Ir para conteúdo

[Mundo Invertido] - Guerra Santa contra Hades: Aiolos de Sagitário vs Mu de Áries


Posts Recomendados

Galera...

 

Andei pensando aqui em criar tópicos com a proposta Mundo Invertido.

 

O intuito é simples: A franquia Saint Seiya, conforme conhecemos, seria o mundo principal. Inclua aqui o que for canônico e o que não for. Porém, a proposta do tópico é trabalhar com eventos já conhecidos em algumas dessas séries, porém com contextos completamente opostos. Utilizarei o exemplo do tópico em questão para exemplificar melhor o que quero dizer:

 

Na Guerra Santa contra Hades, o Imperador do Mundo dos Mortos ressuscita Shion de Áries, Saga de Gêmeos, Máscara da Morte de Câncer, Shura de Capricórnio, Camus de Aquário e Afrodite de Peixes. Com exceção do primeiro, morto na Rebelião de Saga, todos os outros morreram na Batalha das Doze Casas, em uma invasão proporcionada pela Deusa Atena e cinco Cavaleiros de Bronze.

 

Mas e se os Cavaleiros de Ouro que morreram não foram esses e sim: Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Dohko de Libra e Milo de Escorpião? E se Hades, ao reviver depois de 243 anos selado, decidisse reviver estes seis Cavaleiros de Ouro para invadir o Santuário, dentro do prazo de 12 horas, para arrancar a cabeça de Atena?

 

O resultado seria diferente? Decidam!

 

OBS 1: Para prolongar a vida útil do tópico, o chaveamento de batalhas será feito por mim (/sex). Poderia ser mais atrativo se vocês escolhessem os confrontos e delineassem a invasão de acordo com seus próprios interesses e objetivos, porém eu acho que o tópico renderia mais se as batalhas fossem pré-determinadas em um dia da semana e se mantivessem no tópico por uma semana (/lua) para dar tempo dos membros elaborarem seus argumentos, trabalharem suas teses e decidirem quem avança ou quem morre.

 

OBS 2: Para tornar este tópico mais atrativo aos membros, o resultado será determinado por vocês. Ou seja, se por exemplo a primeira batalha for entre Saga vs Shaka, os membros participantes terão que dissertar a respeito de quem irá levar a melhor, se possível descrevendo uma possível batalha, ou simplesmente elaborando justificativas que fundamentem as opiniões de vocês e o personagem que tiver mais votos ao fim do prazo de uma semana, irá avançar para a próxima casa, ou ficar pelo caminho. O intuito é tornar o tópico o mais rico possível em argumentações e debates, portanto tentem evitar ao máximo respostas padrões como "fulano vence" ou "ciclano perde".

 

OBS 3: Tentarei evitar ao máximo batalhas já discutidas exaustivamente pelo fandom (Saga vs Shaka, cujo qual tem até tópico próprio aqui dentro).

 

OBS 4: Aiolos está vivo e operante do lado de Atena.

 

 

http://seinto.weebly.com/uploads/1/0/9/4/10942344/673611797.jpg?940

 

Qualquer dúvida, melhoria, crítica, sugestão, favor informar abaixo. Afirmo que o prazo para essas modificações se dará até 00h, onde todos os posts relacionados às melhorias, críticas e sugestões serão apagados para deixar o tópico limpo e a primeira luta terá início.

 

Preparados?

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Cenário Prévio: De volta a casa de gêmeos, Saga desperta de sua batalha contra Dohko. Lembrando-se de seu confronto contra o ex companheiro de libra e de sua missão de proteger Atena, Saga apressasse

Mendokuse... Peço desculpas desde já se ficou muito grande. Acho que Aiolos e Mu merecem algo mais carinhoso, da mesma forma que Dohko e Saga.     Cenário Prévio: Os renegados encontram-se subindo as

