Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial


Posts Recomendados

Eu acho mesmo é que quase ninguém aqui é o público-alvo dessa animação. Os caras querem botar Saint Seiya pra dentro dos EUA e tão chamando roteirista de Ben 10 pra tentar deixar com o máximo de apelo mercadológico pra esse público, seja com representatividade, com ecchi, com os dois ou com o que for necessário. Se a fanbase "hardcore" vai olhar torto ou não, eles tão nem aí.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

Posted Images

Se tem uma alteração que eu tenho certeza que ninguém vai reclamar é cavaleiro com barba e bigode. Já deu de prestobarba né? Na Grécia e não ter ninguém, nem mesmo deuses com barba é dose. Não me incomodava com Shura, Aldebaran e Aiolia de barba. E olha que elas são quase que onipresentes naquelas estátuas e pinturas gregas.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É porque a maioria não tem idade para ter barba.

 

Curioso é os guerreiros deuses que representam mais a cultura nórdica (viking) não terem barba, apesar do Héracles ter uma pequena barbicha.

 

Entretanto, o cavaleiro de capricórnio de ômega, Ionia era bem barbudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal mesmo seria seguir o mangá, mas infelizmente duvido que será assim....

 

 

Mas a diferença não é tão grande. Em geral, ela continua sendo a dama em apuros.

 

Saori > Sasha....

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Sasha é totalmente dama em apuros. Quase uma Princesa Peach.

Já a Saori tem um papel muito mais forte, embora diferente em cada arco.

 

  • Na Saga de Hades, primeiro ela fez o papel de martir, permitindo que fosse executada (mas na verdade era tudo uma estratégia bizarra para chegar ao inferno com o Arayashiki e peitar Hades no mano a mano). Ela exorcizou o espírito de Hades do corpo do Shun em Giudecca, e no elíseos atravessou o torso de Hades com o fucking Cetro de Nikki.
  • Em Poseidon, primeiro intimidou o Sorento, obrigando-o a levá-la até o templo submarino. Depois enganou Poseidon, só para pegar a ânfora dentro do Pilar Central, e o aprisinou lá dentro.
  • E na Guerra Galática foi a promoter de um evento de artes marciais que desbancaria facilmente o UFC ou qualquer evento de Boxe. Seria tipo um Mortal Kombat na vida real.
  • Na Saga do Santuario, que adoram dar o exemplo de que os Santos de Bronze se mataram para salvá-la, na verdade ela foi abatida com uma flecha no peito. Que tipo de "Donzela em Perigo" leva uma flechada no coração? Tá mais pra guerreirona mesmo, e se dependesse dela, teria subido as 12 casas abatendo os Cavaleiros de Ouro um a um.
Editado por Fëanor
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sasha foi uma Athena bem mais ativa do que Saori, se compararmos todo o seu percurso. Vejamos que Saori só em Poseidon e Hades mostrou ser mais ativa e mesmo assim precisava de ser salva, porque, no caso de Hades, foi raptada novamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sasha foi uma Athena bem mais ativa do que Saori, se compararmos todo o seu percurso. Vejamos que Saori só em Poseidon e Hades mostrou ser mais ativa e mesmo assim precisava de ser salva, porque, no caso de Hades, foi raptada novamente.

 

Quando é que foi raptada em Hades?

 

E a Sasha é uma versão muito mais meiga do que a Saori. E desce algodão doce.

 

A Saori tinha o semblante bem mais incisivo e calculava muito melhor os seus passos. Mandou o Aiolia disparar o Lightning Bolt contra ela, para provar que era Athena. Aguentou sem chorar quando os Cavaleiros de Bronze a negaram, pelo ódio que tinham do Mitsumasa, que só decidiram ir atrás dela depois que foi sequestrada pelo Jamian (mas aqui não é demérito da Saori, que tinha sido acabada de ser abandonada por todos os cavaleiros de bronze. Foi mérito do próprio Jamian, que muitas vezes é ridicularizado pela aparência asquerosa).

 

A única vez que realmente a Saori foi pega de surpresa em toda a saga, foi com a Flecha Dourada do Tremy, que provavelmente é um artefato para assassinar deuses. Mas ali ela quis ir pra cima, e estava correndo ao lado dos cavaleiros de bronze para invadir as 12 casas.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quando é que foi raptada em Hades?

