem dá para considerar aquela primeira como se fosse uma Excalibur verdadeira. Foi só uma pancada com a "faca da mão". O Shiryu só libera a verdadeira Excalibur quando desperta o sétimo sentido. E olha aí o resultado:

 

Mas o ponto discutido não foi este Feanor :P . Você disse que a Excalibur tudo corta, reitero que pra Excalibur cortar ela depende , E MUITO, do cosmo de seu usuário. Como voce bem lembrou, O cosmo de Shiryu no momento do primeiro ataque, fora insuficiente. Ms falar que aquele ataque não foi no sétimo sentido puff. Ele só perde o birlho DEPOIS de atacar com a Excalibur, ou seja, pra LANÇA de Krisaor, tem que ter um cosmo bem acentuado no 7 ° sentido e NÃO apenas encostando no mesmo, como foi o 1° disparo de Shiryu

 

Veja por exemplo, o Shura, o real detentor da espada:

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/35/Mang%C3%A135047.jpg

Na scan seguinte o Shaka ja bloquea com o seu Khan .. Obviamente sofre dano. Mas credite-se a isso pelo fato dos golpes do Camus e do Saga estarem no meio

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/35/Mang%C3%A135048.jpg

Moral da estória, a Excalibur tudo corta? depende do alvo... e.e

Alias, so pela scan do Shiryu cortando a armadura do Krishna eu deduzo que o cosmo dele, na ocasião do golpe, passou com bastante folga o de Shura.. Pois os seus ataques, qualquer um que domina a velocidade da luz desvia dele na tranks, não é shaka?

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/36/Mang%C3%A136015.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/36/Mang%C3%A136016.jpg

 

Detalhe que, apesar da segunda evasiva o Camus acertar o Shaka, ele foi mais rápido que o Shura, numa luta do Shura com Camus eu veria como mais fácil o Camus brincar de gato-e-rato com Shura congelando suas partes do corpo um-a-um num sadismo rumo a derrota "ehehihihihihihihehehehahahahhuhuhu "risada plagiada do Saga de gemeos"*

http://www.deathms3.altervista.org/saga/gez134.jpg

 

 


Você é demente ou o que? Não percebeu ali que a estratégia do Shiryu foi justamente atrair o Shura para um golpe no seu ponto fraco, para golpear pela lateral e quebrar o braço dele? Foi justamente por isso que apenas as pontas dos dedos do Shura entraram, pois o golpe foi repelido.

Tá difícil, hein? É um argumento mais retardado do que o outro.


LH59Rv.jpg

Grande estratégia que o Shiryu bolou. Estou impressionado com tamanha inteligência de Shiryu paralela a grande estupidez de Shura... Shiryu durante a luta percebeu que Shura não possuia grande capacidade cognitiva então viu que esse plano iria a calhar bem para parar o "destemido" cavaleiro de capricornio . Pois ninguem pensaria que se Shura deslizasse o braço para o lado ele conseguiria dar um dano letal e assim terminar a luta.. Shiryu analisou friamente a personalidade de seu algoz igual Ygamami Light e deduziu que Shura iria ficar tentando tirar o braço, pois os musculos estavam fazendo pressão no lado que não correspondia ao "corpo" da lâmina...

Alias, se Shura tem a Excalibur em todo o seu corpo por que não usou o outro braço e degolou a cabeça do Shiryu??? Ou pelo menos ferisse o pulmão ja que Shiryu indiscutivelmente não precisa de sangue nem de coração pra permanecer de pe no mangá???? /lua

Nessas horas até o "pedras saltitantes" surtiriam efeito no cavaleiro. Acreditar que esse singelo truque foi uma etratégia de mestre é ser muito ingênuo com as fumadas de roteiro do Kurumada.... Isso é semelhante ao "coice de pegasus"

126.jpg

 

 

 


E olha lá. O Shura zuou a Cólera do Dragão do Shiryu, e o Luciano Animal ainda usa de argumento para desmerecer a força do Shura? Bah, vai catar coquinho.

Só pra repelir qualquer choro dos noobs, olha aí quem saiu voando com o Pegasus Ryu Sei Ken, um golpe de menos impacto do que o Shoryu Ha, e ainda caiu de cabeça no chão:


http://i.imgur.com/Zd7OQ7Y.png


Se isso é argumento agora, tá aí.


 

Nuss tu usou um golpe do Seya no sétimo sentido pra comparar com um golpe do Shiryu no cosmo base? é isso mesmo produção???

