Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 48


Posts Recomendados

Passando só pra elogiar o Deathmask e o Traje de Cancer mais bem desenhado que essa franquia já viu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo em Inglês pela SKDScans   https://bato.to/reader#d6c5a8404aada8ff_2

Quanto ao resumo, eu diria que não acrescentou muito no que já sabíamos.   Elda ter conseguido voltar por livre e espontânea vontade das Ondas do Inferno não faz sentido. Não faz sentido porque a Eld

Imagens em HQ:         Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/89476-saintia-sho-cap-48-cover-revista-fotos-scans/page-6

Éris ta começando a me parecer tão maluca quanto o espírito maligno de Saga, ela ta completamente fascinada por ele mas ao mesmo tempo não se importa de vê-lo sendo destroçado diante de seus olhos, desde que ele permaneça com ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo pela Taizen:

 

 

 

Resumo do capítulo deste mês de Saintia Sho.

 

Stage 48: Desafio.

 

Death Mask está diante das Saintias pronto para atacar. Assustada, Erda grita para que as Saintias fujam. O Cavaleiro de Ouro ri e diz que elas são estúpidas, pois não há para onde escapar e que logo elas vão conhecer o outro mundo. Ele dispara o "Sekishi Meikai Ha" (vulgo, Ondas do Inferno) e as atinge.

Death Mask diz que Atena é mesmo impiedosa por deixá-las vir com aquele nível de poder para um lugar desses (o território de Éris), e diz para elas agradecerem por deixá-las morrer instantaneamente, apesar de seus cadáveres ficarem de vítimas dos espíritos malignos. Ele dá as costas para ir embora, mas é surpreendido pela alma de Erda voltando. Erda se ergue e diz que ainda não acabou.

 

Enquanto isso, no embate dos poderes com Atena, Ares foi nocauteado pelo ataque do báculo de Nike. Éris surge com ele desacordado em seus braços, para a surpresa de Saori. A deusa da discórdia o admira, dizendo que ele é um ser lindo e que nem a luz do escudo de Atena, nem o raio do báculo de Nike conseguiram acabar com ele, que sua alma quente e pulsante anseia por poder, por isso ela esperava que ele fosse o homem que se tornaria o deus de um novo mundo.

Saori manda Éris deixar a alma de Saga e diz que não vai permitir que ela brinque mais com a alma dele. Éris repele o poder do báculo de Nike e faz ele rachar, para a surpresa de Saori. Éris diz que aquele homem está evoluindo ainda mais e negar seus desejos insaciáveis e incríveis possibilidades, deixando adormecer uma alma selvagem que clama por lutas, poderia ser egoísmo.

O báculo de Nike é quebrado e as raízes da Grande Árvore da Discórdia cobrem Saori. Éris afirma que a era de proteger os humanos acabou para Atena e que ela vai mostrar uma nova era de conflitos que fará os humanos brilharem mais lindamente.

 

De volta à Erda contra Death Mask Ele a reconhece como sendo a garota que o despertou e se impressiona por ela estar viva mesmo tendo recebido seu golpe e pergunta se ela se perdeu do caminho do Yomotsu Hirasaka. Erda retruca que já tinha levado o golpe antes e solta aquela máxima de que uma técnica não funciona novamente contra um Cavaleiro.

Death Mask diz que ela é sortuda, mas que o corpo dela deve estar acabado com os danos do golpe, e diz pra ela olhar os cadáveres das Saintias que estão atrás dela, dizendo que que as companheiras estão sentindo falta dela. Erda olha para trás e vê as Saintias caídas, e ela lembra que o mesmo aconteceu com suas amigas da Academia. Death Mask ri e diz que ela é deplorável e que a função dela não é mais necessária, pois Atena não tem salvação.

Erda se irrita por ele estar do lado de Éris enquanto Atena está sofrendo, e que é uma vergonha. Death Mask diz que ele gosta dele mesmo e é bem mais interessante o que ele pode ver de onde está. Erda fica abismada por ele dizer ser interessante, quando muitas pessoas na Terra estão em perigo por causa dos meteoritos de Éris. Ele diz que a vida humana é como lixo, que cedo ou tarde se acumula em massa. Então ele não se importa e vai viver a nova vida que ela lhe deu do jeito que ele quiser. Erda se levanta com dificuldade, chamando ele de desgraçado.

Erda se levanta com seu cosmo ardendo. Death Mask faz pouco dela, dizendo que ela deveria estar rezando pelas almas das amigas dela. Erda retruca dizendo que as almas delas devem estar ainda vagando pela entrada do Yomotsu Hirasaka, e se ele for derrotado antes delas chegarem ao mundo das trevas ainda poderão voltar.