 

E a Sasha é uma versão muito mais meiga do que a Saori. E desce algodão doce.

 

A Saori tinha o semblante bem mais incisivo e calculava muito melhor os seus passos. Mandou o Aiolia disparar o Lightning Bolt contra ela, para provar que era Athena. Aguentou sem chorar quando os Cavaleiros de Bronze a negaram, pelo ódio que tinham do Mitsumasa, que só decidiram ir atrás dela depois que foi sequestrada pelo Jamian (mas aqui não é demérito da Saori, que tinha sido acabada de ser abandonada por todos os cavaleiros de bronze. Foi mérito do próprio Jamian, que muitas vezes é ridicularizado pela aparência asquerosa).

 

A única vez que realmente a Saori foi pega de surpresa em toda a saga, foi com a Flecha Dourada do Tremy, que provavelmente é um artefato para assassinar deuses. Mas ali ela quis ir pra cima, e estava correndo ao lado dos cavaleiros de bronze para invadir as 12 casas.

Acho as decisões da Sasha mais pensadas, condizentes com o de uma guerreira e rainha. Mas também ela foi treinada para tal, não da pra comparar com a Saori que era uma adolescente chorona e do nada descobriu que era deusa.

 

Saori fazia as coisas mas na vera apenas se colocava em apuros para lah ir os 5 de bronze tentar resgatá-la dentro de um limite de tempo pré-estabelecido. Receita de bolo que se repetiu umas 3 vezes desde as 12 casas até a continuação oficial "nextel dimension". Mas não que , no final das contas a Sasha seja lah aquelas coisas também. E tão chorona quanto/até mais que Saori, se salva mais pelo "treinamento" mesmo.

 

Acho que , de deusa imponente, so tem a versão de Saintia que, querendo ou não, parece alguém jogando xadrez mesmo. Apesar de que, essa leitura descaracteriza um pouco a personagem se comparada com a obra original. Mas alegra os "Saorizetes" "se é que tem algum".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que salvou Saori ironicamente foi o Next Dimension, o único mangá até agora que mostrou Atena 100% despertada, mesmo que brevemente. Ela brincou com dois cavaleiros de ouro. E isso eu achei super interessante. Pena que Saori está longe de dominar esse poder.

 

De filler, tem a Atena 100% despertada do Sage e do Hakurei. Abre dimensões, exorciza, enfrenta deuses sozinha, etc. Aquela Atena eu acredito que só apareça numa saga do Olimpo.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que salvou Saori ironicamente foi o Next Dimension, o único mangá até agora que mostrou Atena 100% despertada, mesmo que brevemente. Ela brincou com dois cavaleiros de ouro. E isso eu achei super interessante. Pena que Saori está longe de dominar esse poder.

 

De filler, tem a Atena 100% despertada do Sage e do Hakurei. Abre dimensões, exorciza, enfrenta deuses sozinha, etc. Aquela Atena eu acredito que só apareça numa saga do Olimpo.

Para depois ser derrotada por uma cobra que o próprio Deathtoll em forma de pinball conseguia evitar com facilidade??? Ahh Kurumada e suas conveniencias roteirísticas /pensa

 

 

A sendai era imponente mesmo.

Tem essa Sendai e a Saori de Omega também, a que enfrenta Pallas.Até agora essas 3 lideram o top hanking.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês estão confundindo o estilo dos mangás com as personalidades das personagens.

 

Nas histórias do Kurumada, a história é muito mais direta e sem lero-lero. Um personagem decide uma coisa, e na página seguinte já está lá. Mas a Saori é representada sempre com uma personalidade firme, corajosa e extramente astuta.

 

No Lost Canvas, as histórias vêm recheadas de rococós e flashbacks, muitas vezes desnecessários, que só alongam a história. Mas a Sasha é representada sempre com uma feição chorosa e o maior dilema dela é ficar à sombra do Tenma e do Alone. No último arco, é quando ela sai um pouco da sua timidez e fragilidade, para liderar a expedição na barca... Mas, mesmo assim, continua com um semblante choroso. É quase tão tímida quanto a Hinata. Fora isso, são só cenas enaltecendo a delicadeza e a doçura dela... E quando ela toma uma decisão acertada, geralmente vem acompanhando com elemento de Deus Ex Machina, com a autora claramente roubando para a personagem.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês estão confundindo o estilo dos mangás com as personalidades das personagens.