 

Caso voce não tenha entendido. Explicarei novamente. Todo oponente de responsa, nele Shion , Shaka , Krisaor , Fleguias e Saga *este ultimo no anime* seguraram o colera do dragão em seu cosmo base como se fosse nada.... Apenas os mais fracos, como MdM e Shura, se deixam ser jogados longe por técnicas fajutas....

 

Veja o MdM por exemplo:

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/32/Mang%C3%A131032.jpg

Agora veja quando Seya em seu cosmo base lança seus meteoros em alguém de calibre

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/21/Mang%C3%A121012.jpg

 

Pra finalizar o Hyoga, se voce não percebeu que ele queria apenas convencer ahe o problema já não é comigo.

Congelou o braço do cara sem ele perceber. Voce acha que não daria pra congelar o outro? e uma perna? o impossibilitando de andar?

Alias, Shura se sentiu encurralado sem o braço direito naquela luta do Shiryu.. Se Hyoga fizesse o mesmo já era meio caminho andado rumo a vitória. Aquela cena do anime que Shiryu arranca o braço de Shura é filler , logo , ela não existe no mangá.

Editado por luciano amaral
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrando na brincadeira atrasada, mas como deixar de lado uma discussão sobre Shurinha /evil

 

Para começar gostaria de deixar claro duas coisas:

1- Não tenho nada contra o Shura, só acho que ele funcionaria melhor em filmes de terror, estilo Jogos Mortais

2- Não possuo o aprofundamento, digamos, teórico, de vocês sobre o quesito níveis de força, então essas são meras observações e conclusões do meu senso comum...mas como opinião é opinião e a diversidade move o mundo, vamos lá...

 

O maior problema do personagem é a falta de versatilidade. Seu principal golpe é uma espada, imaterial, que supostamente, cortaria tudo, mas que foi bloqueada por um cavaleiro de bronze. Sabemos que Shiryu é amparado pelo protagonismo, mas dentro do contexto da obra ele o fez, com força, coragem, determinação, o que for, mas fez e Shura não deu conta. Também podemos considerar que para vencer uma batalha basta ao capricorniano retalhar um oponente, o que ele faria a velocidade da luz, e game over para o adversário.Todavia, e se este conseguisse bloquear a Excalibur, o que restaria ao Shura????? Analisemos um embate entre o gold de Capricórnio e os demais dourados clássicos:

 

Áries - A Excalibur atravessaria a Muralha de Cristal? /evil Bom, Mu ainda poderia se teletransportar. Ai bastaria uma Extinção Estelar e tchau Capricórnio...

 

Gêmeos - Saga mandaria Shura para Outra Dimensão ou desceria o sarrafo mesmo...sem maior necessidade de explicação...

 

Leão - Nenhum bronzeboy conseguiu, de fato, brecar Aiolia, mas Shiryu conteve a Excalibur. Analisando as estatísticas, o resultado é totalmente favorável ao Aiolia.

 

Virgem - Shura já teve dificuldades para dar conta do Shaka acompanhado, imagine sozinho /Oo

 

Libra - Dohko é experiente demais para não saber como conter a Excalibur. Se Shiryu venceu Capricórnio, imagine nosso estimado ancião.

 

Escorpião - Milo seria rápido para se esquivar, mandaria uma restrição para imobilizar temporariamente Capricórnio e agulha por agulha, ou várias de uma vez, o que seria mais óbvio em um combate contra um dourado, a decisão do embate se daria daria na letalidade da Antares.

 

Aquário - Shura não conseguiria superar as barreiras de gelo de Camus e o que fazer contra um cara que domina o Zero Absoluto e poderia te congelar em milésimos de segundos?

 

Agora vem a questão, na base da força, Debas venceria Shura fácil, mas como ele se esquivaria da lâmina do adversário?

 

Já quanto a MdM e Dite, serei sincera, não sei se ambos teriam condições de vencer Capricórnio.

 

A maior polêmica ou problema, contudo, continua sendo Sagitário. Shura foi o responsável pela morte de Aiolos, mas contou com dois fatores a seu fator: a preocupação do cavaleiro de Sagitário com a segurança de um bebê e um penhasco, acidente geográfico que se mostrou mais eficaz na franquia do que os golpes de muitos cavaleiros.

 

Enfim caros colegas, isso é só uma perspectiva. Quando tiver mais tempo, pensarei no que ocorreria se Shura enfrentasse os golds de ND e LC.

