Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 77


Posts Recomendados

Gente, que capítulo lindo.

 

Shoryu de Dragão era algo que eu já esperava, já que o Okada está fazendo várias referências a Next Dimension no seu mangá. E vai ser bem legal uma luta dele e do Shiryu contra Dohko.

 

Mas, por hora, mais me interessa ver a troca de golpes entre Debas e Mordred, que está lindamente desenhada nesse capítulo.

 

E concordo com a teoria do Gustavo, que é capaz que Aiolia passe para o lado do irmão, nem que seja como agente duplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

É o Shoryu: 翔龍

Resumo do capítulo pela Taizen:         O próximo capítulo está previsto para 25 de julho.

Script do capítulo:         Fonte: https://imgur.com/gallery/wjKMQ

Resumo do capítulo pela Taizen:

 

 

 

Capítulo 77: Nunca recuar

 

Na província chinesa de Jiangxi, o jovem Shoryu está treinando diante de Shiryu nos Cinco Picos Antigos de Rozan. O jovem se dirige a Shiryu como mestre e diz sentir há pouco tempo uma forte perturbação do ryumyaku (fluxo de energia segundo o Feng Shui), e pergunta se ele vai para o local de batalha. Shiryu diz que sim e que conta com ele para ficar ali, esperando pelas instruções do Santuário, e recomenda que ele mantenha sempre a prudência. Shoryu diz que está tudo bem, que não fará nada para desrespeitar a posição de seu mestre, aquele que está destinado a herdar a Excalibur. Shiryu diz que também herdou deveres e responsabilidades. Shoryu diz que também tem essas palavras gravadas em seu peito. Shiryu pede que ele além de pensar na Terra, em Atena e nas pessoas, que ele cuide de sua mãe também. Shoryu diz que pode contar com ele e lhe deseja sorte também. Enquanto Shiryu parte num raio de luz, Shoryu deseja que ele possa voltar e o chama de pai. Enquanto se desloca, Shiryu analisa a situação de ataque à barreira, Shun e Kiki não podem se mover, e que Hyoga não pode deixar a retaguarda de Shun, cabendo a ele proteger Atena. Perto dali, um estranho observa e diz em chinês uma faísca pode começar fogo na pradaria, então ele dispara um ataque que persegue Shiryu, mesmo ele estando na velocidade da luz, derrubando inclusive a bengala do Mestre Ancião que Shiryu carregava. Shiryu petgunta quem ele é, mas logo o reconhece, trata-se do próprio Mestre Ancião, Dohko de Libra.

Dohko diz que não vai permitir que ele siga adiante. Shiryu diz que já esperava que esse dia fosse chegar. Pois ele sabia que sendo o caso de haver um outro Santuário planejando destruir o nosso mundo, e que lá existiriam Cavaleiros, alguém se levantaria contra ele e seria o seu mestre. Por isso ele treinou seu coração para esse dia, para nunca recuar. Dohko diz que só podia ser mesmo seu discípulo e pergunta se ele não vai mesmo se retirar. Mas Shiryu está decidido a ir adiante, como falou antes. Dohko diz que, como Cavaleiros, eles tem tal sina de se matarem incontáveis vezes. Será destino? Ou maldição? Com essas palavras, a cena do confronto volta para Mordred contra Aldebaran. Yoshino está desesperada, dizendo que seu pai vai morrer sem Armadura. Shura tenta tranquilizá-la e diz para ela acreditar que aquele ser que ela chama de pai é um grandioso homem que nunca vai cair. O capítulo termina com Aldebaran confiante que fará qualquer coisa por sua filha, enquanto dispara o Grande Chifre.

