Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 46


Posts Recomendados

As imagens não dão.

Tenta recarregar a aba, ou fechá-la e abri-la novamente. Pra mim abre perfeitamente, outros membros também reclamaram e depois do procedimento tudo voltou ao normal.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é chatice, é lógica.   A trama anda anda e não sai do lugar. Dríades nunca tem vez, a autora tem fixação em ficar mostrando Saga, Máscara da Morte, ou qualquer outro Cavaleiro de Ouro. Quando par

Imagens do capítulo:         A personagem inédita que ataca as Saintias é a mesma que canta enquanto as Dríades ressuscitam absorvendo o poder de Atena. O nome dela é Harmonia. Na mitologia grega, Ha

O mangá tá ruim desde muito antes de ela dizer que tem lapsos criativos, na minha opinião. Se você discorda, ótimo, seja feliz, ninguém está te obrigando a achar ruim, explique seu ponto de vista se a

gente... adorando essa Harmonia bem plena fazendo as Saintias beijarem o chão! ela me parece ser uma personagem interessante e arrisco dizer que ela deve utilizar habilidades sonoras. a cena dela abrindo os olhos foi ótima.

 

esse embuste do EvilSaga nâo larga o osso, jesus. quero só ver onde ele vai direcionar esse ataque.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito sem sentido Harmonia fazer sua aparição em Saintia, e ainda mais do lado de Éris, visto que, na mitologia, ela era tida como inimiga voraz da deusa da discórdia. Interessante seria se Harmonia fosse uma deusa de apoio, que estivesse do lado de Athena contra a dominação de Éris. Realmente, é uma lástima!

 

Ah, eu não aguento! Juro que não sou hater de Saintia e de Kuori, mas realmente não dá! Primeiro foram os deuses e daimones, filhos e filhas de Éris (que foram uma negação no combate, humilhados aqui e acolá, fossem por Saintias ou por dourados); depois veio uma invenção sem sentido de inserir Ares na história, e o pior, Ares é Saga; agora, Kuori me vem com Harmonia. Isso é um desperdício! Porque essas divindades, que dariam muito pano pra manga e seriam inimigos formidáveis numa eventual história, estão sendo jogados no mesmo balaio e completamente estragados por Kuori. Sim, estão sendo estragados, porque Kuori não tem o traquejo de fazer combates dignos. São lutinhas relâmpago com golpes de Pokémon. Mas o pior de tudo é que ela não consegue fazer esses deuses serem minimamente um desafio. Imperdoável como ela fez, por exemplo, Phonos ser derrotado por Milo como se fosse uma barata, ou Atë ser humilhada e finalizada pelas costas por um cavaleiro de prata. Como ela é péssima em fazer lutas, e sente uma fixação incompreensível de fazer os dourados serem os tampas de cruxe, ela acaba inserindo deuses a torto e à direita apenas para serem humilhados, buchas de canhão.

 

Edit: Não consigo ver as imagens.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora faz sentido a cobra que apareceu junto a Harmonia.

 

na mitologia, Cadmo, o amado de Harmonia foi transformado em serpente e em seguida ela pediu para que ele viesse até ela e lhe abraçasse. os deuses transformaram Harmonia em serpente logo depois de ter sido abraçada por Cadmo em forma de serpente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, se Harmonia apenas tiver testando as Saintias com o objetivo de capacitá-las para a batalha final, já diminuiria o estrago para mim. Mas não tenho muitas esperanças, pois, como falaram, ela já deu seu ar da graça ao lado de Éris capítulos atrás.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato da mulher não ser de fato uma estátua, mas Harmonia, uma deusa de atributos opostos aos de Éris me deixa muito curioso. Me parece que ela está sob dominio/controle de Éris. Os seus olhos estão sem vida, como se ela estivesse sem consciencia. Imagino que se ela realmente estiver sendo controlada, vai ser um personagem fundamental para a derrota de Éris.

