Ir para conteúdo

Afrodite de Peixes vs Minos de Griffon


Posts Recomendados

Me chamou a atenção esse combate, uma vez que já tínhamos visto um cavaleiro de peixes versus Minos e se torna interessante imaginar como seria um duelo com outro pisciano.

 

Acho que a dinâmica da luta acabaria sendo a mesma. Dite tentaria proteger o santuário com suas rosas venenosas, daria trabalho para o Minus, por um lado e, por outro apanharia bastante, mas, por fim, venceria, saindo bastante ferido. A diferença em relação ao Albafica é que Dite gostaria de ouvir elogios quanto a sua beleza.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...

Minos no mangá se mostrou o Juiz mais resistente.

Sobreviveu a explosão do muro das lamentações

Sobreviveu a técnica mais forte do Hyoga, Execuçao Aurora

E morreu por uma 'tolice' (se bem que acabaria morrendo de outra forma se continuasse a lutar).

 

 

 

Mesmo considerando que foi teatro, como a maioria aqui acha [ http://www.cdz.com.br/forum/topic/9624-afrodite-e-mascara-da-morte-afinal-qual-o-objetivo-dessa-dupla-em-hades/ ] não vejo Afrodite vencendo essa batalha. No máximo, duplo KO.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Afrodite não é narcisista, Anninha, essa é a versão do anime, mais precisamente do filme do Abel.

 

Minos mostrou boa resistência e uma ofensiva interessante.

Afrodite, por outro lado, não aparentou ter uma boa resistência. Só que oferece muito mais opções ofensivas. Suas rosas poderiam cortar os fios do Marionete Cósmica caso este fosse capturado. E sem o MC Minos fica consideravelmente sem opções. Sua sapuris tb não oferece a mesma proteção que uma armadura de ouro. E com rosas vermelhas, anulando seus sentidos, rosas piranhas, provavelmente sendo capazes de causar danos a sapuris do kyoto, e a rosa sangrenta, que atravessa até uma armadura de ouro, como opções fica difícil apostar no contrário.

 

Afrodite levaria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Next dimension. A Rosa sangrenta de Cardinale atravessou a armadura de Shijima.

É até bem lógico se vc parar para pensar, se a técnica mais poderosa do Cavaleiro de peixes não funcionasse em um dourado por causa de sua armadura, ele estaria sempre em desvantagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Nossa, nunca. Como vilão até concordo mas os poderes apresentados por Afrodite são significativamente superiores.

Vida e morte nada tem haver com nível de poder. Shaka está morto e Shijima vivo, Shaka é inferior?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde que a rosa branca atravessa uma armadura de ouro ?

 

A não ser que ele supostamente 'controlou' o nível de sua rosa branca aí

Existiria então rosa branca fajuta e rosa branca verdadeira...

 

Cadê o vitor aqui pra explicar

Afrodite claramente estava se segurando alí. basta você ter em mente que quando as Rosas Piranhas foram refletidas pela Muralha de Cristal do Mu, elas fizeram o mínimo de estrago na Sapuris de Peixes! denotando o controle ofensivo por parte dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse combate o Afrodite não pode vacilar nem encurtar distância, no corpo a corpo ele seria surrado e a técnica do Minos é apelona, mas ele só tem ela. Diferente do LC, onde Albafica usou de hack, se a marionete encaixa e quebra o adversário, adeus (vou ignorar Detahtoll...). No entanto, as rosas tem uma utilização bem abrangente, e eu acredito que se o Frofro puder liberar a Rosa Piranha pra se desfazer dos fios mesmo que ele esteja sendo manipulado, ele deve vencer com a combinação das rosas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse combate o Afrodite não pode vacilar nem encurtar distância, no corpo a corpo ele seria surrado

isso a seu critério pois nada do Afrodite corpo a corpo foi mostrado! suas habilidades marciais são completamente desconhecidas.

sabemos que a resistência física do Afrodite foi apresentada de forma duvidosa mas ele tem força física considerável uma vez que quebrou a Corrente Nebulosa somente na brutalidade.

classificar um combate assim é improvável.

 

 

sobre o combate; Minos só derrota(ria) Afrodite se pegasse ele desacordado. única maneira em que possivelmente ele não teria controle sobre as rosas e seu estado incorpóreo, ficando livre para que o juíz fizesse proveito do Marionete Cósmica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que Afrodite e Máscara da Morte apanharam de Radamanthys, nunca que ele seria capaz de vencer Minos.

 

A não ser que a barreira de Hades também fizesse efeito sobre os corpos dos renegados.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que Afrodite e Máscara da Morte apanharam de Radamanthys, nunca que ele seria capaz de vencer Minos.

