Ir para conteúdo

Shaka, Saga e Mu (individualmente) vs Sorento, Aiacos, Minos e Radamanthys (individualmente)


Posts Recomendados

Poseidon quando prende Atena no Grande Suporte Principal diz que os Generais Marinas são tão poderosos quanto os Cavaleiros de Ouro e que, por isso, os bronzeados não teriam a menor chance.

 

Mais tarde, Seiya afirma para Bian que seu poder está muito aquém dos Cavaleiros de Ouro que ele conheceu.

 

Reflitam. /pensa

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que o placar dos combates entre Generais Marinas e Santos de Ouro é de 2 a 0 pros Marinas.

 

1. Sorento vs Aldebaran;

2. Sorento vs Kanon.

 

E tem gente que ainda tem coragem de ficar blasfemando que os Generais não estão no nível dos Kyotos e Gold Saints.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que o placar dos combates entre Generais Marinas e Santos de Ouro é de 2 a 0 pros Marinas.

 

1. Sorento vs Aldebaran;

2. Sorento vs Kanon.

 

E tem gente que ainda tem coragem de ficar blasfemando que os Generais não estão no nível dos Kyotos e Gold Saints.

Achava que só eu era Sorentete LoL.

 

Mas Sorento seria o "Caim" dos marinas por assim dizer.

Baian se muito da cabo do MdM e olhe Lah ainda.

/pensa

Baian chuta a bunda do Shura,isso é fato também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Fale por vc esse placar bizarro, Feanor.

 

Aldebaran e Sorento empataram e não houve luta alguma entre Kanon e Sorento.

 

Nego não enxerga o óbvio, o fato dos cavaleiros de bronze terem precisado apenas de tocar no sétimo sentido e de suas armaduras de bronze terem reluzido ouro ter sido o suficiente pra dizimar o exército de Poseidon, sendo que Hyoga, Ikki e Seiya saíram ilesos de suas lutas, é a prova cabal de que os cavaleiros de ouro teriam comido os generais com escamas e tudo.

 

Luciano, sem exageros, o general marina que mais bagos apresentou foi Krishna.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É claro que vc não entendeu, olha que interpretação merda vc teve, um cavaleiro de ouro se escondendo de um ataque, de um general marina ainda por cima. Provavelmente confunde a esquiva, comparada a uma tartaruga, dele também com fuga. Porque eu não estou surpreso?

 

Não, essa sua interpretação além de deslegitimar os atos de Aldebaran, e extrapolar na valorização a Sorento, ignora o fato de Sorento ter entregue o elmo de touro a poseidon, o que não faz sentido encaixando a sobrevivência de Aldebaran que antes havia caído mesmo.

"-Vamos ao templo de Poseidon, Atena. Aldebaran, me passa seu elmo pra eu tirar uma com meu superior.

-Opa, que brincalhão vc hein? Curti, só não esquece de me devolver no final da saga que na próxima eu preciso morrer trajando ele.

-Combinado."

 

Antes que o Darkangel continue proliferando as suas "odiosas fanfics" por aí, vamos nos ater aos fatos:

 

 

 

Podemos ver que Sorento claramente tinha total domínio sobre Aldebaran. Então, ele aplica o seu golpe final, o Dead End Climax

 

M7tJXtb.jpg

 

ZnraxaX.jpg

 

Para a surpresa do Marina, no entanto, a Cloth de Touro se monta na forma de object à sua frente. Sorento ainda nota o curioso fenômeno do cosmo de Aldebaran habitar a armadura de Touro... Mas, que estranho... O que diabos estará acontecendo?

 

GmVpdqH.jpg

j2yCaVU.jpg

 

Sorento se impressiona com a determinação de Aldebaran, acreditando que, mesmo morto, sua força de vontade mantinha o seu cosmo ali, preso, como se vivo ainda estivesse. Ao contrário do que muitos vão querer defender, Sorento não se impressionou com a força do cosmo de Aldebaran... Ele se impressionou e se admirou pela sua força de vontade estóica.

 

tmI9Qc0.jpg

 

De qualquer forma, depois de dirigir essas nobres palavras ao esforço de Touro, Sorento sabe que deve prosseguir para eliminar os Santos de Bronze. Portanto, ele dispara um novo ataque contra a Cloth de Touro. Não dá para saber se é mais um Dead End Clímax, ou que outro ataque seria... Enfim, foi um ataque o suficiente para desconjuntar a object por um instante.

 

GuWVoEK.png

 

Para a surpresa de Sorento (e maior surpresa ainda nossa, leitores, com a maluquice de Kurumada e sua vontade de ridicularizar impiedosamente o Aldebaran), quando a object se despedaça, Aldebaran sai lá de dentro. Descobrimos, então, que Aldebaran não havia sido morto. Ao contrário, ele estava escondido em algum lugar. Mas que lugar seria este? Bem, Sorento sentiu o cosmo de Aldebaran dentro da Armadura de Touro. Portanto, por mais bizarro que pareça, aparentemente era lá mesmo que ele estava escondido. Como coube lá? Não faço a menor idéia! Mas digamos que o Kurumada deu uma versão aprimorada da técnica de defesa "Pescoço de Tartaruga" para o Taurino.