 

O que EvilSaga intenta ao atacar Saori também me intriga. Será que a Saori está afetando as sementes do mal com o seu cosmo?

 

Uma coisa legal é que Harmonia separou as Saintias e às lançou em regiões inferiores do Templo de Éris. Eu estou louco para rever o Jardim da Discórdia e todos os seus perigos. Muitas dríades devem estar nele e no próximo capítulo Shoko vai ser a primeira à ter o seu combate.

 

Kuori está usando bastante da mitologia grega e estou curtindo a inserção, mesmo que pequena ou só a citação, de deuses como Deméter, Artemis, Hermes e agora Harmonia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@HLeite por um acaso, Éris e Harmonia já se confrontaram diretamente? sei que Éris tinha nojo de tudo que fosse harmonioso e tivesse paz, mas não me recordo de nenhum embate das duas que firme elas como inimigas voraz.

 

e sinceramente, Harmonia fez apenas sua segunda aparição na obra, nada sabemos ainda sobre o que ronda a personagem na trama mas Éris pode estar usando Harmonia assim como pretende usar Olivia.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui dar uma lidinha sobre Harmonia e como sempre, há mais de uma versão de sua história.

 

Em uma, ela é filha do adultério de Afrodite, mulher de Hefesto, com o Ares, em outra, ela seria filha de Zeus. O que mais me intriga é que em um texto eu li que Atena à ajudou com a treta do Cadmo, mas em outro diz que elas são inimigas por Harmonia ser filha de Ares.

 

Acredito que a Kuori à está utilizando em Saintias justamente por estar relacionada à Éris, Atena e Ares. Mas quero saber se Atena e ela serão inimigas ou possiveis aliadas contras Éris.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O que EvilSaga intenta ao atacar Saori também me intriga. Será que a Saori está afetando as sementes do mal com o seu cosmo?

me pareceu mais que Éris está plantando discordia nele, acho que ela ta brincando com ele questionando sua capacidade de fazer mal a ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@HLeite por um acaso, Éris e Harmonia já se confrontaram diretamente? sei que Éris tinha nojo de tudo que fosse harmonioso e tivesse paz, mas não me recordo de nenhum embate das duas que firme elas como inimigas voraz.

 

e sinceramente, Harmonia fez apenas sua segunda aparição na obra, nada sabemos ainda sobre o que ronda a personagem na trama mas Éris pode estar usando Harmonia assim como pretende usar Olivia.

 

Não há uma referência explícita na mitologia de uma luta entre as duas, elas são descritas como inimigas porque são opostas. Éris era a deusa da luta, da discórdia, trazia desunião. Enquanto que Harmonia era a deusa da concórdia, da harmonia, era a potência da união e da ponderação. Por isso que eram vistas como adversárias. Por isso é incompreensível elas agirem em conjunto, posto que representam valores contrários e inconciliáveis.

 

No caso de ela estar sendo usada não deixa de ser frustrante. Uma deusa com poder suficiente para peitar Éris vira uma simples marionete? Enfim, desnecessário e imperdoável introduzir deuses que, a bem da verdade, não passam de soldados rasos. Que o diga Phonos e o seu poderosíssimo ataque arranhão.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Phonos e as outras dríades, elas têm uma relação direta com Éris de forma que quanto mais forte estiver a deusa, mais forte elas serão. Ate até diz que elas desejam que Éris ressuscite para que todas as dríades tenham reestabelecido o seu poder dos tempos mitológicos. Tanto que no primeiro arco do mangá, quando Ate é derrotada e renasce nas raizes, pede à Eris, Kyoko no casulo da arvore, que lhe dê mais poder, porém ela é fulminada por Rigel para que não consuma mais de Kyoko.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não há uma referência explícita na mitologia de uma luta entre as duas.

 

No caso de ela estar sendo usada não deixa de ser frustrante. Uma deusa com poder suficiente para peitar Éris vira uma simples marionete? Enfim, desnecessário e imperdoável introduzir deuses que, a bem da verdade, não passam de soldados rasos.

