Ir para conteúdo

Enquetes sobre os muvianos (mangá canônico)


Posts Recomendados

Quem seriam os descendentes dos muvianos, sobreviventes do lendário Mu? Seres humanos, alienígenas, humanoides, ou alguma espécie mais evoluída que o homo sapiens?

Sempre do signo de áries, os arianos são loiros (Mu e Shion/Sion/Sião) - qto a Kiki, não lembro se alguma vez já vi a cor de seus cabelos no mangá colorido - fica a pergunta: qual a cor do cabelo do Kiki no mangá?

 

Vocês acham que eles se reproduzem de forma natural - há fêmeas que residem em algum lugar, isso no universo canônico? Ou eles seriam gerados artificialmente?

 

Segundo o Hipermito: "As Armaduras Sagradas que os Cavaleiros usam foram criadas conforme as instruções de Atena. Dizem que foram feitas por mestres alquimistas no Continente Mu, tendo como matéria-prima o Oricalco e o Gamânio. Se pequenos danos lhes forem causados, elas podem se auto-regenerar com o emprego de Pó de Estrelas. A Caixa de Armadura onde os trajes são colocados serve como um dispositivo de preservação da vida da Armadura, cada Armadura possui uma especial para si, e elas parecem elas receberam o poder para proporcionar a função de auto-restauração".

FONTE: http://taizen-saintseiya.com/hipermito-a-historia-das-grandes-guerras-santas/

 

Tendo em vista que a restauração (completa) das armaduras depende dos descendentes dos muvianos, então, vocês acham que, em todas as gerações de cavaleiros, há pelo menos um descendente muviano?

 

Vocês acham que a longevidade é uma característica inerente a todos eles (ou somente a Shion)? Se sim, seriam eles, em razão da longevidade, os Grandes Mestres ideais para transmitir conhecimentos de uma geração a outra?

 

Quanto a seus poderes telecinéticos, os mesmos dependem dos cosmos? Ou não? E a telepatia, o teletransporte, poderes psíquicos em geral, dependem do nível cósmico? Eles possuem o maior poder psicocinético?

 

Em relação à técnica defensiva Cristal Wall, de zero a dez, que nota vc daria a ela? Por quê?

Nas vezes em que foi ultrapassada, foi em decorrência do conhecimento do adversário, ou por alguma outra questão que enfraquecia o ariano? Ou ela foi rompida de forma vergonhosa?

 

Quanto ao Mu, ele "moveu" Shaka e Ikki de uma dimensão para outra. Vocês acham que ele próprio pode transitar de uma dimensão para outra?

 

Imagem meramente ilustrativa

8a21e6b2d6a27b9a691220e3a8af404e.jpg

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles tem o 6 sentido mais elevado. Além de um vigor físico superior ao de um humano comum... voce pode pegar o Kiki por exemplo, ele se teleporta e até faz ataques telecinéticos e ilusórios. Mas, voce pode interpretar que ele é predestinado a ser o próximo cavaleiro de Áries, haja vista que em TODOS os spin offs ele é tratado como um...

 

Mas, acredito que um lemuriano tenha mais facilidade em queimar o cosmo que um humano comum. Haja vista que TODOS os lemurianos do canon são dourados, ou com potenciais para se tornar um. Apenas LC que introduziu o conceito de lemurianos prateados /lua

 

Mas, spin offis é "fã service".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existem exatamente muvianos em eras atuais. Existem descendentes deles:

 

"Por causa da submersão do continente Mu, as técnicas de produção e restauração das Armaduras Sagradas estavam perdidas, atualmente, somente o Cavaleiro de Ouro, Mu de Áries, que vive em Jamir, é o único capaz de restaurar as Armaduras. Assim, existe uma teoria de que Mu seja descendente do povo do Continente Mu também." - Hipermito

 

"Será que o forte poder de telecinese foi herdado do povo de Mu?" - Enciclopédia sobre Kiki.