 

Abraços! ^_^

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrando na brincadeira atrasada, mas como deixar de lado uma discussão sobre Shurinha /evil

 

Para começar gostaria de deixar claro duas coisas:

1- Não tenho nada contra o Shura, só acho que ele funcionaria melhor em filmes de terror, estilo Jogos Mortais

2- Não possuo o aprofundamento, digamos, teórico, de vocês sobre o quesito níveis de força, então essas são meras observações e conclusões do meu senso comum...mas como opinião é opinião e a diversidade move o mundo, vamos lá...

 

O maior problema do personagem é a falta de versatilidade. Seu principal golpe é uma espada, imaterial, que supostamente, cortaria tudo, mas que foi bloqueada por um cavaleiro de bronze. Sabemos que Shiryu é amparado pelo protagonismo, mas dentro do contexto da obra ele o fez, com força, coragem, determinação, o que for, mas fez e Shura não deu conta. Também podemos considerar que para vencer uma batalha basta ao capricorniano retalhar um oponente, o que ele faria a velocidade da luz, e game over para o adversário.Todavia, e se este conseguisse bloquear a Excalibur, o que restaria ao Shura????? Analisemos um embate entre o gold de Capricórnio e os demais dourados clássicos:

 

Áries - A Excalibur atravessaria a Muralha de Cristal? /evil Bom, Mu ainda poderia se teletransportar. Ai bastaria uma Extinção Estelar e tchau Capricórnio...

 

Gêmeos - Saga mandaria Shura para Outra Dimensão ou desceria o sarrafo mesmo...sem maior necessidade de explicação...

 

Leão - Nenhum bronzeboy conseguiu, de fato, brecar Aiolia, mas Shiryu conteve a Excalibur. Analisando as estatísticas, o resultado é totalmente favorável ao Aiolia.

 

Virgem - Shura já teve dificuldades para dar conta do Shaka acompanhado, imagine sozinho /Oo

 

Libra - Dohko é experiente demais para não saber como conter a Excalibur. Se Shiryu venceu Capricórnio, imagine nosso estimado ancião.

 

Escorpião - Milo seria rápido para se esquivar, mandaria uma restrição para imobilizar temporariamente Capricórnio e agulha por agulha, ou várias de uma vez, o que seria mais óbvio em um combate contra um dourado, a decisão do embate se daria daria na letalidade da Antares.

 

Aquário - Shura não conseguiria superar as barreiras de gelo de Camus e o que fazer contra um cara que domina o Zero Absoluto e poderia te congelar em milésimos de segundos?

 

Agora vem a questão, na base da força, Debas venceria Shura fácil, mas como ele se esquivaria da lâmina do adversário?

 

Já quanto a MdM e Dite, serei sincera, não sei se ambos teriam condições de vencer Capricórnio.

 

A maior polêmica ou problema, contudo, continua sendo Sagitário. Shura foi o responsável pela morte de Aiolos, mas contou com dois fatores a seu fator: a preocupação do cavaleiro de Sagitário com a segurança de um bebê e um penhasco, acidente geográfico que se mostrou mais eficaz na franquia do que os golpes de muitos cavaleiros.

 

Enfim caros colegas, isso é só uma perspectiva. Quando tiver mais tempo, pensarei no que ocorreria se Shura enfrentasse os golds de ND e LC.

 

Abraços! ^_^

 

Algumas considerações (só para engrossar mais o pirão).

 

Contra Saga, talvez, hipoteticamente, Shura poderia cortar a outra dimensão em duas, separando o espaço-tempo entre elas e caindo suavemente no plano horizontal novamente? (acho que eu vi isso numa fic). Mas mesmo assim, o Satã Imperial ou Explosão Galática acabariam com o Shura.

 

Contra Camus, será que a Excalibur cortaria o esquife de gelo? Ademais, Camus não domina por completo o zero absoluto, mas poderia congelar os membros de Shura, neste caso, teria que congelar todos os membros e inutilizá-los (literalmente).

 

Contras Debas seria um caso interessante, a Excalibur partiria o Grande Chifre no meio e atingiria Debas ou o Grande Chifre atropelaria a Excalibur e atingiria o Shura? (que dúvida)

 

Contra MdM, basta o canceriano desviar da excalibur e depois lançar o seu Ondas do Inferno, pronto, é só deixar o Shura lá na Colina do Yomotsu, nem precisa ir visitá-lo.

