Ir para conteúdo

Enquete múltipla sobre Mistsumasa Kido


Posts Recomendados

Seria coincidência as iniciais serem as mesma do do autor (MK)?

http://2.bp.blogspot.com/-Q7bhF7JguSY/VP3rcd4_y1I/AAAAAAAAA3k/IK3FZgMatvE/s1600/4-Mitsumasa-Kido-Mr.-Catra-do-Zod%C3%ADaco.png

O que vocês acham do fato de ter tido filhos com várias mulheres pelo mundo, filhos estes com idades aproximadas? Uma delas, engravidou 2 vezes (Ikki e Shun). Como seria a mão do Ichi de Hidra?

Mang%25C3%25A110028.jpghttp://1.bp.blogspot.com/-SN1V94C0wQQ/U_1Vmh5cEPI/AAAAAAAACIY/VJanB9WbWXk/s1600/mang%C3%A107051%2B(2).jpg

Alguns dizem que, em razão disso, ele poderia ser o próprio Zeus. Há alguma possibilidade de ele ser o senhor do Olimpo?

http://4.bp.blogspot.com/-qD8inuNjtlA/Tr0johJwlQI/AAAAAAAAAQo/mBllpryiHs0/s1600/Mitsumasa+sacrificio.JPG

edit: saiu mistsumasa, em vez de Mitsumasa.

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A-Seria coincidência as iniciais serem as mesma do do autor (MK)?

R: Não, Kurumada é meio narcisista, faz o protagonista ser de seu próprio respectivo signo, faz o dourado altruísta também ser, enfim, boa parte dos personagens de suma importância na obra compartilham das mesmas coincidências.

 

B-O que vocês acham do fato de ter tido filhos com várias mulheres pelo mundo, filhos estes com idades aproximadas? Uma delas, engravidou 2 vezes (Ikki e Shun). Como seria a mão do Ichi de Hidra?

R: Cientificamente é plausível mas eu acho absurdo, prefiro o anime nesse aspecto.

Quanto a mãe do Ichi eu não sei mas sinto que há um parentesco da família do Ichi e do Deathtoll. Sei lá, é só minha impressão rs.

 

C-Alguns dizem que, em razão disso, ele poderia ser o próprio Zeus. Há alguma possibilidade de ele ser o senhor do Olimpo?

R: Já participei de alguns debates sobre isso e cheguei a conclusão que é impossível ele ser Zeus. O problema é que não me lembro mesmo de quais eram os argumentos que me fizeram chegar a essa conclusão.

De toda forma, esse diálogo parece excluir completamente essa possibilidade:

 

O trecho parece-me deixar mais do que claro que Mitsumasa não tem absolutamente nenhuma relação com alguma divindade, pelo contrário, os eventos do clássico parecem ter ocorrido justamente porque Mitsumasa foi incumbido por alguma divindade a iniciá-los. Predestinadamente.

 

É interessante relembrar, eu pelo menos precisava disso, que Mitsumasa havia tido os 100 filhos (se não for um erro de tradução, é claro, pq o mangá da JBC coloca a mesma sentença) antes de sua missão destinada. Eu imaginava que ele começou sua missão sem ter nenhum filho e que a partir dali ele começara a engravidar as mulheres, mas na verdade ele já era pai.

 

Mas é um personagem que, na minha opinião, Kurumada poderia destrinchar mais, envolvê-lo mais na história, há espaço pra isso uma vez que a obra está sendo continuada.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber a idade do Kido para calcular quantos anos ele tinha qdo saiu pelo mundo engravidando as mulheres.

eu estava reparando na wikipedia - http://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Mitsumasa_Kido (eu sei que não é a melhor das fontes), e me lembrei que sequer constam dados sobre o mês em que nasceu (signo desconhecido) - https://lh6.googleusercontent.com/ZDEqjq_AcvjwSs_KXAqIU1gCCm7pFiZWJxUzAn_-Wxsiadu4RTBlRPqlhU9iqtYtldWEGQVssNQeKWK2OBlBFbCg5eu4N1nNmmWv4LXcP1Wb7ypyEn2rBz1myD1d78NIUg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que se sabe é que o Mtsumasa Kido utilizava seu cosmo para conseguir engravidar várias mulheres de uma vez, para aumentar o seu vigor físico em "batalha".

 

Inclusive ele ensinou essa técnica para o Catra, seu oficial sucessorhttp://imgsapp2.uai.com.br/app/noticia_133890394703/2016/08/24/183456/20160824121149499762a.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Seria coincidência as iniciais serem as mesma do do autor (MK)?

Não... Mitsumasa é o alter ego do Kurumada na série. Kurumada é figurativamente o pai (criador) dos cavaleiros de bronze, e Mitsumasa é isso literalmente

 

 

 

O que vocês acham do fato de ter tido filhos com várias mulheres pelo mundo, filhos estes com idades aproximadas?

Eu gosto, principalmente porque dá mais caracterização e profundidade a personagens como Seiya e Ikki, tornando mais interessante a relação entre os cavaleiros de bronze Acho uma pena terem excluído isso no anime e espero que mantenham isso no remake.

 

Provavelmente Mitsumasa era um velho excêntrico, maluco e um pouco narcisista, tipo Hugh heftner, aquele velho dono da Playboy lá.

Acho que algumas crianças eram mais velhas e outras nascido de inseminação artificial.

 

Uma delas, engravidou 2 vezes (Ikki e Shun). Como seria a mão do Ichi de Hidra?

Ele tinha as mulheres favoritas dele né. Acho que ele podia ter uma relação mais sentimental com a mãe do Hyoga e talvez com a mãe do Ikki, ou ele pagou a mãe do Ikki duas vezes :ph34r:

A mãe do Ichi e Hydra eram uns dragão, mas ele não tava nem aí /rock

 

Alguns dizem que, em razão disso, ele poderia ser o próprio Zeus. Há alguma possibilidade de ele ser o senhor do Olimpo?

Não. A não ser que façam um retcon e seja revelado que era tudo um teste porque Zeus/Mitsumasa queria passar o trono pra Atena ou algo assim. Mas acho muito improvável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, alguém tem alguma imagem aí que comprove que havia meninas entre os 100 filhos? Eu acho que ela existe, mas não me recordo onde.

Geneticamente falando é bem improvável que, de 100 crianças não tenha nascido uma única female... As chances de pelo menos uma menina nascer é de quase 100% XD

 

Mas aqui é uma obra de fantasia não éah ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, alguém tem alguma imagem aí que comprove que havia meninas entre os 100 filhos? Eu acho que ela existe, mas não me recordo onde.

A Seika era filha dele, não? Mas acho que a imagem que você esta se referindo é essaLMbjMP5JQdm3WechutPDzw.png

Editado por Vitor Hades
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...