Caramba, tem até data marcada. Provavelmente será um mega post! Quanto ao tópico em si, eu não vou contar uma história (até porque eu posso colocar qq um para ganhar, caso o faça); mas vou colocar as

adorei! amém Gustavo

 

como um bom fanboy que sou, falo a respeito de Afrodite... diferente de Albafica em Lost Canvas, não o vejo tomando a frente da batalha e descendo as escadarias para confrontar os renegados. Afrodite nesse caso operaria como Kanon operou durante toda a invasão no santuário, atuando como a última defesa e apoio do santuário/Athena, mesmo porque Afrodite e os demais cavaleiros de Peixes trabalham melhor sozinhos. neste caso, Afrodite por ser estratégico seria responsável por planos de combate. Afrodite prefere evitar enfrentar contatos diretos e procurar pontos fracos, então lhe vejo como uma última barreira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Se eu entendi bem, as postagens serão objetivamente apenas a parte argumentativa, a pessoa opinará sobre o confronto estipulado e não poderá ser refutada, cabendo apenas posteriormente outra opinião. Muito bom.

Tenho uma dúvida, e quanto a Shion?? Ele continuaria sendo ressuscitado no seu cenário ou não?? Pq, nessa situação, acredito que Hades o reviveria da mesma forma, até pq a fonte de sua morte é a mesma em ambos os casos, se ele ressuscitou em uma situação, não vejo o porque não na outra. Mas e você, ficará apenas nos seis que restaram ou adicionará Shion?? Nesse cenário, os ressuscitados ficariam em maior número.

Outra dúvida, já decidiu a data de quando o confronto da semana sairá?? Meia noite você informará o confronto, imagino, e aí sempre fica valendo para segunda/terça??

 

Achei a proposta e a fórmula excelentes, você e o Ramirez estão com ótimas ideias.

 

Por mim pode incluir Shion e Kanon. Mais combates, mais debate.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael,

 

Basicamente você pegou todo o fio da meada. Quanto a Shion... Não tinha parado para pensar nele. Foi pertinente o seu comentário. Se acharem melhor, posso acrescentar Shion e Kanon (um de cada lado) para nivelar ambos os exércitos.

 

Quanto a data da postagem, será sempre segunda/terça feira às 00h.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece bom, mas fiquei com algumas dúvidas.

 

Shion morreu de velhice e Aiolos assumiu o posto de GM?

 

Se sim, então Saga não despertou seu lado do mal.

 

E quanto a Kanon, se não houve a treta toda com Saga, onde ele estaria?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Parece bom, mas fiquei com algumas dúvidas.

 

Shion morreu de velhice e Aiolos assumiu o posto de GM?

 

Se sim, então Saga não despertou seu lado do mal.

 

E quanto a Kanon, se não houve a treta toda com Saga, onde ele estaria?

Pense assim, a proposta segue igual ao original, vc simplesmente inverte quem morreu por quem viveu, e quem viveu por quem morreu. Sem necessidade de destrinchar cada parte da história que aí entraria em conflito mesmo.

 

Então você teria:

 

Exército de Atena x Exército de Hades

Saga Mu

Máscara da Morte Aldebaran

Aiolos Aiolia

Shura Shaka

Camus Dohko

Afrodite Milo

Kanon(maybe) Shion(maybe)

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos o que está acontecendo em EPISODE.G Assassin, né?

 

Bom, não acho que seria tão diferente do resultado que tivemos, já que os 5 Santos de Bronze possuem algo de especial em sua jornada. Hyoga X Camus seria substituído por Shiryu X Dohko na questão "discípulo X mestre" e por ai vai.

 

Eu imaginaria caso Atena tivesse de fato morrido, como que Saga se comportaria frente aos outros deuses, já que também Seiya e cia. sucumbiriam junto com a deusa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pense assim, a proposta segue igual ao original, vc simplesmente inverte quem morreu por quem viveu, e quem viveu por quem morreu. Sem necessidade de destrinchar cada parte da história que aí entraria em conflito mesmo.

 

Então você teria:

 

Exército de Atena x Exército de Hades

Saga Mu

Máscara da Morte Aldebaran

Aiolos Aiolia

Shura Shaka

Camus Dohko

Afrodite Milo

Shion (maybe) Kanon (maybe)

 

Acho que to entendendo, mas tipo, o GM ficaria na depois da última casa, se for o Aiolos então ele ficaria para depois do Afrodite.

