Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Muitos tópicos e hate têm predominado essa sessão do fórum com esse personagem ultimamente.

 

Então achei que seria uma boa ideia colocar aqui um debate mais objetivo sobre o nível desse personagem.

 

Shura é realmente tão fraco assim só porque Shiryu conseguiu bloquear sua Excalibur com a técnica shinkenshirahadori?

 

-A Enciclopédia coloca ele como o mais poderoso em combate físico corporal. Sim, isso deve incluir até mesmo Aldebaran.

 

-Krishna também não parece ser visto como um marina fraco, sendo que foi derrotado pela Excalibur que Shiryu pegou emprestada de Shura. E é um absurdo achar que a Excalibur de Shiryu é superior a do Shura, que domina ela não apenas no braço direito mas em todos seus membros, fora o fato do Dragão ter dificuldade em manter o nível de um cavaleiro de ouro (o que Shura já é por completo).

 

-Shiryu teve que se matar para vencer o Capricórnio por falta de opções de pô-lo no chão, tendo que armar uma estratégia suicida e milagrosa (hemorragia no coração lol) para conseguir quebrar um braço do capricorniano e agarrá-lo. Com Excalibur até nas pernas, Shiryu não conseguiria bloquear todos os movimentos do cavaleiro de ouro por muito tempo. Se é dito que Shura é o mais forte fisicamente, cavaleiros que lutam na base na porrada como Seiya e Shiryu realmente não teriam muitas chances. As técnicas de ar e corrente de Shun e até o gelo do Hyoga poderiam talvez também ser inclusos aqui.

 

-Independente de como Aiolos se portou, as técnicas de Shura ainda criança conseguiram causar ferimentos que puseram um fim na vida do Sagitário.

 

-E Shura nos spin-offs?

 

 

Só jogando algumas ideias. Abraços a todos.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quanto ao poder da Excalibur No meu entender é deixado bem claro que a Excalibur é capaz de cortar qualquer coisa. Isso é citado exaustivamente durante o mangá e repetido na Taizen:   http://i.imgur.c

O Hyoga nunca disse que a Excalibur do Izo era mais forte do que a do Shura.   O que ele disse era que era mais afiada. Da mesma forma que uma Katana é mais afiada do que uma Longsword européia.   O I

1 - Fala de exemplos rasos, mas a própria base para dizer que Shura é fraco é rasa pois o seu material do mangá clássico nem é tanto assim para afirmar com tanto propriedade sua inferioridade. Por iss

Esperando o dark_angel_Rafael vim postar aqui :P

 

Nunca vi o Shura como um bostão, mas também ele nunca foi e nunca será esses balão todo não. Gold altamente limitado.

A obra deixa a entender que o mais poderoso fisicamente é justamente o Saga, inclusive, nos spin offis ele faz o Shura de cadela leiteira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não tem muito o que considerar, o Rafael Gêmeos não criou, como se era esperado pra um tópico aberto no intuito de "defender" o personagem, uma argumentação ampla, exemplos corroborativos, base fundamentada, enfim, citou algumas passagens dele que ele mais teve mérito por ser um dourado do que propriamente por ser poderoso (lembrando que minha crítica é sob sua patente, ou seja, é inegável que Shura possui "algum" poder considerável, mas comparado com outros de mesma classe pra mim, sim, ele é muito piada).

 

Vamos lá:

 

1-Shura é realmente tão fraco assim só porque Shiryu conseguiu bloquear sua Excalibur com a técnica shinkenshirahadori?

R: Não, até pq se fosse só isso seria pobreza afirmar algo por falta de material. Essa cena é muito bem lembrada pra desmerecer o dourado pq foi sua principal técnica que foi completamente ridicularizada mesmo. O problema é que já é algo complicado de ocorrer pra qualquer lamina minimamente cortante, agora tendo ocorrido para a "lamina das laminas", a famigerada "espada que corta tudo" sim, fica realmente complicado levar a técnica a sério. Mas, como eu mencionei no início, se fosse só essa cena ainda estaria ok.

