Ir para conteúdo

[Fanarts] Galeria 108 espectros


Posts Recomendados

  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu mudei a cor de alguns espectros só pra nos dar uma ideia de como seria se o anime tivesse seguido uma colorização mais próxima do mangá:  

News:   Mais novidades nas minhas redes sociais aidicone la por favor: https://www.instagram.com/cerb_rac https://www.deviantart.com/cerberus-rack https://www.patreon.c

Pessoal atualizeis meus primeiros post deste tópico com a organização dos fanarts dos 108 espectros junto com seus objects, dêem uma olhada e me digam o que acharam.

Mais dois. Esses eu ainda não fiz o totem/object e eles são exclusivos do mangá clássico. Devem ser contados oficilmente pois até suas masei nos são apresentadas na enciclopédia.

 

talpa_thumb_by_cerberus_rack-dbiv2ov.jpgmummy_spectr_by_cerberus_rack-dbj4jqg.jp

 

Original: https://img08.deviantart.net/f116/i/2017/216/0/0/tutu_specter_by_cerberus_rack-dbiuyu3.jpg

http://img06.deviantart.net/658f/i/2017/218/b/b/espectros_secreto_by_cerberus_rack-dbj4izq.jpg

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou preparando um post com os detalhes de cada um por enquanto fica uma imagem com minha contagem pessoal:

 

http://orig07.deviantart.net/0c6e/f/2017/221/4/3/the_108_specters_by_cerberus_rack-dbjh31c.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa seleção.

 

Como não considero os espectros adicionados/modificados pelo anime, discordo de uns 3 apenas. Esses diferença de visão muda um pouco as duas listas.

Senti falta de alguns espectros desenhados na parede de onde Hades ressuscita em Lost Canvas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu critério para escolha foi exposição e aparição do espectros. Espectros que só aparecem em uma obra e por apenas milésimo de segundo ou em apenas quadrado do mangá foram substituidos pelos que tiveram mais destaque.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante.

Se for ser literal como prefiro a cota estoura bastante.

A verdade é que o numero 108 foi uma referência para a obra, mas creio que o Kuru nunca se preocupou muito com isso.

Ele autoriza a Shiori a criar uma gama de espectros, e ainda cria mais em ND. Despreocupação total.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou preparando um post com os detalhes de cada um por enquanto fica uma imagem com minha contagem pessoal:

 

http://orig07.deviantart.net/0c6e/f/2017/221/4/3/the_108_specters_by_cerberus_rack-dbjh31c.jpg

MANO!!! Vc eh o cara!!! Estou aguardando ansiosamente por este post!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante.

Se for ser literal como prefiro a cota estoura bastante.

A verdade é que o numero 108 foi uma referência para a obra, mas creio que o Kuru nunca se preocupou muito com isso.

Ele autoriza a Shiori a criar uma gama de espectros, e ainda cria mais em ND. Despreocupação total.

Phoenix

 

Tenho lido sua fic! Ainda não tive oportunidade de comentar lá por causa do meu tempo....tenho ficado mais fora de casa do que em casa kkkk Mas está muito boa! Depois comento lá!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizai a lista com algumas alterações. O meu critério para escolha foi exposição e aparição do espectros. Espectros que só aparecem em uma obra e por apenas milésimo de segundo

ou em apenas quadrado do mangá foram substituidos pelos que tiveram mais destaque. Tambem uso a seguinte oredm de relevância:
1- Mangá clássico.
2- Next Dimension
3- Enciclopédia
4- Mangá Lost Canvas
5- Anime Lost Canvas
6- Anime Toei
Devido ao grande numero de espectros menores do Lost Canvas e caso o Next Dimension apresente novos espectros talvez seja realmente necessário a divisão em realidades distintas não considerando espectros de uma obra em outra. Se o ND apresentar mais spectros vou fazer duas listas, uma para cada obra.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Phoenix

 

Tenho lido sua fic! Ainda não tive oportunidade de comentar lá por causa do meu tempo....tenho ficado mais fora de casa do que em casa kkkk Mas está muito boa! Depois comento lá!

 

Uou. Valeu! De boa. Vc acompanhar já tá valendo.

Tava pensando em montar uma associação para melhorar a visibilidade de nossas fics. Te mandarei MP em breve.

 

 

Atualizai a lista com algumas alterações. O meu critério para escolha foi exposição e aparição do espectros. Espectros que só aparecem em uma obra e por apenas milésimo de segundo

ou em apenas quadrado do mangá foram substituidos pelos que tiveram mais destaque. Tambem uso a seguinte oredm de relevância:
1- Mangá clássico.
2- Next Dimension
3- Enciclopédia
4- Mangá Lost Canvas
5- Anime Lost Canvas
6- Anime Toei
Devido ao grande numero de espectros menores do Lost Canvas e caso o Next Dimension apresente novos espectros talvez seja realmente necessário a divisão em realidades distintas não considerando espectros de uma obra em outra. Se o ND apresentar mais spectros vou fazer duas listas, uma para cada obra.