 

Então Mu, Kiki e Shion são todos descendentes de muvianos, não muvianos de fato. E que esses descendentes e os antigos muvianos possuem uma afinidade natural para com a telecinese e os dons sobrenaturais que vimos em Mu. Claro que o nível varia, de um cavaleiro de ouro a um aprendiz.

 

"Estas sobrancelhas são apenas a prova de um clã que mal sobrevive e que passa a técnica de restaurar a armadura. Então Kiki eventualmente passará a técnica vinda de Mu. Porém, não sei se ele vai ser ou não um cavaleiro". - Tokumori, resposta de Shion

 

Os descendentes dos muvianos são apenas um clã agora, que herdaram as técnicas do Mestres Alquimistas do antigo continente de Mu. Devem haver homens e mulheres nesse clã, e eles devem não ser tão diferentes humanos comuns, além da paranormalidade.

 

Só não me lembro onde tem informação que fale propriamente da longevidade deles.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editei esta interessante enquete, para que possam responder às perguntas.

Acredito que tenha ficado melhor.

Caso encontre algum erro que queira reportar, é só avisar, que eu edito o tópico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Estranhamente, quando vou copiar seus questionamentos aqui na minha resposta eles aparecem com um fundo mais escuro. Eu hein.... Edit: e quando eu posto, eles voltam a ficar com o fundo branco. Xinixtro...

A maioria das respostas aqui acabam bebendo mais de hipóteses do que de certezas, só para registrar, já que infelizmente não temos muito material a esse respeito.

 

A-Quem seriam os descendentes dos muvianos, sobreviventes do lendário Mu? Seres humanos, alienígenas, humanoides, ou alguma espécie mais evoluída que o homo sapiens?

Sempre do signo de áries, os arianos são loiros (Mu e Shion/Sion/Sião) - qto a Kiki, não lembro se alguma vez já vi a cor de seus cabelos no mangá colorido - fica a pergunta: qual a cor do cabelo do Kiki no mangá?

R: Acredito que sejam humanos com poderes especiais "apenas".

Quanto a Kiki, o anime parece ter dado uma reforçada na cor levemente ruiva que ele tinha:

 

B-Vocês acham que eles se reproduzem de forma natural - há fêmeas que residem em algum lugar, isso no universo canônico? Ou eles seriam gerados artificialmente?

R: Pergunta sem material mínimo pra uma resposta satisfatória, mas se eu fosse arriscar um palpite diria que não existem fêmeas muvianas.

 

C-Tendo em vista que a restauração (completa) das armaduras depende dos descendentes dos muvianos, então, vocês acham que, em todas as gerações de cavaleiros, há pelo menos um descendente muviano?

R: Sim, parece-me a única forma de existir descendentes no presente, até porque o único caso registrado que temos de longevidade foi Shion.

 

D-Vocês acham que a longevidade é uma característica inerente a todos eles (ou somente a Shion)? Se sim, seriam eles, em razão da longevidade, os Grandes Mestres ideais para transmitir conhecimentos de uma geração a outra?

