Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 78


Posts Recomendados

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As últimas palavras de Dohko: 最後の大戦を 地上を統括する為に侵攻して来た... 大神ゼウス そして それを討ち取った 我ら[栄耀] 朱に塗れても 猶 気高き その姿を   Na última grande batalha... Provocada por uma invasão a fim de controlar a Terra... O grande d

Pelo visto o Aioros do Mundo Perdido derrotou Zeus igual ao que o Seiya também já deve ter feito, mas ao contrario dos Cavaleiros de Bronze, o Aioros não conseguiu salvar a população da Terra dele de

Resumo do capítulo 78 de Episode G Assassin pela Taizen Saint Seiya:   Capítulo 78 Mão das trevas         O capítulo seguinte estava previsto para 15 de agosto, mas logo foi alterado para 22 de agost

achei visualmente lindo demais as técnicas do Mordred, ele com os outros braços também ficou interessante!

 

curioso que na visão de Okada, Zeus teve seu duelo contra Aiolos! isso me faz pensar em um cenário dos cavaleiros de ouro lutando contra o Olimpo e não os bronzeboys. também estou na expectativa de ver em flashbacks esses duelos sanguinários do qual Dohko mencionou.

 

Me lembrou muito o Cronos em sua forma "cósmica".

 

Resumo interessantíssimo. Já quero ver imagens dessa batalha contra Zeus no passado, se possível com Aiolos enfrentando-o em flashbacks. Me animei demais, sempre quis ver uma Saga de Zeus e Okada está proporcionando isso. Próximo capítulo deve trazer respostas demais!

 

Espero que, nesse caso, Pontos e Gaia tenham ligação com o retorno de Zeus!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script traduzido do capítulo:

 

 

 

Capítulo 78 - Mão das Trevas

 

P01

Mordred: É impossível!!!

Mordred: Ele não possui arma alguma...

Mordred: Nenhuma vestimenta sagrada cobre o seu corpo.

Mordred: Um humano com as mãos nuas...

Mordred: ... Pode repelir o ataque de um Gladiador?!

Mordred: Quem diabos é você?

Aldebaran: Isso é algo incomum.

 

P02/03

Aldebaran: Não é certo que ataque sem saber nada sobre o seu oponente.

Aldebaran: O dever de Atena não é o de tolerar aqueles que tentam esmagar a paz no mundo, é por isso que existem os Cavaleiros.

 

Aldebaran: Atena é capaz de mostrar sua misericórdia a cada um deles.

Mordred: Parece que a mulher a quem você chama de Atena é muito gentil...

 

P04/05

Mordred: ... Mas não conceder armas e armaduras aos seus próprios soldados...

Mordred: ... E enviá-los mesmo assim ao campo de batalha é muito cruel.

Mordred: Afinal de contas os combatentes são descartáveis.

Mordred: Sendo assim, iremos nos dar muito bem.

 

Aldebaran: Armas ocultas...?! Mas...

Aldebaran: ... São braços feitos de escuridão?!

Aldebaran: Todos se movem livremente ao mesmo tempo...

Aldebaran: Ele está brandindo sua Espada?!

Mordred: Será que...

Mordred: ... Ela não sabe a maneira apropriada de usar seus soldados?

 

P06/07

Mordred: Ou é simplesmente uma idiota?

 

Mordred: ZENSHU TENKAI!!! (Extensão das Mãos)

 

P08/09

Mordred: GEKITSU NO HIKARI!!! (Luz da Aflição)

 

P10/11

Aldebaran: Uma dor intensa percorre todo o meu corpo, não apenas na minha pele...

Aldebaran: ... O impacto também está destruindo meu Cosmo e minha alma!!!

Aldebaran: Este não é um simples ataque...

Aldebaran: ... Esta lâmina contém um poder mágico.

Aldebaran: É o poder de ataque herdado pelo sangue de seu pai, um rei...

Aldebaran: ... E o poder mágico herdado pela sua mãe, uma feiticeira.

Yoshino: Papai!!

 

Yoshino: !!

Aldebaran: Não posso cair!!

Aldebaran: Não diante da minha filha!!

 

P12/13

Aldebaran: Você me chamou de papai...

Aldebaran: Justo você, que tem uma existência tão longinquamente pesada... E elevada... E forte...

Aldebaran: Pela minha filha... Devo me enfurecer mais do que qualquer outra pessoa.

Aldebaran: Você me ensinou, Yoshino... Que mesmo não tendo vínculos de sangue...