 

2-A Enciclopédia coloca ele como o mais poderoso em combate físico. Sim, isso deve incluir até mesmo Aldebaran.

R: É, não. A enciclopédia cita que suas técnicas de luta corporal são as mais avançadas entre os cavaleiros de ouro. De uma outra forma pra entender a discordância, técnica =/= personagem.

E quanto ao Aldebaran sempre foi creditado FORÇA física. Combate =/= Força.

Eu admito que não chego nem perto de ver algo semelhante mesmo. Ele tem a pseudo-útil Rochas Saltitantes que usa a técnica do adversário como contra-ataque mas depende que a técnica em questão seja fraca o suficiente pra não prejudicar o próprio Shura na execução pq ele precisa ser acertado por ela. Contra um dourado já não dá pra imaginar algo do tipo acontecendo.

Eu gostei do argumento do Sakuragi uma vez por aí que disse que "a técnica seria menos vergonhosa se não recebesse um nome/fosse um especial mesmo, se fosse apenas uma habilidade do dourado" algo do tipo e concordo, talvez fosse mais apreciada se não fosse um especial.

E a famigerada excalibur que basicamente precisa que o alvo ou seja mais lento ou fique parado para ser atingido e realizar grandes feitos. Excalibur foi bloqueada por mãos nuas, peito nu, esquiva de Mu, esquiva de Shaka, fora fillers e spin offs. Não é nem um pouco impressionante.

Não é difícil deduzir que é só mais uma alcunha, que a obra apresenta, que não se sustenta por falta de provas. Mas aí entramos numa esfera mais subjetiva, eu por exemplo não concordo com a afirmação.

 

3-Krishna também não parece ser visto como um marina fraco, sendo que foi derrotado pela Excalibur que Shiryu pegou emprestada de Shura. E é um absurdo achar que a Excalibur de Shiryu é superior a do Shura, que domina ela não apenas no braço direito mas em todos seus membros, fora o fato do Dragão ter dificuldade em manter o nível de um cavaleiro de ouro (o que Shura já é por completo).

R: Não, ele realmente é muito poderoso, pra mim o marina mais poderoso e o único adversário realmente difícil que Shiryu enfrentou(e derrotou!) no mangá inteiro(mas isso não vem ao caso).

Shiryu não pegou emprestado, Shura lhe concedeu esse poder mesmo. Só que a técnica ainda dependeu de uma conveniência narrativa para ser crucial, se os pontos de chackra de Krishna não fossem distribuídos verticalmente, e ainda por cima em linha reta, a técnica seria inútil.

kkkkkkk Não precisava levar tão a sério minha brincadeira sobre a Excalibur de Shiryu ser mais poderosa que a de Shura. Haja visto como vc bem lembrou, Shura a tem em todo corpo e pode executa-la plenamente sempre que quiser, Shiryu ainda precisou de tentativas contra o general pra engrenar. Só que também é inegável a eficiência dos casos, a de Shiryu sempre foi crucial, a de Shura sempre foi trollada ou insuficiente. E em cima disso eu brinco mesmo de que a de Shiryu é melhor.

 

4-Shiryu teve que se matar para vencer o Capricórnio por falta de opções de pô-lo no chão, tendo que armar uma estratégia suicida e milagrosa (hemorragia no coração lol) para conseguir quebrar um braço do capricorniano e agarrá-lo. Com Excalibur até nas pernas, Shiryu não conseguiria bloquear todos os movimentos do cavaleiro de ouro por muito tempo. Se é dito que Shura é o mais forte fisicamente, cavaleiros que lutam na base na porrada como Seiya e Shiryu realmente não teriam muitas chances. As técnicas de ar e corrente de Shun e até o gelo do Hyoga poderiam talvez também ser inclusos aqui.