 

A não ser que a barreira de Hades também fizesse efeito sobre os corpos dos renegados.

no mangá; "apanharam" de graça. não levantaram um único dedo contra Radamanthys porquê não estavam alí para confrontar ninguém.

 

no anime; foram afetados pela barreira! evidência? seus cosmos dourados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que Afrodite e Máscara da Morte apanharam de Radamanthys, nunca que ele seria capaz de vencer Minos.

 

A não ser que a barreira de Hades também fizesse efeito sobre os corpos dos renegados.

 

Engraçado que era exatamente isso que eu tava refletindo aqui. Eles estavam como espectros de sapuris e tudo, de onde vem tanta certeza por parte do fandom que os dois estavam afetados?

 

Além disso, o tratamento dos dois dado pelo Kurumada nessa fase, especialmente o Máscara, dá até vergonha, benzadeus... essa cena do Radamanthys é humilhante. Shura, Milo e Aldebaran não merecem o mesmo desprezo desses dois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso a seu critério pois nada do Afrodite corpo a corpo foi mostrado! suas habilidades marciais são completamente desconhecidas.

sabemos que a resistência física do Afrodite foi apresentada de forma duvidosa mas ele tem força física considerável uma vez que quebrou a Corrente Nebulosa somente na brutalidade.

classificar um combate assim é improvável.

 

 

sobre o combate; Minos só derrota(ria) Afrodite se pegasse ele desacordado. única maneira em que possivelmente ele não teria controle sobre as rosas e seu estado incorpóreo, ficando livre para que o juíz fizesse proveito do Marionete Cósmica.

 

Nenhuma obra apresentou Afrodite lutando fisicamente, não é do seu estilo nem da sua personalidade, suas técnicas não corroboram pra isso. É um feito considerável se mexer na corrente nebulosa mas daí pra um combatente mano a mano é extrapolação. Ele tem outras formas de vencer.

 

Do jeito que Afrodite e Máscara da Morte apanharam de Radamanthys, nunca que ele seria capaz de vencer Minos.

 

A não ser que a barreira de Hades também fizesse efeito sobre os corpos dos renegados.

 

No mangá há um corte abrupto, não mostra a extensão do combate com o Radamanthys. O anime quis enfatizar a força do juiz mesmo, mas no manga é diferente. E eu acho que sim, eles eram afetados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Engraçado que era exatamente isso que eu tava refletindo aqui. Eles estavam como espectros de sapuris e tudo, de onde vem tanta certeza por parte do fandom que os dois estavam afetados?

eu acabei de explicar...

no mangá não existe confronto nenhum! Afrodite e DeathMask não vão confrontar Hades e os espectros, eles vão pedir uma segunda chance de forma humilhante com dois fins;

 

01 - Não levantar suspeitas da real intenção dos renegados no santuário.

02 - Ludibriar os espectros sobre a força dos cavaleiros. eles afirmam que poderiam derrotar os cavaleiros sem problemas após a cena dos dois clamando uma outra oportunidade a Radamanthys.

 

não teve batalha, não tem porquê questionar se foram ou não afetados pela barreira.

 

 

NO ANIME:

 

tanto Afrodite quanto Máscara da Morte ao lançarem seus ataques contra Radamanthys ressoavam em cosmo dourado! o poder deles alí eram de cavaleiros. logo, foram sim afetados pela barreira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, então quer dizer que quando eles correram e imploraram por suas vidas ao invés de lutar até o último momento era tudo estratégia. Eu até esqueci dessa parte do Shion Responde ("era tudo brincadeira!").

bom, aí já é aquele exagero da TOEI. eles fizeram tudo isso para passar o papel e fala dos espectros pro Radamanthys. ele diz "são esses os cavaleiros de ouro, os mais fortes cavaleiros de Atena? são uns fracos. qualquer soldado de Hades é superior a vocês."

 

não foi a forma correta de adaptar a passagem mas...

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De que filler vocês estão falando? Eu tô comentando depois de reler o mangá mesmo, onde eles ficam nos joelhos de Rada implorando, tentam fugir gritando por ajuda e depois imploram um pouco mais quando o juiz os agarra pelo pescoço.

 

Se o anime foi mais humilhante que isso, não quero nem rever, porque no mangá eles preferem fugir ao invés de morrer lutando de tão medinho que estavam. Agora, tem a explicação do Shion aí com Kurumada tentando salvar os personagens dessa humilhação.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

... quase uma página inteira debatendo sobre isso e parece que nada foi dito.

 

De que filler vocês estão falando? Eu tô comentando depois de reler o mangá mesmo, onde eles ficam nos joelhos de Rada implorando, tentam fugir gritando por ajuda e depois imploram um pouco mais quando o juiz os agarra pelo pescoço.