 

Nas histórias do Kurumada, a história é muito mais direta e sem lero-lero. Um personagem decide uma coisa, e na página seguinte já está lá. Mas a Saori é representada sempre com uma personalidade firme, corajosa e extramente astuta.

 

No Lost Canvas, as histórias vêm recheadas de rococós e flashbacks, muitas vezes desnecessários, que só alongam a história. Mas a Sasha é representada sempre com uma feição chorosa e o maior dilema dela é ficar à sombra do Tenma e do Alone. No último arco, é quando ela sai um pouco da sua timidez e fragilidade, para liderar a expedição na barca... Mas, mesmo assim, continua com um semblante choroso. É quase tão tímida quanto a Hinata. Fora isso, são só cenas enaltecendo a delicadeza e a doçura dela... E quando ela toma uma decisão acertada, geralmente vem acompanhando com elemento de Deus Ex Machina, com a autora claramente roubando para a personagem.

Mas Kurumada usa D.E.M com a Saori também. O lance da Anfora tar dentro do Pilar e o escudo de Athena cancelar o dano "pela obra não fica claro se isso só funciona na Saori ou em qualquer pessoa" são claros Deus Ex Machine.

 

Fora o lance dela ficar sem absolutamente uma gota de sangue no jarro do Hypnos e ainda assim vestir sua Kamui e enfrentar Hades nos Elysius.

 

Nesse ponto, em comparação. Saori e Sasha tão nivelados.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Kurumada usa D.E.M com a Saori também. O lance da Anfora tar dentro do Pilar e o escudo de Athena cancelar o dano "pela obra não fica claro se isso só funciona na Saori ou em qualquer pessoa" são claros Deus Ex Machine.

 

Fora o lance dela ficar sem absolutamente uma gota de sangue no jarro do Hypnos e ainda assim vestir sua Kamui e enfrentar Hades nos Elysius.

 

Nesse ponto, em comparação. Saori e Sasha tão nivelados.

 

Não foi Deus Ex Machina em nenhum desses casos.

 

A Ânfora estar dentro do Pilar foi um detalhe que não foi revelado lá. Mas a personagem foi ali exatamente com este objetivo. Isso é deixado muito claro.

 

Em relação a ficar "sem uma gota de sangue no jarro", não sei de onde você tirou isso. É normal qualquer personagem em SS perder litros de sangue e continuar vivo. Acho que você não viu o que o Shiryu fez na luta contra o Dragão Negro.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não foi Deus Ex Machina em nenhum desses casos.

 

A Ânfora estar dentro do Pilar foi um detalhe que não foi revelado lá. Mas a personagem foi ali exatamente com este objetivo. Isso é deixado muito claro.

 

Em relação a ficar "sem uma gota de sangue no jarro", não sei de onde você tirou isso. É normal qualquer personagem em SS perder litros de sangue e continuar vivo. Acho que você não viu o que o Shiryu fez na luta contra o Dragão Negro.

Sobre o pilar de poseidon. Ahe vai questões de opinião, interpreto como um DEM, mas respeito sua interpretação a respeito do tema, encerrando o parágrafo aqui.

So adiciono um adendo que, para o plano dela desse certo de recuperar o jarro. Os cavaleiros dela tinham que vencer os marinas e derrubar Julian sem DESPERTAR Poseidon, feito esse que seria praticamente um milagre conseguir. Como de fato foi, de acordo com o roteiro.

 

Muito mais efetivo seria se ela fosse com 3 cavaleiros de ouro, incluindo o Shaka e o Muh, e fizesse o limpa lah e chamando o Julian pra xinxa. Uma situação dessas nem daria liga o exercito marina, haja vista a facilidade que fora em tombá-los que os bronze tiveram, mas enfim....

 

Sobre o jarro de Hypnos, vi isso no OVA a um tempão atrás então teria que caçar o mangá. Mas qualquer coisa posto aqui na página atualizando meu post. Mas tah lah naquela parte que o Thanatos fala com o Hypnos e Hypnos explica que Elisius e um local sagrado e pahs. Não é dificil de achar.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com as colocações do Fëanor.

