Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

O Saga maligno é o Ares ?

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

Anna

Anna

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 892 posts
Na minha sincera opinião, ao criar o Saga, Kurumada sequer cogitou a possibilidade dele estar sob o domínio de Ares. O autor quis apenas retratar o dualismo de personalidades relativo à constelação de gêmeos.

Com a confusão dos nomes Arles/Ares, as pessoas começaram a especular essa teoria de que o geminiano estaria sendo controlado pelo ser mitológico. Provavelmente, Kuori quis se aproveitar disso. Como ela irá resolver esse impasse eu não sei. Também espero que tio Kuru não venha a consolidar essa ideia em algum momento. Como já foi salientado neste tópico, isso afetaria toda a história do conflito pessoal do Saga e das tentações do Kanon.

Vamos deixar o Saga ser Saga.

Editado por Anna, 16/07/2017 - 09:11.

Vitor Henry

Vitor Henry

i'm a nightmare dressed like a daydream

• Membros
  • 1.191 posts
  • Interesses:Saint Seiya e Afrodite de Peixes

sempre entendi que Athena levava o título de Deusa da Guerra não por ser sedenta por conflitos e banhos de sangue e sim por sempre ser perseguida por seus inimigos na era mitológica e em CDZ. já que ela está sempre em um ciclo infinito de guerras contra Hades, Poseidon e Ares, não me estranha o fato de carregar tal título.

morgoth

morgoth

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 774 posts
  • Interesses:Mangas,games e safadeza

Andei revendo o anime clássico (fazia anos que não assisto fico só no manga mesmo) e lendo umas entrevistas,parece que o  Aristóteles foi mesmo inspiração pro Mestre do santuário do anime mas isso é uma coisa que deve ter confundido até mesmo os japoneses por que não é possível diferenciar a grafia nipônica de Ares de Arles, sem contar sua atitude de formentar guerras pelo mundo é muito associação com o deus da guerra ,

por isso Okada associou o personagem no episódio G clássico e agora Kuori,enfim,no canon do Kurumada não deve ser Ares mesmo porque ele falou numa entrevista sobre a dualidade de gêmeos quando lhe perguntaram sobre o grande mestre do  manga e a diferença com relação ao anime . resta a Kuori esclarecer  no Saintia .

eu criei o tópico pra discutir a possibilidade .

Editado por morgoth, 16/07/2017 - 20:36.

Seiya Ogawara

Seiya Ogawara

''Alguma vez você já sentiu o seu Cosmo?''

• Membros
  • 5.249 posts

Pra mim, Saga ser possuído por Ares não tira em (quase) nada a carga dramática do personagem.

Na cena que Ikki se lembra de Saga quando vê Shun tendo a cor de cabelo sendo alterada por Hades, na minha opinião foi um grande exemplo de que Kurumada quis mesmo passar a ideia de que também houve possessão com Saga.

Lembrando também que o espírito que sai de Saga no mangá, quando Seiya lança a luz do Escudo de Atena sobre ele, é bem parecido com o espírito de Poseidon que sai de Julian, e o de Hades, saindo de Shun.

Editado por Seiya Ogawara, 17/07/2017 - 22:43.

morgoth

morgoth

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 774 posts
  • Interesses:Mangas,games e safadeza

Mesmo post que eu deixei no tópico de Saitia : 

''Eu pensei numa coisa,lembra que a Éris plantou uma semente do mal no Saga no capítulo 6 do manga ? (no vol 2)

Acho que esse era o ''Ares'' que tava adormecido na maça junto da Éris que pôde ''pingar'' na cabeça do Saga , assim quando o Seiya usou o escudo de Atena nele a alma do Ares saiu absorvendo a personalidade maligna do Saga e ganhando sua aparência .''

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos