Ir para conteúdo

Ranking: top 10 melhores lutas do mangá canônico


Posts Recomendados

Do primeiro ao décimo, quais os 10 melhores confrontos do mangá clássico + next dimension.

shaka.jpg

+

http://cartoon.mthai.com/app/uploads/2016/06/cover.jpg

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Tópico com proposta interessante.

Bem, certas posições são bastante previsíveis, outras denunciam personagens favoritos.

Vou fazer um breve resumo das minhas impressões dessas lutas.

Vamos lá:

 

1-Shaka x Ikki

Essa luta inteira é fantástica, juntou dois dos personagens mais bem desenvolvidos da obra, além de uma riqueza de detalhes, O interessante aqui é que a diferença monstruosa do dourado permitiu-o anular todas as opções do bronzeado. Simultaneamente, as peculiaridades do cavaleiro de bronze o permitiu anular também as opções do dourado. O resultado não poderia ser outro: empate.

Fodisses, mitologias hindu/budista, iluminação x ressurreição, enfim, um combate épico!

 

2-Camus x Hyoga

A carga emocional que essa batalha apresenta é uma das maiores de toda a obra. A sequência de fracassos que Hyoga enfrenta para finalmente chegar a superar seu mestre, momentaneamente, é impressionante. A trilha sonora usada também agrega bastante para o fã sentir os sentimentos que o combate respira/exala.

 

3-Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki x Poseidon

Poseidon provavelmente foi o deus menos explorado do mangá, e certamente demonstrou o poder mais baixo dos representantes. Mas eu o considero o mais carismático e de aparência mais imponente. O conceito do golpe se voltar contra seu agressor se atirado contra um deus foi fenomenalmente explorado, a cena de Seiya apontando a flecha para ele, e em seguida atingido o próprio cavaleiro de bronze, além de um a um os cavaleiros de bronze "sendo superados" é sensacional.

 

4-Shaka x Saga, Shura e Camus

Não há muito o que desenvolver aqui por esse ser um combate bastante explorado em debates, O poder apresentado pelo cavaleiro de virgem, o talento de liderança que Saga demonstra, a determinação que os renegados demonstraram, se deixando tornarem-se escória, é magnífico.

 

5-Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun x Ikki

Que Ikki sempre foi o cavaleiro de bronze mais poderoso do grupo poucos questionam, mas vê-lo fazer o rapa numa única ofensiva foi muito badass! Ikki ainda precisou enfrentar a segunda maior vigarice/presepada/Kurumada No Jutsu que foi uma sequência absurda de benefícios ao seu algoz final, seja a armadura de sagitario e partes das armaduras de dragao e andromeda, até a propriedade do golpe básico do cavaleiro de cisne. Foi a derrota moral em que Ikki se saiu totalmente por cima,

 

6-Dohko x Suikyo

O duelo dos amigos do passado foi sensacional, um breve diálogo em que os sentimentos se destacaram, seguido de um combate físico intenso, continuado por especiais finalizadores, culminando na morte do juiz de garuda.

A cena da poesia de Dohko, denunciando toda sua tristeza por perder seu amigo, segurando-o nos braços é, provavelmente a melhor cena que Next Dimension nos apresentou.

 

7-Ikki x Aiacos

Esse combate é intensamente animal! Dois guerreiros pauleiras, a base do juiz de garuda do presente se mostrou muito superior ao do cavaleiro de bronze, que aos poucos foi se fortalecendo e finalmente o superou. É um dos combates físicos mais impressionantes da obra, na minha opinião.

 

8-Seiya x Shiryu

Particularmente, não gosto do início da obra, a acho muito sem sal, parada, sem nada que empolgue. Mas o combate entre os cavaleiros de bronze protagonistas foi bem frenético, mostrou uma das primeiras e poucas oportunidades em que a estratégia para se vencer foi mais decisiva do que o aumento do cosmo para tal. Foi o primeiro combate foda do mangá.

 

9-Aldebaran x Sorento

Eu adoro essa luta pq ela é uma redenção ao cavaleiro de ouro de touro. Tudo o que não se espera que Aldebaran faça, em qualquer outra luta em que ele apareça, foi realizado aqui. De capacidades para aplicar uma ilusão, ainda que básica, a alta resistência demonstrada, Aldebaran simplesmente inutilizou todas as ofensivas de Sorento, o general não tinha mais o que fazer depois que o taurino sobreviveu ao Climax Sem Fim. Pra fechar com chave de ouro, antes disso e dado como morto, Aldebaran foi capaz de paralisar momentaneamente o general. Apenas com seu cosmo.