R: É bom lembrar que Shiryu fez três lutas antes de lutar com Shura, Shiryu precisar se matar pra vencer Shura ainda é demérito do dourado. E o suicídio e só uma forma mais dramática para o que todos os cavaleiros de bronze sempre fizeram em suas lutas que eram dar tudo de si pra vencerem, não é como se "puxa vida, contra Shura nossa única opção é o suicídio!" XD

Quando Shiryu bloqueou a espada de Shura ele já havia apresentado uma forma de "burlar" a ofensiva do dourado. E ele nunca menciona que "não tinha outra opção para derrotá-lo", do nada Shiryu decide usar o Ultimo Dragão. Levando em conta a sequencia narrativa, foi a forma que Kurumada justificou pra trazer a carga dramática esperada dos "grand finale" da saga.

Acho interessante também você considerar substituições em batalha, que é o que eu faço no caso de desqualificar a técnica principal de Shura. E os outros bronzeados contra Shura, vc acha que iriam como?? Iriam se suicidar também??

Uma vez tendo a técnica principal anulada, pareceu claro que Shura não tem mais opções de luta.

 

5-Independente de como Aiolos se portou, as técnicas de Shura ainda criança conseguiram causar ferimentos que puseram um fim na vida do Sagitário.

R: Aqui entramos numa esfera ainda mais subjetiva.

10 anos eu não considero mais criança, já entra na pré-adolescencia, ou seja, ele está próximo de Seiya e cia. Há uma tentativa aqui de desqualificar Aiolos ao afirmar que ele enfrentou um "Shura criança" XD

E nem luta houve, é claro que importa como Aiolos se portou. As cenas que temos dele escapando sempre foram sem armadura e ferido. Por dedução, ele nem entrou em combate com Shura, fugindo mas sendo atingido pelas técnicas de Shura. E ao lembrar que os cavaleiros possuem corpos de seres humanos normais, puxa, nem é mesmo um grande feito do capricorniano XD Quando vc vê, não passou de obrigação dele tendo acertado um alvo, sem a mínima pretensão de lutar ou se defender, nu diretamente com sua técnica principal.

Levando em conta que Mu e Shaka se esquivaram, eu nem duvidaria que Shura o atacou na surdina pro sagitariano também não ter se esquivado.

 

Eu não acho esse ponto relevante, se fosse shurete evitaria ao máximo usar isso como base pq, o que os indícios nos dizem, é que Shura teve o cenário todo a favor.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Fala de exemplos rasos, mas a própria base para dizer que Shura é fraco é rasa pois o seu material do mangá clássico nem é tanto assim para afirmar com tanto propriedade sua inferioridade. Por isso que o único argumento que acho válido para tudo isso é a técnica de bloqueio do Dragão mesmo.

 

2 - O quê, a Enciclopédia dizer que ele possui as técnicas mais avançadas não quer dizer que ele não seja o mais avançado? Discordo e não vejo sentido nessa lógica. E Aldebaran possui a maior resistência corporal dos cavaleiros de ouro, por isso é bom lembrar dele nessa passagem, pois se Shura é o melhor, essa tal resistência ficaria na dúvida.

E a Excalibur não foi bloqueada com o peito nu. O Shura não atacou Shiryu nessa cena do mangá, ela apenas a prostrou para frente para se defender, o que resultou no milagre do cavaleiro de Atena.

 

3 - Não acho que interessa se os chackras de Krishna são apenas na vertical, a Excalibur presente em todos os membros do Shura poderia muito bem fatiá-lo em múltiplas direções. Sem falar o estado que ficou a escama.

 

4 - Então qualquer coisa a favor do Shura é desculpa do roteiro e deve ser desconsiderado? Eu já vejo como um fato do mangá e nada além disso. E não, ele só tinha essa opção mesmo. Isso é explícito quando ele consta que o Cólera do Dragão no sétimo sentido é inútil contra o capricorniano.