 

Se o anime foi mais humilhante que isso, não quero nem rever, porque no mangá eles preferem fugir ao invés de morrer lutando de tão medinho que estavam. Agora, tem a explicação do Shion aí com Kurumada tentando salvar os personagens dessa humilhação.

é ótimo saber que a encenação de ambos foi tão vangloriosa a ponto de até hoje ainda resistirem em acreditar que de fato se tratou de uma.

 

Afrodite e Máscara da Morte naquela passagem vão clamar por uma segunda chance para que não descofiem do grupo de renegados.

 

Afrodite e DeathMask não vão confrontar Hades e os espectros, eles vão pedir uma segunda chance de forma humilhante com dois fins;

 

01 - Não levantar suspeitas da real intenção dos renegados no santuário.

a vida provisória concebida a eles estava sob controle, um passo em falso e eles perderiam ela e a oportunidade de ajudar Atena. Afrodite e Máscara da Morte foram respónsaveis por fazerem acreditar que de fato eles queriam outra vida, que temiam a morte e estavam dispostos a tudo para que Hades realizasse essa vontade, não levantando quaisquer suspeitas sobre a aliança deles com os espectros. eles estavam com medo MESMO!!!! agiram feito dois covardes afirmando que não queriam voltar ao inferno, pediram desculpas e suplicaram outra oportunidade somente para encobrir aquilo que estava prestes a ser feito por Shion, Saga, Camus e Shura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não estou dizendo que a explicação que foi uma estratégia está errada, até porque não é algo tirado do nada, está no Tokumori, mas eu critico é sua execução. Se não fosse por esse artigo do Shion, só com muito exercício mental para limpar a barra dos dois, você não pode dizer que é algo que vem a cabeça de quem está lendo o mangá pela primeira vez por exemplo, até porque CDZ é uma obra com o estilo de narrativa e história simples e direto, não é nenhum Evangelion da vida.

 

E cá pra nós, é uma justificativa muito, muito boba. Seria totalmente viável os dois resistirem Radamanthys no pretexto de desespero com nada relacionado a Atena, até porque mesmo dentro da proposta da ressurreição de Hades, o pretexto da enganação dos renegados é que eles são mesquinhos a ponto de trair seus antigos valores para a vida eterna, não adoração gratuita à Hades em si, como Pandora, Radamanthys e Kagaho em Lost Canvas, por exemplo. Diabos, Radamanthys inclusive caçoa do poder deles de fraco no mangá, que poderia até colaborar que Hades veria os cavaleiros de ouro como inúteis para a missão, que na prática resultou em um Radamanthys ainda mais certo que enviar seus soldados para vigiar os outros renegados por falta de confiança em suas capacidades foi uma boa escolha.

 

Como eu disse, na minha visão essa história que "foi tudo strategy!" é retcon para salvar os personagens... as intenções dos dois serem vistos como lixos, para mim, é bem clara para quem está lendo o mangá. Como eu disse, MdM na Casa de Áries com Mu e Seiya é muito deprimente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também não critico sua insatisfação para como se deu os fatos, eu sou um que mudaria a forma que as cenas deveriam ser.

 

as coisas foram jogadas na nossa cara sim mas não é nenhum bicho de 7 cabeças ligar os ocorridos e fazer uma resolução do que aquilo era. eu mesmo não precisei de muito para isso! apenas das palavras de Shion de que Afrodite e Máscara não eram traidores e daquela declaração minúscula do Kurumada. o problema é o seguinte; quem se importa com Afrodite e Máscara da Morte? eles já tinham sido apresentados antes e formalizados pelo fandom como dois qualquer. a cena de Radamanthys agarrando eles pelo pescoço é o que vai pesar e ficar na mente de quem não se atém nos contornos de ambos. a ludibriação deles no fim acabou resultando mais nos espectadores que na trama em si.

 

Radamanthys inclusive caçoa do poder deles de fraco no mangá, que poderia até colaborar que Hades veria os cavaleiros de ouro como inúteis para a missão, que na prática resultou em um Radamanthys ainda mais certo que enviar seus soldados para vigiar os outros renegados por falta de confiança em suas capacidades foi uma boa escolha.

pois é, é uma saída que existe também mas acabou resultado mais na plena e livre invasão dos cavaleiros no inferno simplesmente porquê estavam cagando pra ameaça deles.

 

enfim, as pontas são ótimas mas foi tudo feito de uma forma péssima e nebulosa.

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henry na ala versus LoL

 

 

Vou de Minos, não que eu ache Afrodite fraco, mas tenho uma estima elevada no poder de Minus e de Aiacos. Os considero nivel Saga, logo. Muita areia pra qualquer dourado comum enfrentar, e isso inclui o Frofro.

 

O unico juiz que o Afrodite teria condiçoes pra vencer num duelo justo seria o Radha. Mas ahe essa luta dependeria mais de fatores externos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...