 

10-Shiryu x Dragão Negro

"Can't Say Goodbye" ainda é uma das minhas músicas preferidas de toda a obra, sempre me arrepia quando assisto a essa luta e ela começa a tocar. A determinação de Shiryu inspirada na amizade foi algo lindo que carrego pro resto da vida. É uma das poucas coisas em Shiryu que eu simplesmente não posso criticá-lo. No final, o cavaleiro negro conseguiu se tornar um amigo do cavaleiro de bronze...quando eu revi essa cena na época da BAND, primeira reprise de CDZ depois da manchete, meus olhos marejaram.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiryu x Dragão Negro

"Can't Say Goodbye" ainda é uma das minhas músicas preferidas de toda a obra, sempre me arrepia quando assisto a essa luta e ela começa a tocar. A determinação de Shiryu inspirada na amizade foi algo lindo que carrego pro resto da vida. É uma das poucas coisas em Shiryu que eu simplesmente não posso criticá-lo. No final, o cavaleiro negro conseguiu se tornar um amigo do cavaleiro de bronze...quando eu revi essa cena na época da BAND, primeira reprise de CDZ depois da manchete, meus olhos marejaram.

 

"Cant Say Goodbye"

 

Fodástica!!!

 

Realmente, acabei de rever a cena e me arrepiei (acho que até meus olhos marejaram kkkkkkkkkkk)

 

Capricharam nesta cena do anime, ficou muito foda, principalmente com a música de fundo.

 

Fiquei curioso, essa música só toca nesta cena do anime?

 

Enfim, segue o vídeo fodástico da cena com o música.

 

https://www.youtube.com/watch?v=xTbRm5xM2io

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Hyoga vs Camus: Round 2

2) Ikki e cia vs Shaka

3) Shun vs Afrodite

4) Shiryu vs Shura

5) Seiya/Ikki vs Saga (mangá)

6) Seiya vs Misty

7) Shiryu vs Algol

8) Shaka vs Trio Dourado

9) Shiryu vs Krishna

10) Todo mundo vs Ikki

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 anos depois...

10. Shiryu x Dragão Negro

Esta é a melhor luta do arco dos cavaleiros negros. O mistério envolvendo o Dragão das sombras, o estado crítico de Shiryu, seu sacrifício para tentar vencer o Dragão Negro e o desfecho emocionante sobre amizade e pelo o que lutar são elementos que fazem com que este combate entre na lista.

9. Mu x Myu

O melhor duelo 1x1 da saga de Hades. A metamorfose do Myu, suas habilidades e a versatilidade de Mu sendo posta em prática para vencê-lo foram muito interessantes.

8. Shiryu x Krishna

Tecnicamente, é o melhor combate da saga de Poseidon. Krishna parecia um chefe de videogame, pois, ao ser derrotado no primeiro modo, apresenta uma segunda versão mais forte. Suas técnicas também são bem diferentes, inclusive com uma nomenclatura diversa do que entendemos como o cosmo. O aspecto mais chamativo, porém, foi a Excalibur herdada pelo Shiryu, fundamental para vencer o marina.

7. Cavaleiros de Bronze x Kasa

A habilidade de transfiguração do Kasa é uma das mais exóticas do mangá e ele conseguiu vencer três cavaleiros de bronze desta maneira. Foi um desafio bem diferente para os protagonistas e por isso merece estar no top10.

6. Seiya x Shiryu

Sinceramente, eu não gosto muito dessa luta porque Seiya exala protagonismo. Ele apanha demais e mesmo assim consegue vencer, uma característica que detesto em um shounen. Porém, é um combate muito bem desenvolvido, sangrento, com flashbacks, reviravoltas, momentos que chamam a atenção e um desfecho dramático. O fator plateia contribuiu para tornar este confronto mais espetacular ainda.

5. Seiya x Misty

Esta luta é interessante porque é praticamente a primeira vez que vimos um cavaleiro de prata em ação. Sim, Seiya enfrenta Shina no início do mangá, mas aquilo foi café-com-leite. Outro fator muito legal é que Seiya apresenta dois golpes novos. O traço do Kurumada e o enquadramento das imagens também ficaram muito bons.

4. Shiryu x Máscara da Morte

O tom fúnebre, mórbido e macabro é o ponto alto deste confronto. A Casa de Câncer e a colina do Yomotsu são cenários pavorosos pelos rostos esculpidos e as almas que descendem ao inferno. Mas a luta tem momentos muito bons também, como a fúria de Shiryu sobre a suposta morte de Shunrei, os mortos atacando Máscara da Morte e sua armadura o abandonando.

