Ir para conteúdo

Será que o motivo do mestre do santuário querer ''matar'' Atena em Next Dimension é...


Posts Recomendados

Será que o mestre do santuário do passado tentou ''matar'' Atena em Next Dimension para conseguir sangue para restaurar a armadura de Atena e a entregar para que ela possa conseguir enfrentar Hades?

 

Seria o mesmo que Shion, Saga, Shura, Camus, Máscara da Morte e Afrodite vieram fazer quando voltaram se passando por traidores, quando na verdade não eram.

 

O que acham?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o GM do passado, através de Star Hill, percebeu que aquela athena não era a athena de sua era e decidiu matá-la pois viajar no tempo seria provocar uma grande "ira dos deuses"....

 

É uma hipotese valida se parar pra pensar que ele hesitava bastante em apunhala-la com a adaga mágica, pois a quem deveria obedecer? A seu encargo como GM ou ao Olimpo temendo o castigo da Terra?

 

A hipotese dele ser um expectro é pouco provável pois ele, diferente de Saga, sabia ativar todas as armadilhas do santuário. Como o labirinto dos deuses e "acordar" o santuário...

 

Se ele for realmente um espectro ahe vai mais um furo pra conta do maestro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com o Luciano. não entra na minha cabeça de forma alguma que o Grande Mestre possa vir a ser Wyvern! não com o conhecimento que ele detinha.

 

pra mim a explicação do ataque dele ao bebê Saori também não aborda nada referente ao Olimpo, mas sim ao próprio tempo. ele deveria saber que as coisas não ficariam normais se naquela época existissem duas Atenas e assim decidiu eliminar a "falsa" que não deveria estar naquele tempo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a intuição de que o juiz de wyvern (GM) é um ex-cavaleiro de ouro, e não é inimigo de Atena (provavelmente será mais explicado sobre o objetivo dos 2 juízes - wyvern e Suikyo).

claro, certeza eu não tenho nenhuma, são meras especulações...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não vejo sentido de Kurumada repetir a mesma fórmula da saga de Hades anterior, sobretudo sob a mesma justificativa, ainda mais porque isso exigiria novamente que a regra de "nunca invadirem o inferno" seja quebrada, uma vez que Atena, nesse cenário, iria para lá.

Eu defendo que o GM quis matar Saori pq sabe que ela não é a Atena dessa época, além de ser o juiz de Wyvern.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Se a Saori morresse, o que aconteceria com os eventos de ND e do futuro (presente)?

Essa é uma pergunta pertinente pra uma resposta imprecisa e medonha.

Eu nunca me perguntei o que aconteceria se Saori morresse no passado. Em tese o presente que conhecemos não existiria. Só que ela só morreria, então, tendo realizado os eventos do presente e viajado ao passado após isso.

 

Cara, não fode com uma pergunta dessas

al7hxulr72izv6b3kura_400x400.jpeg

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo sentido de Kurumada repetir a mesma fórmula da saga de Hades anterior, sobretudo sob a mesma justificativa, ainda mais porque isso exigiria novamente que a regra de "nunca invadirem o inferno" seja quebrada, uma vez que Atena, nesse cenário, iria para lá.

Eu defendo que o GM quis matar Saori pq sabe que ela não é a Atena dessa época, além de ser o juiz de Wyvern.

 

Mas o Grande Mestre do Santuário querer o sangue de Atena para restaurar a sua armadura não quebraria nenhum tipo de regra do mangá. O enfrentamento entre Hades e Atena no passado, mesmo que tenha sido na terra (e provavelmente no santuário) ocorreu, e a mesma precisa de sua armadura para enfrentar Hades. E como a armadura estava ''morta'' na guerra presente, provavelmente foi ''morta'' na guerra anterior. E a da guerra anterior provavelmente foi ''morta'' na primeira guerra mitológica contra Hades.

