Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 46


Posts Recomendados

  • Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é chatice, é lógica.   A trama anda anda e não sai do lugar. Dríades nunca tem vez, a autora tem fixação em ficar mostrando Saga, Máscara da Morte, ou qualquer outro Cavaleiro de Ouro. Quando par

Imagens do capítulo:         A personagem inédita que ataca as Saintias é a mesma que canta enquanto as Dríades ressuscitam absorvendo o poder de Atena. O nome dela é Harmonia. Na mitologia grega, Ha

O mangá tá ruim desde muito antes de ela dizer que tem lapsos criativos, na minha opinião. Se você discorda, ótimo, seja feliz, ninguém está te obrigando a achar ruim, explique seu ponto de vista se a

Se for Bread, então Harmonia é a padeira do Olimpo. Quero crer que não, mas não duvido de mais nada. Que seja Bless.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom saber que não sou o único que não estava vendo essa maravilha toda em Saintia. A história começou sem graça, foi melhorando graças à participação dos personagens clássicos e o momento que eu mais curti não tinha as protagonistas. Poucos personagens originais se destacam msm (menos a Mayura, ela mora no meu coração), parece que a Chimaki tava se aproveitando dos golds pra aumentar a popularidade da história, mas as personagens principais ficaram meio jogadas de lado.

Sério, como as as Saintias vão enfrentar personagens mais fortes que elas do jeito que elas estão? Foram praticamente esquecidas durante a obra toda no que diz ao desenvolvimento das suas personalidades e força e daqui a pouco vão ter que lutar e a Chimaki vai fazer o que? Apelar pro clichê da série de fazer o cosmo aumentar a níveis absurdos no último momento? Desse jeito vou chamar o Jabu pra combater o Apolo. Ou é isso, ou ela vai convocar os dourados outra vez.

Saintia está pra lançar o volume 10 e eu ainda tenho a sensação de que a história tá engatinhando

 

Apanhando até dizer chega,despertando o 7 sentido em estado de inconsciência e vencendo seu adversário. Até parece que você nunca viu isso antes -_-
Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim Bread não faz sentido? Pão não significa somente comida para o corpo, é uma comida espiritual! representa a vida, renovação, sacrifício... isso é algo que cerca as Saintias há algum tempo. e tendo sido usado uma técnica de nome desses por alguém que guarda a entrada do paraíso (jardim do eden), o conceito de renovação espiritual do pão ganha muito mais ênfase.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apanhando até dizer chega,despertando o 7 sentido em estado de inconsciência e vencendo seu adversário. Até parece que você nunca viu isso antes -_-

Já vi e muito e dentro da lógica de CDZ até que faz sentido, mas chega! Tem que ter algo novo, abordagens novas! Se for pra ficar fazendo o tudo que já foi feito antes como saída de emergência...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Oneiros também são filhos de Nix (não me recordo se assim eles se mantêm no LC)

Não há menção alguma a Nix dentro de The Lost Canvas. Os Oneiros são considerados filhos/irmãos de Hypnos na série em questão.

 

----

 

Quanto à Harmonia, confesso que também não gostei, mas darei o benefício da dúvida. Existem inúmeros Daemons interessantíssimos na mitologia grega prontinhos para serem utilizados de maneira original e única dentro do universo da franquia e a autora ou subaproveita a classe em detrimento aos Cavaleiros de Ouro, ou então acrescenta personagens que, a priori, não possuem uma conexão tão forte com a mitologia de Éris e suas representações. Espero que a Chimaki trabalhe isso direitinho para que não atrapalhe mais ainda o desenvolvimento da trama.

 

Eu não tenho nada contra as Saintias se superarem durante esse conflito não. Entendo quem deseje uma abordagem diferenciada delas, mas acho que na conjuntura atual, qualquer destaque dado às protagonistas no mangá é mais benéfico do que Kuori tentar ser coerente e colocar um Milo ou Aiolia novamente nessa circunstância. No máximo aceito a intervenção nessa invasão ai dos Cavaleiros de Prata, nada de dourados, CHEGA DE DOURADOS.