 

 

 

O próximo capítulo está previsto para 25 de julho.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devemos ter então:

 

Mu de Áries

Chakravartin de Touro

Alice de Gêmeos

Roland de Leão

Shaka de Virgem

Dohko de Libra

Sigurd de Escorpião

Aioros de Sagitário

Mordred de Capricórnio

Camus de Aquário

Paraselse de Peixes

 

Acredito que o Arthur não deve assumir nenhum posto, e não duvido que o Paraselse também não, visto como ele está em cima do muro, fazendo o Mordred ser o Cavaleiro de Peixes, Roland o de Capricórnio e o posto do Cavaleiro de Leão ser do Aioria, que pode vir a ficar do lado do irmão.

Arthur deve ser Capricórnio e Paracelse Ofiuco. O nome da espada dele vem de uma cobra,além de ser médico, pois Ophiuchus é o símbolo da medicina.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostando que devemos ver o Camus indo atacar o Hyoga e o Shun enquanto um Gladiador deve ir atacar o Seiya só pra acabar peitando o Ikki (apostaria na Alice, visto que o Ikki é o único dos Cavaleiros de Bronze que não se importava de bater em mulher).

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal ver o Shoryu,confirmando que deve aparecer todo mundo em G assassin,eu penso que o Okada deixa todo os vilões vivos pra fazer outro esquema 12 casas igual no Episódio G clássico .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A espera está valendo a pena! Eu ótimo e com a aparição do Dohko confirma a "teoria" que os "cinco de bronze" lutarão contra os seus "mestres". A probabilidade do Ailoia debandar para o lado do Aiolos é alta.

 

Hyoga x Camus

Shiryu x Dohko

Ikki x Aiolia

Shun x Shaka

Seiya x Aiolos

 

Os combates que sinceramente seria o ápice ! Lembrando que o Seiya foi o único a usar uma armadura divina do lado de Atena. O meu único medo, é que essa história reine as pressas e não tenha as perguntas respondidas, porque tem muitas!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 77 - Nunca Recuar

 

P01

 

Jiangxi, China - Cinco Picos Antigos.

 

Shoryu: Ah...

Shoryu: Ah...

Shiryu: É o suficiente por hoje.

Shoryu: Ah...

Shoryu: Muito obrigado!

 

P02/03

Shoryu: Mestre... A algum tempo atrás venho sentindo uma perturbação no Ryumaku (Fluxo de Energia de acordo com o Feng Shui).

Shoryu: Pretende ir até o campo de batalha?

Shiryu: Sim. E quando isto acontecer, deixarei tudo em suas mãos, Shoryu.

Shiryu: Aguarde as ordens do Santuário e procure sempre manter a prudência.

Shoryu: "O caminho de uma mente comum" ... Tudo bem.

Shoryu: Não farei nada que venha a menosprezar o posto que meu mestre ocupa.

Shoryu: Esse é o destino da pessoa que herdou a Excalibur.

Shiryu: Sim... De fato...

 

Shiryu: Porque herdar implica também absorver a responsabilidade e o poder que essa palavra carrega.

Shoryu: Terei sempre em mente...

Shoryu: ... Essas palavras.

Shiryu: Pense na Terra, em Atena, e nas pessoas.

Shiryu: Também quero que tome conta de sua mãe.

Shoryu: Por favor... Confio a você o destino desta guerra.

Shiryu: Certo. Então irei.

 

P04/05

Shoryu: Você certamente regressará...

Shoryu: ... Pai.

Shiryu: Durante este ataque constante a barreira acabou sendo distorcida.

Shiryu: Shun e Kiki não podem se descuidar, Hyoga não pode se afastar de um Shun que está vulnerável...

Shiryu: Por isso sou eu que devo proteger a...

Shiryu: ... Deusa Atena.

 

Shiryu: Senhorita Saori...

Dohko: Uma pequena faísca...

Dohko: ... Pode acarretar...

Dohko: ... Em um grande incêndio.

 

P06/07

 

Dohko: GEKISHIN!!! (Tremor Violento)

 

P08/09

Shiryu: ?!

Shiryu: É uma onda de choque?

Shiryu: Direcionada até mim?!!

Shiryu: E não só isso...