 

Shion disse que só ele sabia desse segredo da estátua de Atena ser sua armadura e da necessidade do sangue da mesma para a reviver. Pode ser algo que só os mestres do santuário saibam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Mas o Grande Mestre do Santuário querer o sangue de Atena para restaurar a sua armadura não quebraria nenhum tipo de regra do mangá. O enfrentamento entre Hades e Atena no passado, mesmo que tenha sido na terra (e provavelmente no santuário) ocorreu, e a mesma precisa de sua armadura para enfrentar Hades. E como a armadura estava ''morta'' na guerra presente, provavelmente foi ''morta'' na guerra anterior. E a da guerra anterior provavelmente foi ''morta'' na primeira guerra mitológica contra Hades.

 

Shion disse que só ele sabia desse segredo da estátua de Atena ser sua armadura e da necessidade do sangue da mesma para a reviver. Pode ser algo que só os mestres do santuário saibam.

Não.

Hades não usaria seu corpo original na terra, logo usaria Alone e como Alone ele não vai trajar sua armadura, Kurumada nunca mostrou nenhum receptáculo participando ativamente de uma batalha.

Também não me lembro de nada sendo dito que teremos um Hades x Atena em Next Dimension.

 

Sobre só o GM saber é uma possibilidade mas eu não gosto dessas regras então prefiro não acreditar nisso.

Mas não se esqueça que a Saori caiu ao passado trajada de sua armadura. Não vejo ser nada absurdo se ela estiver com ela guardada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

Hades não usaria seu corpo original na terra, logo usaria Alone e como Alone ele não vai trajar sua armadura, Kurumada nunca mostrou nenhum receptáculo participando ativamente de uma batalha.

Também não me lembro de nada sendo dito que teremos um Hades x Atena em Next Dimension.

 

Sobre só o GM saber é uma possibilidade mas eu não gosto dessas regras então prefiro não acreditar nisso.

Mas não se esqueça que a Saori caiu ao passado trajada de sua armadura. Não vejo ser nada absurdo se ela estiver com ela guardada.

 

Ué, mas o Julian Solo é claramente um receptáculo de Poseidon e ele participou ativamente de uma batalha e trajando uma armadura enfrentando Atena e seus cavaleiros na Saga de Poseidon.

 

A luta entre Atena e Hades nessa guerra santa é claro que terá, mesmo ele no corpo de Alone. Não faz sentido uma guerra só entre cavaleiros e espectros, sem os deuses se enfrentarem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Shion disse que só ele sabia desse segredo da estátua de Atena ser sua armadura e da necessidade do sangue da mesma para a reviver. Pode ser algo que só os mestres do santuário saibam.

 

Para Shion ter sabido da armadura de Athena ou ele a viu em atividade ou ele soube através dos escritos, mas se for através dos escritos, como o Saga não saberia? Caso ainda seja por esta hipótese, pode ser que Saga nem tenha estudados os escritos e ficou meio à toa, só de boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Ué, mas o Julian Solo é claramente um receptáculo de Poseidon e ele participou ativamente de uma batalha e trajando uma armadura enfrentando Atena e seus cavaleiros na Saga de Poseidon.

 

A luta entre Atena e Hades nessa guerra santa é claro que terá, mesmo ele no corpo de Alone. Não faz sentido uma guerra só entre cavaleiros e espectros, sem os deuses se enfrentarem.

Não, não participou ativamente da guerra, que é X da questão. Participar ativamente de uma batalha, tal batalha que nada mais foi se defender XD, não passava de uma obrigação pra alguém que objetiva vencer uma guerra, né? Ficou sentado em seu trono sem fazer nada além de presenciar seus pilares caindo um a um e só foi se meter a lutar quando foi desafiado diretamente, a essa altura com 80% de seu templo derrotado/destruído.

 

Também não vejo necessidade disso ocorrer. Saori, ou a Atena do passado, podem selar a alma de Hades sem que este esteja trajado de sua armadura e esteja ativo na guerra. Por sinal, pelo decorrer da carruagem, é o que ocorrerá porque Alone não dá as caras faz um bom tempo e seu exército já perdeu dois dos três juízes.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele lutou e usou seus poderes. Enfrentou Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki, Shina e por último Atena, que foi protegida da investida do tridente de Poseidon por Kanon.