E que negócio é esse que mais lutas na conta do Shiryu é algo ruim? Ele deveria era estar mais forte, isso sim. Não há um diálogo sequer que indique que ele estava fadigado.

Sobre os outros cavaleiros de bronze, Seiya é outro que penaria por só se basear em ataques de soco, Hyoga e Shun teriam que realizar os milagres das lutas de Camus e Afrodite. Ikki é diferente por conta do Golpe Fantasma. É como eu analiso

 

5 - Aiolos tinha 14, Shura 9 ou 10. Há uma diferença considerável entre jovens dessas idades. O próprio fato que Aiolos era considerado nessa época o único candidato a GM junto com Saga só reforça isso.

Nem luta houve? Olha, acho isso uma pura suposição que baseia em quase nada. Ressaltei que Shura, independente se Aiolos se deixou se ferir como é descrito por Okada, ou qualquer coisa do tipo, conseguiu fatiar um cavaleiro de ouro mais experiente, o que é um leve reconhecimento que sua técnica não é tão ridícula a ponto de não matar ninguém.

 

Por fim, de fatual mesmo como algo que talvez mostre a desvantagem de Shura, só a técnica de bloqueio do Shiryu e os desvios de Mu e Shaka, na minha humilde opinião (isso porque o Pó de Diamante acertou em ambos os casos nesse último exemplo, diferente da Excalibur).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura venceu Aiolos no passado. Por mais que as circunstâncias pudessem ser desfavoráveis para o Aiolos, não dei de ser um grande feito.

 

Além disso, acredito que o Shura seria o favorito em um combate contra:

  • Aldebaran
  • Ox
  • Máscara da Morte
  • Deathtool
  • Shijima
  • Milo
  • Izo
  • Mystoria
  • Cardinale
  • Bian
  • Io
  • Krishna
  • Isaak
  • Suikyo
  • Orpheu

 

E teria chances iguais contra:

  • Shion
  • Kanon
  • Abel
  • Aiolia
  • Kaiser
  • Ecarlat
  • Camus
  • Aphrodite
  • Radamanthys
  • Aiacos

 

 

Se você considera todos esses acima fracos, então você pode dizer que o Shura seja fraco também.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer meu ranking pessoal também:

Quem o Shura teria facilidade pra enfrentar:

Tatsumi

Jabu

Jeki

Andrômeda negro

Cisne negro

Shaina

Marin

Moses

Misty

Jamian

Dante

Capela

Venceria com média dificuldade:

Cassius

Mar de rosas

Os cavaleiros de aço " se todos atacassem juntos"

Ohko

 

Quem o Shura teria sérias dificildades:

Todos os dourados

A armadura de gêmeos

A casa de sagitário

Goldie

Algol

Asterion

Dragão negro "por causa do gêmeos no manga"

Pegasus negro

E óbvio os demais protagonistas

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

E essa sua indireta? XD

 

Bom, o Luciano fez uma brincadeira sobre a lista do Feanor, e eu complementei a brincadeira. Eu, e acho que o Luciano tb, não tivemos a intenção de dar indireta nenhuma, foi direta mesmo, é uma lista doída.

 

Rafa criou o tópico mas, quando ele diz "só jogando umas ideias" e ainda mais com a forma que os argumentos foram postos, nada de muito elaborado mais é exigido. Acho que se o intuito era MOSTRAR "que Shura nem é essa ruindade toda" não funcionou, se o intuito foi de mostrar que ele é tão poderoso quanto qualquer outro dourado menos ainda.

 

Eu não preciso lembrar que Krishna ataca na mesma velocidade que Shura, então ficar fanficando que Shura atacaria todos os seus pontos(portanto múltiplos ataques), se caso fossem separados, enquanto Krishna faria um ataque é escolha dele. Nem preciso lembrar que isso é Saint Seiya, não a vida real, os caras já são cavaleiros de ouro bem antes dos 10 anos, então 4 anos de idade nesse universo não quer dizer nada em termos de força porque não existe essa de que "há uma diferença considerável entre jovens dessas idades."

