Ir para conteúdo

Os 88 cavaleiros de Atena seguindo a obra canônica,


Posts Recomendados

Nos foi dito que ao todo são 88 cavaleiros de Atena protegidos pelas 88 constelações, separados em 48 de Bronze, 24 de Prata, 12 de Ouro e 4 misteriosos que não são nem de Bronze, nem de Prata e nem de Ouro. O propósito do tópico é listar baseado na obra canônica os 88 cavaleiros e constelações, dar palpites sobre as constelações e cavaleiros que faltam, expressar quais cavaleiros, constelações e patentes que vocês gostariam que fossem incluídas por Masami Kurumada em Next Dimension, etc.

 

Acredito que o Masami Kurumada tem sua própria versão das 88 constelações, por isso utilizou Cérbero, uma constelação extinta. Ele faz suas próprias versões e mudanças de coisas do tipo para lhe ser mais conveniente, como foi o caso com as 108 estrelas malignas, onde transformou em sua obra estrelas terrestres em celestes. Leia esta matéria para entender melhor: http://taizen-saintseiya.com/108-estrelas-malignas/

 

Suspeito que Alexei ainda vai dar as caras na série (até onde entendi, ele ficou vivo) e seja um cavaleiro de prata. Algum palpite da sua constelação? Será que o Guilty, mestre do Ikki, também não é um cavaleiro e de prata? Nesse caso, faltariam apenas 4 constelações / cavaleiros de prata a serem desvendados.

 

Suspeito que Shion era o cavaleiro de bronze de Escultor, e Dohko o cavaleiro de bronze de Tigre.

 

Sobre Ofiúco, tenho 4 hipóteses:

1. Foi rebaixada de ouro para prata.

2. A armadura se divide em duas, uma para um cavaleiro (ouro) e uma para uma amazona (prata), já que sua constelação se divide em duas partes: Serpens Caput e Serpens Calda. Se bem que não entendi direito se é a tal outra constelação de serpente que é dividida em duas ou essa...

3. Uma armadura que varia de ouro para prata e vice-versa dependendo de algo.

4. Ela é uma das 4 armaduras misteriosas, e por isso não entra na classificação de Bronze, Prata ou Ouro por ser tanto de Prata como de Ouro.

 

Já sobre as constelações não reveladas, acredito que Cassiopéia será uma que deve ser explorada ainda em Saint Seiya, por sua relação com a mitologia. E suspeito que seja mais um novo cavaleiro/amazona de Prata, quando der as caras. Digo o mesmo da constelação de Órion.

 

Sobre esta última, adoraria que Masami Kurumada cria-se um cavaleiro de prata baseado no Jaga de Órion do filme da Éris. Ele já criou um cavaleiro de prata semelhante a um personagem desse filme (Orfeu de Lira). Seria legal, pelo menos pra mim, se isso acontecesse.

 

A referência da listagem foi com base no que foi informado nos mangás de Saint Seiya (Santuário - Poseidon - Hades), Saint Seiya: Next Dimension, na enciclopédia de Saint Seiya e também no livro hipermito, além de claro respostas oficiais de Masami Kurumada como essa (aos 7:51):

 

 

Ouro (12 de 12):

 

1. Áries (Mu, Shion)

2. Touro (Aldebaran, Ox)

3. Gêmeos (Saga, Kanon, Caim, Abel)

4. Câncer (Máscara da Morte, Contador da Morte)

5. Leão (Aiólia, Kaiser, Ikki)

6. Virgem (Shaka, Shijima, Shun)

7. Libra (Dohko, Shiryu)

8. Escorpião (Milo, Cardinale)

9. Sagitário (Aiolos, Gestald, Seiya)

10. Capricórnio (Shura, Izo)

11. Aquário (Camus, Mystoria, Hyoga)

12. Peixes (Afrodite, Cardinale)

 

Prata (18 de 24 - Faltam 6):

 

1. Ofiúco (Shina, Odisseu, Asclépio)

2. Águia (Marin)

