Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 47


Posts Recomendados

Meu Deus, isso é apenas a continuação do capítulo anterior, no exato ponto onde ele parou.

 

Recomendo fortemente aos fotossensíveis à luz dourada que abandonem a leitura de Saintia Sho imediatamente, para sua propria saúde. EvilSaga e os cavaleiros de ouro ainda são personagens desta história e vão fazer aparições de frequência segundo a vontade da autora. /evil

 

---------

 

Pelo que parece, vamos ver o que de fato aconteceu com a Saori ao receber o ataque de EvilSaga. Ele e Shoko vislumbraram a luz da explosão do golpe. Pelo comportamento de Eris e a expressão do EvilSaga, não funcionou. Estou intrigado em que reflexo isso pode causar agora.

 

Os ultimos capítulos estão em exata continuação com os anteriores, então é provavel que veremos Shoko e seu primeiro desafio. Quero que a luta no Star Hill não fique esquecida. O mistério de Olivia e o passado de Aison e Mayura precisam ser explorados logo.

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A questão não é o modo como a Kuori trabalha os Cavaleiros de Ouro - Nisso, eu acho que ela se mantém confortável ao que Kurumada estabelece e mantém uma linha coerente de desenvolvimento à todos os q

Phonos tarado deve estar vivo ainda. Nuam morreria assim, já que ele mesmo avisou que desde que o ventre esteja vivo, as dríades vivem. Mascara da Morte atrás das meninas, é hora da Zelda brilhar.    

lol mas que luta mais bunda, a Sho usa o cometa, você nem vê o que exatamente aconteceu com o Unhas de Zé do Caixão e o próximo quadrinho já são as outras personagens falando 'OH HAI'   me senti assis

Essa obsessão pelo Saga já ultrapassou as raias do aceitável há bastante tempo. Está chato, essa fixação é quase infantil. Kuori está pior do que Okada em relação a Aiolia nos tempos do Episódio G. Pelo menos ele amadureceu e largou mão desse excesso de apego por seus personagens.

 

Sobre Kuori, não creio que isso seja pressão da editora. Ela deu mostras dessa neurose compulsiva por Saga desde a primeira hora.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, isso é apenas a continuação do capítulo anterior, no exato ponto onde ele parou.

 

Recomendo fortemente aos fotossensíveis à luz dourada que abandonem a leitura de Saintia Sho imediatamente, para sua propria saúde. EvilSaga e os cavaleiros de ouro ainda são personagens desta história e vão fazer aparições de frequência segundo a vontade da autora. /evil

Qual a sua fonte? Ou só está se baseando nessa imagem que saiu?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a sua fonte? Ou só está se baseando nessa imagem que saiu?

 

acho que a fonte dele deve ser o prórpio mangá, já que Shaka afirmou que ele e Mu estão cuidando de achar uma maneira de adentrarem na dimensão onde está o jardim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria válido a participação dos Santos de Ouro e do Ares Saga aqui se:

  1. O combate fosse definitivo, direto e esclarecedor;
  2. Começa e termina nesse capítulo, de forma rápida e em boa parte off-screen;
  3. Use um artificio que não seja a Athena Exclamation; Pode ser um novo tipo de selo ou o uso do mesmo selo de Atena em algo novo.

Dessa forma, que responda algumas perguntas pertinentes:

  1. Quem é o Ares?
  2. Qual sua verdadeira origem?
  3. Quais seus reais objetivos?

Fechando assim essa participação que já cumpriu sua missão. Agora, o momento é das Dríades e das Saintias. Se ficar estendendo ainda mais vai saturar e desgastar um personagem que já foi suficientemente trabalhado dentro da franquia.

Editado por Wandir Wanderley
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho nada contra os Cavaleiros de Ouro,o que me irrita é em todo spin-off usarem eles em detrimento de outros personagens (Episode G tudo bem já que esse era o objetivo mesmo) .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho nada contra os Cavaleiros de Ouro,o que me irrita é em todo spin-off usarem eles em detrimento de outros personagens (Episode G tudo bem já que esse era o objetivo mesmo) .

 

Até então eu não via problemas em Sho quando usou os Santos de Ouro (Milo, Aiolia, Aphrodite e Deathmask) dentro do esperado, já que no mangá original eles faziam a mesma coisa que fizeram aqui. Shaka, Aldebaran e Mu cumpriram bem seus papéis em participações pontuais. Shura, minimamente, foi bem executado. É provável que nos próximos capítulos vejamos o Camus criando uma ataúde para Olívia, mas algo limitado a isso. Só que esse Ares Saga e o renascimento do Deathmask extrapolaram o limite, mesmo. Está criando uma aversão que senti quando leio LC, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Até então eu não via problemas em Sho quando usou os Santos de Ouro (Milo, Aiolia, Aphrodite e Deathmask) dentro do esperado, já que no mangá original eles faziam a mesma coisa que fizeram aqui. Shaka, Aldebaran e Mu cumpriram bem seus papéis em participações pontuais. Shura, minimamente, foi bem executado. É provável que nos próximos capítulos vejamos o Camus criando uma ataúde para Olívia, mas algo limitado a isso. Só que esse Ares Saga e o renascimento do Deathmask extrapolaram o limite, mesmo. Está criando uma aversão que senti quando leio LC, por exemplo.

