Ir para conteúdo

O Saga maligno é o Ares ?


Posts Recomendados

Esse tópico é cheio de achismo meu mas tem algumas coisas interessantes .

 

Como quem acompanha sabe, Saintia Sho vem brincando com essa ideia do lado maligno do Saga ser o espírito do deus da guerra Ares similar com o que ocorria com Shun hades .

 

tanto o Episode G clássico como a Shiori no gaiden do Gêmeos fizeram essa ligação entre gêmeos e Ares .

 

só não vemos isso nas coisas do Kurumada .

 

De onde vem isso ? provavelmente influência do anime .

 

agora o que vem é conjectura pura minha :

 

Quando o Grande Mestre do mal do santuário Ares é apresentado do capítulo 16 do anime após a luta contra os cavaleiros negros,a história dada é que ele é tipo um irmão do antigo grande mestre que após assumir o controle do Santuário passa a formentar guerras através do mundo .

 

minha ideia é que a toei realmente brincava com a ideia do Grande Mestre ser o deus da guerra mas então o Kurumada mostrou no manga que o Grande Mestre na verdade é o cavaleiro de gêmeos então a toei teve que imendar tudo depois danto a explicação que nós conhecemos do Ares ser o nome de um mero cavaleiro usurpado pelo Saga .

 

Então dem suas opiniões sobre o tema aqui .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há insinuações, da parte dos spin offs e também do anime... Mas no mangá canon não é mesmo.... O "lado mal" do saga é provavelmente o Abel de ND, que, por alguma razão,talvez devido ao imenso poder do Caim, consegue "materializar a consciencia"....

 

Apesar de que eu achei mais interessante a interpretação que a Shiori deu pra essa situação, do espirito de Aspros ser o lado maligno de Saga que, para enfreitar Kairos, a alma dos dois irmãos se fundiram, e isso ocasionou o revestrez do santuário clássico /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez, hipoteticamente, numa suposta suposição, Kuori está brincando com essa questão de Saga ser Ares e vendo como os fãs reagem.

 

Poderia até ter um aval do kurumada, uma vez que o maestro está concentrado em ND e não teria muito tempo ou motivação para adentrar numa outra guerra santa.

 

Sendo assim, isso poderia ser um ganho para que a Kuori faça um continuação de Shô ou entre numa outra linha em que Saga pode vir a ser o receptáculo de Ares.

 

Ademais, como o mangá está em vias de ser animado, teríamos mais material para novos episódios, além de outro bonecos.

 

Quantos Saguetes não iriam querer comprar um Saga com a armadura divina de Ares? Lucro certo para a Toei.

 

Em suma, seguindo por essa vertente, teríamos a então imaginada guerra santa contra Ares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é Ares, pra mim será revelado o nome dele em ND provavelmente, e será Abel.

 

A teoria é válida. Afinal, Saga queria tomar posse de deus da guerra no lugar de Atena.

 

Os outros autores devem ter se inspirado no nome do anime também, mesmo não sendo a intenção.

Ele só queria tomar o lugar de regente do mundo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é Ares, pra mim será revelado o nome dele em ND provavelmente, e será Abel.

 

Ele só queria tomar o lugar de regente do mundo.

 

E de deus da guerra. Ele queria enfrentar e defender a terra nessa função lutando contra Zeus, Poseidon e Hades. Basicamente uma Atena masculina, ou seja, Ares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A teoria é válida. Afinal, Saga queria tomar posse de deus da guerra no lugar de Atena.

 

E de deus da guerra. Ele queria enfrentar e defender a terra nessa função lutando contra Zeus, Poseidon e Hades. Basicamente uma Atena masculina, ou seja, Ares.

? Atena não é deusa da guerra.

 

E, sinceramente, aquilo tudo foi dito em cima da hora por alguém perturbado tentando justificar seus atos, Saga tava cagando pra ter alguma missão para si, ele só queria dominar geral mesmo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Como é que é, Atena não é deusa da guerra?

Atena é deusa de uma kralhada de coisas, dentre elas a Estratégia em Batalha, erroneamente traduzido no mangá de Saint Seiya como deusa da guerra.

Se você procurar internet a dentro vai notar isso.

Assumo que é uma tradução errada por pura dedução óbvia, Kurumada não alterou os elementos/representações de nenhum deus de qualquer mitologia que ele tenha usado.

Há diversas divergências sobre isso na internet, há quem defenda que ela seja da guerra. No entanto eu nunca assumi essa versão. Talvez Kurumada tenha utilizado essa versão, mas não creio que ele utilizaria, com todo o contexto criado para a deusa, de forma a ser representada como deusa da guerra, excepcionalmente pela regra de não utilizar-se de armas.

Talvez a questão central aqui seja na nossa interpretação de "Deusa da Guerra", quer dizer, não é uma equivalência a Ares, Atena não era uma fissurada por guerras.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Athena e mais conhecida pela deusa da sabedoria. Ainda mais com o mito da guerra de Tróia e a maçã de ouro..

Mas a mitologia grega,temos que ter em mente que ela não é "absoluta" como alguns pensam. De forma tal que os gregos antigos,os aqueus, também não eram um povo propriamente dito.

Era um conjunto de cidades, cada uma com suas leia,que partilha AM de uma língua em comum. Pra ter uma noção, eram como se fossem os países da América do sul,mais ou menos.

A medida que um país fazia aliança com o outro. O "Deus" de um país também fazia aliança,ahe inventaram que os deuses um de cada cidade,eram irmãos,primos,amantes ,etc.