3. Lagarto (Misty)

4. Baleia (Mouses)

5. Centauro (Babel)

6. Cães de Caça (Asterion)

7. Corvo (Jamian)

8. Perseu (Algol)

9. Auriga (Capela)

10. Cérbero (Dante)

11. Cão Maior (Sírius)

12. Hércules (Algethi)

13. Mosca (Dio)

14. Sagita (Tremy)

15. Cefeu (Daidalos)

16. Lira (Orfeu)

17. Taça (Suikyo)

18. Altar

 

Bronze (13 de 48 - Faltam 35):

 

1. Pégaso (Seiya)

2. Dragão (Shiryu)

3. Cisne (Hyoga)

4. Andrômeda (Shun)

5. Fênix (Ikki)

6. Unicórnio (Jabu)

7. Urso (Geki)

8. Hidra (Ichi)

9. Leão Menor (Ban)

10. Lobo (Nachi)

11. Camaleão (June)

12. Ferramentas

13. Escultor ?

Editado por A Saga do Olimpo
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora Cassiopéia e Órion, também acredito que Bootes e Erídano deem as caras por sua referência mitológica e sejam de Prata. Ai já teríamos mais 4 de prata, e minhas apostas para as duas que sobrariam seriam Ursa Maior e Hidra Macho, suspeitando que Geki e Ichi sejam de Ursa Menor e Hidra Fêmea. O cavaleiro / amazona de Ursa Maior até poderia ter alguma relação com a satélite Calisto, dada a referência mitológica.

 

Será que as 4 constelações poderiam ser as de Coroa Boreal, Triângulo, Coroa Austral e Triângulo Austral?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga do Olimpo, acho que Geki é o cavaleiro de Ursa Maior sim. Aparece até escrito no painel eletrônico da Guerra Galáctica. Acho que a constelação merecia um destaque maior, mas não veremos isso enquanto ela estiver sob a tutela do bronzeboy supracitado.

 

Já acompanhei aqui um debate sobre a constelação de Hydra, mas não me recordo se Ichi representa a criatura mítica masculina ou feminina.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe. Eu pensava que o Geki fosse de Ursa Menor, pelos produtores do anime terem aproveitado e usado essa constelação no filler de Asgard (geralmente, eles pegam algo que ainda não foi utilizado na obra canônica e que por culpa disso, pode acabar sendo usado depois como é o caso de Orfeu).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bronze (13 de 48 - Faltam 35):

 

1. Pégaso (Seiya)

2. Dragão (Shiryu)

3. Cisne (Hyoga)

4. Andrômeda (Shun)

5. Fênix (Ikki)

6. Unicórnio (Jabu)

7. Urso (Geki)

8. Hidra (Ichi)

9. Leão Menor (Ban)

10. Lobo (Nachi)

11. Camaleão (June)

12. Ferramentas

13. Escultor ?

 

Só uma correção: a armadura de bronze que aparece na Enciclopédia de Saint Seiya é a de Cinzel, não de Escultor (não sei se é Cinzel que você se refere como "ferramentas"). Há uma grande confusão porque a grafia das duas em japonês é muito parecida: 彫刻家座 (Cinzel) e 彫刻家帥座 (Escultor). Porém, Escultor nunca foi citado nas obras canônicas.

 

E quanto a discussão anterior, cada constelação tem um nome original em latim, que é usado por Kurumada na obra. A armadura de Geki é a Ursa Major (a Ursa Maior), e a de Ichi é Hydra (a hidra fêmea), e não Hydrus (a hidra macho ou cobra d'água).

 

E sobre suas hipóteses sobre ofiúco, até são interessantes, apesar de eu não achar que existam armaduras pra cavaleiro ou amazona, mas sim que as armaduras de adaptam ao corpo do usuário. É só lembrar que os dourados clássicos receberam suas armaduras bem jovens, mas já conseguiam usá-las, por isso é provável que as armaduras se modifiquem pra se adaptarem ao corpo do dono.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga do Olimpo, corrigindo o que postei anteriormente, no placar eletrônico da Guerra Galáctica (ao menos, no anime) não está definido se Geki representa a constelação de Ursa Maior ou Menor.

 

 

O $agitariu$ editou o post acima e elucidou nossas dúvidas quanto ao cavaleiro de Ursa Maior.

