Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 75


Posts Recomendados

Aioria enfim se assume loiro, aparentemente o Arthur serve a verdadeira Atena (provavelmente ela entregou a Excalibur pra ele igual ao anime) e talvez mais respostas para as perguntas sobre a trama (ou mais perguntas ainda, tem que esperar a tradução pra saber), tudo enquanto a luta do Mu e do Shaka contra seus sucessores continua.

 

Alguém faz ideia de quem é o Gladiador de cabelo rosa (tava apostando no Roland e errei feio)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome do capítulo é Arthur.

 

E segundo o SSForos, o personagem de cabelos rosados ao fim do capítulo se chama Mordred, também dos mitos Arturianos. É um personagem que ficou conhecido por sua traição ao lutar contra o Rei Arthur na Batalha de Camlann, onde ele foi morto e Arthur ficou gravemente ferido. Os mitos costumam ser contraditórios quanto à relação entre ambos, oscilando entre Mordred ser sobrinho ou filho de Arthur.

 

:edit:

 

  • Na página 8 do capítulo tem uma releitura do primeiro capítulo, no qual Yoshino foi raptada pelo Sem-Rosto Piromaníaco no estacionamento e fora resgatada por Shura. Impressionante a qualidade dos desenhos atuais em comparação com os de antes.
  • Próximo capítulo agendado para 27/06/2017.
  • Mordred afirma que nasceu para matar Arthur.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mordred de Peixes -n

 

Agora fiquei confuso... achava que Arthur iria pro lado da Tomoe e assim ocuparia a armadura de capricórnio, mas ele ta com muita pinta de bomzinho e aparentemente vai pro lado da Saori, mas como ficaria isso se Shura já ocupa o posto de capricórnio? dois capricórnios igual dois áries com Kiki e Shion?! seria interessante se Arthur tivesse uma armadura de capricórnio medieval bem diferente da que estamos acostumados a ver .

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também espero que Arthur vista a Excalibur lendária e seja o capricorniano de Tomoe. Não gosto da ideia de termos gladiadores do lado de Atena, quero todos eles lutando contra os cavaleiros e despertando como cavaleiros perdidos. Por isso, torço para que Paracelse e Arthur sejam agentes duplos e estejam trabalhando para Tomoe.

 

Sobre o capítulo em si, como é um de transição, não há muito o que comentar sem o script.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A espada do Arthur não deve ser só a Excalibur então. Ele deve usar a Gurthang e o Mordred a Clarent. Eu acredito que a Gurthang seria a evolução da Excalibur para o Arthur, assim como a Eclipse é para o Shura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 75: Arthur


O capítulo retoma de onde parou, com Shura reconhecendo o rei Arthur como portador da sagrada espada Excalibur.
Arthur diz não saber quem ele é, deixando Shura sem entender. Aldebaran diz que Shura é sortudo, pois tem todas as suas técnicas, seu corpo e sua força, e as memórias de quando voltou a este mundo, mas que isso é um milagre, pois Arthur perdeu tudo. Ele não compreende quem é, só sabe que é alguém que vaga sem rumo para sempre.
Shura pergunta se ele foi invocado incompleto. Aldebaran responde que ele é uma vítima disso, quando se abusa do poder às vezes se produz uma terrível realidade.
Enquanto Aldebaran fala, vemos um flashback de Arthur chegando ao mundo. Ele explica que Arthur também voltou a este mundo, mas que isso foi um "erro", já que ele perdeu todas as suas habilidades, técnicas, forças, sendo deixado para trás sem sequer saber quem era. Ele não conseguia sequer dizer a alguém que havia voltado. Nem mesmo o outro Santuário podia encontrá-lo. Ele estava sofrendo, até que Atena lhe estendeu a mão. Mesmo ele tendo pouco cosmo, só ela conseguiu encontrá-lo e ajudá-lo. Só Atena consegue encontrar os guerreiros que voltam a este mundo, e até aqueles que voltam se aproximam se Atena mesmo sem saber. Aldebaran conta que mesmo a vinda de Shura não foi por acaso, é o inevitável. O fato dele ter chegado em Shinjuku e salvado Yoshino, é a prova de que ele é mesmo um Cavaleiro de Atena e também que Yoshino é a Atena do Mundo Perdido. Mesmo saber disso, Shura agiu em defesa dela. Shura lembra que ele não foi o único... Então a cena muda para um parque em Hikarigaoka, onde Aiolia está junto da pequena Natasha.
Ela pergunta se ele está bem e ele diz que sim, que já pode agir e ir a qualquer lugar. Ela se empolga e pergunta se eles podem ir pro espaço. Aiolia diz que até poderiam, mas que acha que o pai dela não ia deixar. E vemos que atrás deles, Hyoga os acompanha pelo parque.
De volta a Shura. Aldebaran diz que, apesar de não ter sido um teste, Aiolia e Shura protegeram Yoshino mesmo sem saber sua origem, apenas por sentir algo especial nela. Mesmo Yoshino tendo nascido como uma deusa e já que ela não pode fugir de seu destino, ele decidiu fazer tudo por ela. Yoshino quer viver em Tóquio e sonha com um futuro, então eles querem protegê-la, como pai e como Cavaleiro, é o destino dele também, assim como Shura.
Yoshino aparece dizendo a mãe dela desistiu de fazer compras e voltaram para casa. Enquanto Yoshino cumprimenta Arthur, Aldebaram comenta que ele é um convidado importante e que muitas pessoas virão visitá-los por causa dele.
Enquanto isso, de volta ao confronto com Mu. Kiki sente que há algo errado. Ele e Shun percebem que o ataque de Mu é só para distrair e que ele já conseguiu o que queria. Durante o ataque, alguém conseguiu penetrar na barreira por uma pequena abertura.
Diante de Arthur, surge novamente o estranho encapuzado que conversava com ele capítulos atrás. O estranho lamenta que ele não lembre dele, o filho bastardo que Arthur teve com a própria irmã mais velha, Morgause, Seu nome é Mordred, aquele que nasceu para matar o rei Arthur!

