Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 48


Posts Recomendados

Olhando melhor, parece que Máscara da Morte usou as Ondas do Inferno apenas nas demais meninas, exceto Elda. Acho que ela ficou ali no subterrâneo do Jardim do Éden mesmo, junto com ele.

 

Exatamente isso que aconteceu. MdM mandou as Saintias pro Yomotsu deixando Elda para o combate pessoal com ele. Acredito que ela deva ser chave para se livrar de MdM, uma vez que ele nasceu de uma semente do mal em seu coração.

 

Outra coisa que reparei, no final do capítulo (última imagem), MdM aparenta estar indo ao Yomotsu e levando Erda junto. Caso isso aconteça eu vou gostar bastante. Dá a chance de todas as Saintias lutarem juntas contra ele e aprenderem o sétimo sentido, pois sem ele elas dificilmente o derrotarão.

 

Sobre a treta Saori x Eris, eu gostei demais do estupro que a Saori deu no EvilSaga. Ele tomou o pau bonito pra aprender qual é o seu lugar. Sobre a suposta paixão de Eris por EvilSaga eu acho que deva ser mais uma mentira da deusa. Na mitologia ela trabalha ao lado de Ares e não Ares ao lado dela, por isso ela escolheu EvilSaga como o seu Ares. Talvez de uma forma "doentia" ela tenha algum apego ao EvilSaga, mas no final, não passa de um peão em suas mãos. Imagino que ela deixou isso acontecer para adestra-lo e agora parece que vai prender Saori de verdade na Grande Arvore. Em uma da imagens, algo aparenta crescer no báculo. Isso talvez a impeça de lutar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo em Inglês pela SKDScans   https://bato.to/reader#d6c5a8404aada8ff_2

Quanto ao resumo, eu diria que não acrescentou muito no que já sabíamos.   Elda ter conseguido voltar por livre e espontânea vontade das Ondas do Inferno não faz sentido. Não faz sentido porque a Eld

Imagens em HQ:         Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/89476-saintia-sho-cap-48-cover-revista-fotos-scans/page-6

 

MDM deve ter mandado somente as almas das Saintias, porque os corpos delas continuaram no mesmo local que Elda estar! mas como elas fariam para voltar se fosse o caso?

Atena inconsciente com a flecha dourada trouxe a alma do Shiryu de volta e ainda bebê avisou ao Shun sobre a passagem pro mundo dos vivos estar aberta. Acho que ela tem condições de resgatar as meninas do Yomotsu normalmente.

 

Ou Elda derrota Máscara da Morte e elas regressam, conforme ocorreu com Shiryu na Batalha das Doze Casas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato do Deathmask ser fruto de uma semente do mal influencia no seu nível de poder? Fiquei com essa dúvida.

 

Aparentemente não. Diferente das driades humanas (Mania e Yu Faa) que ganharam um novo corpo e poder de Eris, o MdM está mais pra um fantasma que apenas ganhou um novo corpo e mantém seus poderes originais.

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a Kuori consegue representar bem o lado cruel do Máscara da Morte. O olhar insano dele ficou incrível.

 

Que desafio para a Erda. Ela parece ser a mais forte das meninas e vencerá o oponente na raça ou na base do autocontrole. Como um colega destacou em um post, MdM renasceu de uma semente do mal, alimentada pelos sentimentos da guerreira. Talvez a chave para a vitória esteja em seu próprio coração.

 

Gostaria também de ressaltar a bela imagem da Eris salvando o Saga perverso. Só não esperava essa paixão pelo Ares que ela, de certa, forma criou.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aparentemente não. Diferente das driades humanas (Mania e Yu Faa) que ganharam um novo corpo e poder de Eris, o MdM está mais pra um fantasma que apenas ganhou um novo corpo e mantém seus poderes originais.

 

Fica um pouco estranho, já que ele morto não tem vontade própria e está em Hades, então isso não deveria ser possível. Mas o mesmo se passa quando os outros dourados mandam as armaduras para os bronzeados. Tal coisa não deveria ser possível. Coisas à la Kurumada...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Fica um pouco estranho, já que ele morto não tem vontade própria e está em Hades, então isso não deveria ser possível. Mas o mesmo se passa quando os outros dourados mandam as armaduras para os bronzeados. Tal coisa não deveria ser possível. Coisas à la Kurumada...

 

MdM não está em Hades, ele está vivo! Com um corpo dado por Éris.

 

Eu entendo esta confusão. Não sei porque, mas os fãs sempre assumem a vontade de Hades soberana e inquebrável. Mas já na mitologia haviam pessoas que traziam os mortos a vida, isso incomodava os rei dos mortos, mas havia. Acredito que a Kuori pensa da mesma forma e é o que Éris faz. Ela traz a pessoa do mundo dos mortos. Aparentemente ela tem poder para isso. Se o Hades gosta ou não, permite ou não, já não sei. Mas ela está entre aqueles que conseguem o feito.