 

No caso de Kanon ele poderia ficar como uma sombra de Saga na terceira casa, ou ocupar uma casa vazia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Acho que to entendendo, mas tipo, o GM ficaria na depois da última casa, se for o Aiolos então ele ficaria para depois do Afrodite.

 

No caso de Kanon ele poderia ficar como uma sombra de Saga na terceira casa, ou ocupar uma casa vazia.

não não, a proposta não segue uma subida das 12 casas.

 

A proposta, resumidamente, é:

Uma vez por semana GF colocará um combate randomico de um representante contra outro do outro exército. E então você argumenta contra quem vencerá. Ele montará as chaves dos confrontos.

Pense numa Guerra Galáctica dos cavaleiros de ouro, basicamente, só que dessa vez invertendo os ressuscitados por Hades pelos de Atena, e vice-versa. Você vai argumentar cada combate que o GF propor, o que tiver a maior quantidade de argumentação a favor avança, e assim até descobrirmos quem venceria a guerra dentro dessa proposta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, segue sim uma proposta de subir as Doze Casas. Os renegados irão meio que invadir o Santuário para arrancar a cabeça de Atena, em processo semelhante ao que realmente ocorreu no mangá original. Só que com os times inversos. Não haverá inserção de Cavaleiros de Bronze ou Prata como o WAN deu a entender, a proposta é única e simplesmente um confronto entre Cavaleiros de Ouro mesmo, dentro das Doze Casas. Um grupo visando proteger Atena, o outro visando eliminá-la.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, segue sim uma proposta de subir as Doze Casas. Os renegados irão meio que invadir o Santuário para arrancar a cabeça de Atena, em processo semelhante ao que realmente ocorreu no mangá original. Só que com os times inversos. Não haverá inserção de Cavaleiros de Bronze ou Prata como o WAN deu a entender, a proposta é única e simplesmente um confronto entre Cavaleiros de Ouro mesmo, dentro das Doze Casas. Um grupo visando proteger Atena, o outro visando eliminá-la.

 

Então o primeiro cavaleiro a ser enfrentado seria o Saga, ou seja, alguém tankaria o Saga para os demais avançarem nas doze casas, seria mais ou menos isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Rafael, segue sim uma proposta de subir as Doze Casas. Os renegados irão meio que invadir o Santuário para arrancar a cabeça de Atena, em processo semelhante ao que realmente ocorreu no mangá original. Só que com os times inversos. Não haverá inserção de Cavaleiros de Bronze ou Prata como o WAN deu a entender, a proposta é única e simplesmente um confronto entre Cavaleiros de Ouro mesmo, dentro das Doze Casas. Um grupo visando proteger Atena, o outro visando eliminá-la.

 

 

Então o primeiro cavaleiro a ser enfrentado seria o Saga, ou seja, alguém tankaria o Saga para os demais avançarem nas doze casas, seria mais ou menos isso?

Pois é, então não entendi exatamente a necessidade das chaves.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

...o chaveamento de batalhas será feito por mim ( /sex). Poderia ser mais atrativo se vocês escolhessem os confrontos e delineassem a invasão de acordo com seus próprios interesses e objetivos...

 

 

 

 

Eu acho que ele se refere a quem ficaria em cada casa para realizar o confronto.

 

Caso não escolhêssemos, ele escolheria.

 

Eu acho que seria assim:

 

Casa de Áries (vazia)

 

Casa de Touro (vazia)

 

Casa de Gêmeos (Saga) - Quem o enfrentaria para que os demais passassem?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como estamos tratando de um cenário (universo) inverso, podemos imaginar muitas coisas, inclusive que, estrategicamente, os cavaleiros de ouro restantes não deixariam as duas primeiras casas abandonadas. Provavelmente Saga, por ser o mais próximo da entrada, estaria a espreita , caso algum inimigo tentasse uma invasão. Poderíamos imaginar que Kanon apareceria para segurar o Saga e que deixaria os demais passarem. Neste caso, os renegados avançariam bastante, uma vez que, fora a casa de Câncer, só teríamos guardiões nas quatro ultimas casas.

