Ir para conteúdo

Posts Recomendados

em Next Dimension, ao Saori e Shun chegarem nas localidades do templo da lua, Saori menciona que ali seria a base do Olimpo! nos levando a crer que o templo da lua seria a primeira constituição dele.

 

qJt2QBjy.jpg

 

com base nisso, como você imagina que seria o Mapa do Olimpo do templo da lua adiante?

 

 

 

bom, particularmente acho que não sou o único que pensa que acima do Templo da Lua estaria o Templo do Sol de Apolo, não somente pelos dois serem irmãos mas por uma fala da Saori que indica que os dois estão sempre ao lado um do outro monitorando o tempo da terra.

seria lógico presumir que o resto do Olimpo também seria formado por templos planetários, mas não acho que este seja o caso! na minha concepção o Olimpo seria da seguinte maneira;

 

Templo da Lua + Templo do Sol formando um sistema de segurança antecipada e em seguida uma dimensão á parte onde estaria habitado o Monte Olimpo composto por um enorme jardim (semelhante aos Campos Elíseos) ao seu topo onde lá estariam espalhados alguns templos e um templo principal onde seria o local de reunião de todos os 12 olimpianos, e consequentemente a fortaleza de Zeus.

 

ps: não, não acho que o Olimpo terá um templo para cada Deus no clássico sistema de subida das 12 casas. o que me vem na cabeça é um sistema semelhante ao inferno e aos juízes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Olimpo deve ser divido em templos planetares igual ao Lost Canvas, só que com a ordem dos planetas sendo a mesma da antiguidade, ou seja:

 

1- Templo da Lua (da Ártemis)

2- Templo de Mércurio (do Hermes)

3- Templo de Vênus (da Afrodite e talvez o marido dela, Hefesto)

4- Templo do Sol (do Apolo)

5- Templo de Marte (do Ares)

6- Templo de Júpiter (do Zeus)

7- Templo de Saturno (de Chronos)

 

Já os templos dos astros que representam outros deuses, caso aparecessem, seriam:

 

- O Templo de Vulcano do Hefesto seria entre o de Mércurio e o Sol, ou seja estaria junto ao da esposa do Deus Ferreiro;

- Os Templos de Pallas, Juno, Ceres e Vesta, pertencentes as deusas Atena, Hera, Deméter e Hestia respectivamente, ficariam entre o de Marte e Júpiter, por representarem astros que se localizam na faixa de asteroides entre esses 2 planetas.

- Os Templos de Urano, Netuno (de Poseidon), Plutão (de Hades) e Eris ficariam, nessa ordem, após o Templo de Saturno.

Editado por Hugo Estranho
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seja mais ou menos como o Henry falou.. deve haver uma barreira dimensional entre o templo da lua e o Olimpo para impedir a entrada de possíveis invasores.. Uma outra "dimensão dos deuses" por assim dizer.

 

Lembrando que, a própria entrada do templo da lua ja é uma dimensão. Saori e Shun foram "convidados" ao templo da lua. Do contrário, não conseguiriam entrar lah.. Ikki tava planejando invadir o templo da lua, mas mudou de idéia pois ficou com medo da idéia de Saori ir ao passado /evil

 

Agora como Ikki tava planejando ivadir o templo da lua é um mistério...

 

Se bem que.... O cara simplesmente plota na casa de virgem, num local que não tinha que ter teleporte e no inferno... Plotar lah seria o de menos :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me pergunto se Atena e cia terão de escalar a montanha pra poderem ver o Olimpo em si, acredito que possa ser, e lá em cima ou adiante as nuvens, escondido estaria o mesmo.

Não tem muito o que discutir, Kurumada só desenhou uma montanha. Mas como o templo da lua ficava seguindo mais para a esquerda, imagino que lá de cima da montanha dê pra ver os templos dos deuses. A Hecate brinca com os caminhos, é de pressupor que subindo o monte e vendo todos os templos, tenha um caminho pro da Lua assim como um outro indo de fora, como a Saori e Shun fizeram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tópico interessante. É muito difícil conceber esta geografia do Olimpo (assim como um templo submarino, por exemplo) dentro da realidade cartográfica e científica atual. Para que esse mapa e outros lugares que serviram de cenário para as batalhas tenham sentido, mesmo dentro da obra, teríamos que ter um outro plano dimensional. Aí é que a coisa começa a ficar bacana. Temos diversos espaços coexistindo em uma mesma realidade, não acessiveis a todos os indivíduos. Assim, podemos vislumbrar mundos onde essas criaturas míticas vivem, imaginando-os completamente fora dos padrões do nosso. Crônicas de Nárnia trabalhou muito bem com essa ideia.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Olimpo deve ser divido em templos planetares igual ao Lost Canvas, só que com a ordem dos planetas sendo a mesma da antiguidade, ou seja:

 

1- Templo da Lua (da Ártemis)

2- Templo de Mércurio (do Hermes)

3- Templo de Vênus (da Afrodite e talvez o marido dela, Hefesto)

4- Templo do Sol (do Apolo)

5- Templo de Marte (do Ares)

6- Templo de Júpiter (do Zeus)

7- Templo de Saturno (de Chronos)

 

Já os templos dos astros que representam outros deuses, caso aparecessem, seriam:

 

- O Templo de Vulcano do Hefesto seria entre o de Mércurio e o Sol, ou seja estaria junto ao da esposa do Deus Ferreiro;

- Os Templos de Pallas, Juno, Ceres e Vesta, pertencentes as deusas Atena, Hera, Deméter e Hestia respectivamente, ficariam entre o de Marte e Júpiter, por representarem astros que se localizam na faixa de asteroides entre esses 2 planetas.

- Os Templos de Urano, Netuno (de Poseidon), Plutão (de Hades) e Eris ficariam, nessa ordem, após o Templo de Saturno.

 

Estilo Lost Canvas? Not bad.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo, mas nesse caso aqui seria basicamente outra Doze Casas feita pelo Kurumada.

Se tratando do Olimpo não vejo como fugir disso. Vai ter que ser estilo doze casas mesmo, mas com uma magnitude muito maior, e provavelmente soldados no caminho.

Um God of War com o Seiya matando os deuses aushuahs

Mas o Kurumada pode vir a colocar alguns deuses do lado de Atena (Poseidon e Artemis), isso seria um caminho para quebrar a mesmice da narrativa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a ordem dos conflitos será essa:

 

Templo da Lua - Artemis

Templo do Sol - Apolo

 

Templo de Mercúrio - Hermes

 

Templo de Vênus - Afrodite

Hefesto

Templo de Marte - Ares

 

Héstia

Dionísio

Deméter

Hera

Templo de Júpiter - Zeus

 

Após Zeus, só há mais 4 templos: Saturno (Cronos), Urano, Netuno (Poseidon) e Plutão (Hades). Os dois primeiros personagens creio que terão um papel fundamental nessa saga, e os dois que já tiveram suas próprias sagas devem ainda reaparecer no final.

 

Eu acho que a grande parte dos mitos e lendas da mitologia grega foi deixado justamente para ser explorado na saga final de Saint Seiya, a de Zeus. Por isso nunca foi mostrado todos os 48 cavaleiros de bronze e os 24 cavaleiros de prata, para serem utilizados justo no final. É como Orfeu de Lira, que foi guardado para a saga de Hades ou Suikyo de Taça que só agora deu as caras. Já sabemos que uma das armaduras de prata que não foram mostradas ainda é a de Altar, que deve ainda ser utilizada. Lembrando que lá na época de produção do mangá, Kurumada foi questionado sobre as tais 4 armaduras sem uma definição específica se são de bronze, prata ou ouro e ele disse que o mistério seria revelado quando estivesse próxima a saga do céu (Zeus). Outra coisa a ser explorada e ter uma utilidade agora.

 

O esquema de Saint Seiya é esse: os heróis vão passando por tal lugar protegido por um adversário enquanto os outros vão para outro, até que passaram por todos os lugares e chegam no grande vilão para o enfrentar. A saga do Santuário (as 12 casas do zodíaco com os cavaleiros de ouro e Saga de Gêmeos - no salão do mestre) foi assim, a saga de Poseidon (os 7 pilares com os generais marinas e Poseidon - próximo ao pilar principal) foi assim e a de Hades (as 8 prisões e 4 esferas do ''inferno'' com os espectros e Hades - nos campos elísios) também foi assim. A saga de Zeus não deve ser muito diferente.

Editado por A Saga do Olimpo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas entrevistas, no trailer do Prólogo do Céu, e em outras fontes era citado ''os 12 deuses do Olimpo''. Não vejo sentido em guardar deuses sendo a saga de Zeus a saga final do mangá como ele sempre planejou e sendo que o grande vilão será o mais forte dos 12.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo sentido em guardar deuses sendo a saga de Zeus a saga final do mangá como ele sempre planejou e sendo que o grande vilão será o mais forte dos 12.