R: Sim, acredito que muvianos e descendentes possuem a longevidade. Mas não sabemos como funciona, Mu, com 20 anos, apresenta uma aparência normal a de um não-muviano de mesma idade. Shion, quando possuía mais de 200 anos, foi chamado de velho pelo Saga e em suas próprias palavras naquela "Entrevista com Shion". Então não sabemos exatamente como funciona essa longevidade, se ela só é "ativa" depois de uma certa idade ou coisa semelhante.
Sobre GM, acho que ser um Grande Mestre vai muito mais do que apenas transmitir conhecimentos, no entanto, sim, essa característica torna os muvianos ideais para a função pela óbvia vantagem de se viver por mais tempo, aprendendo mais, conhecendo mais, amadurecendo mais e compartilhando mais.
Mas isso também é variável, suponha que exista um muviano do tipo de Shura de capricórnio. Não é vantajoso, neste caso, para ninguém que este se torne GM, pois nada a acrescentar este teria e ninguém gostaria de aprender uma técnica especial que qualquer barata possa se desvencilhar.
E-Quanto a seus poderes telecinéticos, os mesmos dependem dos cosmos? Ou não? E a telepatia, o teletransporte, poderes psíquicos em geral, dependem do nível cósmico? Eles possuem o maior poder psicocinético?
R: Acredito que qualquer habilidade apresentada na obra dependa do cosmo, mas quanto a esses parece-me não necessitar de uma quantidade elevada, tanto que Kiki sabe realizá-los com maestria, ainda que em pequenos graus. Imagino que quanto mais cosmo você tem, mais objetivos você poderá levitar/teleportar.
Sim, eu pelo menos acredito que Mu foi o personagem que mais apresentou poderes psicocinéticos. Mas, "se os muvianos são os que mais possuem esses poderes?" não, não acho que seja uma característica predominante da raça. Saga, Mdm, Aiolia, vários demonstraram possuir seu nível de psicocinesia, os únicos monstros mesmo foram Shaka e Mu, Shion não apresentou tanto.
F-Em relação à técnica defensiva Cristal Wall, de zero a dez, que nota vc daria a ela? Por quê?
Nas vezes em que foi ultrapassada, foi em decorrência do conhecimento do adversário, ou por alguma outra questão que enfraquecia o ariano? Ou ela foi rompida de forma vergonhosa?
R: Eu daria 7.5 para o Cristal Wall. É uma ótima técnica, repele e devolve a ofensiva ao executador. Mas apresenta suas fraquezas, ela só protege horizontalmente o ativador, deixando-o vulnerável em mais de 180° graus de seu corpo, diferentemente do Khan, pegando-o como exemplo comparativo, ela apresentou fraquezas que, se descobertas, simplesmente a anulam completamente.
Ela foi rompida sempre mesmo quando o adversário a conhecia, Shion, Dohko e Suikyo (Rada no anime nem valeria a menção), no entanto isso não muda o fato também de que sim, foi rompida de forma vergonhosa já. Lançar uma pedrinha e inutilizá-la é risível. Por outro lado, e aí sim, eu acredito que o Muro se torna mais poderoso/resistente se o executante possuir um nível cósmico poderoso em comparação com seu algoz. No caso da situação em que a pedrinha o destruiu, Suikyo demonstrou mais poder que Shion.
G-Quanto ao Mu, ele "moveu" Shaka e Ikki de uma dimensão para outra. Vocês acham que ele próprio pode transitar de uma dimensão para outra?
R: Não, isso é altamente improvável e apenas Shaka de virgem é capaz disso.
Também é claro que escapar, por meio de teleportes, de dimensões não é a mesma coisa que sair de uma transitando-a. Mas, ainda que sejam coisas distintas, não acho que Mu possa escapar de dimensões apenas por isso. E eu defendo que Camus também tenha essa habilidade, já que removeu Hyoga da Outra Dimensão.
✯Só uma observação, Kiki não tem como ser predestinado a ser o cavaleiro de áries, pois predestinados tornam-se cavaleiros de ouro prematuramente. Kiki no clássico já é mais velho que os dourados daquela época, ou seja, Mu já era o cavaleiro de ouro de áries na idade dele.
Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que os candidatos a GM no clássico (e que Shiori copiou em LC também) foram Saga e Aiolos. Longevidade de paranormal não é fator determinante para o cargo, até porque poderiam muito bem usar a Misopheta Menos.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

De fato, pois justamente o que eu mencionei, "acho que ser o Grande Mestre vai muito mais do que apenas transmitir conhecimentos", remetendo ao tempo de ação. Mas é uma característica inegavelmente vantajosa que pode ser requisitada.