O pŕoximo capítulo está previsto para 27/06.

 

Por Taizen Saint Seiya

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arthur sem poder nenhum com um inimigo á sua frente... e lá vamos de novo para mais um confronto ZzZzZz do Shura.

 

forçado aquele auê todo de Mu x Kiki para permitir somente a entrada de Mordred na barreira? Arthur deve ser uma peça importante e por isso o santuário da terra II deseja exterminá-lo ou raptá-lo. claro, isso se tiver sido Mordred mesmo que entrou pela pequena abertura na barreira.

 

agora me pergunto que recursos e o quê Arthur fará na história sendo um inválido em combate...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Se alguém atravessou a barreira, não pode ter sido Mordred. Ele já estava dentro há um bom tempo e até já havia se encontrado com Arthur. Enquanto a luta no espaço continua, poderemos ter outras lutas paralelas. Além de Mordred e do tal invasor misterioso, temos Paracelse dentro da barreira também. Acho que já está na hora dele colocar as manguinhas de fora, pois nunca acreditei que ele fosse um aliado. É muita ingenuidade do Santuário crer nisso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante a fala do Aldebaran onde diz que "quando se abusa do poder às vezes se produz uma terrível realidade". Automaticamente associei isso com o fato de um humano como Aiolos ter adquirido tamanho poder (no caso, o Nono Sentido) e isso me faz refletir se não é ele o causador de toda essa confusão no espaço-tempo. Se bem me lembro, quando há o flashback dele sobrevivente com o Aiolia estirado no chão, ele menciona que está pronto para destruir o mundo não importa quantas vezes fossem necessárias contanto que alcançasse seu maior desejo. E se ele, para conseguir atingir seus objetivos, tenha despertado seu Nono Sentido, distorcido o espaço-tempo, revivido guerreiros antigos e criado toda essa confusão?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Milo, Afrodite, Alice, Shiryu, Paracelse e Seiya estão fazendo falta no mangá!

 

se não foi Mordred, quem seria? será um personagem novo? Camus e Dohko são os únicos dos 12 clássicos que faltam aparecer... será?

também estou achando Aiolos muito quieto desde a batalha contra Shura/Saga/DM!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 75 - Arthur

 

P01

Shura: Você é o Rei Arthur...

Shura: ... Portador da Espada Sagrada Excalibur?

Arthur: Todos me chamam assim, mas...

Arthur: Me desculpe, eu nem mesmo sei quem eu sou.

Shura: O que isso significa?

Aldebaran: Shura...

Aldebaran: Você é um homem de sorte.

Aldebaran: Seu corpo abrigou todo o poder, todas as técnicas...

Aldebaran: Você conseguiu vir até o presente e recuperar suas memórias...

Aldebaran: Mas...

 

P02/03

Aldebaran: Isso é um milagre.

Aldebaran: Há pessoas que perderam tudo.

Aldebaran: Há pessoas que vagam eternamente sem saber quem são.

Shura: Seria uma invocação incompleta?

Aldebaran: Ele é uma vítima.

Aldebaran: Um poder absurdo que não pode ser medido...