 

guerra-galactica.jpg

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Só uma correção: a armadura de bronze que aparece na Enciclopédia de Saint Seiya é a de Cinzel, não de Escultor (não sei se é Cinzel que você se refere como "ferramentas"). Há uma grande confusão porque a grafia das duas em japonês é muito parecida: 彫刻家座 (Cinzel) e 彫刻家帥座 (Escultor). Porém, Escultor nunca foi citado nas obras canônicas.

 

E quanto a discussão anterior, cada constelação tem um nome original em latim, que é usado por Kurumada na obra. A armadura de Geki é a Ursa Major (a Ursa Maior), e a de Ichi é Hydra (a hidra fêmea), e não Hydrus (a hidra macho ou cobra d'água).

 

A Enciclopédia refere duas armaduras em uma mesma imagem, que na tradução da Conrad é Escultor e Ferramentas. Ferramentas deve ser Cinzel, como você supôs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico curiosa para saber qual seria a patente das quatro armaduras restantes. Mu e o GM (Saga/Shion) deveriam saber informações sobre elas.

 

Além disso, as doze constelações que representam os signos zodiacais são consideradas, ao menos astrologicamente, as mais importantes dentre as composições estelares. Como Kurumada irá resolver esse problema e eleger quatro constelações que se sobreponham a elas?

 

Sabemos, também, que dos órfãos enviados para treinamento pelo Kido, apenas dez regressaram. Os que morreram deveriam estar tentando conquistar armaduras de bronze, que não imaginamos quais são. Seria interessante descobrir algo sobre as mesmas.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A Enciclopédia refere duas armaduras em uma mesma imagem, que na tradução da Conrad é Escultor e Ferramentas. Ferramentas deve ser Cinzel, como você supôs.

 

Ah sim. É que a constelação de Escultor é chamada também de "Ferramentas do Escultor", por isso achei que eles só tinham confundido as constelações. Mas fui olhar agora a Enciclopédia e realmente eles falam das duas.

 

Há uma teoria antiga dos fãs baseada nessa parte da enciclopédia. Segundo essa teoria, haveria um restaurador de armaduras em cada classe de cavaleiros, sendo Áries nos de ouro, Escultor nos de prata e Cinzel nos de bronze. É uma teoria bem interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico curiosa para saber qual seria a patente das quatro armaduras restantes. Mu e o GM (Saga/Shion) deveriam saber informações sobre elas.

 

 

Não vou lembrar onde vi isso, mas pelo que já li elas não seriam necessariamente mais poderosas que as douradas. O que as destacaria das demais seriam suas funções especiais, como se elas tivessem sido criadas para algum fim específico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou lembrar onde vi isso, mas pelo que já li elas não seriam necessariamente mais poderosas que as douradas. O que as destacaria das demais seriam suas funções especiais, como se elas tivessem sido criadas para algum fim específico.

Na Gigantomaquia mesmo é mostrada uma - Coma Berenices. E ela não é mais poderosa que uma Armadura de Ouro nem nada, apenas possui um artifício bem delineado para sua existência e missão, que é selar o Tífon. Os demais trajes especiais devem seguir o mesmo padrão.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas armaduras para serem reveladas só na saga de Zeus, com certeza devem ter algum grande propósito em relação aos novos adversários. Eu também acho que cada uma delas pode ser feita de um material diferente de ouro, prata e bronze, mas que cada uma das 4 tenha seu próprio material. Por exemplo, uma é de diamante, outra é de cristal, outra de bauxita, etc...

 

Na Gigantomaquia mesmo é mostrada uma - Coma Berenices. E ela não é mais poderosa que uma Armadura de Ouro nem nada, apenas possui um artifício bem delineado para sua existência e missão, que é selar o Tífon. Os demais trajes especiais devem seguir o mesmo padrão.

 

Eu não levaria em consideração para a obra canônica algo dito em outro tipo de obra, mesmo que essa tenha aprovação de Masami Kurumada. Ele, como qualquer autor, vai seguir suas próprias regras e definições, ainda mais algo que ele estabeleceu quando estava em andamento ainda a saga do Santuário e depois a saga de Poseidon. Claro que não é descartado que ele utilize novas ideias baseado na de outros, como foi o próprio caso do Orfeu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas armaduras para serem reveladas só na saga de Zeus, com certeza devem ter algum grande propósito em relação aos novos adversários. Eu também acho que cada uma delas pode ser feita de um material diferente de ouro, prata e bronze, mas que cada uma das 4 tenha seu próprio material. Por exemplo, uma é de diamante, outra é de cristal, outra de bauxita, etc...