 

Contra Dite, o perfume das rosas talvez não surtisse efeito contra um dourado, mas diversas Rosas Piranhas sim, será que o Shura conseguiria desviar de diversos ataques ou cortaria as rosas com sua Excalibur? Talvez fosse uma luta de caça de gato e rato, até que o Dite atinga uma Rosa Branca em Shura e termine a luta. (isso se Shura não cortar os dois braços do Dite e...)

 

Contra Aiolos, sendo como uma revanche pra valer? Se for considerado EpG seria algo bem interessante, mas para quem venceu Zeus...

 

Realmente seria bom se víssemos o Shura fatiando e despedaçando diversos oponentes, como o El Cid em Lost Canvas, que ficou conhecido como o "fatiador de deuses."

 

No mais, aguardando as demais comparações de embate de Shura com os dourados de ND e LC (faltou omega huahuahuaha).

 

P.S.: temos que dar uma colher de chá para o dourado espanhol que usa um golpe com nome inglês e defende uma deusa grega, que já morreu no espaço, num castelo na alemanha, no fundo do inferno e dentro duma árvore mitológica em asgard hauhauhauahuauhaa).

Editado por BigBear
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrando na brincadeira atrasada, mas como deixar de lado uma discussão sobre Shurinha /evil

 

Para começar gostaria de deixar claro duas coisas:

1- Não tenho nada contra o Shura, só acho que ele funcionaria melhor em filmes de terror, estilo Jogos Mortais

2- Não possuo o aprofundamento, digamos, teórico, de vocês sobre o quesito níveis de força, então essas são meras observações e conclusões do meu senso comum...mas como opinião é opinião e a diversidade move o mundo, vamos lá...

 

O maior problema do personagem é a falta de versatilidade. Seu principal golpe é uma espada, imaterial, que supostamente, cortaria tudo, mas que foi bloqueada por um cavaleiro de bronze. Sabemos que Shiryu é amparado pelo protagonismo, mas dentro do contexto da obra ele o fez, com força, coragem, determinação, o que for, mas fez e Shura não deu conta. Também podemos considerar que para vencer uma batalha basta ao capricorniano retalhar um oponente, o que ele faria a velocidade da luz, e game over para o adversário.Todavia, e se este conseguisse bloquear a Excalibur, o que restaria ao Shura????? Analisemos um embate entre o gold de Capricórnio e os demais dourados clássicos:

 

Áries - A Excalibur atravessaria a Muralha de Cristal? /evil Bom, Mu ainda poderia se teletransportar. Ai bastaria uma Extinção Estelar e tchau Capricórnio...

 

Gêmeos - Saga mandaria Shura para Outra Dimensão ou desceria o sarrafo mesmo...sem maior necessidade de explicação...

 

Leão - Nenhum bronzeboy conseguiu, de fato, brecar Aiolia, mas Shiryu conteve a Excalibur. Analisando as estatísticas, o resultado é totalmente favorável ao Aiolia.

 

Virgem - Shura já teve dificuldades para dar conta do Shaka acompanhado, imagine sozinho /Oo

 

Libra - Dohko é experiente demais para não saber como conter a Excalibur. Se Shiryu venceu Capricórnio, imagine nosso estimado ancião.

 

Escorpião - Milo seria rápido para se esquivar, mandaria uma restrição para imobilizar temporariamente Capricórnio e agulha por agulha, ou várias de uma vez, o que seria mais óbvio em um combate contra um dourado, a decisão do embate se daria daria na letalidade da Antares.

 

Aquário - Shura não conseguiria superar as barreiras de gelo de Camus e o que fazer contra um cara que domina o Zero Absoluto e poderia te congelar em milésimos de segundos?

 

Agora vem a questão, na base da força, Debas venceria Shura fácil, mas como ele se esquivaria da lâmina do adversário?

 

Já quanto a MdM e Dite, serei sincera, não sei se ambos teriam condições de vencer Capricórnio.

 

A maior polêmica ou problema, contudo, continua sendo Sagitário. Shura foi o responsável pela morte de Aiolos, mas contou com dois fatores a seu fator: a preocupação do cavaleiro de Sagitário com a segurança de um bebê e um penhasco, acidente geográfico que se mostrou mais eficaz na franquia do que os golpes de muitos cavaleiros.

 

Enfim caros colegas, isso é só uma perspectiva. Quando tiver mais tempo, pensarei no que ocorreria se Shura enfrentasse os golds de ND e LC.

 

Abraços! ^_^

 

Quanto aos enfrentamentos contra Mu, Saga, Shaka e Dohko, concordo. Em relação a Milo, Aiolia e Camus eu discordo.