 

E de Saga também. Lá está ele sendo mais influente e perigoso que a própria Éris ou qualquer outro inimigo desse mangá de novo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi e muito e dentro da lógica de CDZ até que faz sentido, mas chega! Tem que ter algo novo, abordagens novas! Se for pra ficar fazendo o tudo que já foi feito antes como saída de emergência...

Se fosse dar minha opinião aqui iria começar aquela velha briga de spin offs x canonicos .,Mas sim, concordo que ficar repetindo formulas também não dá muito, o ideal é inovar dentro da franquia mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos a Kuori fez algo do qual eu curti e que Omega infelizmente pecou na segunda temporada - Separar os(as) protagonistas é muito melhor do que trabalhar todos eles em grupo durante as batalhas, na minha opinião. Todas elas sozinhas e separadas dentro do campo inimigo sem saber o que esperar é mais misterioso pra nós e perigoso para elas, então fiquei curioso quanto ao que elas vão encontrar dentro do Templo de Éris.

 

Espero que a Kuori invista o máximo possível em explorar todos os recursos que um ambiente de Éris pode oferecer aos seus invasores. Aquele Templo Flutuante começou bem com os conceitos, mas depois foi tudo sendo deixado de lado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos a Kuori fez algo do qual eu curti e que Omega infelizmente pecou na segunda temporada - Separar os(as) protagonistas é muito melhor do que trabalhar todos eles em grupo durante as batalhas, na minha opinião. Todas elas sozinhas e separadas dentro do campo inimigo sem saber o que esperar é mais misterioso pra nós e perigoso para elas, então fiquei curioso quanto ao que elas vão encontrar dentro do Templo de Éris.

 

Espero que a Kuori invista o máximo possível em explorar todos os recursos que um ambiente de Éris pode oferecer aos seus invasores. Aquele Templo Flutuante começou bem com os conceitos, mas depois foi tudo sendo deixado de lado.

 

Verdade. Separá-las aqui teve o mesmo efeito animado de quando houve a explosão dos espírito e Éris retornou em seu Templo Flutuante. Alí as Saintias também foram separadas e começou a abordagem do Jardim do Éden. O inicio foi bem animador e misterioso com a primeira batalha sendo entre Mii e Emony adolescente.

 

Agora, elas novamente adentram ao Jardim. Não há mais o risco de serem corrompidas pelas sementes do mal graças aos artefatos dados por Artemis, mas ainda há como rolar muita coisa boa. Espero que haja mais driades nesse jardim antes das principais que vimos renascer nos capítulos anteriores.

 

Shoko será a primeira, porém eu desejo que Xiaoling e Erda sejam as próximas. Mii e Katya por ultimo e assim prosseguindo.

 

Juan e Georg devem ajudar Mayura na treta do Aison e provavelmente cheguem ao Jardim do Éden também.

 

Os golds já disseram estar de fora dessa no capítulo passado (ou retrasado).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é chatice, é lógica.

 

A trama anda anda e não sai do lugar. Dríades nunca tem vez, a autora tem fixação em ficar mostrando Saga, Máscara da Morte, ou qualquer outro Cavaleiro de Ouro. Quando parece que vai ter luta não tem luta, ou é interrompida, ou acaba rapidamente com desenvolvimento pífio. As protagonistas só algumas possuem algum tipo de desenvolvimento, Xiaoling mesmo precisou de 26 capítulos pra ter um momento próprio, porque só servia de alívio cômico. E nem teve esse momento próprio, já que foi humilhada e ficou chorando por 74 páginas seguidas.

 

Já perdi a paciência com a Kuori faz tempo e relendo os primeiros volumes da JBC eu sinto ainda mais falta do que ela fazia no começo do mangá. Depois das Doze Casas é um show de horrores.

Viu a luz.

 

Parabéns por ter dito as verdades que deveriam ser ditas

 

porque Kuori não tem o traquejo de fazer combates dignos. São lutinhas relâmpago com golpes de Pokémon.

Que nada. No anime e em alguns mangás, Pokémon tem lutas mais elaboradas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continua sendo chatice/birrice de pseudocriticos.

 

Só depois dela ter (erroneamente) confessado que sofre de lapsos criativos que começaram as críticas ao mangá. O que não é nenhum pecado: Kurumada ganhou uma gastrite nervosa, Okada vive quebrando os dedos, Shiori vivia com enxaqueca.