Vale mencionar que Saga e Aiolos foram os escolhidos por serem os mais velhos e experientes, não sabemos, se todos fossem da mesma idade, se outros não seriam escolhidos e se Mu por possuir essa característica, ainda mais aliado com sua sapiência, não seria uma escolha ideal.

Quanto ao Mesophetamenos, eu também não apostaria que é uma habilidade que Atena possa usar a bel prazer.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Estranhamente, quando vou copiar seus questionamentos aqui na minha resposta eles aparecem com um fundo mais escuro. Eu hein.... Edit: e quando eu posto, eles voltam a ficar com o fundo branco. Xinixtro...

A maioria das respostas aqui acabam bebendo mais de hipóteses do que de certezas, só para registrar, já que infelizmente não temos muito material a esse respeito.

 

A-Quem seriam os descendentes dos muvianos, sobreviventes do lendário Mu? Seres humanos, alienígenas, humanoides, ou alguma espécie mais evoluída que o homo sapiens?

Sempre do signo de áries, os arianos são loiros (Mu e Shion/Sion/Sião) - qto a Kiki, não lembro se alguma vez já vi a cor de seus cabelos no mangá colorido - fica a pergunta: qual a cor do cabelo do Kiki no mangá?

R: Acredito que sejam humanos com poderes especiais "apenas".

Quanto a Kiki, o anime parece ter dado uma reforçada na cor levemente ruiva que ele tinha:

http://i.imgur.com/ZsjUq6V.jpg

 

B-Vocês acham que eles se reproduzem de forma natural - há fêmeas que residem em algum lugar, isso no universo canônico? Ou eles seriam gerados artificialmente?

R: Pergunta sem material mínimo pra uma resposta satisfatória, mas se eu fosse arriscar um palpite diria que não existem fêmeas muvianas.

 

C-Tendo em vista que a restauração (completa) das armaduras depende dos descendentes dos muvianos, então, vocês acham que, em todas as gerações de cavaleiros, há pelo menos um descendente muviano?

R: Sim, parece-me a única forma de existir descendentes no presente, até porque o único caso registrado que temos de longevidade foi Shion.

 

D-Vocês acham que a longevidade é uma característica inerente a todos eles (ou somente a Shion)? Se sim, seriam eles, em razão da longevidade, os Grandes Mestres ideais para transmitir conhecimentos de uma geração a outra?