Death Mask ri e diz que ela não pode estar falando sério se acha que pode derrotá-lo e que parece que ela ainda não entendeu a diferença entre eles, que a chance disso acontecer é praticamente impossível e que até um macaco vê isso. Mas Erda diz que não vai desistir e que ele reviveu do coração dela, não passando de uma assombração que ela com certeza vai acabar com ele, e ataca com seu "Greatest Eruption".

Death Mask menospreza a técnica de Erda, mas as chamas dela mudam de intensidade formando uma enome bola de fogo, queimando a palma das mãos dele. De repente, Erda ataca diretamente Death Mask, que contém sua investida com a palma da mão. Ele diz que ela não conseguiu atingir seu peito, mas dessa vez ela queimou 5 fios de seu cabelo. Depois ele a repele para longe.

Por Death Mask ter ricocheteado seu golpe lançado com toda sua força, Erda fica hesitante, pensando que não tem mais força e se perguntando se não é possível fazer mais nada para salvar Atena e suas companheiras. Enquanto Death Mask pergunta se acabou, se era só aquele nível de cosmo que o braço fino de uma menininha era capaz de elevar afinal.

Erda lembra de sua infância, então vemos ela, de pé, diante de um lugar em chamas. Death Mask se aproxima de Erda, caída no chão, e pergunta se ela está ouvindo o choramingo das companheiras dela.

Death Mask puxa Erda pelo lenço em seu pescoço e pergunta o que deu nela e a provoca dizendo que vai mandá-la para o outro mundo e que ela não vai se perder no seu "quintal" de novo. Ele então ergue o braço dizendo que para irem ao país da morte e dispara de novo o "Sekishiki Meikai Ha".

O capítulo termina com Death Mask agarrando Erda, envolvidos pelo poder do golpe dele, e dizendo: "eu mesmo irei guiá-la direto até o Yomotsu Hirasaka!".

 

A edição seguinte (do mês de setembro) não terá capítulo.

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho uma sacanagem o que fazem com o Máscara da Morte: o personagem além de ter apenas um golpe, só tem um mesmo padrão de luta. Mais uma vez o ataque dele não definiu o combate: as almas ainda estão penadas, vagando. Elda solta o "um golpe não funciona duas vezes q sim", ele vai se meter a besta de jogar pessoalmente o adversário e não obstante, ainda vomita que é impossível elas o superarem. Tipo..oi? Espero melhores combates. De bom, todo o confronto de Atena, Eris e Ares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as imagens do Stage 48 pela Taizen (Novas e Repetidas)

 

 

 

 

21106687_823359344498809_174508209617631

 

21078719_823359374498806_205224984535828

 

21106347_823359324498811_802188713818262

 

21191987_823359414498802_115701051078858

 

21151617_823359441165466_600947612827811

 

21105839_823359474498796_626494354340788

 

21151197_823359497832127_160297280827005

 

21192183_823359544498789_747842910581318

 

21151700_823359554498788_659068902073133

 

21231578_823359594498784_819996197468463

 

21105997_823359631165447_501574355169874

 

21105442_823359624498781_692934911478242

 

21149988_823359651165445_516625545909711

 

21077760_823359724498771_306413310934590

 

21077775_823359757832101_758213881350389

 

21105475_823359787832098_746503892915514

 

21231617_823359817832095_108321194662791

 

21078430_823359837832093_386077623550462

 

21078347_823359871165423_599354121964114

 

21105884_823359887832088_871930395942895

 

21151720_823359911165419_368565899395004

 

21078339_823359921165418_165162024564533

 

21151496_823359937832083_886852934764756

 

21151559_823359981165412_361992649113776

 

21078542_823359991165411_415859822495690

 

21192388_823360014498742_228663750904089

 

21106361_823360097832067_192418927216679

 

21105902_823360111165399_497560254267892

 

 

 

 

Créditos: o mesmo /evil

 

------------------------

 

Que capítulo lindo!

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo de Saintia com cara de CDZ clássico. Embora seja mais do mesmo dentro da franquia, confesso que gostei. Determinação e amizade são os pilares que fundamentam as ações de todos os nossos protagonistas.

 

Saberemos mais da infância de Erda (Elda é horrível!!!!), o que acho muito válido, gosto de compreender as motivações que impulsionam os personagens a lutar.

 

Kuori também está trabalhando muito bem o MdM cretino que conheci há anos atrás. Será que haverá um momento de redenção????