 

Tudo está dentro da "proposta" secundária do mangá de trabalhar melhor diversos pontos do clássico, incluindo personagens. Discutimos muito isso na época em que o Afrodite fazia sua aparição. Afrodite, Shura e MdM morrem como traidores de Atena e estranhamente voltam em Hades como legítimos cavaleiros de Atena, uma transformação um tanto quanto forçada para tais personagens. Aí vem Saintia e aprofunda coerentemente o Afrodite, fazendo a sua volta redentora em Hades muito mais natural dentro de seus ideais. MdM morre como um maldito, sem sombra de mudança ou pensamento diferente. Ele volta a vida por meio da semente do mal de Erda está reservado à seu momento com ela. SÓ. MdM não deve se envolver em mais nada. Imagino que o seu embate com Erda e sua segunda derrota (depois de Shiryu) vão trazer a sua mudança e fundamentar o que veremos em Hades mais tarde.

 

O EvilSaga surge como uma explicação para o que aconteceu com o espírito maligno que saiu do Saga no clássico e agora ganhou um corpo como um servo de Éris ao ouvir o chamado da deusa da discórdia para os espíritos malignos. Kuori resolve ir além e coloca-lo no lugar do deus da guerra ao lado de Eris, depois de absorver cosmo divino.

 

Até o Shura, um personagem que eu achava pouco provavel de aparecer, ela resolveu trabalhar e complementar. Resumindo, todas as coisas tem a sua razão e função dentro da história. A autora geralmente não lança personagens ao vento. Penso que pode ser questionável a frequencia da aparição dos golds, mas ela costuma empregar de forma acertiva cada um deles.

 

 

Quanto ao Camus, duvido que o Camus apareça e muito menos que tenha sido ele quem congelou o corpo de Olivia. Camus era bem neutro nessa treta toda.

 

curioso pra saber quem defendeu Saori do ataque de Ares.

 

Deve ter sido ela mesma. Seu poder é que foi questionado quando o EvilSaga resolveu ataca-la por provocação da Éris.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é o modo como a Kuori trabalha os Cavaleiros de Ouro - Nisso, eu acho que ela se mantém confortável ao que Kurumada estabelece e mantém uma linha coerente de desenvolvimento à todos os que apareceram - e sim o fato deles aparecerem demasiadamente na trama. O foco no Saga é desnecessário sim, e sua alcunha/título como Ares é ainda pior, pois dá ainda mais destaque a um personagem que poderia ser secundário nisso tudo (apenas um Fantasma poderoso, um reforço ao exército de Éris, apenas mais um peão nisso tudo) e não um ser de extrema relevância e que ganhou autonomia dentro do exército de Éris deliberadamente.

 

Enquanto Saga rouba os holofotes atacando o Santuário com fragmentos do Repulse, ocultando o Templo de Éris em outra dimensão fora do planeta, atacando Atena para se provar uma criatura auto suficiente (isso puxando apenas suas atuações em arcos recentes, pois desde o Templo Flutuante que sua participação se tornou demasiadamente grande), as Dríades não fazem absolutamente nada. Phonos sumiu, Ate que apareceu imponentemente no começo do mangá e que rivalizou com Atena nos primeiros capítulos não só sumiu como nas poucas vezes que apareceu foi tratada vergonhosamente, Dysnomia nem sinal, as silhuetas que apareceram atrás do Phonos no longínquo capítulo 6 ninguém sabe quem são, Rigel desapareceu também, enfim... Sem contar nos infinitos filhos de Éris que Kuori poderia estar aproveitando e inserindo dentro da cosmologia da série e não o faz porque está preocupada demais em criar uma reputação exacerbada em cima do espírito maligno do Saga, querendo forçar pra todo mundo que ele é o Deus da Guerra e está tudo bem.

 

Sem contar na Éris que raramente aparece e quando aparece nada faz também. A alma dela no filme do Lúcifer fazia mais jus a sua reputação.

 

Mas enfim, parece que virou crime constatar o óbvio por aqui então vamos aguardar o capítulo sair e ver o que Kuori reservará.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse ponto das silhuentas dos Dríades misteriosos que apareceram atrás de Phonos é um algo importante de se lembrar! o que fez Kuori aparentemente abandonar os personagens? isto me faz pensar na hipótese do foco em EvilSaga ser de fato pressão da editora ou da própria TOEI para futuros investimentos com o anime.

