Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 47


Posts Recomendados

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A questão não é o modo como a Kuori trabalha os Cavaleiros de Ouro - Nisso, eu acho que ela se mantém confortável ao que Kurumada estabelece e mantém uma linha coerente de desenvolvimento à todos os q

Phonos tarado deve estar vivo ainda. Nuam morreria assim, já que ele mesmo avisou que desde que o ventre esteja vivo, as dríades vivem. Mascara da Morte atrás das meninas, é hora da Zelda brilhar.    

lol mas que luta mais bunda, a Sho usa o cometa, você nem vê o que exatamente aconteceu com o Unhas de Zé do Caixão e o próximo quadrinho já são as outras personagens falando 'OH HAI'   me senti assis

tivemos então momentos duplos das Saintias, a primeira vez com Shoko e Xiao unindo seus ataques e então Mii e Katya unindo seus elementos também! Elda e Katya já fizeram o mesmo no templo da lua.

 

muito bom quando ocorre esse tipo de entrosamento entre as Saintias que dado motivo, não podem se separar na atual invasão. nítido que nem todos os acréscimos foram divulgados pois continua vago o desaparecimento repentino de Phonos e ficou um gostinho de intervenção da Elda alí também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elas ainda não tiveram o destaque merecido, mas o visual das Saintias é lindo de se ver.

 

Katia passa uma imponência única. e Mii é de uma beleza ímpar.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 9 meses depois...

leiam de novo agora quando a Saori chama Ares de Saga e ele solta pistola um "pORRA EU NÃO SOU O SAGA!!" /kaka

 

previu todo.

Hahaaahhaha vou aproveitar e abir meu volume 11 que chegou e não li ainda. Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então agora como vai ficar esse Ares com a história da Keres?

 

Ele vai ser o terceiro gêmeo?

 

Kuori vai amarrar isso muito bem!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então agora como vai ficar esse Ares com a história da Keres?

 

Ele vai ser o terceiro gêmeo?

 

Kuori vai amarrar isso muito bem!

Eu estava guardando a resposta para essa pergunta pro momento que alguém a fizesse. Hahahhaa

 

Então vamos lá.

 

Pelo que já sabemos de Origins, Saintia Sho sai ileso e ainda pode fazer uso das novas informações.

 

- No stage 25 (volume 6), EvilSaga ao ser questionado por Aiolia se era o Saga ou não, diz 'que se livrou do homem que o negava e o atrapalhava' e Aiolia entende que Eris trouxe a vida a outra personalidade do Saga e o EvilSaga confirma que isso aconteceu quando deixou seu corpo e ouviu o chamado de Eris.

 

- No stage 26 (volume 6), Shaka está imerso em seus pensamentos sobre os cavaleiros mortos, após a tentativa de Dysnomia os trazer de volta e diz que 'apesar do espírito (EvilSaga) ter ascendido aos ceus, ele ainda não tinha retornado para aquele lugar (o mortuário do santuário, onde está o corpo do Saga no seu caixão).' e completa dizendo 'aquele também é você, não?'

 

Quanto ao o que é o EvilSaga, basicamente até aqui ele é tratado de forma genérica como uma parte do Saga.

 

Sabemos também, dos capítulos mais recentes, que ele não é o Ares. Eris assim o chama por causa da semelhança de seu desejo, e aparência física, além de ser uma forma de manipula-lo. O Ares original foi selado por Atena e o paradeiro de sua alma é desconhecido.

 

Só isso até o momento, ou seja, há aberuras para a Kuori absorver as informações de Origins (ou não) e usar em Saintia. Uma vez Keres agia ao lado de Ares na mitologia, assim como a Eris, está tudo dentro do contexto.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Origins deixou bem mais significativo as negações de Ares para assumir o nome de Saga. desde que foi separado do cavaleiro de gêmeos foi como se ele estivesse dizendo a todos que ele possuía uma existência própria, uma identidade! todos afirmando que ele era o Saga e ele firme negando cada afirmação.

 

Ker jogou o espírito maligno lá no santuário mas ela não deu nome aos bois (até o momento nada saiu sobre) então pode acontecer do espírito ter aceitado e adotado para si o respaldo de Ares, deus da guerra, porque de fato ele sabendo que era um outro ser e não o Saga, tornaria ainda mais fácil pra Éris ter convencido ele daquela identidade de deus que ela deu pra ele porque sem um corpo ele tinha virado um nada! saiu do santuário como tinha chegado, na forma de um espírito maligno vagando por aí... e quem justamente tem influência com esses espíritos malignos? a dita Éris.