 

Um dos melhores capítulos dos últimos tempos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom que a estrutura interior de Erda abordando o que ocorreu com ela na infância não foi esquecido e que continua a ser trabalhado na Saintia, os contornos que ela pode ganhar com isso serão de suma importância para a evolução da personagem.

 

o combate entre ela e MDM foi legalzinho, mas nada que já não tenhamos visto do Canceriano, que por sinal, naturalmente já tem muito pouco para se mostrar então Kuori precisa trabalhar melhor para enclementá-lo.

 

entre Éris, EvilSaga e Saori foi aquilo ne... Éris com a maior pinta de louca psicótica. não gostei nada da facilidade e simplicidade em que o báculo foi destruído! e Saori aparentemente presa again. Éris vai dar novamente mais poder pra EvilSaga... ok, isso certamente e absolutamente já ta ficando exaustante. cadê meu Rigel nesse núcleo? eu realmente esperi que Kuori não faça o desperdício de ignorar um de seus personagens originais que se mostrou tão interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a Kuori lançará mão de Rigel quando Éris (no caso Kyoko) estiver sendo encurralada, ou então, em um momento em que alguma outra revelação necessite vir à tona. Kuori é saguete, vai explorar ao máximo essa essência maligna do Saga e sua interação com a antagonista principal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei demais do capítulo. Aos poucos as coisas estão sendo trabalhadas e história vai andando.

 

Vamos lá:

 

Começando com pela treta das deusas. Saori fez um estrago muito grande em EvilSaga. Creio que devido à sua inexperiência não foi capaz de exorcizá-lo por completo. Veja que, por algum motivo, Éris incitou EvilSaga à tentar atacar Saori e também permitiu a deusa se defender. Qual será a sua razão? Domar o seu soldado?

 

O contra-ataque de Éris também foi bastante imponente. As suas falas e seu grande interesse em EvilSaga são bastante coerentes. Como a deusa da discórdia, atraída pelos desejos corruptíveis dos humanos, um ser como EvilSaga, que possui um forte desejo de dominação e poder, a fascina. Parece que ela se alimenta desses desejos e os saboreia.

 

"...sua alma quente e pulsante anseia por poder, por isso ela esperava que ele fosse o homem que se tornaria o deus de um novo mundo."

 

"Éris diz que aquele homem está evoluindo ainda mais e negar seus desejos insaciáveis e incríveis possibilidades, deixando adormecer uma alma selvagem que clama por lutas, poderia ser egoísmo."

 

Ela tá doidona no macho cheio de desejos. hahahhahaha Essa parte ficaria brilhante se fosse assistida por Ate e outras driades, causando odio e ciumes nas mesmas. Funcionaria como um incêndio no exercido te Eris.

 

Quebrar o báculo Nike, a principio, eu achei algo muito forte. Mas, creio que a Kuori quis apenas dar uma carga dramática maior para a saída de cena da Saori. Nike teve apenas o seu cabo partido. Se fosse o icone de ouro, eu acharia demais. Creio que seja apenas representativo. A vitória da Saori certamente deve se iniciar com a restauração triunfante do báculo Nike.

 

Esse foi um bom ponto para dar maior drama maior nesse momento de clímax da história.

 

As ultimas falas de Eris me deu a entender que a terra deve novamente ser atacada ou sofrer com alguma coisa por vir.

 

 

Agora, Máscara da Morte, o maldito. hahahah Esta luta tem muitos elementos repetidos, mas tem detalhes dignos.

 

Surpreendentemente ele enviou todas as Saintias para o Yomotsu, incluindo Elda. Esta por sua vez, já conhecendo a técnica, conseguiu voltar. Gostei demais da ideia de MdM em mandar as almas e deixar os corpos à mercê dos espíritos malignos (driades) do jardim do Eden. Isso reafirma que a mecânica do golpe Sekishiki Mekai Ha te permite ir com a vitima ao Yomotsu e acelerar a queda da alma no Inferno ou lidar com o corpo indefeso que ficou. Técnica bastante cruel.

 

Não somente Eris, mas agora MdM. Sempre tem alguém culpando Atena pelos sacrifícios e esforços de seus cavaleiros. Coitada da deusa.

 

Kuori guardou o passado de Elda até aqui, sempre jogando um flash dele quando pode. O primeiro foi na destruição da Academia Sagrada e depois quando MdM ressuscita na prisão lunar e Elda é lançada aos pés do Olimpo. Que tragédia a acometeu quando criança?

