Ir para conteúdo

A animação da saga de Hades em 1989/1990/1991...


Posts Recomendados

Será que a TV Asashi ou a Toei Animation tem pelo menos alguns episódios da saga de Hades, produzidos lá entre 1989 e 1991, guardados em seu arquivo de fitas?

 

Duvido que não tenham sido produzidos alguns episódios, e estão até hoje arquivados sem ver a luz do dia. Talvez estejam até dublados e sonorizados. A saga teve até um disco OST lançado, com diálogos dos dubladores, a música de abertura e encerramento já definidas e até mesmo a arte e coloração dos personagens também:

 

01-ss9-front.jpg?w=400&h=396

https://www.youtube.com/watch?v=nFvEV45AHbQ

 

Ouvi por cima que o Shingo Araki disse certa vez que trailer's e um piloto da saga foram produzidos, mas nunca lançados. E que também a saga seria lançada em formato de OVA a partir de julho de 1991. Para ter data de lançamento, creio que já tinha alguns episódios ou até uma certa temporada produzida.

 

Se o tal material como penso existe, creio que ainda um dia veremos isso. Talvez até os envolvidos tenham conhecimento do material, e estão guardando para um momento oportuno e comemorativo. Dariam um bom extra de dvd's.

 

O que vocês acham? Acredito que pelo menos alguns episódios foram produzidos. E a propósito, preferia toda uma saga de Hades feita na hora correta mesmo (anos 90).

 

E como vocês acham que seriam essa adaptação em anime? Certo que teria várias mudanças, como foi com Santuário e Poseidon.

 

Uma das coisas que acho que foi mantida, foi o capacete do Shura que ele tinha no Santuário. Certamente foi mantido esse capacete na sua surplice de espectro.

Editado por A Saga do Olimpo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de imaginar isso já brilha os olhos... *-*

 

http://img03.deviantart.net/6c53/i/2017/105/5/6/saint_seiya_hades_elysion_by_salvamakoto-db5xntz.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinistro...

 

Isso me lembra que havia um roteiro de Prólogo do Céu dos filmes dois e três.

 

Quem sabe algum dia as futuras gerações conseguirão ter acesso as essas coisas.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mencionei tudo isso já é fui tripudiado, pq tem uma galera que acha que o anime já não ia bem naquela época e então defendem com unhas e dentes que todo esse material não significa que tinha algo pronto.

 

Agora essas imagens da sua segunda postagem são novidades, que sensacional, olha essa qualidade, pqp!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A animação não teria sido tão boa quanto ao Hades Santuário dos 2000s, mas provavelmente também não teria decaído tanto depois em Inferno e Elísios. Acho que teria mais ou menos a mesma regularidade da qualidade de animação do resto do clássico (teria alguns episódios inevitavelmente horrorosos, mas a maioria estaria na média).

 

É interessante notar que a Toei moderou nos fillers em Hades OVA, especialmente a partir da fase Inferno. Acho que a animação dos anos 90 estaria com um número maior, mas nada radical, já que é notável que a saga de Poseidon é razoavelmente fiel ao mangá, pois já havia entrado em uma distância boa da obra do Kurumada nessa época.

 

Mas como já foi comentado no outro tópico, eu sinceramente não ligo muito para o fato desse material não ter sido lançado. O revival de Saint Seiya proporcionou mais lançamentos para a série com a popularidade. E eu gosto de boa parte desses lançamentos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é possível a existência de algum material promocional da época, indicando o início da Saga de Hades.

 

Com certeza pensaram em lançar a saga na época.

 

O problema mesmo é que Hades acabou não saindo e o maior motivo que vejo pra isso, de um ponto de vista corporativo é que não seria muito rentável na época.

 

 

Mencionei tudo isso já é fui tripudiado, pq tem uma galera que acha que o anime já não ia bem naquela época e então defendem com unhas e dentes que todo esse material não significa que tinha algo pronto.