 

 

Achei bacana essa sua opção temporal. Vai ser uma forma original de ver as coisas. No que eu puder contribuir é só chamar.

 

Vi que vc tem miniatura de mais um espectro de ND, ao lado do Mummia. Aquele que se parede com Cube de Dulahan. Vc tem ele desenhado? Se tiver eu quero para minha coleção e contagem.

 

Outra coisa Cerberus, sobre os espectros da tropa de Minos, vc teria eles em tamanho médio pra eu usar no minha contagem. Falta eles lá. pelo menos.

Editado por Phoenix no Ankaa
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vi que vc tem miniatura de mais um espectro de ND, ao lado do Mummia. Aquele que se parede com Cube de Dulahan. Vc tem ele desenhado? Se tiver eu quero para minha coleção e contagem.

Aguarde pequeno gafanhoto esse e mais alguns fazem parte de um grupo que só vou postar pra todo mundo quando tiver terminado os 108 com os totens. Vai ser um big Post.

 

 

 

Outra coisa Cerberus, sobre os espectros da tropa de Minos, vc teria eles em tamanho médio pra eu usar no minha contagem. Falta eles lá. pelo menos.

 

Se estiver falando da tropa de Minos do LC eu postei todos na minha galeria do Pharaohwebsite. Não estão no deviantart ainda por que os fiz faz muito tempo. Depois posto lá tb.

Editado por Cerberus_rack
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atualizações:


Este faz parte do Grupo de Suikyo no Next Dimension, foi rapidamente morto por Shion. Para representar o totem utilizei um antigo desenho do Marco Albiero com algumas modificações:

akkorokamui_specter_by_cerberus_rack-dbk

Este era o último que faltava do grupo que segue Edward Shilp em Jamir no LC. Não pensei ainda o que pode representar seu totem, ajudem com idéias:

espectro64_by_cerberus_rack-dbkptuk.jpg

Este não deve ser considerado na contagem. Apareceu apenas sua cabeça rapidamente no anime. Apesar de lembrar o espectro de Talpia, prefiro usar o design do manga do meu outro desenho:

design_error_05_by_cerberus_rack-dbkptum

Este faz parte do grupo de Gregory Gembu que atacou EL Cid no Lost canvas. Como seus companheiros vou representa-lo com uma besta chinesa, nesse caso Seiryuu:

seiryu_specter_copy_by_cerberus_rack-dbk

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizações:

 

Este era o último que faltava do grupo que segue Edward Shilp em Jamir no LC. Não pensei ainda o que pode representar seu totem, ajudem com idéias:

espectro64_by_cerberus_rack-dbkptuk.jpg

Como já havia dito em outras oportunidades, considero esse como o "Mirko de Llorco" da invasão ao santuário no classico, redesenhado pela shiori.

http://108espectros-rpna.blogspot.com.br/2015/11/050-Mirko-de-Llorco.html

 

 

Atualizações:
Este faz parte do Grupo de Suikyo no Next Dimension, foi rapidamente morto por Shion. Para representar o totem utilizei um antigo desenho do Marco Albiero com algumas modificações:
seiryu_specter_copy_by_cerberus_rack-dbk

 

 

Muito bom. Completado o grupo de Gembu fatiado por El Cid de Capricórnio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Muito bom. Completado o grupo de Gembu fatiado por El Cid de Capricórnio.

 

Na verdade ainda faltam dois, mas quando terminá-los posto tambem.

 

Como já havia dito em outras oportunidades, considero esse como o "Mirko de Llorco" da invasão ao santuário no classico, redesenhado pela shiori.

 

 

Nesse caso eu já concordo com o Albiero do Mirko de Llorco ter sido representado por aquele espectro verde exclusivo do Anime. Penso assim pois a Shiori ao usar os espectros originais do Kurumada é bem fiel quanto ao design dele e esse tem muitas diferenças, shiori representou quase todos os espectros que invadiram o santuário no clássico no começo do mangá quando Alone invade a vila de tenma, e estão absurdamente fieis a obra do Kuru.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Na verdade ainda faltam dois, mas quando terminá-los posto tambem.

 

 

Nesse caso eu já concordo com o Albiero do Mirko de Llorco ter sido representado por aquele espectro verde exclusivo do Anime. Penso assim pois a Shiori ao usar os espectros originais do Kurumada é bem fiel quanto ao design dele e esse tem muitas diferenças, shiori representou quase todos os espectros que invadiram o santuário no clássico no começo do mangá quando Alone invade a vila de tenma, e estão absurdamente fieis a obra do Kuru.

 

Sim. Com sua arte e a cores falta mesmo. Como uso fanarts diversos considero completado.

 

Com relação ao espectro verde do anime clássico ele seria o equivalente o Mirko de Llorco sim, mas quanto ao LC penso assim, apesar de suas considerações serem válidas tanto para o traço da Shiori, quanto para o traço do Kurumada em ND quanto a fidelidade ao clássico.