E assim, por mais que digam que o traço do Kurumada é limitado, eu acho que ele consegue sim transparecer de uma forma muito boa a emoção dos personagens por meio de suas expressões faciais e por meio do seu olhar. Não, não sou louco.

Dito isto, sempre gostei muito de como ele desenha a Saori, com uma expressão que demonstra serenidade, força, sabedoria, compaixão, tudo ao mesmo tempo. Pelo menos para mim, a expressão da Saori sempre trouxe esse peso de DEUSA necessário para a personagem.

wOTiNZS.png

Editado por Oliver Moore
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não lembro de nenhuma confirmação de que Saori sabia onde estava a ânfora e por isso tenha bolado aquilo tudo. O que fica parecendo é que ao invés de peitar Poseidon ali mesmo e acabar com a palhaçada (afinal ela foi lá pra isso), ela preferiu simplesmente se trancafiar e receber a chuva do mundo para poupar a humanidade por mais algumas horas, e os cavaleiros que se virassem. Como lembro bem mais do anime que do mangá, posso ter engolido mosca aqui, mas realmente não lembro de nenhuma passagem revelando um plano de Saori envolvendo a ânfora.

 

Sobre Hades, até que ela foi mais ativa, mas o lance do vaso sanguessuga podia ter sido evitado. Falha do Kurumada.

 

Sobre Tremmy, o dia que Poseidon ou Hades forem atingidos mortalmente por uma Thetis ou Caronte da vida, aí dou moral pra ela... =)

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal mesmo seria seguir o mangá, mas infelizmente duvido que será assim....

 

 

Saori > Sasha....

 

Não sei porque é NECESSÁRIO fazer essas comparações, mas a Sasha ser pior que Saori não faz Saori ser boa.

 

As Doze Casas foi para salvar ela de uma flechada no peito, sendo que antes tiveram que salvar ela de um idiota que controla corvos.

 

Em Poseidon ela é raptada no anime ou vai por conta própria (se bem que no mangá ela foi quase raptada por um soldadinho do mesmo jeito). De toda forma, o objetivo continua sendo salvar ela de morrer afogada. Asgard parte da mesma premissa. O objetivo no final de contas é sempre o mesmo "temos que salvar Saori". Só muda o meio.

 

Hades finalmente parecia que ia respirar novos ares, aí volta, mesmo que mais brevemente, para a mesmisse em Elísios ("ahhh mas na verdade ela estava FINGINDO, continua a mesma masturbação do quinteto parada dura ter que 'salvar' ela, mas essa revelação muda tudo"... então tá bom). E essa saga foi tão corrida que ela não fez absolutamente nada quando não estava em apuros, nem sequer um lampejo da Líder Deusa dos Cavaleiros™ em um papel mais ativo na guerra.

 

O anime foi pior nesse sentido? Foi. Porque teve mais cenas extras com os fillers, especialmente aqueles filmes lá. Mas quem começou tudo foi o mangá.

 

Talvez seja como Leandro falou que ela seja mais um "mártir" do que "dama em apuros", mas é sempre esse repeteco. Cadê uma Atena que não seja tão vulnerável? Tudo é centrado em salvar essa mulher, pelo amor.

 

 

E sobre Lost Canvas, ele seguiu mais ou menos esse aspecto de "Atena debilitada" do clássico que escrevi acima, a diferença que Sasha não fica em apuros porque ela normalmente quer, é porque ela é um pouco mais sonsa e fraca mesmo (o que vem na minha cabeça é a "luta" com Pandora e Caronte roubando o cabelo dela). Mas não fica tão atrás de Saori não, pois ao menos ela teve momentos mais ativos no plot (por mais ínfimos que sejam) do que ficar presa em pilar, em um vaso, etc.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Saori / Atena fosse SUPER ativa ela nem precisaria dos Cavaleiros, e então a série / franquia não teria significado de ''existir''....

 

Pra mim isso não tem nada a ver. Ela pode ficar sentada em um tronozinho, observando batalhas ao longe, dando apenas suporte em certas partes da história para ter criar hype para o final, o que for, só digo que tá chato ter que TEMOS QUE SALVAR SAORI o tempo todo. Nada a ver isso que ela precisa ficar sempre presa a esse papel de ficar em apuros para os cavaleiros ter uma razão para existir. Pense em como os outros deuses que apareceram na franquia se mostram realmente mais imponentes e como deuses, sem tirar a relevância dos subordinados.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quando é que foi raptada em Hades?

