Ir para conteúdo

Afrodite de Peixes vs Minos de Griffon


Posts Recomendados

  • 8 meses depois...

Como eu disse, na minha visão essa história que "foi tudo strategy!" é retcon para salvar os personagens... as intenções dos dois serem vistos como lixos, para mim, é bem clara para quem está lendo o mangá. Como eu disse, MdM na Casa de Áries com Mu e Seiya é muito deprimente.

 

Seria um retcon muito discreto, diga-se de passagem. Acredito que uma parcela minúscula dos fãs conhece essa sessão do Shion Responde (eu mesmo não conhecia até um tempo atrás) e dos que conhecem nem todos se atentaram ou se recordam desta explicação sobre Afrodite e Máscara da Morte.

 

Embora tenha sido revelado que os renegados fingiram uma aliança com Hades, a explicação de Shion não tem o condão de elucidar se os renegados estavam ou não lutando a sério. Não é à toa que até hoje é discutido o combate entre Shaka e a tríade e as motivações para a execução da Exclamação de Atena. Por consequência, o desempenho dos cavaleiros de Peixes e de Câncer também serão vistos com desconfiança (muito mais que o trio de renegados pelos motivos já expostos no tópico).

 

De todo modo, se lutaram ou não pra valer é irrelevante para Afrodite e Máscara da Morte. A participação deles na saga de Hades foi vergonhosa (especialmente para Máscara da Morte) e não é um artigo dentro de um material extra que vai mudar isso. Pelo o que percebo, a força de um personagem em Saint Seiya é aferida pelos fãs conforme sua valorização na obra. Ou seja, se o autor faz questão de ridicularizar determinados cavaleiros, então fatalmente seus poderes serão questionados, ainda mais em um mangá de gênero shounen.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito da participação do Máscara da morte e do Afrodite na Saga de Hades, mesmo achando a execução extremamente patética. Como personagens, pra mim, eles cresceram, ainda mais se levarmos em consideração o tipo de personagens que eles eram: Orgulhosos, arrogantes, extremamente confiantes em seu poder. Isso torna o papel deles na trama muito mais interessante que o oferecido pela tríade, em minha opinião. É uma pena que a forma como os fãs da obra receberam a abordagem sugerida pelo Kurumada tenha sido tão distorcida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito da participação do Máscara da morte e do Afrodite na Saga de Hades, mesmo achando a execução extremamente patética. Como personagens, pra mim, eles cresceram, ainda mais se levarmos em consideração o tipo de personagens que eles eram: Orgulhosos, arrogantes, extremamente confiantes em seu poder. Isso torna o papel deles na trama muito mais interessante que o oferecido pela tríade, em minha opinião. É uma pena que a forma como os fãs da obra receberam a abordagem sugerida pelo Kurumada tenha sido tão distorcida.

 

Se Afrodite e Máscara da Morte têm uma imagem tão negativa a culpa é do autor, os fãs não distorceram (e nem precisariam) nada.

 

Pra mim eles não cresceram como personagens porque Kurumada sequer explorou a redenção deles (diferente de Shura e Saga na saga do santuário), dado que os leitores somente tomaram ciência da cooperação dos dois por intermédio de Shion. A propósito, no mangá o ariano sequer fez alguma menção a eles, limitando-se a falar do sofrimento de Saga, Camus e Shura.

Salvo engano, Afrodite e Máscara da Morte encerraram a participação no mangá clássico sem terem dito sequer uma palavra que deixasse uma impressão favorável deles. Isso não é crescimento, Hikkoga.

 

Infelizmente o descaso de Kurumada com essa dupla é gritante. A gente até tenta aliviar a barra deles, mas o estrago é irreversível.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se Afrodite e Máscara da Morte têm uma imagem tão negativa a culpa é do autor, os fãs não distorceram (e nem precisariam) nada.

 

Pra mim eles não cresceram como personagens porque Kurumada sequer explorou a redenção deles (diferente de Shura e Saga na saga do santuário), dado que os leitores somente tomaram ciência da cooperação dos dois por intermédio de Shion. A propósito, no mangá o ariano sequer fez alguma menção a eles, limitando-se a falar do sofrimento de Saga, Camus e Shura.

Salvo engano, Afrodite e Máscara da Morte encerraram a participação no mangá clássico sem terem dito sequer uma palavra que deixasse uma impressão favorável deles. Isso não é crescimento, Hikkoga.

 

Infelizmente o descaso de Kurumada com essa dupla é gritante. A gente até tenta aliviar a barra deles, mas o estrago é irreversível.