Shiryu: ... Está também me perseguindo!!!

 

Shiryu: ?!

Shiryu: Foi capaz de alcançar um Cavaleiro...

Shiryu: ... Se movendo à velocidade da luz?!

Shiryu: É um inimigo do Santuário?! Quem é você?!

Shiryu: Apareça!

 

P10/11

Dohko: Está me perguntando meu nome?

Dohko: Não acredito que o tenha esquecido.

 

Dohko: Devo mesmo dizer-lhe quem sou? Meu discípulo...

Shiryu: Mestre... Ancião...?!

 

P12/13

Dohko: Shiryu... Não permitirei que avance mais.

Shiryu: Mestre Ancião...

Shiryu: Estava preparado para um dia como este.

Dohko: É mesmo? Porque diz isso?

Shiryu: Eu já tinha conhecimento da verdade... Que existia um Santuário Perdido...

Shiryu: ... Que planejava destruir o nosso mundo.

Shiryu: Que existiam pessoas que viriam nos enfrentar.

Shiryu: Pessoas essas que são Cavaleiros assim como nós.

 

Shiryu: E também sabia que a pessoa que se apresentaria perante meus olhos seria meu mestre.

Shiryu: Preparei então meu coração para este dia... E nunca irei recuar.

Dohko: Humm... Como esperado do meu discípulo.

Dohko: Se mantiver essa sua postura, irei enfrentá-lo.

Shiryu: Essa é a minha razão para me manter diante do senhor.

Dohko: Que fatalidade...

Dohko: Nós, os Cavaleiros...

Dohko: ... Incontáveis vezes acabaremos matando uns aos outros.

 

P14/15

Dohko: Isso é o destino?

Dohko: Ou por acaso... É uma maldição?

 

Mordred: Que entediante...

 

P16/17

Mordred: Não tenho interesse algum em você!

Mordred: Vê-lo é algo extremamente desagradável!!!

Mordred: HOLY SWORD TOWER!!!! (Torre da Espada Sagrada)

 

Yoshino: Papai... Não!!!!

Shura: Está tudo bem, Yoshino.

Yoshino: Não está nada bem!! Meu pai não tem nenhuma Armadura!!!

Yoshino: Meu papai vai morrer!!!

Shura: Confie... No homem que você chama de pai.

Shura: Qualquer que seja a situação...

 

P18/19

Shura: ... Ele é uma grande pessoa que jamais cairá na frente de sua própria filha.

 

P20

Aldebaran: GREAT HORN!!!! (Grande Chifre)

Aldebaran: Filha... Se você confiar em mim...

Aldebaran: .... O papai será capaz de fazer qualquer coisa.

 

 

 

Fonte: https://imgur.com/gallery/wjKMQ

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante como relações em família (duplas) nesse capítulo não soaram incômodas ou laços infindos e desgastantes. Ambos os Santos - Shiryu e Aldebaran - com belos discursos para seus filhos adotivos.

Bacana também saber que o Shiryu já se preparava psicologicamente para o dia que enfrentaria, outra vez, seu Mestre - já que o fez no passado. Será que durante esse combate eles falarão algo do encontro que tiveram durante a viagem no tempo? Ansioso por isso.

Shoryu ficou bem desenhado, mas não nego que adoraria vê-lo mais parecido com o Ryuho, homenageando assim o anime como o Kurumada fez.

Aldebaran está um monstro! Quero vê-lo trajando Taurus e DESTRUINDO Mordred - nada de fugidinhas aqui. Tem que ser carnificina.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também espero ver referências mais explícitas ao confronto de 1746 entre Shiryu e Dohko, para trazer ainda mais a sensação de linearidade entre Next Dimension e Ep.GA, porém eu preferia que essa batalha fosse desenrolada mais lá pra frente. Não sei se gostaria de ver duas lutas ocorrendo simultaneamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente teremos uma luta rápida de ambos sem a armadura.