 

sentido eu não vejo é em relacionar deuses que nada tem em relação a essa guerra contra o Olimpo se formando.

e nunca foi explícito que Zeus será o adversário final! tudo está caminhando para Cronos assumir como tal.

nem em Ring Ni Kakero foram utilizados pelo Kurumada os 12 Olimpianos em tempo integral, quem dirá em uma Saga onde ele se não passar para outro mangaká, irá compor as presas.

 

só imagino o resto dos deuses (Hera, Héstia, Deméter, Afrodite, Hefesto e Hermes) de fato tendo um papel ofensivo nessa saga do Olimpo se os 12 Cavaleiros de Ouro clássicos serem ressuscitados como consequência dos eventos de Next Dimension. mas atuariam bem por trás das cortinas, assim como foi em Overture.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi sim, em várias fontes o Kurumada sempre citava Zeus e definiu que a série seria dividida em Santuário, Poseidon, Hades e Zeus. Mas por algum motivo, o anime (parando em Poseidon) e pouco depois o mangá (parando em Hades) foram cancelados na época.

 

Inclusive Saga de Gêmeos, cita sobre a invasão dos três deuses no mundo em uma cena (Poseidon, Hades e Zeus), advertindo que poderia se assegurar deles possuindo o báculo (Nike) e o escudo de Atena. Com certeza essa fala não foi a toa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi sim, em várias fontes o Kurumada sempre citava Zeus e definiu que a série seria dividida em Santuário, Poseidon, Hades e Zeus.

 

ele citar e definir o futuro da serie em Zeus em nada valida que o próprio será o boss final da serie! ele pode ter uma saga com a trama lhe rondando sem precisar agir como inimigo (o que seria bem ilógico atualmente visto que ele nunca foi contra Atena). muitos teorizam que Zeus tenha sido aprisionado por Ares e que este assumiu o Olimpo.

 

 

Inclusive Saga de Gêmeos, cita sobre a invasão dos três deuses no mundo em uma cena (Poseidon, Hades e Zeus), advertindo que poderia se assegurar deles possuindo o báculo (Nike) e o escudo de Atena. Com certeza essa fala não foi a toa.

 

a fala não é essa! muito menos seu contexto.

 

SLqN2Ing.jpg

 

ta começando a transparecer que teu desejo para que essa saga aconteça é tão grande que tu ta se apegando demais a declarações e citações que nem existem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor, Kurumada disse explicitamente que pensava em fazer a saga final com Seiya e cia derrotando Zeus e depois Chronos. Ele disse também que pensava em fazer os Doze Deuses aparecerem.

 

A fonte que me vem a cabeça é uma entrevista do dublador do Seiya japonês que cita que esse é o plano dele, mas tem entrevista dele mesmo falando também eu acho.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor, Kurumada disse explicitamente que pensava em fazer a saga final com Seiya e cia derrotando Zeus e depois Chronos. Ele disse também que pensava em fazer os Doze Deuses aparecerem.

 

A fonte que me vem a cabeça é uma entrevista do dublador do Seiya japonês que cita que esse é o plano dele, mas tem entrevista dele mesmo falando também eu acho.

 

como eu venho dizendo desde o inicio do tópico... os 12 deuses aparecerem pra mim não é problema! o pesado seria todos se envolvendo nos combates.

 

eu adoraria algum link dessas declarações do Kurumada, se alguém tiver, agradeço se postarem a fonte concreta.

 

 

 

agora só complementando o que eu vejo como o Olimpo ideal... seria basicamente nessa dinâmica:

 

http://i.imgbox.com/eLdCMsZO.jpg

 

http://i.imgbox.com/YSnFUjKF.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em next dimension já tá meio subentendido que Cronos e um vilão,pois dificultou o máximo possível a vinda de Athena. Há a possibilidade de Zeus se enfurecer por que alteraram o passado e ,do ponto de vista da trupe protagonista,ele virar vilão. E ver aonde irá dar o manga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista #1:

Para finalizar, ¿tiene Maestro pensado dibujar un nuevo trabajo sobre Saint Seiya usted mismo?

Diez años después de haber finalizado la obra, los fans me siguen preguntando lo mismo. Pero como vengo diciendo, dibujar Cloths es cansador. (Risas.) Cuando pienso en que caeré en el infierno de dibujar Cloths... (Risas.) Tengo ideas en las que he estado pensando. Si dibujara el próximo trabajo, sería la Saga del Cielo. He dibujado a Athena, Poseidon y Hades, pero existen 12 dioses en Grecia. Comenzando por Zeus el líder de los dioses, desarrollaría una gran guerra en el cielo con los 12 dioses. Y luego los guerreros de cada dios, cada uno vistiendo armaduras similares a los Cloths, ubicados en una fila serían cientos... Voy a morir si dibujo eso. (Risas.) ¿Al final debería evitar hacerlo? (Risas.)