 

Sim, eu sei que a maneira como o Kurumada executou a ideia, prejudicou mais que ajudou aos personagens. Talvez '' crescimento '' não seja a palavra ideal. Ainda assim, gosto da ideia de dois dos cavaleiros mais orgulhosos do santuário aceitarem fazer o papel de escória, abrindo mão de seu orgulho como cavaleiros de ouro. Se essa ideia estivesse nas mãos de um autor mais capaz, talvez a visão dos fãs fosse diferente hoje para com esses dois.

 

Eu gosto mais da participação de Afrodite e Máscara da morte porque, mesmo que de forma inadequada, nos foi apresentada uma outra face dos personagens, coisa que não aconteceu com Saga, Camus e Shura; sobretudo no que se refere ao dois últimos, visto que os dois serviram como Step pra enaltecer o Saga.

 

Na minha opinião, Camus e Shura também sofreram com a inaptidão do Kurumada em desenvolver todos os personagens dentro uma narrativa. Acho que a participação dos dois poderia ter sido MUITO melhor, caso não existisse essa necessidade absurda de lamber o saco do Saga o tempo todo. Ainda assim, Aquário e Capricôrnio tiveram um tratado muito melhor que Peixes e Câncer, sem sombra de dúvida.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com muito do que o Rafael postou sobre a farsa do DM e do Afrodite.Qual foi a vantagem pratica,real, que a farsa deles trouxe aos outros renegados?

 

DM eh o exemplo mais gritante do descaso do Kurumada para com alguns personagens.Ele soh perdeu e foi morto porque a armadura saiu do seu corpo,a armadura saiu do seu corpo por discordar do seu conceito de justica,nao eh dificil imaginar que o conceito de justica da armadura seja,ao menos,parecido com o de Athena,logo,eh possivel,e ate razoavel,acreditar que Athena tem responsabilidade direta na morte do DM.Mesmo assim,DM nao aceita se aliar a Hades em troca de uma nova vida e aceita ajudar Shion e outros renegados,mais que isso,no fim ele volta dos mortos para vestir sua armadura mais uma vez e ajudar a salvar Athena,francamente,essa cena do DM reencontrando e trajando sua armadura uma ultima vez merecia ser bem melhor trabalhada pelo Kurumada.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, Camus e Shura também sofreram com a inaptidão do Kurumada em desenvolver todos os personagens dentro uma narrativa. Acho que a participação dos dois poderia ter sido MUITO melhor, caso não existisse essa necessidade absurda de lamber o saco do Saga o tempo todo. Ainda assim, Aquário e Capricôrnio tiveram um tratado muito melhor que Peixes e Câncer, sem sombra de dúvida.

 

Kurumada inseriu treze cavaleiros de ouro (incluindo Shion e Kanon) para participarem da fase santuário. Estava na cara que ele não daria conta de explorar satisfatoriamente todos eles em apenas um terço da saga de Hades. Não obstante, o tempo de tela de Camus e Shura só fica abaixo de Saga e Mu, então até que eles ainda saíram no lucro.

 

Mesmo assim,DM nao aceita se aliar a Hades em troca de uma nova vida e aceita ajudar Shion e outros renegados,mais que isso,no fim ele volta dos mortos para vestir sua armadura mais uma vez e ajudar a salvar Athena,francamente,essa cena do DM reencontrando e trajando sua armadura uma ultima vez merecia ser bem melhor trabalhada pelo Kurumada.

 

Bem apontado, seria interessante ver a armadura de Câncer reconhecendo Máscara da Morte uma última vez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser um spin-off e tudo mais, mas a Kuori trabalha esse momento da Armadura de Câncer reconhecendo o Máscara da Morte como seu autêntico dono uma vez mais, dando solidificação para sua redenção posterior na Guerra Santa contra Hades.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minos, pela resistência mostrada, sobrevive à Rosa Sangrenta, Rosa Piranha e Rosa Adaga, porém a Rosa Real é capaz de vencê-lo aos poucos por envenenamento. Não vejo como Afrodite possa escapar da Marionete Cósmica.

 

Minos vence. (Não coloco empate pelo fato do próprio Seiya ter saído como vencedor do combate contra o Cavaleiro Negro, mesmo sofrendo dos efeitos da Morte Negra por um tempo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Minos vence.

 

Afrodite tem chances contra ele, mas ele junto de MdM foi vencido por Radamanthys, ai tem aquela desculpa de que eles fingiram derrota. Eles fingiram contra Mu, não tem porque arregarem para Radamanthys. E como sabemos, Minos>>Rada

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...