R: Sim, acredito que muvianos e descendentes possuem a longevidade. Mas não sabemos como funciona, Mu, com 20 anos, apresenta uma aparência normal a de um não-muviano de mesma idade. Shion, quando possuía mais de 200 anos, foi chamado de velho pelo Saga e em suas próprias palavras naquela "Entrevista com Shion". Então não sabemos exatamente como funciona essa longevidade, se ela só é "ativa" depois de uma certa idade ou coisa semelhante.
Sobre GM, acho que ser um Grande Mestre vai muito mais do que apenas transmitir conhecimentos, no entanto, sim, essa característica torna os muvianos ideais para a função pela óbvia vantagem de se viver por mais tempo, aprendendo mais, conhecendo mais, amadurecendo mais e compartilhando mais.
Mas isso também é variável, suponha que exista um muviano do tipo de Shura de capricórnio. Não é vantajoso, neste caso, para ninguém que este se torne GM, pois nada a acrescentar este teria e ninguém gostaria de aprender uma técnica especial que qualquer barata possa se desvencilhar.
E-Quanto a seus poderes telecinéticos, os mesmos dependem dos cosmos? Ou não? E a telepatia, o teletransporte, poderes psíquicos em geral, dependem do nível cósmico? Eles possuem o maior poder psicocinético?
R: Acredito que qualquer habilidade apresentada na obra dependa do cosmo, mas quanto a esses parece-me não necessitar de uma quantidade elevada, tanto que Kiki sabe realizá-los com maestria, ainda que em pequenos graus. Imagino que quanto mais cosmo você tem, mais objetivos você poderá levitar/teleportar.
Sim, eu pelo menos acredito que Mu foi o personagem que mais apresentou poderes psicocinéticos. Mas, "se os muvianos são os que mais possuem esses poderes?" não, não acho que seja uma característica predominante da raça. Saga, Mdm, Aiolia, vários demonstraram possuir seu nível de psicocinesia, os únicos monstros mesmo foram Shaka e Mu, Shion não apresentou tanto.
F-Em relação à técnica defensiva Cristal Wall, de zero a dez, que nota vc daria a ela? Por quê?
Nas vezes em que foi ultrapassada, foi em decorrência do conhecimento do adversário, ou por alguma outra questão que enfraquecia o ariano? Ou ela foi rompida de forma vergonhosa?
R: Eu daria 7.5 para o Cristal Wall. É uma ótima técnica, repele e devolve a ofensiva ao executador. Mas apresenta suas fraquezas, ela só protege horizontalmente o ativador, deixando-o vulnerável em mais de 180° graus de seu corpo, diferentemente do Khan, pegando-o como exemplo comparativo, ela apresentou fraquezas que, se descobertas, simplesmente a anulam completamente.
Ela foi rompida sempre mesmo quando o adversário a conhecia, Shion, Dohko e Suikyo (Rada no anime nem valeria a menção), no entanto isso não muda o fato também de que sim, foi rompida de forma vergonhosa já. Lançar uma pedrinha e inutilizá-la é risível. Por outro lado, e aí sim, eu acredito que o Muro se torna mais poderoso/resistente se o executante possuir um nível cósmico poderoso em comparação com seu algoz. No caso da situação em que a pedrinha o destruiu, Suikyo demonstrou mais poder que Shion.
G-Quanto ao Mu, ele "moveu" Shaka e Ikki de uma dimensão para outra. Vocês acham que ele próprio pode transitar de uma dimensão para outra?
R: Não, isso é altamente improvável e apenas Shaka de virgem é capaz disso.
Também é claro que escapar, por meio de teleportes, de dimensões não é a mesma coisa que sair de uma transitando-a. Mas, ainda que sejam coisas distintas, não acho que Mu possa escapar de dimensões apenas por isso. E eu defendo que Camus também tenha essa habilidade, já que removeu Hyoga da Outra Dimensão.
✯Só uma observação, Kiki não tem como ser predestinado a ser o cavaleiro de áries, pois predestinados tornam-se cavaleiros de ouro prematuramente. Kiki no clássico já é mais velho que os dourados daquela época, ou seja, Mu já era o cavaleiro de ouro de áries na idade dele.

 

Comentário impecável, respondendo a cada enquete do tópico!

Como sempre, suas observações são ótimas! Já ganhou like!!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

 

Estranhamente, quando vou copiar seus questionamentos aqui na minha resposta eles aparecem com um fundo mais escuro. Eu hein.... Edit: e quando eu posto, eles voltam a ficar com o fundo branco. Xinixtro...

A maioria das respostas aqui acabam bebendo mais de hipóteses do que de certezas, só para registrar, já que infelizmente não temos muito material a esse respeito.

 

A-Quem seriam os descendentes dos muvianos, sobreviventes do lendário Mu? Seres humanos, alienígenas, humanoides, ou alguma espécie mais evoluída que o homo sapiens?

Sempre do signo de áries, os arianos são loiros (Mu e Shion/Sion/Sião) - qto a Kiki, não lembro se alguma vez já vi a cor de seus cabelos no mangá colorido - fica a pergunta: qual a cor do cabelo do Kiki no mangá?

R: Acredito que sejam humanos com poderes especiais "apenas".

Quanto a Kiki, o anime parece ter dado uma reforçada na cor levemente ruiva que ele tinha:

ZsjUq6V.jpg

 

B-Vocês acham que eles se reproduzem de forma natural - há fêmeas que residem em algum lugar, isso no universo canônico? Ou eles seriam gerados artificialmente?