Prós athenienses,a cidade mais notícias. No começo era só "Athena"

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lado ''mal'' de Saga ser Ares sempre foi o que eu desejei (muito antes de Saintia Sho sonhar em existir). Inclusive, sempre imaginei que, numa saga do Céu / Olimpo / Zeus, Ares apareceria e diria aos Bronze Boys que ele era o responsável por controlar Saga.
Mas também acho interessante a teoria de que talvez esse lado ''mal'' seja Abel de Gêmeos.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atena é entendida como deusa da guerra sim por muitas fontes, bem como no mangá de CDZ. Ela ter uma postura mais disciplinada em relação a guerras só reflete como Saori é.

 

Evil Saga queria tomar seu lugar de forma plena, como governante da terra e como deus da guerra, obviamente com uma forma de agir diferente, assim como Ares em relação a guerras na mitologia. Não tenho dúvida nenhuma quanto a isso. No entanto, isso confirmar que ele era Ares mesmo é outros 500, mas é uma teoria muito, muito válida.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro acreditar que não houve possessão e sim apenas um conflito de personalidades no Saga. Acho que se ele tivesse sido possuído pelo Deus da Guerra iria reduzir muito suas ações, uma vez que nunca tinha sido ele de fato, e sim uma divindade usando seu corpo para seus próprios fins. Saga ser um personagem com transtornos bipolares apenas o enriquecia e era o que o tornava um personagem especial pra mim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu interpretaria que a maldade já existente de Gêmeos foi o que acarretou na reencarnação do Deus da Guerra nele. Algo parecido com Marte em Ômega, onde a versão romana desse deus reencarna como fruto do rancor de Ludwig.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu interpretaria que a maldade já existente de Gêmeos foi o que acarretou na reencarnação do Deus da Guerra nele. Algo parecido com Marte em Ômega, onde a versão romana desse deus reencarna como fruto do rancor de Ludwig.

Então, mas ainda assim, prefiro ele como uma pessoa com dupla personalidade, um homem com uma bondade semelhante a de um deus, mas com uma faceta proporcionalmente maléfica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Então, mas ainda assim, prefiro ele como uma pessoa com dupla personalidade, um homem com uma bondade semelhante a de um deus, mas com uma faceta proporcionalmente maléfica.

Se fosse diferente, foderia com o argumento do Shaka e, principalmente, o de Kanon.

 

Muita coisa se perde mesmo se seguirmos a linha de uma entidade maléfica encarnando em Saga.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha sincera opinião, ao criar o Saga, Kurumada sequer cogitou a possibilidade dele estar sob o domínio de Ares. O autor quis apenas retratar o dualismo de personalidades relativo à constelação de gêmeos.

 

Com a confusão dos nomes Arles/Ares, as pessoas começaram a especular essa teoria de que o geminiano estaria sendo controlado pelo ser mitológico. Provavelmente, Kuori quis se aproveitar disso. Como ela irá resolver esse impasse eu não sei. Também espero que tio Kuru não venha a consolidar essa ideia em algum momento. Como já foi salientado neste tópico, isso afetaria toda a história do conflito pessoal do Saga e das tentações do Kanon.

 

Vamos deixar o Saga ser Saga.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre entendi que Athena levava o título de Deusa da Guerra não por ser sedenta por conflitos e banhos de sangue e sim por sempre ser perseguida por seus inimigos na era mitológica e em CDZ. já que ela está sempre em um ciclo infinito de guerras contra Hades, Poseidon e Ares, não me estranha o fato de carregar tal título.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei revendo o anime clássico (fazia anos que não assisto fico só no manga mesmo) e lendo umas entrevistas,parece que o Aristóteles foi mesmo inspiração pro Mestre do santuário do anime mas isso é uma coisa que deve ter confundido até mesmo os japoneses por que não é possível diferenciar a grafia nipônica de Ares de Arles, sem contar sua atitude de formentar guerras pelo mundo é muito associação com o deus da guerra ,

 

por isso Okada associou o personagem no episódio G clássico e agora Kuori,enfim,no canon do Kurumada não deve ser Ares mesmo porque ele falou numa entrevista sobre a dualidade de gêmeos quando lhe perguntaram sobre o grande mestre do manga e a diferença com relação ao anime . resta a Kuori esclarecer no Saintia .

 

eu criei o tópico pra discutir a possibilidade .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, Saga ser possuído por Ares não tira em (quase) nada a carga dramática do personagem.

Na cena que Ikki se lembra de Saga quando vê Shun tendo a cor de cabelo sendo alterada por Hades, na minha opinião foi um grande exemplo de que Kurumada quis mesmo passar a ideia de que também houve possessão com Saga.

Lembrando também que o espírito que sai de Saga no mangá, quando Seiya lança a luz do Escudo de Atena sobre ele, é bem parecido com o espírito de Poseidon que sai de Julian, e o de Hades, saindo de Shun.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo post que eu deixei no tópico de Saitia :

 

''Eu pensei numa coisa,lembra que a Éris plantou uma semente do mal no Saga no capítulo 6 do manga ? (no vol 2)

Acho que esse era o ''Ares'' que tava adormecido na maça junto da Éris que pôde ''pingar'' na cabeça do Saga , assim quando o Seiya usou o escudo de Atena nele a alma do Ares saiu absorvendo a personalidade maligna do Saga e ganhando sua aparência .''

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...