Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Volume 10


Posts Recomendados

  • Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

capa completa do volume nacional:     cr: mangasjbc

Mais um card:  

Imagens dos cards em alta qualidade:         Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/89057-saintia-sho-tomo-10-jap-fecha-de-lanzamiento/page-3

  • 2 semanas depois...

Recebi hoje o volume 10 da minha assinatura, então vamos às considerações:

 

  • Estranhamente o Cometa Repulse passou a ser chamado de Cometa da Repulsa;
  • Quando EvilSaga destroi o cometa, MdM diz que ele despedaçou o planeta dos deuses(?);
  • No audiência de Katya com Artemis, a deusa da lua chama Éris de deusa selvagem (hahahahha);
  • Os artefatos dados por Artemis, onde seu poder foi selado, foram nomeados de kanzashi (grampo dourado) e hagoromo (plumas);
  • Calisto diz que os artefatos, como sendo de Artemis, só podem ser usados por donzelas puras. Caso usados por homens ou pessoas indignas, eles perdem o efeito (já sabiamos disso, mas é interessante a confirmação);
  • O dialogo no resgate de Elda indiretamente mostra que Ryuthos é um menino, muitas vezes tratado por Elda como 'um pivete' (alguém tem que confirmar isso);
  • Olivia tinha como dever criar a Atena e guiar as Saintias. Ela foi morta com as Saintias da época;
  • É dito que Aison e Mayura eram grandes amigos;
  • Harmonia se diz ser a Bruxa do Eden e seu golpe ficou como Sopro do Paraíso (Breath of Paradise);
  • Na conversa com EvilSaga, Eris diz que Atena sempre teve viradas milagrosas em seus combates, não importando o quão desesperadora fosse a situação. Por isso ela o incita a ataca-la, onde ela revela Nike, que é quebrada (acontecimentos do volume 11);

No fim há uma tirinha cômica e um posfácio da Kuori falando sobre a produção do anime.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranhamente o Cometa Repulse passou a ser chamado de Cometa da Repulsa;

ruim, mas ok.

 

Quando EvilSaga destroi o cometa, MdM diz que ele despedaçou o planeta dos deuses(?);

misericórdia que adaptação horrível, na tradução da SKD ficou "a estrela de um deus". muito melhor e coerente.

 

O dialogo no resgate de Elda indiretamente mostra que Ryuthos é um menino, muitas vezes tratado por Elda como 'um pivete' (alguém tem que confirmar isso);

sim, é justamente nesse capítulo que ficou firmado que Ryuthos é menino, Elda se refere a ele com vários adjetivos masculinos.

 

É dito que Aison e Mayura eram grandes amigos;

interessante essa informação, se ela já existia eu não lembrava. contorna algumas coisas.

 

Na conversa com EvilSaga, Eris diz que Atena sempre teve viradas milagrosasem seus combates, não importando o quão desesperadora fosse a situação. Por isso ela o incita a ataca-la, onde ela revela Nike, que é quebrada (acontecimentos do volume 11);

gosto desse conceito empregado pela Kuori (não lembro se já foi utilizado antes), cria uma mitologia maior para Athena e acaba por justificar um ciclo tão vicioso de conflitos, ela nunca é derrotada, então segue a batalhar tempo após tempo. me fez pensar no mito do cavaleiro de pégaso.

 

 

enfim, não foi uma finalização perfeita... como era de se esperar, mas em comparação com os outros o trabalho desse ficou melhor. no aguardo do meu volume chegar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei que no volume 9 Ryuthos é uma menina e no 10 é um menino, nem a JBC sabe o que Ryuthos é.

O pior é que Ryuthos não deve retornar pra história e vamos permanecer sem saber o que ele é. Ainda tem mais, ele sendo menino, Lythos pode ser a adaptação mais adequada (se ele for mesmo o filho da Calisto).

 

----------------

 

Sobre o diálogo entre Eris e EvilSaga, todo o acontecimento posterior ficou mais claro pra mim. Sempre me perguntei se Eris deixou a Saori se libertar e contra-atacar o EvilSaga ou se ela mesma o fez sozinha e parece que foi a segunda opção. Eris, depois da fala sobre as reviravoltas, diz acreditar que a Saori se deixou prender e então incita o ataque, que confirma. Acho que em Hades ela faz o mesmo e se liberta sozinha do vaso.

 

A quebra de Nike indica que essa 'reviravolta milagrosa' se foi (talvez temporariamente), dando mais urgência ao salvamento de Saori.

 

EvilSaga era mesmo um manipulado por Eris, sem perceber.

 

--------

 

Mayura e Aison amigos me surpreendeu. Sempre achei que o início da interação entre eles foi no incidente de 13 anoas atrás e que ele era mais próximo de Olivia. Isso justifica mais ainda Mayura não desejar lutar contra ele no Star Hill.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

e diga-se de passagem, Éris incitou Ares a fazer isso contando toda essa história de "Athena é uma deusa incapaz de ser derrotada". EvilSaga é extremamente orgulhoso naquilo em que tange sua força, ele ouvindo isso não só queria provar para ele mas como para Éris também que acima dele ninguém estava e imprudentemente atacou Athena sem tomar conhecimento de que ela poderia responder ao ataque. amo as diferentes reações de Éris e Ares nessa passagem e o quanto ele se confirma como bobo enquanto ela esbanja plenitude.

 

desde que Ares se juntou a Éris eu tenho gostado ainda mais dela como vilã e além de tudo antagonista principal da obra. é uma figura divina exemplar e faz bem seu papel como deusa da discórdia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e diga-se de passagem, Éris incitou Ares a fazer isso contando toda essa história de "Athena é uma deusa incapaz de ser derrotada". EvilSaga é extremamente orgulhoso naquilo em que tange sua força, ele ouvindo isso não só queria provar para ele mas como para Éris também que acima dele ninguém estava e imprudentemente atacou Athena sem tomar conhecimento de que ela poderia responder ao ataque. amo as diferentes reações de Éris e Ares nessa passagem e o quanto ele se confirma como bobo enquanto ela esbanja plenitude.

 

desde que Ares se juntou a Éris eu tenho gostado ainda mais dela como vilã e além de tudo antagonista principal da obra. é uma figura divina exemplar e faz bem seu papel como deusa da discórdia.

Sem esquecer que momentos antes, o MdM debochou de sua cara questionando se ele estava se sujeitando a Eris e se ele era mesmo o Saga que conheceu. Ele foi provocado e se ferrou. Saori bateu bonito nele. Kkkkkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Bom, não posso reclamar disso porque além de assinatura, eu moro num lugar fácil de achar mangá. No Mercado Livre, geralmente tem os volumes novos, mas é ruim porque o frete sai caro. Se eu tivesse um lojinha de mangá, ia abrir venda online com a opção de envio em registro econômico, não sei porque não fazem isso em lugar nenhum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu normalmente vejo os mangás na Saravia quando vou ao shopping, porém sempre defasado, nunca tem na prateleira a numeração corrente. Não sei se devido a rapida venda ou se demora mesmo pra chegar o volume novo. Mas enfim, sempre tem Saintia e Kanzenban nas prateleiras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desde a mudança na distribuição, os meus volumes estão sendo comprados por um amigo. sou do interior e aqui não tem livrarias decentes então tenho que comprar na capital e na livraria da saraiva ainda não enfrentei problemas para encontrar o volume desejado quando quero. isso se aplica a volumes antigos também, penso que eles tem um bom estoque ou só eu de cliente /hihi

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...