R: Pergunta sem material mínimo pra uma resposta satisfatória, mas se eu fosse arriscar um palpite diria que não existem fêmeas muvianas.

 

C-Tendo em vista que a restauração (completa) das armaduras depende dos descendentes dos muvianos, então, vocês acham que, em todas as gerações de cavaleiros, há pelo menos um descendente muviano?

R: Sim, parece-me a única forma de existir descendentes no presente, até porque o único caso registrado que temos de longevidade foi Shion.

 

D-Vocês acham que a longevidade é uma característica inerente a todos eles (ou somente a Shion)? Se sim, seriam eles, em razão da longevidade, os Grandes Mestres ideais para transmitir conhecimentos de uma geração a outra?

R: Sim, acredito que muvianos e descendentes possuem a longevidade. Mas não sabemos como funciona, Mu, com 20 anos, apresenta uma aparência normal a de um não-muviano de mesma idade. Shion, quando possuía mais de 200 anos, foi chamado de velho pelo Saga e em suas próprias palavras naquela "Entrevista com Shion". Então não sabemos exatamente como funciona essa longevidade, se ela só é "ativa" depois de uma certa idade ou coisa semelhante.
Sobre GM, acho que ser um Grande Mestre vai muito mais do que apenas transmitir conhecimentos, no entanto, sim, essa característica torna os muvianos ideais para a função pela óbvia vantagem de se viver por mais tempo, aprendendo mais, conhecendo mais, amadurecendo mais e compartilhando mais.
Mas isso também é variável, suponha que exista um muviano do tipo de Shura de capricórnio. Não é vantajoso, neste caso, para ninguém que este se torne GM, pois nada a acrescentar este teria e ninguém gostaria de aprender uma técnica especial que qualquer barata possa se desvencilhar.
E-Quanto a seus poderes telecinéticos, os mesmos dependem dos cosmos? Ou não? E a telepatia, o teletransporte, poderes psíquicos em geral, dependem do nível cósmico? Eles possuem o maior poder psicocinético?
R: Acredito que qualquer habilidade apresentada na obra dependa do cosmo, mas quanto a esses parece-me não necessitar de uma quantidade elevada, tanto que Kiki sabe realizá-los com maestria, ainda que em pequenos graus. Imagino que quanto mais cosmo você tem, mais objetivos você poderá levitar/teleportar.
Sim, eu pelo menos acredito que Mu foi o personagem que mais apresentou poderes psicocinéticos. Mas, "se os muvianos são os que mais possuem esses poderes?" não, não acho que seja uma característica predominante da raça. Saga, Mdm, Aiolia, vários demonstraram possuir seu nível de psicocinesia, os únicos monstros mesmo foram Shaka e Mu, Shion não apresentou tanto.
F-Em relação à técnica defensiva Cristal Wall, de zero a dez, que nota vc daria a ela? Por quê?
Nas vezes em que foi ultrapassada, foi em decorrência do conhecimento do adversário, ou por alguma outra questão que enfraquecia o ariano? Ou ela foi rompida de forma vergonhosa?
R: Eu daria 7.5 para o Cristal Wall. É uma ótima técnica, repele e devolve a ofensiva ao executador. Mas apresenta suas fraquezas, ela só protege horizontalmente o ativador, deixando-o vulnerável em mais de 180° graus de seu corpo, diferentemente do Khan, pegando-o como exemplo comparativo, ela apresentou fraquezas que, se descobertas, simplesmente a anulam completamente.
Ela foi rompida sempre mesmo quando o adversário a conhecia, Shion, Dohko e Suikyo (Rada no anime nem valeria a menção), no entanto isso não muda o fato também de que sim, foi rompida de forma vergonhosa já. Lançar uma pedrinha e inutilizá-la é risível. Por outro lado, e aí sim, eu acredito que o Muro se torna mais poderoso/resistente se o executante possuir um nível cósmico poderoso em comparação com seu algoz. No caso da situação em que a pedrinha o destruiu, Suikyo demonstrou mais poder que Shion.
G-Quanto ao Mu, ele "moveu" Shaka e Ikki de uma dimensão para outra. Vocês acham que ele próprio pode transitar de uma dimensão para outra?
R: Não, isso é altamente improvável e apenas Shaka de virgem é capaz disso.
Também é claro que escapar, por meio de teleportes, de dimensões não é a mesma coisa que sair de uma transitando-a. Mas, ainda que sejam coisas distintas, não acho que Mu possa escapar de dimensões apenas por isso. E eu defendo que Camus também tenha essa habilidade, já que removeu Hyoga da Outra Dimensão.
✯Só uma observação, Kiki não tem como ser predestinado a ser o cavaleiro de áries, pois predestinados tornam-se cavaleiros de ouro prematuramente. Kiki no clássico já é mais velho que os dourados daquela época, ou seja, Mu já era o cavaleiro de ouro de áries na idade dele.