 

Fonte: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/entrevistas/champion-red-1-2003/

 

Entrevista #2:

 

H: VOCÊ FICOU TOTALMENTE SATISFEITO COM O RESULTADO DE SUA CRIAÇÃO?

K: Falando sinceramente, depois de terminar o trabalho, não é satisfação que eu sinto: é um grande abatimento. Uma semana após a outra, precisava carregar mais e mais idéias para surpreender o leitor e, quando terminava, eu ficava totalmente abatido. A história que estou publicando agora é a mesma coisa. Mesmo retomando o mangá depois de 20 anos, acho que não existe uma obra que fique perfeitamente encerrada. Cdz, pó exemplo. Tenho em minha cabeça a Saga dos Deuses, onde Zeus irá aparecer, mas ainda não trabalhei em cima.

H: QUANDO IRÁ COMEÇAR A SAGA?

K: Acho que morrerei quando fizer isso (risos). É que acho que vou precisar de muito trabalho mental e físico para encarar esse desafio. Precisarei criar personagens carismáticos para cada Deus do Olimpo. Tente só imaginar as armaduras que cada um deles poderá usar. Existe material para fazer coisas lindas. Fico imaginando o trabalho que dará para pensar em todos os detalhes.

Fonte: https://covildoorc.wordpress.com/2010/02/03/entrevista-com-masami-kurumada/

Sobre as 4 armaduras secretas, que seriam reveladas na saga do Céu:

Aos 7:51, resposta oficial de Masami Kurumada!

Vemos na primeira entrevista que cada divindade do Olimpo realmente terá seu exército/guarda de guerreiros e guerreiras. Tem muito mais entrevistas que ele fala sobre essa saga, mas por enquanto isso é o que encontrei delas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
CavZodiaco.com.br - Pergunta 1: Toru Furuya, gostaríamos de saber a sua opinião sobre o filme Prólogo do Céu (Saint Seiya: Tenkai-hen Josô - Overture) e se você pode falar alguma coisa sobre a possível continuação do filme?


Toru Furuya: O filme Saint Seiya: Tenkai-hen Josô era para ter sido lançado muito mais tarde. A maneira que os animes são lançados no Japão é a seguinte: primeiro vão para vídeo e dvd e depois vão para o cinema. Na época, um dos produtores da Toei Animation queria fazer de qualquer maneira o filme para o cinema, sendo assim, teria que ser nessa versão de acordo com o sr. Kurumada. Por isso que o Prólogo do Céu foi lançado antes do previsto. Em questão de continuação, eu não vou dizer o que está acontecendo ou o que não está acontecendo mas o desejo do sr. Kurumada é que Seiya de Pégaso enfrente o deus Zeus, ganhe de Zeus e depois enfrente o deus do tempo, Cronos. É isso o que eu posso falar no momento!



Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

CavZodiaco.com.br - Pergunta 1: Toru Furuya, gostaríamos de saber a sua opinião sobre o filme Prólogo do Céu (Saint Seiya: Tenkai-hen Josô - Overture) e se você pode falar alguma coisa sobre a possível continuação do filme?
Toru Furuya: O filme Saint Seiya: Tenkai-hen Josô era para ter sido lançado muito mais tarde. A maneira que os animes são lançados no Japão é a seguinte: primeiro vão para vídeo e dvd e depois vão para o cinema. Na época, um dos produtores da Toei Animation queria fazer de qualquer maneira o filme para o cinema, sendo assim, teria que ser nessa versão de acordo com o sr. Kurumada. Por isso que o Prólogo do Céu foi lançado antes do previsto. Em questão de continuação, eu não vou dizer o que está acontecendo ou o que não está acontecendo mas o desejo do sr. Kurumada é que Seiya de Pégaso enfrente o deus Zeus, ganhe de Zeus e depois enfrente o deus do tempo, Cronos. É isso o que eu posso falar no momento!

 

O ''desejo'' que eles não honraram... Você levaria a sério entrevistas de outros que não sejam do Kurumada? Pois eu não.

Ele tá se matando pra fazer as coisas do jeito que deveriam ter sido em ND, então o que os outros dizem sempre serão 'os outros'.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas as duas entrevistas anteriores que eu postei neste tópico são do Masami Kurumada e ele deixa explícito a saga do céu / deuses, tendo início com Zeus causando uma guerra envolvendo os 12 deuses do Olimpo, vestindo cada um suas armaduras e tendo seus próprios guardiões.

 

Estes 4 cavaleiros misteriosos que o Masami Kurumada diz que serão usados perto da saga do céu é o que mais me deixa intrigado em tudo que envolve essa saga.