 

Gosto da determinação e da crença de Elda em poder acabar com o mal que saiu de seu próprio coração. Parece que ela disparou a Grande Erupção mais poderosa que já vimos, mas infelizmente, ainda insuficiente. Como eu imaginava, MdM leva mesmo Elda para o "seu quintal". Torço para que as Saintias também participem da luta, não sejam apenas usadas como força motivadora, mas com o destaque para Elda.

 

Esperar até outubro vai ser um saco.

 

cadê meu Rigel nesse núcleo? eu realmente esperi que Kuori não faça o desperdício de ignorar um de seus personagens originais que se mostrou tão interessante.

 

Rigel e Aison devem ficar reservados para o nucleo "família" Shoko-Kyoko do mangá. Quando as Saintias enfim chegarem no Templo de Éris, esses dois devem tomar importância maior. Até lá, só driades devem aparecer no Jardim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também suponho que Rigel terá papel no laços de família, a frase dele para Aison em seu primeiro encontro no mangá não sai da minha cabeça! certamente ele deve saber de algo forte. mas, não custaria ele ser mostrado nem que fosse em plano de fundo... conversando com um dos dríades levantados, ou quem sabe em um cenário diferente designado por Éris assim como Aison. afinal, ele ainda faz parte do esquadrão de Éris e é um dos elites! não merecia o escanteio que está tendo atualmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rigel é o "apaixonado" pela Kyoko. Não vai deixar o seu lado nem a pau. Ele prometeu protegê-la. Certamente ele sabe de alguma coisa chave na história toda. Acho que ele não confia nas driades ao redor de Kyoko.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... Essa "versão estendida das doze casas" está ficando rotineira e deixando de lado personagens que poderiam ser utilizados, mas é preferível usar a luz dourada... Éris e seus planos para o EvilSaga... Eu queria ver a Katya encontrando esses dois, aí teríamos um triângulo amoroso mesmo hahaha. Saori dando uma "surra" no EvilSaga... O confronto do MDM e a Elda, qual será o seu desfecho?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... Essa "versão estendida das doze casas" está ficando rotineira e deixando de lado personagens que poderiam ser utilizados, mas é preferível usar a luz dourada... Éris e seus planos para o EvilSaga... Eu queria ver a Katya encontrando esses dois, aí teríamos um triângulo amoroso mesmo hahaha.

até agora o núcleo está bem diferente das 12 casas, tanto em dinâmica quanto em propriedades ambientes. muito cedo formar opinião ainda já que só fazem 3 capítulos focados no jardim, muito ainda está por vir! Katya não sente mais absolutamente nada pela imagem do Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

até agora o núcleo está bem diferente das 12 casas, tanto em dinâmica quanto em propriedades ambientes. muito cedo formar opinião ainda já que só fazem 3 capítulos focados no jardim, muito ainda está por vir! Katya não sente mais absolutamente nada pela imagem do Saga.

Por causa da purificação do templo da lua ela nem sabe mais quem é o Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Vitor disse, o arco do Jardim começou agora e acho muito bom MdM ser abordado logo. O resto do jardim fica exclusivo para as driades. As saintias, após isso, vão ter que sair do subterrâneo e andar pelos jardins até o templo de Eris. Espero ver coisas muito interessantes nas florestas do Jardim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li o resumo e dormi (parece piada, mas não é). Achei razoável. Agora essa justificativa pra Elda voltar do Yomotsu por conta de "um golpe não funciona duas vezes contra um Cavaleiro" foi hilária. Coitado do Shiryu, que foi atingido duas vezes e na segunda já estava exausto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que aí o Shiryu podia sair sozinho de novo.

Podia? Como?

 

Sei lá. Essa justificativa de um golpe não funciona duas vezes contra um Cavaleiro sempre me pareceu balela. Se uma menina de Bronze consegue voltar das Ondas do Inferno, um ataque de um dourado, sob essa justificativa, então este ataque é meio inútil. E o Shiryu mais ainda por não ter feito o mesmo quando pode.

 

EDIT: Não to de haterismo gratuito não (dessa vez), estou querendo entender o que a Kuori quis com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podia? Como?

 

Sei lá. Essa justificativa de um golpe não funciona duas vezes contra um Cavaleiro sempre me pareceu balela. Se uma menina de Bronze consegue voltar das Ondas do Inferno, um ataque de um dourado, sob essa justificativa, então este ataque é meio inútil. E o Shiryu mais ainda por não ter feito o mesmo quando pode.

 

Acho que foi por isso que o Máscara da Morte levou o Shiryu junto com ele na segunda vez (assim como tá fazendo com a Elda). E é minha impressão, ou esse Máscara da Morte nem lembra de ter confrontado a Elda antes?

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...