Ir para conteúdo

[Animes] Temporada de Verão 2017 - Debate Geral


Posts Recomendados

A temporada terminou ontem, então vamos lá as impressões finais:

-Made in Abyss: com toda certeza o melhor dessa temporada. A beleza dos cenários, a história diferente, a brutalidade contrastando com o traço "bonitinho" da obra, os personagens...tudo é muito lindo nessa história. Gostei tanto que fui atrás do mangá e a história só melhora. É um novo nível de história de homem X natureza, uma história sobre a sede de conhecimento da humanidade e o ímpeto de buscar o desconhecido. Recomendo muito e quero muito uma segunda temporada. Pena que o mangá só lança 01 volume por ano.

 

-Isekkai Shokudou: é um anime que visa apenas encantar e divertir, e nesse ponto ele acerta muito. E como alguém que gosta muito de culinária, foi muito interessante ver como ela foi abordada de diferentes visões, aqui representadas como vários "seres de outro mundo". Acho que não teremos uma segunda temporada, mas foi interessante ainda assim. E que venha a terceira de Shokugeki no Souma pra ocupar o lugar.

 

-Youkosu Jitsuryoku Shijou Shugi: o meu "anime escolar" da temporada. Começou com uma premissa interessante, e não posso dizer que tenha ficado chato ao longo da temporada, mas ainda assim, no geral, não gostei tanto. É legalzinho, mas nada mais que isso.

 

-18if: acho que esse foi o primeiro anime baseado em jogo que eu gostei. Sério, isso é muito bom. Cada episódio muda a animação de uma maneira, chegando a ter um episódio todo em CG (com uma maravilhosa base em "O Mágico de Oz"), um em preto e branco, e até um com uma personagem muda e a "voz" saindo como letras da sua boca. Toda a construção dele é linda e genial. O final foi...surpreendente; não foi ruim, mas também não posso dizer que gostei. Achei que faltou muito a explicar. Mas no geral, o saldo é muito positivo.

 

-Re:Creators: a segunda metade foi muito melhor que a primeira, me levando a ficar feliz por não tê-lo abandonado de início. O desenvolvimento final dos personagens, toda a base da antagonista (Altair é uma personagem maravilhosa) e culminando naquele lindo final (que, apesar de já ser algo que eu esperava que ocorresse, ainda assim foi feito de forma linda). Minha única crítica é o fato de que no final a personagem Magane foi completamente esquecida; sério, simplesmente esqueceram que ela existia, e a deixaram sem um desfecho, coisa que todos os outros tiveram. E teria gostado também de um encontro de Souta com a criadora de Altair.

 

-Sagrada Reset: uma história muito boa, que trouxe uma abordagem diferente a "mundo de pessoas com poderes". A forma como os poderes são trabalhados é ótima, especialmente o fato deles sempre serem algo consciente e serem absolutos (não tem essa de amizade ou amor superando os poderes). O trio principal da segunda parte é ótimo,e ainda tenho vontade de abraçar a Souma e dizer que vai ficar tudo bem (quanto sofrimento pra ela...). Um ótimo anime, que recomendaria muito, especialmente se você gosta de pensar sobre a vida, já que ele tem vários momentos reflexivos.

 

-Boku no Hero Academia: nesse cour finalmente tivemos o Assassino de Heróis e as provas finais. O Assassino de Heróis é um dos melhores vilões criados recentemente num anime, e todo o arco dele é incrível, ajudando os heróis a crescerem bastante e mudarem sua visão de mundo. Então veio o arco do estágio, me levando mais uma vez a ver como não consigo suportar o irritadinho rebelde do Bakugou. Sério, puta personagem recalcado e irritante. E esse episódio final com o "grande vilão" finalmente ganhando uma convicção pra sua vida. E que bom que já tivemos a confirmação da terceira temporada. O próximo arco, do acampamento de verão, é um dos mais legais do mangá e vou adorar vê-lo animado, sem falar do arco seguinte após ele, que é super importante pra história.

 

 

Droppei: Hajimete no Gal, Fox Spirit Machmaker (história muito arrastada e personagens chatos) e Kakegurui (bizarro demais até mesmo pra mim). E não fiquei com nenhum dessa temporada pra próxima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...