 

 

Entrevista #1:

Para finalizar, ¿tiene Maestro pensado dibujar un nuevo trabajo sobre Saint Seiya usted mismo?

Diez años después de haber finalizado la obra, los fans me siguen preguntando lo mismo. Pero como vengo diciendo, dibujar Cloths es cansador. (Risas.) Cuando pienso en que caeré en el infierno de dibujar Cloths... (Risas.) Tengo ideas en las que he estado pensando. Si dibujara el próximo trabajo, sería la Saga del Cielo. He dibujado a Athena, Poseidon y Hades, pero existen 12 dioses en Grecia. Comenzando por Zeus el líder de los dioses, desarrollaría una gran guerra en el cielo con los 12 dioses. Y luego los guerreros de cada dios, cada uno vistiendo armaduras similares a los Cloths, ubicados en una fila serían cientos... Voy a morir si dibujo eso. (Risas.) ¿Al final debería evitar hacerlo? (Risas.)

Fonte: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/entrevistas/champion-red-1-2003/

Entrevista #2:

H: VOCÊ FICOU TOTALMENTE SATISFEITO COM O RESULTADO DE SUA CRIAÇÃO?

K: Falando sinceramente, depois de terminar o trabalho, não é satisfação que eu sinto: é um grande abatimento. Uma semana após a outra, precisava carregar mais e mais idéias para surpreender o leitor e, quando terminava, eu ficava totalmente abatido. A história que estou publicando agora é a mesma coisa. Mesmo retomando o mangá depois de 20 anos, acho que não existe uma obra que fique perfeitamente encerrada. Cdz, pó exemplo. Tenho em minha cabeça a Saga dos Deuses, onde Zeus irá aparecer, mas ainda não trabalhei em cima.

H: QUANDO IRÁ COMEÇAR A SAGA?

K: Acho que morrerei quando fizer isso (risos). É que acho que vou precisar de muito trabalho mental e físico para encarar esse desafio. Precisarei criar personagens carismáticos para cada Deus do Olimpo. Tente só imaginar as armaduras que cada um deles poderá usar. Existe material para fazer coisas lindas. Fico imaginando o trabalho que dará para pensar em todos os detalhes.

Fonte: https://covildoorc.wordpress.com/2010/02/03/entrevista-com-masami-kurumada/

Sobre as 4 armaduras secretas, que seriam reveladas na saga do Céu:

Aos 7:51, resposta oficial de Masami Kurumada!

Vemos na primeira entrevista que cada divindade do Olimpo realmente terá seu exército/guarda de guerreiros e guerreiras. Tem muito mais entrevistas que ele fala sobre essa saga, mas por enquanto isso é o que encontrei delas.

Editado por A Saga do Olimpo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Kurumada usaria os 4 Cavaleiros sem Classificação (semelhantes aos Cavaleiros da Coroa do Sol), ou os líderes das 4 tropas dos Berserks de Ares, ou só 4 Anjos mesmo.

 

Eu espero que os Anjos só sejam os servos dos Deuses; Sorento, o Verdadeiro Dragão Marinho e talvez o Radamanthy apareçam como servos do Poseidon e Hades; e os 4 sejam os Cavaleiros sem Classificação (talvez servindo ao Apólo) e o Ares e seus Berserks fique pra saga própria dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ele citar e definir o futuro da serie em Zeus em nada valida que o próprio será o boss final da serie! ele pode ter uma saga com a trama lhe rondando sem precisar agir como inimigo (o que seria bem ilógico atualmente visto que ele nunca foi contra Atena). muitos teorizam que Zeus tenha sido aprisionado por Ares e que este assumiu o Olimpo.

 

 

 

a fala não é essa! muito menos seu contexto.

 

SLqN2Ing.jpg

 

ta começando a transparecer que teu desejo para que essa saga aconteça é tão grande que tu ta se apegando demais a declarações e citações que nem existem.

 

Não consegui abrir sua imagem, mas a fala de Saga de Gêmeos que me refiro é essa: ''Zeus, do mundo celeste, Poseidon do mundo dos oceanos e Hades do inferno!'', ''Eles aguardam o momento ideal para invadir a Terra!''. Nessa cena em anime, a fala continua exatamente igual ao mangá também. Por ele citar Zeus também na fala do báculo de Atena, acabei embaralhando as duas cenas, mas eu sabia que tinha lido que Saga advertiu sobre a invasão de Zeus e não era obsessão minha pela saga de Zeus...

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/21/Mang%C3%A121045.jpg

Editado por A Saga do Olimpo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...