 

Armadura? Pra quê? Sempre tiram mesmo.

Mas esse cinismo do Dohko... NOOOOOOSSA!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada vez mais confuso com o fato de se os guerreiros do Santuário perdido são ou não os mesmos do mundo normal. A cada capítulo me faz imaginar uma coisa diferente.

 

Enquanto uns capítulos atrás fez parecer que eram seres distintos, os recentes enfrentamentos entre MuXKiki e ShiryuX Dohko, dão a entender que são os mesmos. Cada vez mais confuso com isso

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais provável é de serem mundos diferentes, neste caso da Tomoe. E lá eles devem ter sido mestres e aprendizes dos mesmos que no mundo clássico, então daí falas de familiariedade. Embora fique um pouco estranho, mesmo sendo diferentes e conhecerem contrapartes, falarem assim. Ou será que eles mesmos não têm essa noção?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou simplesmente eles são mesmo do Mundo Perdido, porém com as memórias mescladas com suas contrapartes do mundo comum. Aiolos é o principal exemplo disso. Os outros muito provavelmente seguem o mesmo conceito.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que todos os Santos do Mundo Perdido são os mesmos da saga original, porém com mais experiência ao longo dos anos que se passaram desde a morte no Muro das Lamentações até então. Por isso Mu, Shaka, Dohko e Aiolos parecem tão vívidos. Assim como Aldebaran, é possível que eles tenham ressurgido em vários momentos diferentes, só que no Santuário Perdido e por isso acreditam fielmente na versão deles. Ou, talvez, suas memórias estejam sendo manipuladas vocês sabem por quem - não consigo tirar da cabeça o envolvimento do Pontos nisso tudo! Ele, segundo o EpG, foi parte importante na Revolta do Saga, usando também o Cronos. Aqui não seria muito diferente: usar os mais honrados Santos de Atena (e os mais poderosos), afim de destruir os Guerreiros Sagrados fisicamente e psicologicamente - muitas lutas Mestre X Discípulo e irmão contra irmão.

 

Só preciso pesquisar mais sobre mitos envolvido um Mundo Perdido ou um espelhamento do mundo atual (como em Stranger Things, uma espécie de Mundo Invertido).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que todos os Santos do Mundo Perdido são os mesmos da saga original, porém com mais experiência ao longo dos anos que se passaram desde a morte no Muro das Lamentações até então. Por isso Mu, Shaka, Dohko e Aiolos parecem tão vívidos. Assim como Aldebaran, é possível que eles tenham ressurgido em vários momentos diferentes, só que no Santuário Perdido e por isso acreditam fielmente na versão deles. Ou, talvez, suas memórias estejam sendo manipuladas vocês sabem por quem - não consigo tirar da cabeça o envolvimento do Pontos nisso tudo! Ele, segundo o EpG, foi parte importante na Revolta do Saga, usando também o Cronos. Aqui não seria muito diferente: usar os mais honrados Santos de Atena (e os mais poderosos), afim de destruir os Guerreiros Sagrados fisicamente e psicologicamente - muitas lutas Mestre X Discípulo e irmão contra irmão.

 

Só preciso pesquisar mais sobre mitos envolvido um Mundo Perdido ou um espelhamento do mundo atual (como em Stranger Things, uma espécie de Mundo Invertido).

A ideia de mundo invertido surgiu lah nos anos 50 quando as editoras marvel e dc comics, a dc principalmente.. Copiou a teoria de um fisico para explicar o experimento da dupla fenda, surgindo assim a era de prata dos quadrinhos.