Aldebaran: ... Em certas ocasiões cria uma realidade assustadora.

 

Aldebaran: Assim como nós, ele também pode regressar a esse mundo, mas o seu caso foi um fracasso.

Aldebaran: Ele perdeu todos os seus talentos naturais e voltou ao mundo nessas condições.

Aldebaran: Todo o poder que ele havia forjado, suas técnicas supremas, as táticas que havia cultivado...

Aldebaran: Tudo se perdeu. Ele foi abandonado nessa terra sem saber sua própria identidade.

Aldebaran: Nem mesmo ele saberia avisar que regressou.

Aldebaran: Por isso nem mesmo o outro Santuário conseguiu encontrá-lo.

Aldebaran: Ele sentia uma terrível opressão apenas por estar vivo.

Aldebaran: Mas uma mão se estendeu até ele...

 

P04/05

 

-

 

P06/07

Shura: Atena?

Aldebaran: Quando ele voltou ao presente o planeta já se encontrava dentro da barreira.

Aldebaran: Ouvi dizer que seu Cosmo estava extremamente enfraquecido.

Aldebaran: É por isso que apenas Atena pôde encontrá-lo.

Shura: Ir ao encontro das pessoas que vieram a esta era é o dever de Atena?

Aldebaran: Atena sai ao encontro dos guerreiros que regressaram a este mundo atual.

Aldebaran: As pessoas que voltaram, sem saber, acabam sendo atraídos por Atena em seus interiores.

 

Shura: Entendo...

Shura: É por isso que eu...

Aldebaran: É claro.

Aldebaran: Não foi uma coincidência.

Aldebaran: Tudo aquilo foi...

Aldebaran: ... Inevitável.

Aldebaran: No Subterrâneo ardente de Shinjuku...

Aldebaran: Você foi guiado até este lugar...

 

P08/09

Aldebaran: ... Para salvar Yoshino, Shura.

Aldebaran: Isso foi uma prova de que você, sem dúvidas, é um Cavaleiro de Atena.

Aldebaran: Yoshino é a Atena de um mundo que se perdeu.

Aldebaran: Esse é o motivo pelo qual você acabava protegendo Yoshino mesmo sem saber o porque.

Shura: Eu não fui o único...

Shura: ... Que comprovou isso.

 

Shura: Para comprovar que Yoshino é Atena...

Shura: ... Uma outra pessoa também estava presente.

Aldebaran: ...

 

Parque Hikarigaoka - Japão

 

Natassia: Passeio! /love

Aiolia: Eh?

Natassia: Está tudo bem? Está cansado?

Natassia: Seu corpo ainda está dolorido?

Aiolia: Não...

 

P10/11

Aiolia: Com essa aparência posso me mexer livremente, mas não tão devagar.

Aiolia: Agora...

Aiolia: Sinto que posso ir...

Aiolia: ... A qualquer lugar.

Natassia: Qualquer lugar? Para onde? Vamos ao espaço!

Aiolia: Ao espaço? Podemos ir, podemos ir...

Aiolia: Mas você acha que seu pai permitirá?

Hyoga: *não permitirei*

Aldebaran: Não é que ele havia sido provado...

Aldebaran: Mas Aiolia também não fazia ideia da origem de Yoshino.

Aldebaran: E também não fazia ideia de que a protegia por sentir algo extraordinário vindo dela.

 

Aldebaran: Yoshino recebeu a vida como Atena...

Aldebaran: A realidade é evidente.

Aldebaran: Se ela não pode se livrar do seu destino...

Aldebaran: Eu tinha a ideia de fazer o que era necessário.

Aldebaran: Mas Yoshino escolheu seus sonhos, decidiu viver em um dormitório em Tóquio.

Aldebaran: E sem se dar conta minha filha nos escolheu... Ao escolher crescer por conta própria.

Aldebaran: Ela escolheu um mundo onde nós, os Cavaleiros, existimos.

Shura; Se este é o caminho que Yoshino escolheu...

 

P12/13

Shura: ... Nós devemos protegê-la.

Aldebaran: Sim... Como um pai...

Aldebaran: ... Como um Cavaleiro que protege Atena...

Aldebaran: Este é o meu destino.

Yoshino: Papai!!!

 

Yoshino: Papai, voltei!

Yoshino: Voltei porque a mamãe disse que as compras de hoje foram finalizadas.

Yoshino: Oh... É um prazer conhecê-lo.

Yoshino; Muito boa tarde, eu me chamo Yoshino.

Arthur: Boa tarde.

Arthur: Pode me chamar de Arthur.