 

E a Sasha é uma versão muito mais meiga do que a Saori. E desce algodão doce.

 

A Saori tinha o semblante bem mais incisivo e calculava muito melhor os seus passos. Mandou o Aiolia disparar o Lightning Bolt contra ela, para provar que era Athena. Aguentou sem chorar quando os Cavaleiros de Bronze a negaram, pelo ódio que tinham do Mitsumasa, que só decidiram ir atrás dela depois que foi sequestrada pelo Jamian (mas aqui não é demérito da Saori, que tinha sido acabada de ser abandonada por todos os cavaleiros de bronze. Foi mérito do próprio Jamian, que muitas vezes é ridicularizado pela aparência asquerosa).

 

A única vez que realmente a Saori foi pega de surpresa em toda a saga, foi com a Flecha Dourada do Tremy, que provavelmente é um artefato para assassinar deuses. Mas ali ela quis ir pra cima, e estava correndo ao lado dos cavaleiros de bronze para invadir as 12 casas.

 

Precisa mesmo que lhe digam quando em Hades ela é raptada? Esqueceu da parte que ela foi aprisionada numa ânfora pelos deuses gémeos? /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Precisa mesmo que lhe digam quando em Hades ela é raptada? Esqueceu da parte que ela foi aprisionada numa ânfora pelos deuses gémeos? /evil

 

Não preciso lembrar que o próprio Hades afirma que ela se deixou prender para força-lo a despertar seu corpo original no Elísios e, assim, derrotá-lo de vez.

 

---

 

A Atena do Kurumada está mais para um mártir do que para uma deusa guerreira de fato. Ela é estrategista (quando participou do plano de fazer Hades usar seu corpo original), mas pouco ativa em guerra - seja pela inexperiência da vida como Saori, ou pelo fato de ser parte de sua personalidade na série.

 

A única vez que a vemos combater no original é contra Hades mesmo.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não preciso lembrar que o próprio Hades afirma que ela se deixou prender para força-lo a despertar seu corpo original no Elísios e, assim, derrotá-lo de vez.

 

Esse plano começou desde que Saori se matou para atingir o Arayshaki. Não foi só aí... O objetivo sempre foi achar o verdadeiro corpo de Hades e acabar com ele. Ela acabou raptada porque é o que lhe acontece sempre. E em ND continua a mesmice coisa /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não preciso lembrar que o próprio Hades afirma que ela se deixou prender para força-lo a despertar seu corpo original no Elísios e, assim, derrotá-lo de vez.

 

---

 

A Atena do Kurumada está mais para um mártir do que para uma deusa guerreira de fato. Ela é estrategista (quando participou do plano de fazer Hades usar seu corpo original), mas pouco ativa em guerra - seja pela inexperiência da vida como Saori, ou pelo fato de ser parte de sua personalidade na série.

 

A única vez que a vemos combater no original é contra Hades mesmo.

 

 

Esse plano começou desde que Saori se matou para atingir o Arayshaki. Não foi só aí... O objetivo sempre foi achar o verdadeiro corpo de Hades e acabar com ele. Ela acabou raptada porque é o que lhe acontece sempre. E em ND continua a mesmice coisa /evil

Infelizmente não da pra salvar a Saori dessa nãoi. Ela sempre toma no cu pro quinteto protagonista ter que salvá-la. Em ND ela se defende de um dourado mas e derrotada por uma mísera cobra /lua

 

Essa dela se deixar ser pega pro jarro de Hypnos pra forçar Hades é tão forçada quanto ser presa no pilar so pra pegar a Anfora. Uma forcação de barra do Kurumada pra encaixar um DEM e amarrar as pontas do roteiro "ahh foi tudo calculado".

 

EM Hades faltou ela usar os poderes de deusa mesmo. SO tee no finalzim quando ela derrota Hades com o cetro. De resto foi apenas uma masturbação de roteiro.

 

Sasha acho melhor que Athena mas tambéeem não é lah essas coisas nãããããoooooooooooo. É outra bucha com forcação de barra da SHiori, mas foi treinada pelos gemeos pelo menos.

 

Athena imponente , me parece que fico com a de Saintia e a do Omega mesmo " E a Sendai naquele filler de LC"

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...