 

Shura vs Aiolia: Certamente seria um combate brutal. Da mesma forma que o Shiryu conseguiu golpear o braço do Shura de lado, quebrá-lo e ainda evitar um ataque mortal, o Aiolia poderia fazer por 1 ou duas vezes... Só que, como eu disse anteriormente, o Shura possui a Excalibur nos 2 braços e nas 2 pernas. O Aiolia é um cavalo, espancaria muito o Shura, mas não vejo como ele não sairia do combate com pelo menos um mebro amputado. Seria um combate sangrento sim, mas acho que o Shura tem uma leve vantagem, por eu acreditar que a Excalibur seja um ataque mais letal do que o Lightning Bolt.

 

Shura vs Milo: Sinceramente, só vejo o Milo conseguindo ganhar se abrisse de surpresa no Shura. Pois, se mandar uma Scarlet Needle, o alvo ficará paralisado até o Milo terminar de mandar todas as outras, ou até dar tempo o suficiente para o cara se recuperar. Mas isso aconteceria com qualquer outro adversário. Em um combate limpo, onde os dois iniciam o combate em situações iguais, vejo o Shura com a vontagem na postura ofensiva, e o Milo na defensiva buscando alguma brecha para encaixar a primeira Scarlet Needle. Leve vantagem para o Shura novamente.

 

Shura vs Camus: O Camus realmente possui uma capacidade enorme de congelamento, mas temos que lembrar que o Shura possui uma armadura de ouro. Congelar uma armadura de ouro não é brincadeira! É possível? É. Mas tem que ser o Zero Absoluto perfeito. Não vimos Camus atingir o Zero Absoluto perfeito On-Screen no mangá clássico. O único a ter feito isso foi o Hyoga, justamente na luta contra o Camus. E, aparentemente, fez o mesmo contra o Izo (mas não está claro para mim se foi um congelamento perfeito, ou se foi só uma camada de gelo superficial por fora). De qualquer modo, o Shura possui 4 membros cortantes. A não ser que o Camus atinja uma Execução Aurora matadora em cheio no peito, pra finalizar em 1-hit-ko o Shura, acho que o Shura iria estampar a carcaça do Camus em seu açougue.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra MdM, basta o canceriano desviar da excalibur e depois lançar o seu Ondas do Inferno, pronto, é só deixar o Shura lá na Colina do Yomotsu, nem precisa ir visitá-lo.

 

 

Aqui forçou hein. Máscara da Morte teve dificuldades com os ataques do Seiya, imagina com o melhor lutador do corpo-a-corpo dos cavaleiros?

 

E Feanor, o que você diz sobre apenas o Pó de Diamante já ter surtido um certo efeito em Mu e Shaka? Só a Execução Aurora é ameaça mesmo?

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E Feanor, o que você diz sobre apenas o Pó de Diamante já ter surtido um certo efeito em Mu e Shaka? Só a Execução Aurora é ameaça mesmo?

 

Tudo é ameaça e são recursos relevantes no combate. Mas estou pensando na definição do combate. O Diamond Dust pode ser um recurso para fazer outra coisa em combate... Pode ajudar a congelar momentaneamente o pé do Shura no chão, ou mesmo neutralizar momentaneamente parte do corpo do Shura. Mas, para definir o combate mesmo, só com Execução Aurora ou Freezing Coffin, né?

 

A esquife de gelo é ainda mais difícil. Primeiro, porque o Camus precisaria nocautear o Shura, para só depois aprisioná-lo antes que ele se levantasse. E, segundo, porque acho que a Excalibur seria capaz de cortar o ataúde de gelo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tudo é ameaça e são recursos relevantes no combate. Mas estou pensando na definição do combate. O Diamond Dust pode ser um recurso para fazer outra coisa em combate... Pode ajudar a congelar momentaneamente o pé do Shura no chão, ou mesmo neutralizar momentaneamente parte do corpo do Shura. Mas, para definir o combate mesmo, só com Execução Aurora ou Freezing Coffin, né?

 

A esquife de gelo é ainda mais difícil. Primeiro, porque o Camus precisaria nocautear o Shura, para só depois aprisioná-lo antes que ele se levantasse. E, segundo, porque acho que a Excalibur seria capaz de cortar o ataúde de gelo.

 

Hyoga conseguiu escapar pela segunda vez do Esquife de Gelo, mas pq estava tendo pleno domínio sobre as técnicas de gelo, ademais, acho que seria difícil para o Shura quando acordasse, rompê-lo.