 

Isso dele ter ''ficado sentado em seu trono'' é a fórmula das sagas de Masami Kurumada e de vários mangás/animes. Os ''capangas'' são enfrentados e vencidos um a um primeiro, e depois o grande vilão da saga. Foi assim em Santuário, Poseidon e Hades, onde os vilões em vez de darem cabo do problema de uma vez por todas, ficaram em seus respectivos lugares (sala do grande mestre, trono de Poseidon e a Giudecca) e vendo sua ''catástrofe'' ocorrer (flecha em Atena, a grande inundação e o grande eclipse). Dá pra imaginar que na saga de Zeus o vilão principal que será ele deve ficar também parado em algum lugar (o trono do monte Olimpo?) enquanto o ''castigo dos deuses'' ocorre sobre os humanos, sendo alguma catástrofe similar a de Poseidon e Hades (talvez, uma ''grande tempestade de raios, relâmpagos e trovões''? rs).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas ele lutou e usou seus poderes. Enfrentou Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki, Shina e por último Atena, que foi protegida da investida do tridente de Poseidon por Kanon.

 

Isso dele ter ''ficado sentado em seu trono'' é a fórmula das sagas de Masami Kurumada e de vários mangás/animes. Os ''capangas'' são enfrentados e vencidos um a um primeiro, e depois o grande vilão da saga. Foi assim em Santuário, Poseidon e Hades, onde os vilões em vez de darem cabo do problema de uma vez por todas, ficaram em seus respectivos lugares (sala do grande mestre, trono de Poseidon e a Giudecca) e vendo sua ''catástrofe'' ocorrer (flecha em Atena, a grande inundação e o grande eclipse). Dá pra imaginar que na saga de Zeus o vilão principal que será ele deve ficar também parado em algum lugar (o trono do monte Olimpo?) enquanto o ''castigo dos deuses'' ocorre sobre os humanos, sendo alguma catástrofe similar a de Poseidon e Hades (talvez, uma ''grande tempestade de raios, relâmpagos e trovões''? rs).

Isso não é ser ativo, isso é o mínimo pra alguém que quer vencer uma guerra, que por sinal foi incitada por ele.

 

Concordo, é uma fórmula clichê. Mas não muda o fato que Poseidon não fez, ele não participou ativamente da guerra, que é o que eu defendo dentro do argumento sobre Hades-Alone do passado. Mas como você defende que haverá Hades x Atena, e ainda que fique apenas olhando tudo acontecendo até que seja diretamente desafiado, Hades terá de lutar.

Então eu concordo que Hades lutará, mas acho precipitado afirmarmos que será contra Atena. Até porque não tem cara de que Hades será totalmente destrinchado, além do que você baseia sua argumentação na possibilidade do cenário da saga Olimpo, outra grande dúvida sobre se veremos ou não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a saga do Olimpo/Zeus, como não é segredo para ninguém, o autor sempre planejou a história em 4 fases: Santuário, Poseidon, Hades e Zeus. Isso sempre ficou bem claro desde informações nos livros de informações oficiais (enciclopédia e hipermito), falas (Saga mencionando a invasão de Zeus, Poseidon e Hades), entrevistas e outros meios. É bem improvável que agora com a chance que Next Dimension dá sendo a continuação da série, e fora os elementos já incluídos (Olimpo, Templo da Lua, Artemis, Ícaro, Chronos, etc...), essa saga final finalmente não veia a tona.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio dos deuses participarem de batalha direta nunca ocorrerá em Saint Seiya, até porque cada um tem seu exército. Concordo com saga do olimpo, Poseidon ali queria lutar a vera contra a Saori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a intuição de que o juiz de wyvern (GM) é um ex-cavaleiro de ouro, e não é inimigo de Atena (provavelmente será mais explicado sobre o objetivo dos 2 juízes - wyvern e Suikyo).

claro, certeza eu não tenho nenhuma, são meras especulações...

Seria interessante se algo assim acontecesse. Iria dar um chan a mais no mangá, que , pra mim, ta meio broxante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...