Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial


Posts Recomendados

Eu acho que uma abordagem estilo LoS não é tão ruim nesse sentido. Ela toma a flechada no peito, com a boa desculpa de que foi um ataque surpresa e todos estavam desatentos, é uma flecha que sugando o poder dela e enfraquecendo-a mas ela vai lá andando as 12 casas conforme consegue ao invés de ficar deitadinha esperando a vida passar.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

Posted Images

 

Pra mim isso não tem nada a ver. Ela pode ficar sentada em um tronozinho, observando batalhas ao longe, dando apenas suporte em certas partes da história para ter criar hype para o final, o que for, só digo que tá chato ter que TEMOS QUE SALVAR SAORI o tempo todo. Nada a ver isso que ela precisa ficar sempre presa a esse papel de ficar em apuros para os cavaleiros ter uma razão para existir. Pense em como os outros deuses que apareceram na franquia se mostram realmente mais imponentes e como deuses, sem tirar a relevância dos subordinados.

 

Mas no mínimo eles têm que protegê-la, né? A missão / significado da existência dos Cavaleiros é de / para salvar e proteger Atena....

 

 

Eu acho que uma abordagem estilo LoS não é tão ruim nesse sentido. Ela toma a flechada no peito, com a boa desculpa de que foi um ataque surpresa e todos estavam desatentos, é uma flecha que sugando o poder dela e enfraquecendo-a mas ela vai lá andando as 12 casas conforme consegue ao invés de ficar deitadinha esperando a vida passar.

 

Só mudou que tiveram que arrastá-la até lá em cima....

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas no mínimo eles têm que protegê-la, né? A missão / significado da existência dos Cavaleiros é de / para salvar e proteger Atena....

 

 

 

Só mudou que tiveram que arrastá-la até lá em cima....

Ela também ajudou, Hyoga e Shiryu em Câncer, Seiya em Sagitariano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei um pouco tarde para a discussão, mas gostaria de contribuir com a minha modesta visão dos fatos.

 

Tipo, dizer que as ações da Sasha são mais pensadas que as de Saori e por isso ela é melhor, é ignorar tudo o que foi mostrado.

 

Sasha desde pequena cresceu no santuário e aprendeu desde cedo que o verdadeiro inimigo a ser abatido é Hades. Sasha tinha todo o santuário ao seu favor, Aspros e Deuteros foram o único momento em que se ousou ter uma traição no exército do Lost Canvas. Além do mais ela tinha o apoio do Papa.

 

Saori desceu a terra, poucas horas depois do seu nascimento quase foi assassinada pelo suposto papa do santuário. Papa esse que era o cavaleiro de gêmeos, que momentos antes assassinou o verdadeiro papa, Sion.

 

Saori foi salva pelo cavaleiro de sagitário, que posteriormente considerado um traidor por esse fato. Aiolos é morto, deixa Saori aos cuidados de um velho megalomaníaco que se achava um escolhido dos deuses. Atena cresceu em um ambiente diferente do de Sasha, com tudo do bom e do melhor, mas diferente de Sasha, Saori não teve os ensinamentos de como uma deusa deve agir.

 

Ela não teve nenhum treinamento, cavaleiros de prata e de ouro foram enviados para dar cabo de sua vida, além do mais aqueles que deveriam protege-la não acreditavam nela. Por exemplo na cena em que os 4 bronzes dizem que não vão ajudá-la, nesse instante Saori diz que ela irá sozinha.

 

Além da rebelião de Saga, ela teve que enfrentar Poseidon, Hades, teve que confrontar Artemis e até mesmo Chronos.

 

O único erro que Saori cometeu foi justamente ter ido ao passo e mexido no fluxo do tempo, para salvar um único cavaleiro.

 

Saori precisou enfrentar conflitos maiores que Sasha, sem ter tido o preparo necessário para tal, mesmo assim ela foi. Sasha foi preparada desde sempre para um único conflito, um objetivo tão somente.

 

Saori ainda precisa enfrentar um cavaleiro com complexo de deus e uma eminente punição dos deuses do olimpo, não dá nem para comparar o nível de dificuldade. Como mencionado pelos colegas a evolução de Soari é nítida em ND.

 

Outra coisa,se Atena for ativa no campo de batalha o tempo todo não vai ter graça por seu status de divindade. Os cavaleiros de bronze não teriam a sua vez na luta, lembrem-se que o Saint Seiya do Kurumada é o shounenzão raiz dos anos 70 e 80, que ele mesmo ajudou a contribuir. Lágrimas, superação, luta e vitória. Sem essas características o original deixa de existir, se o mais forte ficar tomando conta das ações, tais características se perdem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um contesto maior na obra, o fato que sempre que Athena derrotava Hades ( isso levando em conta todo o universo de cdz ) ou ela morria/se sacrificava ou picava a mula. A Saori ta vivinha da silva e deu fim de uma vez por todas as ambições de Hades, só isso já torna ela maior que todas as suas antecessoras.