Aldebaran: ... Não resta dúvidas de que você é minha filha.

 

Aldebaran: E também de que eu sou o seu pai.

Aldebaran: É por isso que jamais cairei diante de seus olhos.

Mordred: De maneira nenhuma...

Mordred: ... Eu consigo sentir esse amor paternal transbordar.

Mordred: Especialmente estes olhos... Com uma cor de afeto.

Mordred: Então este é um vínculo de confiança entre um pai e seu filho.

Mordred: Que...

Mordred: ... Desagradável.

 

P14/15

Mordred: O laço entre um pai e seu filho...

Mordred: ... É um forte vínculo de sangue.

 

Mordred: O que é próximo tem que ser próximo... O que é intenso tem que ser intenso...

Mordred: Algo tão superficial quanto isso, se transforma apenas em ressentimento.

Mordred: MAKEN KAIHOU!!! (Liberação da Espada Mágica)

 

P16/17

Mordred: TOUKEN NO HIKARI!!! (Luz da Agonia)

Aldebaran: O ataque não está direcionado ao meu corpo...

Aldebaran: ... Isto é um ataque espiritual?!

 

Voz na mente de Aldebaran: Morra.

Voz na mente de Aldebaran: Morra.

Voz na mente de Aldebaran: Morra.

Voz na mente de Aldebaran: Morra.

Voz na mente de Aldebaran: Morra.

Voz na mente de Aldebaran: Morra.

Aldebaran: É um rugido que ressoa em minha cabeça.

Voz na mente de Aldebaran: Morra.

Voz na mente de Aldebaran: Morra.

Aldebaran: Uma voz que me mortifica.

Voz na mente de Aldebaran: Morra.

Voz na mente de Aldebaran: Morra.

Voz na mente de Aldebaran: Morra.

 

Cinco Picos Antigos

 

Dohko: Shiryu.

 

P18/19

Dohko: Porque não vem junto comigo?

Dohko: Ao mundo que deveria permanecer intacto por toda a eternidade.

Dohko: Um mundo no qual possui Atena.

Shiryu: Não entendo o sentido do que está dizendo.

Shiryu: Agora, neste mundo, também existe a senhorita Saori, a Deusa Atena.

Dohko: Eu também possuo as lembranças desta história.

Dohko: Mas creio que o mundo em que vivo é o lugar correto.

Dohko: Shiryu, você não acredita no mesmo que eu?

 

Dohko: Você... E eu queremos salvar todas as pessoas...

Dohko: ... Que lutaram pela Terra.

Shiryu: Eu não tenho as memórias deste mundo...

Shiryu: ... O que aconteceu?

Dohko: Cedo ou tarde você se recordará... Porque quando os mundos mesclarem-se, certamente as memórias fluirão.

Dohko: Memórias desta violenta batalha que nunca poderá ser esquecida.

Dohko: Muitas pessoas e Cavaleiros perderam suas vidas...

Dohko: Na Guerra Final.

Dohko: Ele nos invadiu para tomar a Terra.

 

P20

Dohko: Então o Grandioso Zeus foi abatido a golpes...

Dohko: ... Pelo nosso herói banhado de sangue...

Dohko: ... Que tinha uma aparência mais nobre...

 

 

 

Fonte: https://imgur.com/gallery/O3lM5

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Okada ainda manterá um suspense sobre isso. E como sempre, uma pergunta respondida trazem 10 novas perguntas... mas ao menos a teoria de o Shura e o resto dos Cavaleiros de Ouro serem todos do Mundo Perdido e não os originais ganha força

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A espera realmente valeu a penas por conta das 3 últimas páginas desse capítulo.

 

Tantas vezes as memórias sendo citadas em Assassin eu não consigo deixar de lembrar da Mnemosine e todo o seu poder... Sem falar, é claro, de que cada Titã possuia seu próprio planeta guardião e que o Mundo Perdido pode ser um desses planetas.

 

Eu torço muito para que essa nova estória tenha ligação direta com a Titanomachia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante. Vamos ver como o Okada desenvolverá isso, e espero ver Pontos e Gaia metidos nesse rolo. No entanto, nunca gostei da ideia de uma guerra contra Zeus. Pra mim ele sempre foi o deus que deixou a Terra aos cuidados de Atena, por isso era um cara legal, não sendo um dos inimigos da deusa.