Eu também já mencionei em outras bandas que os cavaleiros de ouro não passaram por nenhuma experiencia próxima dos cavaleiros de bronze, e mesmo assim os cavaleiros de bronze não chegam no nível de um dourado, e parece-me bem entendido que "experiencia", ou seja lá o que Aiolos poderia ter por essa diferença de idade, não abriria tanta vantagem para o sagitariano a ponto de fazer um dos dois predestinados a dourados ficar muito mais poderoso que o outro.

 

Não tem muito o que argumentar, Revolução Estelar, Extinção Estelar, Grande Chifre, Explosão Galáctica, Cápsula do Poder, Relampago de Plasma, Rendição Divina, Cólera dos Cem Dragões, Agulha Escarlate/Antares, Execução Aurora, alguma dessas técnicas atingiram o peito de alguém que não tenha feito nada de crucial ao alvo?? Quantas vezes essas técnicas foram esquivadas, evitadas, troladas, bloqueadas ou defendidas??

 

Nada disso que eu falei fará alguém, que já é fã do Shura, mudar de ideia, até pq nem acho que essa é a ideia do Rafa, mas também, seja qual tenha sido, não parece que irá funcionar sem uma amostra mais expressiva da imagem do que exatamente ele quer passar.

 

 

 

Quanto a lista doída do Feanor, coloco Ox(até agora, na proxima leva se pá mudo de ideia), Shion e Dohko de Next Dimension como possíveis dourados que Shura poderia derrotar num cenário neutro. E só.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer meu ranking pessoal também:

Quem o Shura teria facilidade pra enfrentar:

Tatsumi

Jabu

Jeki

Andrômeda negro

Cisne negro

Shaina

Marin

Moses

Misty

Jamian

Dante

Capela

Venceria com média dificuldade:

Cassius

Mar de rosas

Os cavaleiros de aço " se todos atacassem juntos"

Ohko

 

Quem o Shura teria sérias dificildades:

Todos os dourados

A armadura de gêmeos

A casa de sagitário

Goldie

Algol

Asterion

Dragão negro "por causa do gêmeos no manga"

Pegasus negro

E óbvio os demais protagonistas

 

Não é por nada não, sei que é seu ranking pessoal sobre o assunto, mas dessa lista, só dá pra concordar com os dourados (nem são todos) e os protagonistas. De resto, mesmo se viessem todos juntos contra ele, não teriam a mínima chance.

 

Dourado é dourado.

 

Da mesma forma que se todos os cavaleiros de prata e bronze (tirando os protagonistas e Orfeu) atacassem o MDM ou Afrodite (mesmo que ambos sejam os mais fracotes dos 12 dourados), não conseguiriam vencê-los.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E essa sua indireta? XD

 

Bom, o Luciano fez uma brincadeira sobre a lista do Feanor, e eu complementei a brincadeira. Eu, e acho que o Luciano tb, não tivemos a intenção de dar indireta nenhuma, foi direta mesmo, é uma lista doída.

 

Rafa criou o tópico mas, quando ele diz "só jogando umas ideias" e ainda mais com a forma que os argumentos foram postos, nada de muito elaborado mais é exigido. Acho que se o intuito era MOSTRAR "que Shura nem é essa ruindade toda" não funcionou, se o intuito foi de mostrar que ele é tão poderoso quanto qualquer outro dourado menos ainda.

 

Eu não preciso lembrar que Krishna ataca na mesma velocidade que Shura, então ficar fanficando que Shura atacaria todos os seus pontos(portanto múltiplos ataques), se caso fossem separados, enquanto Krishna faria um ataque é escolha dele. Nem preciso lembrar que isso é Saint Seiya, não a vida real, os caras já são cavaleiros de ouro bem antes dos 10 anos, então 4 anos de idade nesse universo não quer dizer nada em termos de força porque não existe essa de que "há uma diferença considerável entre jovens dessas idades."