 

 

Ah não....

Ahh sim, ao menos a Saori ativa já com relação a uma mulher na Luz não precisa ser necessariamente o Milo. Editado por LGG
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh sim, ao menos a Saori ativa já com relação a uma mulher na Luz não precisa ser necessariamente o Milo.

 

Sobre ter uma mulher na LUS, eu prefiro que criem uma personagem nova ativa (fora da LUS) do que descaracterizar algum personagem que já exista....

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for assim e melhor Marin e a Shaina subirem as 12 casas também...ainda prefiro que alguém da Luz vire mulher.

 

Marin ou Shaina poderiam subir mesmo.... Acho que seria melhor a Shaina, pq a Marin tem a missão de ir até Star Hill....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um contesto maior na obra, o fato que sempre que Athena derrotava Hades ( isso levando em conta todo o universo de cdz ) ou ela morria/se sacrificava ou picava a mula. A Saori ta vivinha da silva e deu fim de uma vez por todas as ambições de Hades, só isso já torna ela maior que todas as suas antecessoras.

 

Onde é dito que dantes Athena nunca sobreviveu numa luta contra Hades?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Onde é dito que dantes Athena nunca sobreviveu numa luta contra Hades?

Eu não disse que ela nunca sobreviveu antes, eu disse que pelo oque o universo da franquia nos mostrou ou Athena se sacrifica para derrotar Hades ( Sasha ), quando não o faz ela simplesmente vai embora ( Athena da epoca do Sage e Hakurei ).

 

A Saori derrotou Hades em definitivo e permaneceu na terra, isso foi uma quebra de paradigma.

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão é mais que a Saori de fato foi a Atena que trouxe uma vitória completa sobre Hades, invadindo o Inferno e Elísios pela primeira vez e tal.

 

Mas isso de ficar referenciando o que Saori fez ou suas motivações, pra mim não tira em nada que eu falei sobre o repetido salvamento de Saori toda hora sendo usado de forma barata para impulsionar o roteiro. O fato é que é sempre "Atena está morrendo por causa do personagem X, temos que salvá-la". Acho limitado achar que só dar para fazer Atena desse jeito.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão é mais que a Saori de fato foi a Atena que trouxe uma vitória completa sobre Hades, invadindo o Inferno e Elísios pela primeira vez e tal.

 

Mas isso de ficar referenciando o que Saori fez ou suas motivações, pra mim não tira em nada que eu falei sobre o repetido salvamento de Saori toda hora sendo usado de forma barata para impulsionar o roteiro. O fato é que é sempre "Atena está morrendo por causa do personagem X, temos que salvá-la". Acho limitado achar que só dar para fazer Atena desse jeito.

 

Então o problema pra você não é em ela ser ou não muito ativa, mas sim ''repetições de roteiro''....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A falha aqui nem é tanto da personagem mas do Kurumada que não sabe como tirá-la de cena para os milagreiros agirem. Cabe a ele como autor trazer o foco pro quinteto, mas ele também deveria encontrar uma forma de não depreciar a dita deusa do santuário. Ele sempre opta pelo caminho mais fácil e aí Saori se torna essa banana que vemos.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Huummm, não gostei nada de ver esses elmos novamente.

 

Espero que seja só um marketing bobinho de aquecimento, usando uma representação que supostamente é a mais conhecida pelo público. Espero de coração que não usem as V1 do anime clássico. E que o material promocional oficial seja algo mais próximo daquele primeiro pôster divulgado no anúncio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário. Curti bastante os elmos, até porque a primeira versão das armaduras sempre foi a minha favorita.

 

Sempre achei os elmos mais charmosos e efetivamente mais coerentes com a ideia de uma veste que se destina à proteção em batalhas.

 

Se bem que, se pensarmos bem, a armadura de Cisne nunca teve um elmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou mais a V2...

Idem aqui. Sempre foi a versão que eu achava mais legal. Acho que o que mais me chamou a atenção na saga de asgard, foi a presença delas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vão adotar os elmos do anime, vocês são a favor de mudanças no roteiro? Por mim eu deixaria a saga do Santuário e Poseidon como está, porém faria um reboot quase que completo na saga de Hades, principalmente por não ter ocorrido guerra santa e sim combates aleatórios, falta de espectros fortes e baixas desnecessárias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vão adotar os elmos do anime, vocês são a favor de mudanças no roteiro? Por mim eu deixaria a saga do Santuário e Poseidon como está, porém faria um reboot quase que completo na saga de Hades, principalmente por não ter ocorrido guerra santa e sim combates aleatórios, falta de espectros fortes e baixas desnecessárias.

 

O ideal seria seguir fielmente o mangá. Mas infelizmente não será assim...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...