 

Enfim, vamos esperar pra ver como isso vai acontecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante isso do Aldebaran ter sido colocado como Pai adotivo da Yoshino pra causar um conflito na mente de Mordred que assassinou seu próprio pai Arthur na lenda,se pensarmos bem, quase todas as lutas de G Assassin se não forem todas mesmo são temáticas, bem nível Fênix contra Garuda no clássico .

 

Mas essa história do Aldebaran ter esquecido a armadura é bizarra .

 

Será que o Okada vai ser ousado o suficiente pra criar sua própria versão da saga Zeus antes do Kurumada ? acho que ele vai manter o mistério ainda e esperar o Kuru avançar com Next Dimension,só jogou isso ali na trama agora pra fechar o volume e servir de twist obrigatório do capítulo (todo capítulo de G Assassin tem que ter um ''twist carpado'' ) .

 

E é só lembrar que no universo de episódio G o Aioros matou Tiphon que foi o único ser da mitologia a derrotar Zeus .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada já chegou a desenhar Zeus e Apolo no Episode g. Ele tem que fazer um flashback dessa guerra. Ainda tá difícil entender esse plot de mundos parelelos de Assassin. Pode ser que seja resultado da viagem no tempo de ND, inclusive Shura fala que chegou ao futuro com o poder de Cronos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro dessa história do Tiphon ser só um cosmo residual, talvez não tenha passado na tradução da Conrad,o plot de G Assassin você entende enquanto lê, o problema é explicar,

eu ainda torço pra serem santuários e Atenas de épocas diferentes não ''mundos paralelos'',acho que o que não ocorreu com o pessoal dessa época é algo como ocorreu com o Shura que que se fundiu com sua versão espectro virando o Baphomet e depois se fundiu com sua forma atual ficando assim com todas as suas memórias,por isso ninguém se lembra da luta contra Zeus .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso na hipótese dessas memórias que o Dohko acredita serem algum tipo de manipulação, embora do seu lado estejam santos como Shaka e Mu, aqueles tidos como bastiões da sabedoria. Fico pensando nos cavaleiros de ouro que apoiam o mundo da Saori, será que só o apoiam por não terem acesso a tais lembranças ou há algum motivo a mais? Isso ficou interessante. Quanto a batalha, é aquela coisa feijão com arroz, espero ver algo mais brutal nos próximos capítulos e não um Debas que se limita a se defender pra acabar com tudo com um único Grande Chifre.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar Zeus na história e trabalhar com um cenário pós-apocalíptico em que o pai dos deuses invadiu a Terra e foi derrotado é muita ousadia da parte de Okada. Provavelmente Kurumada deve ter adiantado alguma coisa para ele. Não é segredo pra ninguém que, entre todos os mangakás que trabalharam na franquia, Okada é quem tem a predileção dele. Conversas assim devem acontecer entre os dois.

 

Assim como Wan, ainda torço para que todos esses eventos estejam ligados com o plano de Pontos e dos Titãs. Imagina se todas essas memórias foram forjadas por Mnemósine? E se Tomoe for a própria disfarçada? A história ainda está tão obscura que a possibilidade existe.

 

Achei lindíssimos os ataques de Mordred. De fato, os braços fazem lembrar a Sohma de Cronos, mas o efeito destrutivo dos ataques me fez lembrar imediatamente da Espada Cortadora de Estrelas de Crio, que podia cortar a alma, a energia vital e o cosmo das vítimas (se bem que a Megas Drepanon podia fazer algo semelhante).

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser meio idiota, mas e se o G Assassin do título se refere a esse assassinato de Zeus nas mão de Aiolos ? pessoal diz que Okada exalta demais o Aiolos mas é só lembrar que ele fez ele ser o responsável por libertar Pontos causando o G clássico,essa é a segunda vez que o Aiolos é pintado de culpado em uma obra do Okada .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada vez mais perguntas. Respostas que é bom está quieto. Ao fim de quase 80 capítulos já era para estar bem definida a ideia e o que se passa afinal nesta coisa toda.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar Zeus na história e trabalhar com um cenário pós-apocalíptico em que o pai dos deuses invadiu a Terra e foi derrotado é muita ousadia da parte de Okada. Provavelmente Kurumada deve ter adiantado alguma coisa para ele. Não é segredo pra ninguém que, entre todos os mangakás que trabalharam na franquia, Okada é quem tem a predileção dele. Conversas assim devem acontecer entre os dois.

 

Assim como Wan, ainda torço para que todos esses eventos estejam ligados com o plano de Pontos e dos Titãs. Imagina se todas essas memórias foram forjadas por Mnemósine? E se Tomoe for a própria disfarçada? A história ainda está tão obscura que a possibilidade existe.