 

O Mirko de Llorco não aparece direito no clássico, como aparece o giganto, ou inseto "Perratis de Oplecoptero. Assim, tiro como teoria que a Shiori pode ser redesenhado ele completo com mais riqueza de detalhes.

Editado por Phoenix no Ankaa
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente por isso que acho que não se trata do mesmo espectro, Shiori é muito metódica, veja o exemplo do grupo do Minos que invade o santuário, tem 3 espectros menores que são originais do Kurumada e ela foi bem fiel aos detalhes. O Mirko na verdade acho que foi um erro de design de Kurumada na hora de desenhar o Milles, por isso ele não está na minha contagem, ele só aparece em um único quadro no mangá:

 

milos_de_orko_by_cerberus_rack-dbkqx14.j

 

O albiero há uns 15/17 anos atrás o desenhou porque não tinhamos outras obras ainda:

 

orko_2_by_cerberus_rack-dbkqy52.jpg

 

A associação dele com o verde do anime se deu pelo fato de ser muito diferente dos outros do mangá, e ele é o que lembra (ainda que vagamente) o do anime. Junto a isso o artista mexicano Arman Virgo redesenhou o totem/object do albiero:

 

http://www.pharaonwebsite.com/users/arman_virgo/fanarts/armures/[Arman_Virgo]-Orc.jpg

 

Que foi adotado pelo próprio Albiero aposteriore:

 

http://www.pharaonwebsite.com/users/marco_albiero/fanarts/schemas/[Marco_Albiero]-Orc.jpg

 

Não conto ele na minha contagem justamente por ser a meu ver exclusivo do anime (que só aparece em um frame, diga-se de passagem), e um erro de design no mangá (pelo contexto, e pelo restante do grupo, ele seria o Milles)

 

Agora vamos a comparação com o da Shiori:

 

orko_by_cerberus_rack-dbkqxj5.jpg

 

A diferença pro original do mangá do Kurumada é gigante, podendo ter algumas similaridades com a versão verde do anime, mas mesmo assim as diferenças são suficientes para classifica-los como espectros distintos. Vamos-lá (ignorem apenas as cores):

 

1- Os espectros do LC são os mesmos do clássico, segundo a própria obra, não são reencarnações são simplesmente os mesmos: nome, aparência, tudo.

2- Temos diferença entre os cabelos que no espectro da Shiori e tanto a versão anime quanto mangá tem cabelos curtos.

3- Existem chifres nos joelhos e cotovelos do espectro verde do anime, inexistentes no da shiori.

4-Existem olhos no elmo do espectro da Shiori e inexistentes no espectro verde.

5-Nas laterais dos antebraços e canelas da súrplice existem três buracos que lembram saídas de ar, inexistentes nos outros.

6-O fato de ter chifres/garras/dentes/whatever nas ombreiras não é prova suficiente para considerá-los iguais, pois muitos espectros possuem essa característica. Lembrem-se do exemplo dos espectros com tentáculos.

7- A atribuição a Orc foi feita pelos fãs. O fato dos dois espectros realmente lembrarem Orcs não quer dizer necessariamente que sejam o mesmo. Veja o caso do espectro que é tido como cockatrice pelos fãs, muitos atribuem a criatura a um do Kurumada e outros a um da Shiori.

 

De toda forma se quiser, fiz um recolor dele com essas cores:

espectro64_version_2_by_cerberus_rack-db

:D.

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, Eu nunca havia comparado o espectro verde com o da Shiori. Eu não considero o anime clássico diante do mangá clássico. Os espectros exclusivos do anime clássico eu não conto.

 

O Mirko não creio ser um desenho mal feito do Mills, vide o fim da proteção da cocha de sua sapuris que é bem detalhada, e o detalhe da esfera na parte baixa do torax. Esses detalhes para mim o desqualifica como rascunho do Mills. O fato de ele aparecer apenas uma vez somente o coloca na berlinda, pois há pelo menos mais um que só aparece uma vez.

 

Dá pra perceber que não fechamos questão sobre mirko, e o espectro da shiori. Tranquilo. O fato de eu desconsiderar o anime clássico e vc (Cerberus) sim já deixa nossa contagem diferente. Vamos vivendo.

 

Pretendo com calma apresentar contagens alternativas para que o pessoal possa participar mais.

 

Mudando um pouco o assunto do orc. Algum de vcs reconhece esse espectro:

 

duvida_by_cerberus_rack-dbks0yg.jpg

 

Esta destacado na parte de baixo, ele me é familiar mais não tenho certea se é novo ou não.

 

Quanto a esse não tenho noção.

 

Pergunta. Vc tem os scans do clássico ou acessa de algum site. To querendo e não acho na rede. Quero a parte dos espectros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho os scans do clássico mas os achei na rede não lembro ao certo, vou fazer um compilado de imagens desta parte do santuário onde tem espectros que só aparecem uma vez, talvez te ajude na sua contagem. Vou separar os casos como o do Mirko. Quanto a comparação com o Miles foi devido ao contexto e não a aparência, no quadro posterior quem aparece é o Milles e nos seguintes tambem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...