Agora essas imagens da sua segunda postagem são novidades, que sensacional, olha essa qualidade, pqp!

 

Parecem montagens usando algumas cenas do "A lenda dos defensores de Atena", mas ficaram bem maneiras mesmo.

 

O Seiya com a armadura divina tá muito maneiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A audiencia despencou por casa da saga de Rasgado e Poseidon não alavancou de forma boa o suficiente *Por que convenhamos a saga era meio cocô*

 

é basicamente o "efeito canon". Uma galera já curte automáticamente se algo veio das mãos do maestro ou não, sem se importar com qualidade, roteiro, animação etc.

 

Então eles preferiram não arriscar numa saga que poderia ser rentável ou não e deixaram pra lah... Talvez a banda que apoiasse a animação até fez um curta promocional.. Mas se isso for verdade é algo guardado a sete chaves.

 

Lembrando que a culpa de Asgard ter nascido é do próprio maestro, ele ficou enrolando e até xaropou com a Toei dizendo que "não era para importuná-lo mais". A Toei, sem muita saída, criou uma saga filler= Asgard.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não são montagens, é um desenho feito do zero por um incrível artista chamado Salvamakoto. Ele consegue fazer à risca a qualidade de coloração, efeitos e traços dos artistas originais da Toei Animation das décadas passadas.

 

http://img06.deviantart.net/da2e/i/2017/107/5/0/capricornio_by_salvamakoto-db649zs.png

 

http://pre07.deviantart.net/08f7/th/pre/i/2015/261/4/1/kakarotto__tributo_comic_super_vegeta_den_by_salvamakoto-d9a1tq8.jpg

 

http://pre09.deviantart.net/aa35/th/pre/i/2014/025/1/c/young_zeus_vs_seiya_by_salvamakoto-d73qu9v.png

 

Outros trabalhos do rapaz podem ser conferidos aqui: http://salvamakoto.deviantart.com/gallery/

Editado por A Saga do Olimpo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a Toei tivesse lançado esse Hades mesmo com a situação de declínio da época, é capaz de que nem estaríamos discutindo nesse fórum hoje lol

 

Acho que a franquia poderia potencialmente ter morrido ali.

Talvez cdz fosse o 1° a perceber isso mas de uns tempos pra cá ta tido uma enxorrada de revivais de franquias antigas... A impressão que se tem é que as industrias de mangás de atualmente não fazem estórias tão boas quanto antigamente...

 

Os revivais de: cdz, dragon ball, yugi oh, pokemon, digimon, e naruto(um revival de algo novo) tão ahe pra não me deixar mentir. Num futuro muito próximo é capaz das industrias americanas e japonesas ficarem parelhadas. Em termos de mercado de hqs e revistas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre fiquei pensando nisso. Imagino que teria sido melhor se Hades tivesse saído completo em OVA ainda nos anos 90 sim (teríamos visto toda a saga ainda na Manchete).

 

Acredito que a qualidade seria do nível dos 3 primeiros filmes. Ou seja, uma animação até melhor que a de Hades Santuário (pq sim, a animação de Hades Santuário já era um pouco inferior aos 4 primeiros filmes).

EDIT: Ah, e acho que devem ter produzido pelo menos o primeiro episódio sim!

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais interessante devem ser as diferenças. Notem pela primeira imagem do tópico, e nos guiando pelo final da saga de Poseidon em anime, já dá pra ficar claro que Shiryu e Hyoga não ficariam cegos na versão da saga para o anime!

 

Como já citei também, o capacete de Shura na surplice deve ser o mesmo capacete da saga do Santuário em anime, e não aquela tiara que nem no mangá.

 

Arles, o irmão do mestre Shion, certamente iria ressuscitar como espectro e a Toei falaria mais dessa bagunça dos mestres que criou. Creio que é bem possível que iriam estender a história no anime ressuscitando os cavaleiros de prata como na versão recente dos OVA. Talvez ressuscitassem todos os personagens fillers, incluindo o cavaleiro de cristal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...