 

Em suma, ainda vislumbro uma narrativa amarrada, revelando aos poucos suas particularidades, usando elementos da obra original que vincule com a estória paralela aos acontecimentos da estória original.

 

Gostaria, óbvio, que mais personagens originais tivessem destaque, mas ainda dou crédito pois a obra está em desenvolvimento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mangá tá ruim desde muito antes de ela dizer que tem lapsos criativos, na minha opinião. Se você discorda, ótimo, seja feliz, ninguém está te obrigando a achar ruim, explique seu ponto de vista se assim desejar.

 

Só não entendo a necessidade de usar um tom pejorativo sobre quem tem uma opiniåo diferente da sua.

Editado por LGG
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

/\ EU trabalho com o Wan, e com a Teshirogui também.

Ela me paga 5 mil ienes por mes pra eu divulgar o LC nesse fórum e ver se com a divulgação anima a TMS a fazer as temporadas finais do anime de LC :)

Editado por luciano amaral
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mangá tá ruim desde muito antes de ela dizer que tem lapsos criativos, na minha opinião. Se você discorda, ótimo, seja feliz, ninguém está te obrigando a achar ruim, explique seu ponto de vista se assim desejar.

 

Só não entendo a necessidade de usar um tom pejorativo sobre quem tem uma opiniåo diferente da sua.

 

Não, eu não discordo - na verdade nem li seus posts (sou bem seletivo com o que leio ou não por aqui há muito tempo).

 

Se meu tom "pejorativo" (sic) te ofendeu/magoou/atingiu/whatever, me desculpe, foi desintencional.

 

Wan é secretário/advogado da Toei/Bandai/Akita desde muito tempo :)

 

Recebo todo material original de graça por isso :D

 

/\ EU trabalho com o Wan, e com a Teshirogui também.

Ela me paga 5 mil ienes por mes pra eu divulgar o LC nesse fórum e ver se com a divulgação anima a TMS a fazer as temporadas finais do anime de LC :)

 

Então parceiro, toca aqui /ok1

 

---

 

Voltando: fazendo uma recapitulação de SAINT SHO desde o primeiro volume, não tem como julgar nenhum participação forçada/exagerada ou incluída apenas por fanservice. TODO mundo sempre quis uma participação mais ativa dos Santos de Ouro desde o primeiro surgimento no mangá - o que veio depois disso (EpG e LC, principalmente) - foram os propulsores para essa aversão à lus dorada. Ninguém, no Japão ou no mundo, se contentava em ver a elite apenas como coadjuvantes da série. Aqui, Kuori os coloca com participações pontuais e específicas, como feito pelo próprio Masami Kurumada. Milo e Aiolia como agentes externos (isso já mostrado no mangá original e em Episode.G), realizando diversas missões pelo mundo, já que ambos não possuem pupilos. Aphrodite idem, já que ele também era responsável por missões especiais (uma delas matar o traidor Daidalos). Deathmask era aliado de Saga e vê-lo destruindo a Academia Sagrada fez jus a sua fama, assim como vimos ele indo até os Cinco Picos Antigos peitar o Mestre Ancião e seu pupilo. Nesse ponto da estória não vejo exagero algum.

 

Óbvio que eu adoraria ver as Saintias com muito mais destaque do que tiveram até então, mas nesse momento da estória aceito as decisões da autora como as mais acertadas: elas não são guerreiras como uma Mulher Santo ou como os próprios Santos. Elas possuem uma relação bem mais "pessoal" e doméstica do que de lutadoras - por isso em inúmeros momentos foram auxiliadas por alguém de patente superior. Nada de anormal até aqui. Outro ponto é do desenvolvimento das mesmas - Hyoga, por exemplo, só teve seu real desenvolvimento durante a luta contra Camus e, mesmo assim, recebeu upgrade na Saga de Poseidon em sua relação com Isaac. Acontece que nós estamos acostumados a ler o mangá original fechado, com todos os volumes compilados. Acompanhar simultaneamente ao lançamento mensal, sem rever o compilado, dá essa impressão de "pouco desenvolvimento". Eu mesmo não gosto de LC por "n" motivos, mas comprei todos os volumes compilados e sempre que posso releio e meu desgosto vai diminuindo a medida em que simpatizo com os personagens e arcos.