Yoshino: Ahn? O que disse? Como devo chamá-lo?

Aldebaran: Está tarde para apresentações... Ele é um hóspede importante.

Aldebaran: Muitas pessoas virão visitá-lo.

Aldebaran: ... E essas pessoas poderão trazer problemas.

 

P14/15

Aldebaran: Então terei que extingui-los.

 

P16/17

Kiki: ?!

Kiki: Há algo... Existe algo me incomodando...

Shun: Minhas mãos não fraquejaram, mas...

Shun: ... Sinto que me descuidei em algum lugar.

Shun: Se isso tudo foi uma distração...

Shun: ... Com que objetivo foi realizada?

 

Shun: A aniquilação era só uma parte do plano de ataque do Mu.

Shun: Durante essa etapa de ataque, alcançou seu objetivo principal.

Yoshino: ?!

Shun: Durante tão poderoso ataque, as energias eram canalizadas em um único ponto.

Shun: Causando uma ruptura ínfima na barreira...

Shun: Se desde o começo eles estavam focando em conseguir causar essa ruptura...

Shun: ... É possível que desde o começo...

Shun: ... Um visitante apenas esperava o momento adequado para poder entrar na barreira?

Arthur: Você...

 

P18/19

Mordred: Eu não lhe avisei?

Mordred: Eu iria tê-lo...

Mordred: ... Bem na palma da minha mão.

 

Arthur: Você... Quem é você?

Mordred: Oh... Que cruel.

Mordred: Então você se esqueceu de mim...

 

P20

Mordred: Realmente é bem típico de você, esquecer do nome do próprio filho.

Mordred: Eu sou o filho bastardo que você teve com sua irmã mais velha, Morgause.

Mordred: Hehehehe...

Mordred: Lembre-se... Eu sou o Cavaleiro que nasceu para matar o Rei Arthur.

Mordred: Meu nome é Mordred!

 

 

 

Fonte: https://imgur.com/gallery/896Or

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, novo gladiador! Espero ver Arthur despertado o poder original da Excalibur nessa luta. E quero ver Aldebaran lutando, não Shura, por favor.

 

E ficou na dúvida se a distração de Mu foi pra entrada de Mordred, dado que ele já havia se encontrado com Arthur antes. Será que antes era apenas uma projeção de Cosmo?

 

Enfim, espero não vir outra luta que dure uma eternidade, como foi a de Shura X Chakravartin.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante como o mangá consegue ser cada vez mais autoral e intrigante sem a pressão editorial, como foi no EPISODE.G nas páginas da Champion RED.

 

Várias frentes são trabalhadas, mesmo que em off-screen e a interação entre os inúmeros personagens vai acontecendo naturalmente (como Aiolia, Natassia e Hyoga, numa cena curta e simples). Outro ponto de destaque são 2 pequenos quadros, linkando com o início do mangá: Shura, tido como suposto traidor pelo Santuário, foi atraído ao Japão pelo Cosmo de Yoshino, que é chamada de Atena várias vezes - isso já era sabido desde alguns capítulos atrás, mas é importante salientar que Okada usa muito jogos de palavra e o termo Atena aqui (escrito como Megami) pode ser apenas uma alcunha, um título, como usado por Mars para Aria. Ou seja, para o Kanon e o atual Santuário, o fato dele ir ao encontro da Atena do Mundo Perdido é uma traição! Sabemos, sim, que Saori/Atena ainda está ativa nessa era, então fica a questão: quem, de fato, é Tomoe?

 

Próximo a lutar, espero eu, que seja Aldebaran e que seja A LUTA! O Taurus está tão imponente e sábio no mangá do Okada que dará gosto vê-lo esmagando alguns ossos, rsrs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que Aldebaran enfrente Mordred. Me corrijam se eu tiver enganado, mas não há uma regrinha cultural em alguns países (não sei se no Japão tem isso) onde o dono da casa tem a responsabilidade de cuidar dos seus hospedeiros? Pois o Aldebaran me pareceu bem convicto de que hospedaria Arthur e ainda afirmou que iria extinguir quaisquer pessoas que viriam causar problemas ao visitá-lo em busca do portador original da Excalibur. Espero/torço para que Shura fique na proteção de Arthur, enquanto Aldebaran tome para si a responsabilidade de esmagar Mordred.

 

E muito bom que Okada deu uma explicação bacana para o fato do Shura ter ido ao Japão. Provável que Saga, sob a identidade de Kokuto, tenha sentido a mesma atração até Yoshino, uma vez que é ele quem fornece as informações e o acompanha até o Oriente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...