3. Shiryu x Algol

Shiryu furando os próprios olhos para vencer seu oponente e salvar seus amigos é uma das cenas mais impactantes da obra e já é suficiente para classificar esta luta entre as melhores de Saint Seiya. A explicação mitológica por trás do Escudo da Medusa também é bem informativo para os leitores e contribui para a qualidade do duelo.

2. Ikki x Shaka

Essa luta merece o pódio tanto quanto a que escolhi para a primeira colocação, é uma questão de preferência mesmo. Shaka é um personagem muito bem trabalhado, com diversas referências budistas, religiosas etc. O aspecto divino do Shaka contra a representação mortal e ao mesmo tempo imortal de Ikki trouxe um tom incrível para o combate. Shaka parecia virtualmente invencível. Seus golpes eram muito fortes e afetavam o espírito, a mente, o corpo de Ikki, deixando-o completamente encurralado. O mistério por trás dos olhos fechados de Shaka, o efeito da abertura deles sobre Fênix e a reviravolta ao final são a cereja do bolo. Destaque também para o tom pavoroso que esta luta ocasionalmente provoca.

1. Hyoga x Camus

Este é um dos confrontos mais técnicos e equilibrados das 12 Casas. O início é unilateral em favor de Camus, mas depois foi bastante disputado. Ao mesmo tempo que é uma luta é também uma aula, pois Camus explica sobre como funciona o ar frio, o limite do Zero Absoluto, o ponto de congelamento da matéria e das armaduras, dentre outras coisas. A carga emocional é muito forte, já que mestre e discípulo se enfrentam, tendo um desfecho emocionante com Hyoga aprendendo a Execução Aurora e superando Camus. Outra coisa legal é que este combate já é antecipado e aguardado na história por se tratar de uma revanche.

 

Alguns talvez estranhem que Shaka x Tríade tenha ficado de fora, mas eu não sou fã de lutas em grupo porque geralmente não externam tudo que os personagens podem fazer. Só pra deixar claro, Kasa enfrentou todos os cavaleiros de bronze individualmente, então não conta como luta grupal. Devem ter percebido também que metade das lutas são do Shiryu.

E não coloquei nenhuma luta de Next Dimension. Nenhum combate dali chama a atenção a não ser Dohko x Suikyo, que até poderia entrar na lista, mas vai ficar de fora mesmo assim.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente as lutas de Next Dimension têm sido um porre até agora. As únicas que se destacaram, pra mim, foram: Dohko vs Suikyo (Pela carga emocional envolvida), Shaka vs Shijima (Pela magnitude do confronto) e Deathtoll e Ikki vs Vermeer (Pelo combate inusitado)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, SaintInter disse:

Realmente as lutas de Next Dimension têm sido um porre até agora. As únicas que se destacaram, pra mim, foram: Dohko vs Suikyo (Pela carga emocional envolvida), Shaka vs Shijima (Pela magnitude do confronto) e Deathtoll e Ikki vs Vermeer (Pelo combate inusitado)

Shaka x Shijima é puro fanservice, achei completamente desnecessária. Kurumada deve ter feito isso pra alavancar as vendas, inclusive colocando o Shaka na capa do volume.

Ikki e Deathtoll vs Vermeer também não me agradou. A forma com que o Kyoto foi derrotado foi muito tosca, só não foi mais esdrúxulo que o Deathtoll sendo virado do avesso e virando literalmente uma bola.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  1. Seiya vs Shiryu
  2. Mu vs Myu
  3. Hyoga vs Camus
  4. Shiryu vs Algol
  5. Shaka vs Saga, Shura e Camus
  6. Shiryu vs Deathmask
  7. Shun vs Aphrodite
  8. Ikki vs Aiacos
  9. Hyoga vs Milo
  10. Ikki e Shun vs Dante e Capela
Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiryu x Dragão Negro e várias outras do Shiryu. É o meu tipo de luta favorito de Shonen e sempre vai ser = Ambos ficam bastante fudidos ou o mocinho apanha muito, fica bastante fudido e vence por muito pouco.

Sem essas frescurinhas típicas do Kurumada de terminar a luta em dois golpes. 

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ikki vs Shaka pra mim é a batalha de destaque, tanto pela batalha em si quanto por representar o tema principal do arco de uma forma muito concisa e instigante

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...