 

Os dourados mortinhos da silva são Saga, Shura, Camus e Afrodite.

 

Yu Faa foi alguém que morreu e ouviu o chamado de Éris a sua alma e voltou. Não sabemos se Rigel e Aison morreram ou não antes de se tornarem fantasmas. Se não estou enganado, até o Toki (esse nome mesmo?), órfão do Kido, havia morrido e voltou como um fantasma vestindo uma folha.

 

Éris ressuscita mortos! hahahahha

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

MdM não está em Hades, ele está vivo! Com um corpo dado por Éris.

 

Mas Máscara da Morte não é resultado dos sentimentos negativos, como Saga, de uma das Saintias? Como assim está vivo? Não foi nada o que pareceu por aquilo que tenho visto XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas Máscara da Morte não é resultado dos sentimentos negativos, como Saga, de uma das Saintias? Como assim está vivo? Não foi nada o que pareceu por aquilo que tenho visto XD

 

Nos achávamos que era uma versão dele criada, mas ele diz em quando volta que estava morto e naquele momento havia acordado no mundo humano novamente.

 

Não sabemos completamente o que a semente do mal faz ou como age. Parece que ela gera como fruto o desejo mais intenso da pessoa infectada.

 

Katya também geraria o Saga, porém a Calisto impediu isso. Ela controlou a germinação da semente do mal de forma que a Katya pode destruir uma especie de imagem do Saga. Essa era a função da flecha que elas tinham no peito. Erda removeu a flecha antes do tempo e MdM retornou dentre os mortos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nos achávamos que era uma versão dele criada, mas ele diz em quando volta que estava morto e naquele momento havia acordado no mundo humano novamente.

 

Não sabemos completamente o que a semente do mal faz ou como age. Parece que ela gera como fruto o desejo mais intenso da pessoa infectada.

 

Katya também geraria o Saga, porém a Calisto impediu isso. Ela controlou a germinação da semente do mal de forma que a Katya pode destruir uma especie de imagem do Saga. Essa era a função da flecha que elas tinham no peito. Erda removeu a flecha antes do tempo e MdM retornou dentre os mortos.

 

Mas isso não significa necessariamente que é mesmo ele ali, porque ele pode ter as memórias e personalidade, mas não ser o original. Acho que seria melhor do que ser mesmo uma ressurreição do Máscara da Morte. Acho este caso um pouco mais forçado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ser o próprio Máscara da Morte alí seria perfeito para a autora contornar o personagem e passar a justificar sua redenção para quem acompanha a trama. sua devoção repentina para Athena em Hades é o que me parece forçado! ela soube trabalhar muito bem Afrodite neste ponto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ser o próprio Máscara da Morte alí seria perfeito para a autora contornar o personagem e passar a justificar sua redenção para quem acompanha a trama. sua devoção repentina para Athena em Hades é o que me parece forçado! ela soube trabalhar muito bem Afrodite neste ponto.

 

Exatamente o que penso. MdM em Hades nunca me convenceu. Agora é a hora dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais Imagens!

 

 

 

http://i.imgur.com/w3KvmL1.jpg

 

 

http://i.imgur.com/mF2s0RS.jpg

 

http://i.imgur.com/ciD7Mk1.jpg

 

http://i.imgur.com/WyanNG4.jpg

 

 

 

 

Créditos: Taizen

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo mesmo que é bom...

 

Já fiz meu pedido ao Allan no facebook.

 

----------------------------------------------------------------

 

DIOWA-gXkAENeg8.jpg

 

Créditos: SKD Scans/Jorgegeminiss

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente Elda não participou do combate ao lado das Saintias (imagino que por já conhecer e temer as Ondas do Inferno), e quando tentou alertar as suas companheiras já era tarde.

 

o rumo que Elda e Máscara da Morte terá me desperta curiosidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da dinâmica da luta. MdM mandou as outras 4 Saintias pro Yomotsu, ficando a sós com Elda e a humilhou. No final, parece que ele vai com ela pra lá (imagem final do capítulo tem ele voando com Elda nos braços, envolta pelo fantasminha do Sekishiki Meikai Ha), reunindo o grupo novamente. Torço por um esforço conjunto das cinco, com a finalização da Elda. Ela merece se livrar do mal criado em seu coração.

 

Destaque para a armadura de Cassiopeia que foi novamente danificada por MdM, mas não aparece mais com rachaduras durante o capítulo. Erro da Kuori ou o poder lunar deu propriedades para as armaduras ao serem restauradas?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...