 

Outro ponto importante é a carisma das protagonistas: todas as elas, na minha opinião, são marcantes. Erda e Mii são as que destaco. Saori, mesmo que ainda sendo frágil, se mostrou mais ativa que o "normal" dela. Ponto para a autora.

 

Na minha opinião, o único ENGODO é o Saga/Ares - e já falei por que, odeio repetir. Chimaki Kuori tem em mãos daemones e deuses menores que provavelmente nunca serão usados na franquia pelo autor original, mas preferiu manter sua lógica de que os desejos mais profundos podem tomar forma, como os próprios daemones mitológicos. O pecado é não usá-los explicitamente! Ela poderia muito bem dizer que o mau que saiu do Saga era o daemon Cratos, o poder, que se alia a Éris por algum motivo oculto. Chamá-lo de Ares, pra mim, foi outro erro fatal. O Deathmask, por exemplo, poderia ser Anaideia, a crueldade. Enfim, havia saídas se tivesse estudado um pouco mais.

 

De resto, o mangá está bem amarrado, com bons personagens originais (Mayura

 

Entendidos?

Editado por Wandir Wanderley
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo conta com as mesmas 28 páginas que se tornaram frequentes nos capítulos anteriores. Até o presente momento nada de script/resumo ou pics/scans do capítulo e nem há previsão para tal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kuori fixou nas 28 páginas acho que dificilmente vai mudar. Isso também deve estabelecer 5 capítulos por volume e provavelmente sem extras (ou em raras situações).

 

Ela ainda deve diversos objects como Orion, Escudo e Cruzeiro do Sul, sem falar nas folhas das driades. Imagino que talvez eles comecem a aparecer já no volume 10.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as páginas do capítulo:

 

 

 

http://i.imgur.com/ejKOGeB.jpg

 

http://i.imgur.com/pqE1BJ6.jpg

 

http://i.imgur.com/avwj0Io.jpg

 

http://i.imgur.com/FpGDYtt.jpg

 

http://i.imgur.com/lD5eBEp.jpg

 

http://i.imgur.com/aSV8nj8.jpg

 

http://i.imgur.com/HvspURN.jpg

 

http://i.imgur.com/StYT3v8.jpg

 

http://i.imgur.com/qc2cJp0.jpg

 

http://i.imgur.com/copCQFL.jpg

 

http://i.imgur.com/akd6XZS.jpg

 

http://i.imgur.com/1P9UNHI.jpg

 

http://i.imgur.com/HfGmObF.jpg

 

http://i.imgur.com/Hbro1Vs.jpg

 

http://i.imgur.com/cQEjLz9.jpg

 

 

 

Fonte: https://tieba.baidu.com/p/5177967302

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do Capítulo 46

 

 

 

Resumão do capítulo de Saintia Sho deste mês.

 

Stage 46: Para o palco da batalha

 

Mayura fica surpresa com a aparência conservada do corpo de Olivia em Star Hill.

Aeson diz que ela carrega o poder divino desde aquela época, por isso seu corpo não degenera.

Aeson diz que com a alma de Olivia tendo partido, seu milagroso corpo tornou-se mesmo um receptáculo divino para Éris que vai substituir Atena como a deusa da Terra. Ele agradece por Mayura ter ajudado e cuidado das crianças até agora, e a ataca. Seus cosmos colidem em Star Hill.

Longe dali, Shoko sente o cosmo de Mayura o que a deixa preocupada. Katya diz que Mayura deve estar defendendo a Terra . Shoko lembra das palavras de Mayura...Está preparada?. Erda diz que não é hora de olhar pra trás, pois o local de destino delas está prṕximo. Shoko também lembra das palavras de Olivia, confiando Atena a ela e pedindo que salvasse a alma de Kyoko.

As Saintias avistam o Éden, que está em uma outra dimensão.

As Saintias chegam na base de Éris e observam o jardim com seus templos e a grande árvore ao longe.