 

Acho interessante que os mangás japoneses em geral vem chupinhando conceitos usados em hqs americanas, parece meio que uma "inversão"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que todos os Santos do Mundo Perdido são os mesmos da saga original, porém com mais experiência ao longo dos anos que se passaram desde a morte no Muro das Lamentações até então. Por isso Mu, Shaka, Dohko e Aiolos parecem tão vívidos. Assim como Aldebaran, é possível que eles tenham ressurgido em vários momentos diferentes, só que no Santuário Perdido e por isso acreditam fielmente na versão deles. Ou, talvez, suas memórias estejam sendo manipuladas vocês sabem por quem - não consigo tirar da cabeça o envolvimento do Pontos nisso tudo! Ele, segundo o EpG, foi parte importante na Revolta do Saga, usando também o Cronos. Aqui não seria muito diferente: usar os mais honrados Santos de Atena (e os mais poderosos), afim de destruir os Guerreiros Sagrados fisicamente e psicologicamente - muitas lutas Mestre X Discípulo e irmão contra irmão.

 

Só preciso pesquisar mais sobre mitos envolvido um Mundo Perdido ou um espelhamento do mundo atual (como em Stranger Things, uma espécie de Mundo Invertido).

 

Sim, eu também não acho que sejam "duplicatas", como se existissem também versões do bem do Shaka, Aiolos, Dohko e Mu neste mangá. E essas ligações com o G original é algo pelo menos esperançoso.

 

Capítulo legal, esperando Aldebaran ownar sem armadura!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que sejam duplicatas também. Acho que Aiolos está invocando os Cavaleiros que foram mortos lá no Mundo Perdido. Alguns decidiram apoiar Aiolos, outros decidiram apoiar Saori, porém todos estão com suas memórias mescladas com o mundo em que foram invocados. E dessa forma, os Cavaleiros de Ouro que morreram na Terra 1 continuam mortos mesmo, sem haverem duplicatas e nem nada relacionado.

 

Porém a ideia do WAN também é boa. Se os Cavaleiros de Ouro forem os mesmos da Terra 1 invocados em diferentes locais (alguns na própria Terra 1 e outros no Mundo Perdido, fazendo-os apoiar Aiolos) seria uma boa justificativa também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, está claro que a verdadeira Atena do Mundo Perdido é Yoshino. Não existe isso da deusa ressurgir como gêmeas e, portanto, ser duas ao mesmo tempo. Tomoe não é Atena. Ela pode ser uma marionete ou uma deusa disfarçada, com a missão de liderar e destruir o exército de Atena por dentro, fazendo-os se digladiarem entre si.

 

Meu sonho é ver Okada mesclando os eventos de Assassins com os do Episódio G (que ele deixou inacabado). Seria muito legal se, por exemplo, Tomoe fosse Mnemósine disfarçada, agindo a serviço de Pontos ou Gaia, alterando a memória dos cavaleiros renascidos para que lutem contra Atena (ótima sacada de Wan). Mnemósine rege as memórias de todos os seres, o alcance e as possibilidades de seus poderes são infinitos e bastante apelões, basta ver o que ela fez com os Titãs, tornou possível a derrota deles simplesmente fazendo-os esquecer de seus verdadeiros potenciais. Manipular a memória dos Cavaleiros é fichinha perto disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos diálogos, me perece que Shoryu também tem a Excalibur, inclusive o braço dele é focado na primeira página.

 

É provável que Shoryu seja o cavaleiro de dragão, mas até que seria bacana o Okada utilizar uma constelação inédita na série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não quero que Shoryu tenha a Excalibur, mesmo se ele for o cavaleiro de Dragão. A Excalibur não foi uma técnica que Shiryu aprendeu ou desenvolveu por meio de treinamento para que ele possa ensinar para alguém, ele simplesmente "ganhou". Sempre foi dito que ela habita no braço dele, como se fosse algo vivo. Não sei se pode ser ensinado. Se bem que eu não me lembro como Okada trabalhou isso com Izo e Shura. Melhor seria se, no máximo, fosse dito que Shoryu está se preparando para quem sabe algum dia vier a herdá-la.

 

E tem outra questão: Arthur tem Excalibur, Shura tem, Shiryu idem, a última coisa que Okada deve inventar é outro personagem com a mesma técnica nessa história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...