 

não... eu não acho que isto seja apenas um mero capricho da Kuori por apegação própria ao personagem. se assim fosse, Camus já teria tido um papel de destaque na trama até agora mas pelo contrário, ele junto de Aldebaran e Dohko foram os Golds que menos foram explorados no mangá, tendo Camus apenas 2/3 balões de cena em TODA a obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como funcionam essas questões de pressão de editora e etc, mas sendo esse o caso, não daria pra Kuori pelo menos BALANCEAR o foco entre os antagonistas? É que parece que o exército de Éris é composto apenas pelo Saga e por dezenas de guerreiros inúteis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão dos editores e a pressão editorial é algo bem relativo. Duvido que os editores da Red sejam tão predadores como os da Jump, por exemplo. Não sabemos desde quando a Toei está envolvida com a ideia do anime. Ela sim poderia fazer pressão para determinadas coisas. Por fim, eu acredito ainda que o que vimos até aqui seja um misto de conselhos editoriis e escolhas da propria autora. Vale lembrar que ela mesmo afirmou se sentir insegura em trabalhar com uma série de peso como Saint Seiya. Shiori foi outra que na sua insegurança teve os editores como guia por um tempo.

 

Mas no final, essa pode ser de fato a forma dela trabalhar. Eu vejo que ela preferiu trabalhar praticamente tudo que fosse conceitual para a história e agora parte para os finalmentes, deixando apenas os mistérios essenciais para trabalhar neste momento.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei numa coisa,lembra que a Éris plantou uma semente do mal no Saga no capítulo 6 do manga ? (no vol 2)

 

Acho que esse era o ''Ares'' que tava adormecido na maça junto da Éris que pôde ''pingar'' na cabeça do Saga , assim quando o Seiya usou o escudo de Atena nele a alma do Ares saiu absorvendo a personalidade maligna do Saga e ganhando sua aparência .

 

Assim ele é a alma de Ares o deus da guerra mas que no momento é uma sombra da personalidade maligna do gêmeos . tipo o Hades que aparecia pros espectros com a aparência do Shun .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiras imagens do capítulo mostrando Xiaoling e Shô vs Phonos + Máscara da Morte aparecendo ao fim do capítulo:

 

 

 

M80jkyJW.jpeg

 

Dn8lHq8U.jpeg

 

EdVD3bwm.jpeg

 

Usq8dMLI.jpeg

 

90rgSwrd.jpeg

 

hAh0dsla.jpeg

 

 

 

Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/89333-saintia-sho-cap-47-cover-revistaprimera-informacion/

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiras imagens do capítulo mostrando Xiaoling e Shô vs Phonos + Máscara da Morte aparecendo ao fim do capítulo:

 

 

 

M80jkyJW.jpeg

 

Dn8lHq8U.jpeg

 

EdVD3bwm.jpeg

 

Usq8dMLI.jpeg

 

90rgSwrd.jpeg

 

hAh0dsla.jpeg

 

 

 

Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/89333-saintia-sho-cap-47-cover-revistaprimera-informacion/

 

caraca... boei legal nesse primeiro duelo /kaka muito inesperado diante de todo o clímax que envolveu a Saintia antes de sua ida ao templo de Eris! o que Kuori quer com isso?

 

agora que percebi que está sendo x2 /pensa

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das imagens prévias. Xiaoling usando uma técnica nova e explorando todo seu potencial, retorno de Phonos com poder total aparentemente. A aparição de Máscara da Morte ao final espero que seja pra enfrentar Xiaoling e Shô já exaustas. Quero batalhas fora do padrão estabelecido anteriormente, criando originalidade.

 

A princípio capítulo bem promissor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a dinâmica do confronto me agrada! elas não são exemplos de força e poder, então nada melhor que juntá-las para que qualquer vitória não soe como um plot twist forçado. fora que deixa mais evidente a perceptividade de que os Dríades estão de fato mais poderosos! aliás, gosto muito do Phonos e vê-lo nestes quadros tão imponente com cara de zombamento para as Saintias foi ótimo.

 

espero que a batalha se estenda e não termine já neste capítulo.

 

edit: Phonos está com uma folha nova!

 

edit2: Xiaoling é muito fofa *-*

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Xialong
極天七星拳
Kyokuten Shichi Sei Ken
極天北進光
Kyokuten Hokushin Kou
Phonos
デスペアード バイト
Despaired Bite
Shoko
Equuleus Ryusei Ken
Equuleus Suisei Ken
Deathmask
残念だったな.
お前ら全員ここで全滅だ.
Todos vocês serão aniquilados aqui.
É uma pena!
---
O desenho desse Deathmask está impecável!
Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos usando o mesmo golpe. Exceto o último da Xiaoling. Qual seria a melhor tradução para esse nome?

 

Cada vez mais acho que Máscara da Morte apareceu para Xiaoling e Shô. Seria genial se ele aparecesse no meio do confronto determinado a matar as meninas E o Phonos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...