Eu também já mencionei em outras bandas que os cavaleiros de ouro não passaram por nenhuma experiencia próxima dos cavaleiros de bronze, e mesmo assim os cavaleiros de bronze não chegam no nível de um dourado, e parece-me bem entendido que "experiencia", ou seja lá o que Aiolos poderia ter por essa diferença de idade, não abriria tanta vantagem para o sagitariano a ponto de fazer um dos dois predestinados a dourados ficar muito mais poderoso que o outro.

 

Não tem muito o que argumentar, Revolução Estelar, Extinção Estelar, Grande Chifre, Explosão Galáctica, Cápsula do Poder, Relampago de Plasma, Rendição Divina, Cólera dos Cem Dragões, Agulha Escarlate/Antares, Execução Aurora, alguma dessas técnicas atingiram o peito de alguém que não tenha feito nada de crucial ao alvo?? Quantas vezes essas técnicas foram esquivadas, evitadas, troladas, bloqueadas ou defendidas??

 

Nada disso que eu falei fará alguém, que já é fã do Shura, mudar de ideia, até pq nem acho que essa é a ideia do Rafa, mas também, seja qual tenha sido, não parece que irá funcionar sem uma amostra mais expressiva da imagem do que exatamente ele quer passar.

 

 

 

Quanto a lista doída do Feanor, coloco Ox(até agora, na proxima leva se pá mudo de ideia), Shion e Dohko de Next Dimension como possíveis dourados que Shura poderia derrotar num cenário neutro. E só.

 

Ah, mas seus argumentos para afirmar com tanta propriedade a ruindade dele também não estão funcionando muito, então estamos bem.

 

1 - Eu realmente não sei onde tá essa passagem sobre a velocidade de Krishna, mas vou levar como algo fatual. Mas mesmo assim, os marinas dessa geração não chegam ao pé de igualdade de um cavaleiro de ouro em termo de poder, visto as afirmações de Seiya contra Baian e a própria dimensão dessa Guerra Santa em si. Shura é um dourado completo, é loucura fanficar que os ataques do Krysaor iriam derrubar ele, bem como pura suposição que ele como cavaleiro de ouro demoraria menos que a velocidade da luz para lançar vários cortes ao mesmo tempo.

 

2 - Repito o que eu disse no último post: Aiolos era sim mais experiente e apto como cavaleiro de atena (que inclui poder) que Shura, pois por mais que tente desmerecer a diferença das idades, o universo de CDZ não desmerece colocando ele e Saga como os únicos candidatos a GM por conta das idades. É comumente dito que dois cavaleiros de ouro causariam uma guerra de mil dias, ignorar aqui o fator maturidade como parte vital é um erro.

 

3 - A Agulha foi impedida pelo Saga, assim como a Cápsula do Poder/Relâmpago de Plasma, a Execução Aurora não conseguiu matar um cavaleiro de bronze até sem armadura... eu acho que fazer essas comparações gratuitas não é algo muito frutífero pois é ignorar cada situação, assim como ignorar que Shura apenas prostrou seu braço para frente, não usou como um golpe de abrir fendas no chão, como já havia ressaltado no meu post anterior.

 

E não vai fazer o Rafa fã de Shura mudar de ideia? Posso dizer a mesma coisa sobre o Rafa hater de Shura, então, como eu disse, estamos bem e em pé de igualdade ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas eu não criei tópico pra defendê-lo, existe uma diferença entre eu e vc. A proposta é sua, se vc está falhando, foda-se eu, é vc quem deveria se esforçar em apresentar situações que corroboram pro objetivo que vc almeja. ^_^

 

Agora, se estamos quites, então sim, eu estou indo bem pq meu intuito foi apenas o de participar do tópico XD

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não é por nada não, sei que é seu ranking pessoal sobre o assunto, mas dessa lista, só dá pra concordar com os dourados (nem são todos) e os protagonistas. De resto, mesmo se viessem todos juntos contra ele, não teriam a mínima chance.