 

 

e enfim, tem várias ligações entre um conceito e outro. não somente em narrativa mas em características também. o Hugo mesmo tinha observado a semelhança entre os estágios de Yuhua e Saga quando suas aparências mudaram e particularmente eu lendo a essência do que foi a Maria consigo ver perfeitamente o que ocorreu com Saga.

 

coincidência ou não, planejado ou não, se a Kuori sempre transmitiu caminhar de mãos dadas com a narrativa do Kurumada, agora parece que ela sempre esteve um passo à frente e nós não sabíamos.

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato. Eu acredito que o Kurumada não negue informações como essas aos autores de spin-off sendo um consultor do pessoal. Ele deve reter apenas aquilo que ele vai usar no seu desenvolvimento original do ND ou do futuro de SS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Origins deixou bem mais significativo as negações de Ares para assumir o nome de Saga. desde que foi separado do cavaleiro de gêmeos foi como se ele estivesse dizendo a todos que ele possuía uma existência própria, uma identidade! todos afirmando que ele era o Saga e ele firme negando cada afirmação.

 

Ker jogou o espírito maligno lá no santuário mas ela não deu nome aos bois (até o momento nada saiu sobre) então pode acontecer do espírito ter aceitado e adotado para si o respaldo de Ares, deus da guerra, porque de fato ele sabendo que era um outro ser e não o Saga, tornaria ainda mais fácil pra Éris ter convencido ele daquela identidade de deus que ela deu pra ele porque sem um corpo ele tinha virado um nada! saiu do santuário como tinha chegado, na forma de um espírito maligno vagando por aí... e quem justamente tem influência com esses espíritos malignos? a dita Éris.

 

 

e enfim, tem várias ligações entre um conceito e outro. não somente em narrativa mas em características também. o Hugo mesmo tinha observado a semelhança entre os estágios de Yuhua e Saga quando suas aparências mudaram e particularmente eu lendo a essência do que foi a Maria consigo ver perfeitamente o que ocorreu com Saga.

 

coincidência ou não, planejado ou não, se a Kuori sempre transmitiu caminhar de mãos dadas com a narrativa do Kurumada, agora parece que ela sempre esteve um passo à frente e nós não sabíamos.

Eu entendi que quando Kurumada falou que a ideia surgiu do questionamento de um fã, que ele se referia a explicar melhor o gancho do espírito maligno, e não que ele tirou do nada. Até porque, mesmo com tudo isso de novo, as coisas estão indo muito bem muitas com SHO. SHO passa uma informação, Kurumada depois passa outra que se complementa. Estão coerentes e bem coordenados. Creio que há planejamento sim, creio que a personagem Keres pode já ter existido, não nessa visão final, mas que já tinha, mas que, ao longo do tempo, mais questionamentos de fãs, ele foi elaborando mais as ideias. Só o fato de ser Keres, que se liga com Éris e Ares, só dá um apoio maior ao SHO do que o inverso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente! muitos esperavam que Kurumada vinhesse a canônizar Saintia Shô com esse projeto, não foi isso que ele fez mas de forma surpreendente ele teve a proeza de tecer mais possibilidades de narrativa para a estória de Saintia Shô, dando a oportunidade da autora expandir ainda mais o desenvolvimento pelo qual o mangá já está comprometido (a resolução daquilo que foi o mau dentro de Saga).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente! muitos esperavam que Kurumada vinhesse a canônizar Saintia Shô com esse projeto, não foi isso que ele fez mas de forma surpreendente ele teve a proeza de tecer mais possibilidades de narrativa para a estória de Saintia Shô, dando a oportunidade da autora expandir ainda mais o desenvolvimento pelo qual o mangá já está comprometido (a resolução daquilo que foi o mau dentro de Saga).

E isso ao mesmo tempo que permite que quem defende a canonização, não se sinta decepcionado. Eu preferiria que ele batesse o martelo, no sentindo bom, mas ao ver que ele está tendo cuidado também mostra que, mesmo não dando uma canonização direta, ele ainda dá dicas para links futuros. Eu mesmo defendo SHO justamente por ele agregar bastante ao universo. Eu mesmo acho que seria desperdicio jogar pro canto depois. Mas o fato dele não limar SHO, com o que sabemos até agora, já demonstra que ele ta tendo um cuidado que na época do EPG e LC ele não tinha tanto.

 

Mas também teve muita gente torcendo pra que com isso ele descanonizasse, e a maioria fazendo por ego, não por ter uma visão diferente (não me refiro a galera daqui, vejo isso mais nos grupos do face). E essa resposta do Kurumada, até o que sabemos, já demonstra que ele se importa sim com SHO ao ponto de, não bater o martelo mas aumentando as possibilidades para SHO, em vez de limar com a série.

Editado por Alves
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...