 

Achei lindíssimos os ataques de Mordred. De fato, os braços fazem lembrar a Sohma de Cronos, mas o efeito destrutivo dos ataques me fez lembrar imediatamente da Espada Cortadora de Estrelas de Crio, que podia cortar a alma, a energia vital e o cosmo das vítimas (se bem que a Megas Drepanon podia fazer algo semelhante).

Também tenho essa sensação. Dos mangakas o predileto do maestro é o Fumada mesmo...

 

Mas ,tudo bem colocar Zeus na história e pahs... Mas o Aiolos Matchomen deitando Zeus ahe o cara foi demais... Temos que impedi-lo senão o próximo que Aiolos deitar vai ser o......

 

Chuk Norris ??? x_x

 

Nem pra botar uns 5 golds contra Zeus só com Aiolos chefiando, seria forçado, mas menos fumado.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse povo adora criar uma tempestade nas coisas que Okada faz, principalmente quem se quer se empenha ao acompanhar a trama e vem aqui querer dar pitaco somente quando as bombas são soltas.

 

leiam o script de novo e foquem na parte de que MUITOS CAVALEIROS perderam suas vidas. Aiolos não participou do combate contra Zeus sozinho para fazerem disso algo impossível de se acontecer. já é típico do Okada não revelar todas as linhas que bordam uma trama, mas ainda insistem em julgá-lo sem antes terem o devido total conhecimento no assunto. o que temos disso tudo é somente um depoimento às pressas do Dohko, completamente por cima do que aconteceu, só.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devemos esperar mais detalhes disso é como essa luta, mas provavelmente o Aiolos possui o Keraunos, a arma poderosa de Zeus (Citado no Ep G e que quem criou foi o Créos, que selou na sua mente essa "arma", mas que Mnemosine roubou esse conhecimento e entregou para Zeus).

 

Quem criou o Keraunos foi o Céos do Relâmpago Negro.

 

Por favor, algum modo poderia juntar os dois posts? E editar a parte do Créos? Estou pelo celular...

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já falei o enredo de G Assasin não é tão confuso quando se senta e pega pra ler o negócio sem ficar no sensacionalismo dos Spoilers,Sinto uma influência de HQ Americana nesse plot todo meio ''Super Saga'' como o ''Guerras Secretas'' da Marvel e a Crise das Infinitas Terras da DC algo como o arco atual de Dragon ball Super também,mas não sei se esses japas tem tempo de pesquisar sobre quadrinhos estrangeiros (vai saber, no Ai no Jidai o editor aconselha o Kurumada a experimentar todo tipo de influência artística pra não sofrer apagão criativo,isso deve servir pra todo mangaka) ou então do mais japonês ''Batalha Real'' .

 

O negócio é que se percebe que o Okada é extremamente criativo, e um fanboy de Saint Seiya desde a infância como o Kurumada já disse sobre ele,dai o bicho não se segura e vai jorrando tudo que tem na cabeça em todos os capítulos .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já falei o enredo de G Assasin não é tão confuso quando se senta e pega pra ler o negócio sem ficar no sensacionalismo dos Spoilers,Sinto uma influência de HQ Americana nesse plot todo meio ''Super Saga'' como o ''Guerras Secretas'' da Marvel e a Crise das Infinitas Terras da DC algo como o arco atual de Dragon ball Super também,mas não sei se esses japas tem tempo de pesquisar sobre quadrinhos estrangeiros (vai saber, no Ai no Jidai o editor aconselha o Kurumada a experimentar todo tipo de influência artística pra não sofrer apagão criativo,isso deve servir pra todo mangaka) ou então do mais japonês ''Batalha Real'' .

 

O negócio é que se percebe que o Okada é extremamente criativo, e um fanboy de Saint Seiya desde a infância como o Kurumada já disse sobre ele,dai o bicho não se segura e vai jorrando tudo que tem na cabeça em todos os capítulos .

A americanização da franquia nem é tanta novidade... O plot de ND mesmo de viagem temporal é chupinhado das hqs do flash dos anos 60... De uns tempos pra ca os japas vem reparando o que os concorrentes ocidentais andam fazendo... De um ponto de vista meu acredito que isso se credite ao sucesso que os enlatados de super-heróis andam fazendo nos últimos anos...

 

Não tem país que não tenha notado isso, junte um povo curioso que gosta de pesquisar as coisas a fundo e voi-la

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...