 

Bom, precisamos considerar que as intenções dos renegados permaneceriam as mesmas (ou estou errada?). A invasão seria apenas um plano para alertar Saori dos perigos que a rodeavam.

 

Além de um possível embate Kanon X Saga, ainda poderíamos ter um Aiolos X Aiolia.

 

Esse contexto inverso também viabiliza outras tríades para utilizar a EA.

 

Interessante sua proposta Gustavo, quando crescer quero ser igual a você! Pois bem, no bom senso ou no haterismo, que comecem os jogos...mas que os melhores argumentos vençam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas, pela lógica (eu escrevi errado mesmo, acabei de editar), Kanon estaria ao lado do exército de Atena, portanto de Saga também, afinal Shion continuaria sendo ressuscitado por Hades. Do contrário, como Shion está morto, não tem como lutar ao lado de Atena, a deusa não teria poder para ressuscitar mortos.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pois é, então não entendi exatamente a necessidade das chaves.

Chaveamento das batalhas que eu quis dizer diz respeito a quem irá enfrentar quem durante a subida.

 

Mais ou menos o que o BigBear disse. Lembrando que, apesar das possibilidades serem divertidíssimas, não estamos (ainda) considerando um plano de fundo mais elaborado no que diz respeito à história e etc. A ideia é só que as batalhas ocorram, tendo um mínimo de trama por trás. O foco ainda são as batalhas, por isso o tópico está na sessão versus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A equipe de Giganto também estaria subindo?

Não. A proposta do tópico é só inverter os renegados, apenas eles. Não é pra expandir o universo, é inverter os confrontos e trabalhar em cima deles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas Rafael, para uma batalha inversa deveríamos ter Kanon ao lado dos renegados, embora ele não tivesse morrido.

Mas pelo que eu entendi, o inverso não é generalizado mas sim aos renegados, tanto que GF dá nome aos bois lá no inicio. E Shion não tem como atuar ao lado de Atena por estar morto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Então, mas isso tb rolou pro Kurumada, tanto que ele colocou ambos frente a frente. Apesar de ambos não terem dado tudo de si, o resultado pra mim seria o mesmo, Saga é superior.

Mas achei sua menção a Aiolia x Aiolos muito sensata, GF vai usar /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A GUERRA SANTA COMEÇOU!

O Santuário estava em paz e ninguém percebeu que os renegados se aproximavam sorrateiramente, ocultando suas presenças para não serem notados, vagando pelas sombras como almas penadas. Os dois primeiros templos estavam vazios, uma vez que Mu e Aldebaran encontraram sua morte em batalhas anteriores. Sem nenhum obstáculo que pudessem impedir seu progressos, os renegados, trajando seus mantos negros, atravessam duas das doze casas e avançam sorrateiramente, até chegarem ao Templo de Gêmeos. Lá, era possível sentir o Cosmo de seu guardião, envolvendo o recinto por completo.

 

Ao adentrarem no espaço, os renegados são surpreendidos com a figura de Saga de Gêmeos, guardião da terceira casa, trajando sua Armadura de Ouro:

 

5b6b1dfbc110148fe47c57917c013363.jpg

 

Os invasores silenciosamente decidem quem irá enfrentar o Cavaleiro de Ouro de Atena. Sua identidade é...

 

e8bf3aae7494fe39b7a50866638c9cd8.jpg

 

 

Façam um exercício mental e imaginem ele de Sobrepeliz, PLS

 

 

 

O local da batalha, conforme supracitado, é o Templo de Gêmeos

 

a03.jpg

Considerem também que Saga estará mantendo o Labirinto de Gêmeos ativo caso os renegados se aproveitem do confronto em voga para tentarem avançar sem permissão.

 

Quem vocês acham que vencerá a batalha? Saga ou Dohko?

 

Decidam!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...