 

Uma coisa interessante, que talvez nos mostre de que essas armaduras serão feitas, é a divisão da história dos mitos gregos. A história da mitologia grega é dividida em 5 "Idades", que seriam como ciclos de existência, por assim dizer. Elas seriam divididas assim:

 

1 - Idade do Ouro: Governo de Cronos

-Guerra contra os titãs (Titanomaquia)

2 - Idade da Prata: Governo de Zeus

-Guerra contra Typhon

3 - Idade do Bronze: Governo de Zeus

-Dilúvio

4 - Idade dos Heróis: Governo de Zeus

-Guerra contra os gigantes (Gigantomaquia)

-Guerra de Tróia

5 - Idade do Ferro: Governo de Zeus

 

Seguindo essa divisão, vemos os mitos gregos se dividem em 5 épocas: ouro, prata, bronze, heróis e ferro. As três primeiras foram representadas como classes de armaduras; a quarta não representa um material físico; e assim, sobraria a quinta, a idade do ferro. Por isso, acredito que é plausível achar que, caso as armaduras desses 4 guerreiros sejam feitas de um material diferente, eles possam ser os "Cavaleiros de Ferro".

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas armaduras para serem reveladas só na saga de Zeus, com certeza devem ter algum grande propósito em relação aos novos adversários. Eu também acho que cada uma delas pode ser feita de um material diferente de ouro, prata e bronze, mas que cada uma das 4 tenha seu próprio material. Por exemplo, uma é de diamante, outra é de cristal, outra de bauxita, etc...

 

 

Eu não levaria em consideração para a obra canônica algo dito em outro tipo de obra, mesmo que essa tenha aprovação de Masami Kurumada. Ele, como qualquer autor, vai seguir suas próprias regras e definições, ainda mais algo que ele estabeleceu quando estava em andamento ainda a saga do Santuário e depois a saga de Poseidon. Claro que não é descartado que ele utilize novas ideias baseado na de outros, como foi o próprio caso do Orfeu.

Se nada foi dito na obra canônica eu não vejo problema em considerar o que foi falado por outros autores. Podemos pegar o exemplo do Satã Imperial. Okada em Ep.G dizia que era um golpe dos Grandes Mestres, Shiori em LC o seguiu. Até aquele momento era a verdade, mas aí Kurumada contraria os dois em ND ao dar o golpe aos geminianos de lá.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Bom, das armaduras de prata que faltam aparecer pelas mãos do mestre, eu creio que Orion, Scutum e Crux sigam a lógica de Lira e Sagita, ficando como armaduras de prata. Se eu não me engano, na época do filme (ou posterior, não lembro ao certo), saiu uma informação da Toei que os Santos de Eris seriam cavaleiros de prata.

 

Maya tem a mesma constelação de Tremy, e Orpheu apareceu em Hades confirmado como prata. Além disso, essas constelações três apareceram em Saintia - que é o spin off hoje mais próximo do Clássico - duas destas 100% confirmadas como prata (e com todo o indício de Orion como integrante desta patente). Então, eu acredito que seriam estas 3 no clássico apresentadas como prata.

 

Agora, entrando nas teorias mais diretas ao Next Dimension, Ophiucus, para mim, está selada no presente desde as eras mitológicas como prata, como uma tentativa de apagar o santo que quis se comparar com um Deus de vez da hierarquia dourada. Mas enfim, teorias...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi de onde as pessoas tiram essa informação que os Cavaleiros Fantasmas da Éris são todos de prata. Deve ser especulação por Maya e Orfeu (que são prateados representados por Tremy e Orphéé no clássico).

Era suposição mesmo no panfleto do Prólogo do Céu. Lembro que o texto era exatamente assim, de supor que todos os Fantasmas eram de Prata porque Lira e Sagita também o eram.

 

Quanto a Órion, em Shô é apresentado como Armadura de Prata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...