 

Dourado é dourado.

 

Da mesma forma que se todos os cavaleiros de prata e bronze (tirando os protagonistas e Orfeu) atacassem o MDM ou Afrodite (mesmo que ambos sejam os mais fracotes dos 12 dourados), não conseguiriam vencê-los.

Agora sem zueira. Não sei se Shura venceria o Goldie não. Tem scans de ND que mostra o leão queimando o cosmo *por mais bizarro que isso possa parecer* e o leão inclusive se movimenta na velocidade da luz... Aquele bixão me parece muito para um gold fraco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, vo tentar elaborar minha tese. Bora-lah

 

No ND quando um cavaleiro "queima" o cosmo, saem umas chamas brancas quase transparentes que envolvem o corpo do mesmo.

Peguei como base o Shijima por ser o que me veio em mente logo de cabeça

94.jpg

 

Vius as chaminhas transparentes em volta dele neah? Tem uma scan colorida que da pra ver esse detalhe melhor, mas sei lah aonde achar ela, tem que garimpar.

 

Tem essa scan também do Cain queimando o cosmo, corroborando ainda mais com a minha afirmação

45.png

Bom, com base nisto. Veja as mesmas chaminhas transparentes saindo do corpo de Goldie:

60.png

 

 

 

Pronto, agora o bixão tem cosmo.

Nas proximas scans que eu mostrarei, veja essa do Deathtoll:

Repare que Kaiser "queima" o cosmo e as mesmas chaminhas emanam do corpo dele também

117.png

Só o fato do Kaiser cogitar que o Goldie possa lutar contra um dourado já denota que no mínimo o Kaiser considera Goldie rival para um, o que implica em: Domínio amplo do cosmo, sétimo sentido e bla bla bla :D

 

Pra fechar com chave dourada o golpe que ele salva o Shun que foi feito na velocidade da luz:

 

69.png

---------------

ps: tentei botar as scans coloridas mas o site não permitiu. Então vai preto e branco mesmo

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No cosmo eu até posso concordar (embora seja possível aquele ser o cosmo do Kaiser protegendo e dando forças ao bichano), mas já sobre a velocidade da luz... com esse argumento até a Shaina e o Cassios se movem na velocidade da luz.

Kaiser mandando cosmo via wi-fi para o Goldie eu ja acho dificil LoL..Se bem que algo similar aconteceu com o Seya quando enfrentou o Saga. Mas em nenhuma passagem do mangá foi falado que Kaiser ficava mandando energia pro goldie para ele ter "poder de ataque\'. Pelo contrário, em outra scan que eu não coloquei aqui, o Goldie é tido como um animal sagrado e como tal tem vantagens sobre os demais. Mas fácil crer que o cosmo é do animal mesmo.

 

Sobre Shaina, ela se superou por amor ao Seya, o mangá é cheio de nuances de superação neah? E a Shaina da a entender que ela é a prateada mais poderosa do santuário, talvez banhada pelo mesmo protagonismo que os demais, mas aparece menos. Orphee, alem de morrer em Hades, ja não servia mais ao santuário.

 

E esqueça sobre Cassius, ele nunca bateu no Shun e no Shiryu e nunca segurou o Aliolia, aquilo é tudo cena filler da TOEI.

----------

E voce se esqueceu do argumento do Kaiser mandando Deathtoll escolher ele ou o Goldie como oponente. A Shaina nunca nem sequer foi cogitada pra dar liga contra um marina, quem dira um goldie bostão como..... o Shura, rs...

Não vamos nos esquecer que Shaina tomou um golpe do leão e foi a noucaute, mesmo queimando o cosmo. Ja Goldie ficou de boa na lagoa ainda...