 

 

 

Aqui forçou hein. Máscara da Morte teve dificuldades com os ataques do Seiya, imagina com o melhor lutador do corpo-a-corpo dos cavaleiros?

 

E Feanor, o que você diz sobre apenas o Pó de Diamante já ter surtido um certo efeito em Mu e Shaka? Só a Execução Aurora é ameaça mesmo?

 

Mas não forcei não, se o Shura for pego pelo Ondas do Inferno, como ele voltaria do Yomotsu?

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não forcei não, se o Shura for pego pelo Ondas do Inferno, como ele voltaria do Yomotsu?

 

E como MdM desviaria da Excalibur? "basta o canceriano desviar da excalibur"

 

 

Ah, e o esquife foi quebrado pela espada de Libra usada por Shiry. A Excalibur é a espada mais poderosa.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E como MdM desviaria da Excalibur? "basta o canceriano desviar da excalibur"

 

 

Ah, e o esquife foi quebrado pela espada de Libra usada por Shiry. A Excalibur é a espada mais poderosa.

 

 

Dando um pulinho pro lado, simples assim kkkkkkkkkkkkk

 

Se o Shaka a desviou então...

 

O Shura sempre ataca a excalibur em linha reta e na vertical, se atacasse com os dois braços e na diagonal fazendo um X seria mais difícil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh, um debate nos moldes daqueles que permeavam o fórum a mais de uma década atrás. Show.

 

Sempre vi Shura como bem imponente. A imagem dele no mangá é a predominante, então não levo consideração spin offs e fillers.

 

O que absorvi a respeito dele é que o mesmo, aos 10 anos, matou o Aiolos. Durante a luta nas 12 casas, ele se saiu melhor do que Afrodite e Camus, pois ao passo que os dois últimos perderam no combate contra seus adversários de bronze ao ponto de serem superados ( nem Hyoga e nem Shun morreram no mangá, apesar do estado crítico, porém Camus e Afrodite foram mortos), o Shura escolheu salvar Shiryu que, alias, teve que apelar para uma técnica suicida. Ou seja, Shiryu não conseguiu superar o Shura e arriscou um empate que o mataria mas não ao dourado.

Após sua morte, quando volta na saga de Hades, é citado que os cavaleiros de ouro mais poderosos haviam sido renascidos, e me deu a entender que eram Saga, Camus e Shura. Embora eu acredite que Afrodite e MDM estivessem só blefando, deu pra notar que a postura de Mu mudou completamente frente aos 3 renegados que vieram depois. Inclusive adotou uma postura defensiva frente a cada um deles em embates individuais, no mangá. Ele parecia lutar para se esquivar ou se defender.

 

Obviamente Shura não era tão completo quanto os Saga ou Shaka, mas até aí nenhum outro dourado o era, e Saga foi importantíssimo para que eles chegassem à casa de Virgem. Lá o combate entre os foi muito contextualizado e não é algo que eu considere muito.

 

 

Devo acrescentar que em sua luta em particular com o Shiryu, o roteirismo sempre forçou situações incoerentes em favor dos bronzeados; Aldebaran com 10% de energia mal conseguiu ferir Sorento, mas o Shun nocauteou Marina; Kanon ficou a mercê da marionete cósmica, mas Hyoga congelou os fios; Shiryu barrou a flecha de Sagirário no peito; A rosa branca não matou Shun.....

Por fim, sempre vi o Shura como um oponente perigosíssimo. Fora o a técnica corpo-a-corpo usada por Shiryu com as mãos nuas, não vinha outra maneira de segurar o atécnica da Excalibur, forçando sempre o adversário a se esquivar. Obviamente sua limitação no campo das habilidades psíquicas o deixa em um patamar menor que personagens como Saga ou Shaka, mas isso nunca impediu Seiya a conseguir vencer qualquer luta na base da força de vontade, no fim roteirismo conta mais.

 

 

 

E, sinceramente, Excalibur se saiu melhor que as rosas de Afrodite (que realmente acertaram Shun em cheio e não o mataram).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Dando um pulinho pro lado, simples assim kkkkkkkkkkkkk

 

Se o Shaka a desviou então...

 

O Shura sempre ataca a excalibur em linha reta e na vertical, se atacasse com os dois braços e na diagonal fazendo um X seria mais difícil.

