Ir para conteúdo

Enquete sobre Camus


Posts Recomendados

A luta em que Camus foi derrotado pelo Hyoga causou certa polêmica lá no saintseiyaforos.

Camus não conseguiu matar um cavaleiro sem armadura nenhuma (tudo bem que o Hyoga é um "cavaleiro do gelo") e, por outro lado, aquele acabou sucumbindo para a execução aurora de seu ex-aprendiz. Daí se tiram algumas conclusões (podem opinar sobre isso): a) Hyoga é mais resistente que Camus ou b) A execução aurora do bronze boy é mais eficaz (atinge o zero absoluto) ou c) as 2 coisas.

 

Nos versus lá do referido forum espanhol, acabam 'empurrando' o Camus para baixo, quando em um versus contra outro dourado, por não ter atingido o zero absoluto. Vocês acham que Camus consegue congelar (não superficialmente) uma armadura de ouro? Caso a resposta seja negativa, vocês acham que a armadura dourada protege o cavaleiro de forma eficaz, evitando a sua morte ao receber a execução aurora? Ou o dourado sucumbe, mesmo a armadura não restando integralmente congelada? Quantas execuções auroras seriam necessárias para se obter tal feito?

Nem mesmo o esquife de gelo conseguiria congelar uma armadura dourada?

Discussão com base na obra canônica.

91b634bcf685cab4ca825ecd49a95f15.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Execução Aurora do Hyoga foi sim mais forte que a do Camus, o próprio aquariano diz que o cosmo do discípulo foi superior. Acredito que o fato de estar lutando ao lado de Atena também contribui para a sobrevivência do Hyoga, mesmo sem a cena do healing no mangá.

 

Os closes que os quadros dão na armadura do Camus no final da luta mostra que a armadura foi congelada. É possível também ver pedados de gelo nela quando ele cai no chão (no mangá é mais fácil de ver, o scan não ajuda muito).

 

 

http://i64.photobucket.com/albums/h177/BadEvilSpirit/Screenshot_2_zps2fd4r77s.pnghttp://i64.photobucket.com/albums/h177/BadEvilSpirit/Screenshot_3_zps0xnbalpz.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A armadura de ouro dificulta muito as coisas pra um usuário do gelo... Mas acredito que não é necessário do zero absoluto pra vencer um dourado. O impacto do golpe,somado ao frio que a armadura alcança pela baixa temperatura provocada pelo golpe podem ser fatais.

Prova viva disso é em ND que o Mistoya se ajoelhou de dor por uma execução Aurora rosada pelo hyoga...

O mesmo Hyoga que disparou um pouco de diamante sem efeito contra Gestalt.

Então,assim como qualquer outra técnica de dano físico. A eficácia do golpe depende do cosmo e da resistência do adversário.

Nessas condições,nem acho o ZA Ohko, como muitos pregam, no máximo seria pra maioria esmagadora dos personagens do manga. Mas não todos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A Execução Aurora de Hyoga foi realmente consideravelmente mais poderosa que a de Camus, por isso matou o dourado protegido e tudo. Sobre Hyoga sobreviver, não penso que por estar lutando por Atena ele sobreviveu. O nível que Hyoga alcançou ali foi o Zero Absoluto, se pegarmos todos os exemplos de frio inferiores contra frio superiores que tivemos no mangá, veremos que o frio inferior mal tem efeito em quem domina um frio superior. Hyoga não morreu porque a temperatura que ele alcançou naquela luta o protegeu do frio de Camus, ainda que o frio de Camus seja próximo ao Zero Absoluto... ele não é o Zero Absoluto. Cisne Negro x Hyoga nos dá um exemplo muito semelhante.

 

Agora, quanto as questão levantadas na enquete:

A-Hyoga é mais resistente que Camus?

R: Difícil mensurar. Hyoga não possui uma proteção no nível de uma dourada e sua luta com seu mestre não assumo sendo como parâmetro generalizador/base, aquilo foi um estado de exceção. Por outro lado, Hyoga foi apresentado em muito mais combates, portanto vimos Hyoga apanhando muito mais do que Camus. Podemos supor que pela idade de Camus, ele dispõe de mais experiência e, portanto, também mais combates, mas já chegamos a conclusão (debatendo em outros mares) que eles (os cavaleiros de ouro do presente) não passaram pelos perrengues dos cavaleiros de bronze do século XX, nenhuma guerra santa nas costas e, provavelmente, nenhuma rebelião também. A experiência de Hyoga, e os outros cavaleiros de bronze, parece-me muito maior que a dos cavaleiros de ouro.

Então, com base no material oferecido, sim, eu diria que Hyoga possui mais resistência do que seu mestre Camus, no entanto eu não computo o confronto direto à chegar a essa conclusão.

 

B-A Execução Aurora do Bronzeboy é mais eficaz?