Shaolin admira o quão belo é o lugar. Katya comenta que dá até para ouvir canto de pássaros e sentir uma agradável fragrância. Erda diz que é realmente como um paraíso de um mito. Mii nem consegue acreditar que seja o lugar de espíritos malignos. De repente, as plumas da lua desaparecem, deixando as Santias confusas. Katya pensa se o poder teria se exaurido. Erda diz que a coisa se foi e não tinha jeito, mas elas não parece achar ruim pois diz que ficava incomodada com aquilo só flutuando. As Saintias percebem a grande árvore e sentem o cosmo de Atena vindo de lá. Elas decidem ir direto até lá.

Então uma mulher surge diante das Saintias dizendo para elas fazerem silêncio, pois o barulho delas está assustando as flores e criaturas que vivem no Paraíso do Éden. As Saintias ficam alertas, Shoko e Shaolin perguntam quem ela é e se é inimiga. A mulher se apresenta como Harmonia, a feiticeira do Éden, que serve como guia daquele lugar. Mii diz que elas são as Saintias que servem Atena e pede que ela abra o caminho para elas, mas Harmonia lamenta não poder ajudar, pois não pode deixar que elas sigam onde vivem as Dríades. Katya diz que era de se esperar e Erda fala que então elas vão usar a força para passar, mas a feiticeira diz que pessoas mundanas podem devastar o ecossistema das plantas e animais, coisas que perturbem a harmonia não podem entrar, é a lei do paraíso. Abrindo um pouco seus olhos, ela diz que se quiserem entrar, terão de fazer parte do paraíso.

Harmonia diz para elas virarem lindas flores. lançando sobre elas o seu Breath of Paradise (Alento do Paraíso). Ela diz que suas lindas flores serão plantadas no túmulo de Atena

Porém, nada acontece com as Saintias. Harmonia acha estranho que mesmo recebendo sua maldição elas ainda estão com a forma humana. Shoko já achava que iria virar flor. Shaolin acha que algo deve ter dado errado com o feitiço, mas Katya se dá conta de que foram as plumas da lua que as salvaram. Katya então entende que as plumas não sumiram, apenas foram absorvidas por suas roupas por baixo das Armaduras. O poder da lua emana da roupa de Shoko. Mii diz que pode mesmo sentir um forte poder divino que as protege. Shoko desafia Harmonia, dizendo que os feitiços dela não vão funcionar. Harmonia conforma-se que elas estão protegidas pela deusa da lua. Ela então fala que eles vão ficar contentes com tamanho furor...

A terra se abre e as Saintias caem. então diz que vai enviá-las para as profundezas do Éden, onde elas serão vítimas dos espíritos malignos famintos. Shoko diz Não Eu preciso ir Ir depressa Eu não vou.... Senhorita Saori!

As palavras de Shoko ressoam: Espere, eu irei mesmo...! Saori!".

Enquanto isso, Ares desce as escadas do templo quando Éris pergunta para onde ele vai. Ele diz que vai aniquilar os Cavaleiros que estão na Terra. Já que só resta aguardar a morte de Atena, ele não vê sentido em ficar ali, só cinco Saintias apareceram, o que é patético para ele. Éris pergunta se ele acha mesmo que Atena vai morrer assim. Ares não entende.

Então Éris explica que naquela hora, Atena a desafiou, preparada para se sacrificar, mas se não tivesse falhado ela entende que algo teria acontecido. Atena é uma deusa que escapou de seus apuros com uma milagrosa reviravolta que lhe dava a vitória, ela pode estar escondendo seu poder. Então Ares acha melhor ser prudente e resolve destruir Atena junto com a grande árvore e pergunta se Éris se incomoda. Éris dá uma risadinha e diz que ele deveria tentar. Então Ares voa

Ares ataca a árvore junto com Atena.

Nesse instante, a voz de Shoko gritando por Saori chega até a deusa que desperta e um grande clarão acontece.

O capítulo termina com Shoko despertando nas profundezas do Éden, as frases de destaque finais dizem Que lugar é este? O perigo se aproxima de Shoko!

O próximo capítulo será publicado na próxima edição da Champion Red de 19/07.

 

Realmente não houve qualquer informação nova sobre o anime nesta edição. Além da página de abertura do capítulo colorido, há ainda um anúncio colorido do Episode G Assassin volume 10 que já está à venda no Japão.

 

 

 

Creditos: Taizen

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...