 

Mdm se mostrou bastante ineficiente em combate corpo-a-corpo, é querer muito que ele desvie da Excalibur.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor de tudo é que Shiryu, além de acertar alguns golpes no Shura, ainda conseguiu bloquear a excalibur com as mãos.

E o que dizer da cena do jokenpo? A "pedra" do Shiryu (punho fechado) bloqueando a "tesoura" (excalibur do Shura - vide a mão do capricorniano):

20245549_1523431984389810_46152207409499

Querer comparar a excalibur do Shura com as armas de libra (espada), que conseguiram derrubar os pilares de Atlântida, só pode ser piada, porque estou rindo até agora.

 

Ah, sim, não me esquecendo da tradução sobre o que a Shaina disse:

Shaina sobre Shura, Saga e Deathmask: かつては
黄金聖闘士の
中でも最強を
ほこった彼らまで
敵として
甦っては・・・ Han resucitado como enemigos quienes portan el orgullo de ser los más fuertes entre los que una vez fueron Gold Saints...)

Shaina hace referencia claramente a los que "una vez fueron gold saints". Esto sumado a la imagen de los santos de oro de las antiguas guerras santas que se ven de fondo, da a entender que shaina se refiere a que dm, camus, shura y saga son los mas poderosos entre ellos (los que una vez fueron santos de oro). Asi que ahi no se incluirian a los santos de oro aun vivos.

14265042_1192989064100772_37113759226188

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos a Shura X demais golds - Sessão 2

 

O que ocorreria com o Capricornio Clássico se ele viajasse no tempo e parasse no cenário de The Lost Canvas.

 

Áries : Mais uma vez Shura teria seu golpe bloqueado pela Muralha de Cristal. O que escrevi para Mu, vale para Shion, só que em menos tempo, visto que o ariano da Shiori sempre me pareceu menos paciente que seu sucessor.

 

Touro: Hasgard não sairia da batalha sem avarias graves, mas eu imagino o Shura levando uma surra semelhante a do Kagaho e ainda teria que ouvir algum discurso moral.

 

Gêmeos: Coitado do Shura versão two.

 

Câncer: Se o Mani se lixou para uma divindade mitológica, quanto mais para outro Gold. Ele levaria Shura para o Yomotsu e desceria o sarrafo no infeliz. Sofreria com possíveis ferimentos feitos pela Excalibur, mas ainda sairia rindo.

 

Leão: As chances do Regulus estariam no Clamor do Zodíaco, mas sempre achei isso muito apelativo.

 

Virgem: Asmita é uma cópia descarada e preguiçosa do Shaka, então nem é preciso dissertar sobre o resultado.

 

Libra: a Excalibur conseguiria cortar o escudo de Libra? Se sim, a coisa ficaria um pouco complicada para um Dohko ainda inexperiente.

 

Escorpião: Se eu já acho que Milinho venceria Shura, quanto mais o Kardia, sedento por presas. Rada mandaria lembranças.

 

Sagitário: Bom, aqui o confronto ficaria interessante. Como Sisifo venceria o capricorniano? Qual técnica usaria visto que Shura partiria as flechas em duas?

 

Capricórnio: Shura venceria El Cid que, por sinal, só usou a Excalibur uma vez na vida.

 

Aquário: Degel precisaria congelar Shura (ao menos, parcialmente) para ter chances de atacar. Se conseguir, tchau Shura.

 

Peixes: Capricórnio ficaria inebriado pela beleza de Albafica (brincadeira ). Eu teria dúvidas sobre a vitória do pisciano clássico, mas o de LC sempre me pareceu mais estratégico, descobriria uma forma de driblar a defesa do oponente e mandaria uma rosa venenosa nele. Poderia morrer no combate, mas Shura iria junto.

 

Bom, isso foi só para a gente se divertir um pouco. Ainda postarei a versão 3, Shura X dourados de ND e quem sabe uma versão Ômega para levantar a moral do nosso querido cavaleiro de Capricórnio.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anna, de onde você tirou essa ideia de que o el Cid só usou a Excalibur uma vez na vida?

 

Porque é a verdade. O arco do El Cid é inspirado na lenda de destruição de Caliburn e na reforja em Excalibur.

 

O El Cid possuía uma espada muito afiada, mas que ainda não era perfeita. Foi só a partir do momento em que ele perdeu o próprio braço, que ele passou a intensificar mais o cosmo - passar a confiar mais no espírito e menos no mundo material. Sendo assim, ele só terminou de "reforjar" a sua espada bem ao final, quando ele a rebatizou de "Excalibur".