 

 

 

Excelente explicação.

 

Só acho estranho o fato de não possivelmente não terem mais fêmeas, isso poderia se interpretado que os muvianos não seriam puros, mas mestiços (apesar de em LC termos a Yururiha e em Omega a Raki, mas o tópico se refere ao material canônico).

 

Se fossemos utilizar o material não canônico, as respostas poderiam ser diferentes.

 

Pena que carecemos de mais material canônico para responder as perguntas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia de não terem fêmeas é porque todos os três que apareceram no mangá do Kurumada são homens, mas isso não quer dizer nada. Existe um clã além dos três afinal de contas.

 

E reitero aqui que a ideia dos descendentes de povo de Mu terem maior longevidade é puro mito. Isso nunca foi afirmado em nenhum lugar e Shion diz no Tokumori que ele simplesmente "se cuidou", já que existem seres humanos normais que ultrapassam os 100 anos, não é impossível um cavaleiro conseguir ir além.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Pensando bem, eles são descendentes dos muvianos porque o "povo de Mu" não existe mais. Não dá para chamar dois seres (Shion e Mu em um momento e Mu e Kiki em outro) de povo. Mas se os encararmos como uma etnia e/ou raça, eles seriam muvianos, sim, desde que não tenha havido mistura (no caso de não haver fêmeas e a reprodução dos mesmos ocorrer de modo natural, copulando com mulheres não muvianas).

Bom, já levantaram em outro tópico a menção do nome Shion relativo a Sião/sionismo, por isso não a coloquei no tópico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E reitero aqui que a ideia dos descendentes de povo de Mu terem maior longevidade é puro mito. Isso nunca foi afirmado em nenhum lugar e Shion diz no Tokumori que ele simplesmente "se cuidou", já que existem seres humanos normais que ultrapassam os 100 anos, não é impossível um cavaleiro conseguir ir além.

Shiori vai pela mesma linha, pois Itia não é muviano e vive por dois séculos também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso eu perguntei em outro tópico sobre a canonicidade de lançamentos relacionados a Saint Seiya, dentre eles, o monthly comic tokumori, onde há a seção "Shion responde" - então, quem leva as respostas do "Shion" como fonte de informação, deve fazê-lo de forma integral, não importando se as respostas beneficiam ou desfavorecem determinados personagens.

 

Sobre a longevidade, é uma pena que não tenhamos outros sobreviventes da guerra santa anterior, a fim de utilizarmos como exemplo. Mas dentre os 2 sobreviventes, temos um descendente do povo muviano e um outro cavaleiro de ouro, sendo que este precisou nada menos do que da técnica Misopethamenos, que lhe fora ensinada pela encarnação anterior de Atena. Já o descendente do povo muviano não precisou da técnica acima mencionada para sobreviver por tanto tempo. Não temos como exemplo um outro cavaleiro (já que seria o fato de ser um cavaleiro o diferencial) que tenha sobrevivido por 248 anos (sem precisar do misophetamenos).

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...