Ir para conteúdo

[Derrubando Mitos] Os sentidos em Saint Seiya


Posts Recomendados

Buda não estaria no Olimpo, estaria no Parinirvana. Não dá para dizer com precisão como as outras mitologias se encaixam no mundo de CDZ, mas partindo do pressuposto que todas são reais ("Hipermito"), Buda simplesmente está em outro mundo de pós-morte.

 

A questão que eu insisto no meu raciocínio é que o prefixo de deus não se encaixa aqui. Isso é, você não vira um deus entrando no Parinirvana.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buda não estaria no Olimpo, estaria no Parinirvana. Não dá para dizer com precisão como as outras mitologias se encaixam no mundo de CDZ, mas partindo do pressuposto que todas são reais ("Hipermito"), Buda simplesmente está em outro mundo de pós-morte.

 

A questão que eu insisto no meu raciocínio é que o prefixo de deus não se encaixa aqui.

Isso, Buda não é considerado um deus, mas um espírito elevado/iluminado - o kanji usado para "deus" também significa "alma, espírito, mente" e pode ser usado para denominar Buda, sendo que há outros ideogramas que melhores se aplicam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@luciano é GAUTAMA, Sidarta Gautama

ahh tanto faiz, ce entendeu, isso que importa ;)

--------------------

Acho pertinente comentar que as mitologias asiaticas não creem numa divindade absolutista, tal qual uma boa parcela das religiões ocidentais atuais acreditam....

 

Tanto o budismo/shintoismo/taosimo acreditam que tudo é relativizado... Até mesmo os kanjis que significam "Kami" a tradução literal seriam entidades, e não deuses.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wan não achou muito interessante a pergunta da armadura de Virgem, mas acho a questão do Arayashiki algo pertinente.

 

Afinal de contas, como diabos esse Oitavo Sentido funciona? Os corpos físicos são teleportados para o Inferno quando morrem?

 

Isso explicaria a armadura de Virgem estar com Shaka quando ele morre pulverizado. E a fala do Saga dizendo que o corpo de Saori desapareceu. Aliás, Saori voltou ao Mundo dos Vivos em Next Dimension quando seu corpo deveria estar sem nenhuma vida, pois ela foi esfaqueada, se entrarmos na lógica que ela e Shaka deixaram suas formas físicas para trás.

 

É interessante reparar no entanto que aquele atingido pelas Ondas do Inferno, cuja alma é levada para o Yomotsu, deixa o corpo físico claramente para trás.

 

Quais são suas teorias sobre o Oitavo Sentido?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...