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí o Kaiser pode até ter contido o golpe ao ver o Goldie se metendo no caminho. Tudo o que você disse já mostra que entrar na frente de um golpe de um Cavaleiro de Ouro não significa se mover na velocidade da luz.

A Scan foi bem clara em dizer que Kaiser não antecedeu o movimento de Goldie. O único exemplo que voce tem de algo similar é a Shaina, haja vista que a cena do Cassius é filler.

 

E mesmo assim, Shaina era a prateada mais poderosa na ativa do santuário, ligeiramente a frente da Marin. E mesmo ela se superou por "amor ao Seya" pois a obra de SS prega superação do cosmo a partir da força de vontade... E ainda assim o que ela fez foi entrar na frente do golpe e só. desmaiou logo em seguida.

Goldie só machucou a unha, rs. E novamente estás se esquecendo que Kaiser cogitou Goldie a brigar com Deathtoll, um dourado de patente e pleno domínio cosmico....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Well , well well. Nessa vo tomar a frente da batalha e... bora-lah :P

 

Na verdade é dito que a Excalibur pode cortar qualquer coisa. Mas isso é sempre aquelas falacias que o maestro adora colocar em seu manguá que não se sustentam por falta de provas.

 

A Excalibur corta qualquer coisa? Só se estiver no 7° sentido, e isso ainda assim é algo questionável:

ECkpgd.jpg

Na scan anterior Shiryu elevou o cosmo ao 7° sentido, ainda que alcançado o nível mais baixo digno de um gold warrior para tal. E o resultado? A excalibur que tudo corta não cortou a lança de Krisaor. Teve que ter um cosmo ainda maior para poder danificar esta lança. Só este argumento por si só ja invalida a alcunha da "espada que tudo corta"

 

Novamente podemos brincar dizendo que Shiryu so escapou da morte certa com Shura pois foi o único protagonista agraciado da franquia com o peito de Adamantium e o escudo de Vibranium que sempre quebra :P

 

Aqui vai a scan pra lembrar de como o peito do Shiryu é infalivel

 

LH59Rv.jpg

 

Como to de bom humor aqui vai outra XD

umI9KX.jpg

 

 

Aliás só pelo fato do Shura voar longe com o 1° colera do dragão ja mostra o quão duvidoso o poder dele realmente éah

VTsqOX.jpg

 

Qualquer gold de presença ridiculariza essa técnica segurando ela com apenas uma das mãos, não é mesmo Shion?

 

5GQjPQ.jpg

E também o Shiryu usou o que tinha a disposição, o peito de adamantium pra tancar a Excalibur... Não vejo por que os outros bronze não a evitariam...

Hyoga poderia usar o ar frio, como de fato usou contra um oponente com uma técnica ainda melhor que a de Shura:

yXwli4.jpg

 

Shun poderia usar suas correntes de vento. Ikki que é quase tão rápido quanto um dourado aplicaria uma ilusão sem Shura/ Izo nem sequer perceber o que tão acontecendo

G8NA0R.jpg

 

Enfim, só ficaria dificil pro Seya trollar essa espada, mas como ele é o protagonista, o Kuru inventa qualquer coisa...

 

Se voce fala dar piau no Shiryu um exemplo de dser o expert num fight corpo-a-corpo então Milo/Ecarlat são os verdadeiros piaus da pancadaria:

9pxXPJ.jpg

Óia a facilidade com que o cara destroi a armadura de dragão. Isso por que ela tava banhada com o sangue de Athena... Isso que to me referindo apenas ao dragão.. Se eu pegar os adversários que deram piau no Ikki, que, sem duvidas e mais forte que Shiryu, a lista sobe, os que apagaram Shiryu de Ohko, sobe mais ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Pra finalizar, olha o verdadeiro monstro de pancadaria

o4jT7E.jpg

TjkvaF.jpg

Editado por luciano amaral
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...