R: Foi usada cinco vezes até agora. Camus, Isaac, Zelos, Minos e Mystoria(se eu não estiver me esquecendo de nenhuma outra). Contra Camus, devido ao estado de pico do ZA, foi máxima, porém nunca mais foi reproduzido tal nível. Contra Zelos e Isaac foi OHKO mas seus alvos eram de níveis bastante duvidosos. Minos foi atingido em cheio, teve sua sapuris bastante danificada mas causar um prejuízo crucial que é bom nada, se não fosse a dimensão entre o Inferno e Elísios Hyoga estava em apuros. Contra Mystoria, depois da de Camus, foi a situação que melhor apresentou resultado, congelou superficialmente a armadura de ouro, o que por si só não é grande coisa, mas Mystoria se mostrou muito surpreso, e sentindo dores, no processo, o que já eleva o nível do ar congelante do cavaleiro de bronze em comparação com seus últimos alvos. Camus usou sua Execução somente contra Hyoga. Em ambos os casos o cavaleiro de bronze foi jogado na lona, só que este dispunha de uma proteção muito menor em comparação com seu algoz.

Ponto pro cavaleiro de bronze, sim, a Execução Aurora de Hyoga é mais eficaz.

 

C-As 2 coisas?

R: Sim!

 

D-Vocês acham que Camus consegue congelar (não superficialmente) uma armadura de ouro?

R: Se não for superficialmente, terá de ser em definitivo. Por base, não, Camus não consegue, seu ar frio é muito próximo ao Zero Absoluto, que é a única temperatura capaz disso, mas não chega a alcançá-lo. Por superação, claro que sim, ele é perfeitamente capaz e, diferente de seu pupilo, já tem essa vantagem inicial por possuir essa temperatura próxima do ZA.

 

E-Caso a resposta seja negativa, vocês acham que a armadura dourada protege o cavaleiro de forma eficaz, evitando a sua morte ao receber a execução aurora?

R: Sim, se não for o caso de Zero Absoluto, a armadura de ouro é um grande empecilho para qualquer usuário do ar congelante. Milo mesmo admite que teria morrido, ao receber os ataques de Hyoga, se não fosse sua armadura de ouro de escorpião. Se for uma situação extrema de Zero Absoluto, mesmo uma armadura de ouro não poderá proteger seu usuário. Mas note que é preciso um usuário muito poderoso para a armadura ser inutilizada, não é o caso de, por isso, dizermos que a armadura não é eficaz.

 

F-Ou o dourado sucumbe, mesmo a armadura não restando integralmente congelada?

R: A armadura de aquário ficou "intacta" totalmente congelada. Não acho que ela perca seu poder de defesa, supondo que ela fosse trajada e posta em batalha em tal estado, mas o frio em questão usado para congelar a armadura foi tão extremo que ele transpassou tal proteção, matando o usuário, ainda que a armadura tenha ficado "plenamente" inteira.

 

G-Quantas execuções auroras seriam necessárias para se obter tal feito?

R: Para congelar uma armadura de ouro? Uma apenas. Qualquer outra tentativa fatalmente cairia na regra de "o mesmo golpe não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro". Ou o usuário de ar frio domina o Zero Absoluto, ou no meio da batalha ele eleva seu cosmo ao extremo (e portanto alcançando o Zero Absoluto), ou nenhum ataque de gelo causará um dano crucial no alvo (se o alvo for um cavaleiro de ouro), mesmo que tal frio o incomode pois é justamente isso o máximo que ele fará. Repetidos ataques parece-me sem eficácia.

 

H-Nem mesmo o esquife de gelo conseguiria congelar uma armadura dourada?

R: Aqui cabe uma linha lógica. O Esquife de Gelo "respira" a contradição de nem mesmo os ataques de todos os cavaleiros de ouro juntos destruí-lo. Somente alcançando o Zero Absoluto, que quem esteja preso, consegue sair. O ZA também é a temperatura base para derrotar cavaleiros de ouro, superando uma armadura dourada.

Então, se é necessário um ZA para se sair do esquife e se ofensivas a velocidade da luz não são o suficiente para destruí-lo, sim, o Esquife de Gelo conseguiria congelar uma armadura de ouro. A contradição é justamente o fato de que Camus consegue reproduzi-lo sem saber reproduzir um frio tão extremo, mas que, conceitualmente, funciona, a contradição é real.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Muito bom Dark_Rafael, eu dei um recapitula nos encontro de Hyoga e Camus, tanto na casa de Libra como na de Aquário. E realmente concordo com o que foi explanado pelo nobre colega.

 

Pelo visto é muito difícil congelar uma armadura de ouro, talvez algo superficial, como quando Camus congela parte da perna de Shaka e Hyoga congela parte do braço do Izo.

 

Ademais, só lembrando que o Hyoga também usou a Execução Aurora contra Poseidon.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bem lembrado.

 

O frio da Execução Aurora usada contra Poseidon foi o suficiente para rivalizar com a rajada cósmica do deus por alguns segundos. Podemos supor que Hyoga estava num nível elevado de ar congelante, embora saibamos que a ecliptica reserva uma pequena quantidade de cosmo em cada armadura de ouro, portanto a armadura de ouro de aquário que Hyoga trajou certamente intensificou seu poder. Só é difícil mensurar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...