Harmonia é de duas gerações depois de Éris, eu dúvido muito que ela e Éris tenham a mesma potência. até porque não existe combate entre as duas, apenas um oposto de representatividade.

e não seria a primeira vez que Harmonia seria feita de palhaça por outros deuses.

 

sobre o papel dela na trama, não vejo tanta questão por se fazer um julgamento de sua importância nela com o pouco que foi apresentado, mas certamente uma personagem que reergueu os Dríades e brincou com as Saintias de mãos atadas não me passa a impressão de ser um soldado raso qualquer. ela ao lado de EvilSaga/Ares deve ser o braço direito de Éris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Importante frisar que Phonos, Ate e as demais Dríades não são Deusas, são entidades que materializam/personificam os sentimentos que representam. Apesar das referências de seus nomes serem de Deuses/Daemons da mitologia, eles não são de fato essas figuras do mito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Harmonia ser de uma ou duas gerações depois de Éris não quer dizer praticamente nada, mitologicamente falando. Zeus é da terceira geração, após os protogenoi e os titãs, além disso era o filho caçula, no entanto é o rei dos deuses. Apolo e Dioniso são seus filhos, o segundo o é com uma mortal, no entanto eram considerados duas das potências mais poderosas de todo o Olimpo, não ficavam atrás de seus tios, lutavam como iguais. Basta ver a Ilíada, onde Apolo teve papel de destaque no combate.

 

Não estou falando do fato de Harmonia ser tão poderosa para ser o braço direito de Éris (coisa que não é, EvilSaga está lá ocupando essa posição). O que estou falando é que é incompreensível que Kuori a coloque sequer ao lado de Éris, seja em que posição for. Elas são contrárias, ela não devia nem estar lá.

 

Edit:

 

Só pelo fato de serem divindades contrárias (união/desunião), significa que elas têm poderes nivelados.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Harmonia ser de uma ou duas gerações depois de Éris não quer dizer praticamente nada, mitologicamente falando. Zeus é da terceira geração, após os protogenoi e os titãs, além disso era o filho caçula, no entanto é o rei dos deuses.

 

Não estou falando do fato de Harmonia ser tão poderosa para ser o braço direito de Éris (coisa que não é, EvilSaga está lá ocupando essa posição). O que estou falando é que é incompreensível que Kuori a coloque sequer ao lado de Éris, seja em que posição for. Elas são contrárias, ela não devia nem estar lá.

 

Zeus ser rei dos deuses também não lhe classifica como mais forte que os seus progenitores e titãs. ao contrário disso, tanto Zeus quanto Cronos usaram de artimanhas para derrotarem/destronarem seus antecessores! Zeus teve Poseidon e Hades ao seu lado, Cronos teve o auxílio de Terra/Gaia. não fizeram isso por serem mais fortes que eles e sim por serem mais espertos but, sempre ficou claro que 1° geração > 2° > etc

 

Como eu disse, Harmonia pode estar ao lado de Saga sendo o braço direito de Éris. Hypnos e Thanatos eram os mesmos para Hades, os dois representavam a elite de seu esquadrão. e sobre ela não poder estar ao lado de Éris... o mesmo valeria para os cavaleiros fantasmas. sei que aqui entra a questão das duas serem deusas que representam coisas opostas mas é assim que Éris trabalha! sem contar que ainda nem temos confirmação que se trata de Harmonia deusa mitológica, o nome dela como o @Chemist falou, pode estar sendo usado por estar interligada na mitologia com Ares, Éris e Athena. Kuori já fez isso com os Dríades e com Lythos ser tão próximo de Calisto a ponto de muitos pegarem referência no filho proibido que Calisto teve antes de ser chutada por Ártemis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, nada qualifica dizer que é assim que Éris trabalha/trabalhava. Mais vale dizer que é assim que Kuori trabalha ultimamente, pisando em ovos, traçando um enredo cambaleante, fazendo referências mitológicas malfeitas, matando o plot mais aguardado pelo fandom (Ares x Atena), endeusamento de Saga etc. Introduzir Harmonia a essa altura do campeonato e usá-la de forma contraditória é só mais uma entre tantas pisadas na bola. Claro, isso na minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Harmonia se apresenta como "bruxa do Eden" e o nome do ataque dela é Bless of Paradise, se consegui ler direito. O hagoromo de Artemis protegeu elas do ataque. O final não entendi direito, mas parece que depois de saber da ajuda de Artemis, a Harmonia meio que deixa elas entrarem no Eden (diz que vai enviá-las pra algum lugar). Bom, foi o que consegui entender, pode ter algum erro de compreensão/tradução.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta recarregar a aba, ou fechá-la e abri-la novamente. Pra mim abre perfeitamente, outros membros também reclamaram e depois do procedimento tudo voltou ao normal.