 

Eu acho interessante, porque o El Cid é como se fosse uma forma incompleta do Shura. O Shura já é esse colosso, esse guerreiro invencível que nós já conhecemos. É a peça "pronta". O El Cid é a história de como este guerreiro chegou até lá. Sendo canon ou não o Lost Canvas, elementos como estes foram bem interessantes e enriquecedores para o universo de SS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi o El Cid era um cara muito perfeccionista que mesmo naqueles que a Excalibur dele estava, ele queria aperfeiçoar mais e mais ela.

 

É. Mas não era Excalibur ainda. Excalibur ele só atingiu no fim. O Shura não. O Shura, quando aparece no mangá, já tem aquela última espada que o perfeccionista do El Cid desenvolveu por toda a sua vida.

 

Por isso que Shura >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> El Cid

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É. Mas não era Excalibur ainda. Excalibur ele só atingiu no fim. O Shura não. O Shura, quando aparece no mangá, já tem aquela última espada que o perfeccionista do El Cid desenvolveu por toda a sua vida.

 

Por isso que Shura >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> El Cid

Discordo. rs

Realmente o paralelismo que voce dissertou sobre a busca da melhor técnica e o possuidor da mesma é bem interessante. E acho que foi essa a imágem que a Shiori tentou transparesser em seu mangá que, inclusive existe uma entrevista por ai que ele afirma que os golds de LC são versões incompletas dos golds do Kurumada mas que os mesmos são banhados pela luz do protagonismo...

Eu particularmente acho Aspros, em termos de poder, bem inferior a Caim.

 

Mas, assim como Shura, MdM e Aliolia. Vejo seus representantes canvetes mais poderosos.

 

Tipo, El Cid fazia estratégias que conseguiam rivalizar até mesmo com deuses, mesmo que eles sejam deuses de 3° categoria. Independente da QUALIDADE e do Deus Ex Machine apresentados pelo roteiro na luta de Shiryu x Shura. Vemos que Shura foi subjulgado pela ástucia de Shiryu, que usou de técnicas e um jogo de cintura para burlar um adversário de poder e velocidade superior.

Aqui esbarramos num ponto que cabe uma linha de raciocínio. El Cid seria nerfado pela técnica de Shiryu??? /pensa

Eu acredito que não,mesmo sua técnica sendo inferior a de Shura *o que discordo, mas aqui ja cabe outra interpretação* Não vejo alguém que conseguia subjulgar deuses a base de manobras cair pra uma simples técnica de luta a mãos nuas. Apesar do feito impressionante dele em perceber o ponto fraco de Shiryu, mas aqui podemos creditar isso mais ao seu instinto guerreiro do que astúcia propriamente dita, vide Seya que também percebeu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se El Cid enfrentasse Shiryu eu estou convicto de que perderia. Estamos falando de Shityou, o cavaleiro imortal com gameshark ativado.

 

Cadeia alimentar dos Portadores da Excalibur

 

Shura > Izo > Shiryu > El Cid

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se El Cid enfrentasse Shiryu eu estou convicto de que perderia. Estamos falando de Shityou, o cavaleiro imortal com gameshark ativado.

:P

 

Uma vez pensei em criar um tópico explicando o por que do Shiryu ser um mutante inserido na obra. Mas não obtive resposta se podia fazer um "tópico de zueira" sem infringir as regras da moderaçaum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadeia alimentar dos Portadores da Excalibur

 

Shura > Izo > Shiryu > El Cid

Eu discordo quanto ao Shiryu. Ele foi abençoado com.a técnica mas o refinamento e maestria dos outros três são superiores. Eu só pensaria da sua forma se o dragão tivesse se aperfeiçoado seu fio e se tornado um espadachim, mudando seu estilo de luta. A Excalibur do Shiryu n é primeira opcao nem no EPGA Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo quanto ao Shiryu. Ele foi abençoado com.a técnica mas o refinamento e maestria dos outros três são superiores. Eu só pensaria da sua forma se o dragão tivesse se aperfeiçoado seu fio e se tornado um espadachim, mudando seu estilo de luta. A Excalibur do Shiryu n é primeira opcao nem no EPGA

Mesmo por que, Shiryu não é o herdeiro de capricórnio... O que me leva a crer que futuramente ele passara a excalibur para o verdadeiro merecedor dela, o próximo cavaleiro de capricórnio.

Seria bem interessante se na próxima saga vindoura? Aparecessem novos aspirantes a golds,mas acho meio improvável isso acontecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...