 

Agora deu.

 

Bonitas as imagens. O espírito de Saga atenta contra Athena novamente?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão da geração é preservada em SS até certo ponto. Se levarmos em conta que Éris, Thânatos e Hypnos são ambos filhos de Nix, eles deveriam estar nivelados em poder, mas Éris me parece mais poderosa, independente dela se alimentar e se fortalecer com os conflitos na terra. Os Oneiros também são filhos de Nix (não me recordo se assim eles se mantêm no LC), mas não se comparam à Thânatos ou Hypnos.

 

Lendo um pouco mais sobre Harmonia, há textos que dizem que ela também representa a harmonia na guerra (imagino entre os combatentes como um pelotão) por ser filha de Ares. Éris sempre trabalhou ao lado de Ares como auxiliar, logo mesmo opostas elas estariam agindo em favor do mesmo deus, Ares. Sem falar que alguns textos dizem que ela tem treta com Atena por ser filha de Ares.

 

Sobre EvilSaga-Ares prometi não comentar mais sobre isso ser uma alcunha até que a Kuori dê a sua resposta sobre o que ela quer dizer com isso.

 

---------------

 

EDIT

 

Seria harmonia um daemon considerado deus?

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

EDIT

 

Seria harmonia um daemon considerado deus?

 

Não, Harmonia era uma deusa plena. Na maioria das teogonias, ela é filha de Ares e Afrodite. Além de sua função primordial de ser a personificação da concórdia universal, Harmonia tinha uma face guerreira que regulava a harmonia na guerra e também era tida como uma potência de equilíbrio na vida conjugal. Ou seja, possuía atributos que remetiam a ambos os pais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

a Caroline do SSForos traduziu o ataque como Bread Of Paradise.

 

Eu vi Bless of Paradise em algum forum desses da gringa que eu passei os olhos (e também esse do SSForos).

 

------------------------

 

Eu fiquei pensando sobre essa alcunha de Bruxa do Éden e a relação de Nix com as bruxas e até mesmo Hécate. O que será que isso quer dizer?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom saber que não sou o único que não estava vendo essa maravilha toda em Saintia. A história começou sem graça, foi melhorando graças à participação dos personagens clássicos e o momento que eu mais curti não tinha as protagonistas. Poucos personagens originais se destacam msm (menos a Mayura, ela mora no meu coração), parece que a Chimaki tava se aproveitando dos golds pra aumentar a popularidade da história, mas as personagens principais ficaram meio jogadas de lado.
Sério, como as as Saintias vão enfrentar personagens mais fortes que elas do jeito que elas estão? Foram praticamente esquecidas durante a obra toda no que diz ao desenvolvimento das suas personalidades e força e daqui a pouco vão ter que lutar e a Chimaki vai fazer o que? Apelar pro clichê da série de fazer o cosmo aumentar a níveis absurdos no último momento? Desse jeito vou chamar o Jabu pra combater o Apolo. Ou é isso, ou ela vai convocar os dourados outra vez.
Saintia está pra lançar o volume 10 e eu ainda tenho a sensação de que a história tá engatinhando

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...