Como Aldebaran permanece a emanar o seu cosmo, determinado em proteger os Santos de Bronze, a object se remonta à sua frente.

 

Apenas a título de preciosismo, reparem na expressão absolutamente controlada e confiante de Sorento, e na expressão de desespero de Aldebaran. A morte do Cavaleiro de Touro era iminente. Até que Athena chega, e apenas o cosmo dela paralisa completamente o General Marina.

 

Jro3X16.png

 

 

Não é mostrado como essa cena se finalizou... Como Sorento pegou o elmo de Touro, não sabemos ao certo. Se ele simplesmente apanhou o elmo (que não estava em posse de Aldebaran! Estava montado na object). Ou se ele fez um acordo com Athena, dizendo "Tudo bem. Te levarei até o meu Mestre, mas preciso de levar algo"... Não sabemos. O fato é que ele levou, sim, o elmo de Touro para o Santuário Submarino, conforme vemos nestes quadros abaixo.

 

2nWwvgV.jpg

 

aI7ThJa.jpg

 

QbdrcnB.jpg

 

Apenas reparem que, em nenhum momento, Sorento afirma que matou Aldebaran. A mensagem que ele leva para Poseidon é a de que ele não precisa temer os Cavaleiros de Ouro, pois Sorento comprovou na prática que eles eram inferiores aos Generais Marinas (opinião do Sorento, é claro. Ele venceu um Cavaleiro de Ouro, e achou que isso fosse prova para dizer que todos os Marinas são superiores... Ou então concluiu que poderia vencer qualquer cavaleiro de ouro por contra própria).

 

 

 

Então, pelo amor de deus, Darkangel! Para de inventar abobrinha só para reforçar os seus argumentos. Já tá merecendo ganhar o troféu de "Fanfiqueiro Atacado" do fórum. Em nenhum dos cenários cogitáveis, isso aqui foi um empate. Foi Athena quem salvou a pele do Aldebaran.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto à incrível derrota de Kanon para Sorento em menos de 3 páginas:

 

 

 

Alguns gostam de dizer que o Golpe Fantasma de Fênix enfraqueceu o Kanon... Mas não é verdade. Reparem no que o Ikki fala, enquanto Kanon o espancava.

 

XlIA8Ii.png

 

É então que o Kanon escuta a música do Sorento...

 

YoBNZPq.png

 

Golpe pelas costas? Interrompeu a luta contra o Ikki? Não importa. Em Saint Seiya vários combates se iniciaram nessa mesma situação. Ikki, por exemplo, iniciou o seu combate contra Shaka nas mesmas condições. Aiacos iniciou o combate contra Ikki acertando de surpresa um golpe de graça, enquanto o Fênix se perdia em lembranças... O que acontece é que o Sorento abriu com a sua música, e o Kanon imediatamente se tornou absolutamente impotente. 1% do seu poder. Lembrando que Ikki disse que o nível de Kanon, naquele momento, era equivalente ao nível de Saga.

 

50d8Lkq.png

 

Então, com o gemniano absolutamente sob controle, Sorento passou para os acordes mais agudos, prestes a abater Kanon. Reparem que Kanon não tinha a menor defesa. Não tinha reação. Apenas se encolheu, desesperado, aguardando pelo abate. Ah! Para saberem quem está controlando um combate, sempre prestem atenção na suadeira. Em 99% dos casos em Saint Seiya, quem está com suadeira no rosto é porque está sem saída.

 

Blbs3Y0.png

 

Quem salva o Kanon é o Ikki, que pede para que o Marina pare.

 

FgSMqeF.png

 

Então Sorento, por escolha própria, decide por poupar a vida do Kanon (Com 1% do seu poder, completamente dominado. Explosão Galática seria uma purpurina de fazer cócegas. Outra Dimensão ou Triângulo de Ouro não teriam a menor potência para tragar o Sorento. E é difícil bater o martelo quanto a isso, mas imagino que ataques de controle mental também reduzem os seus poderes com a diminuição do cosmo. Portanto, a Ilusão do Príncipe das Trevas também não surtiria efeito no Sorento).

 

Pq3TTQJ.png

 

 

 

É baseado nisso que eu digo que o Saga perderia para o Sorento.

 

RM11Mzz.jpg

Shoguns 2 x 0 Gold Saints

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Tocante, Feanor, quase marejei meus olhos.

 

Você não está debatendo com um público leigo aqui, lembrar-lhe hei que vc me quotou mas utilizou-se de terceira pessoa, então sua explicação bonitinha não tinha nenhuma necessidade pois todos sabem de como essa situação se procedeu.

 

O retcon ocorreu aqui:

ZnraxaX.jpg

 

Tudo o que se passou depois dessa cena inexistiu e passou a contar a partir dessa:

GuWVoEK.png

 

Não houve nenhuma tentativa de esconde ou fuga de Aldebaran, a armadura simplesmente abandonou o corpo do touro pq a princípio era para Aldebaran morrer. Ninguém aqui negou que até este ponto da luta Sorento apresentava superioridade, obviamente por ser sua obrigação já que sempre chega na surdina tocando sua flauta e com o inimigo entrando na luta em desvantagem, mas houve o retcon.

Vc nem para pra pensar na interpretação absurda que vc teve disso. Quando foi que você viu um cavaleiro de ouro se escondendo ou fugindo de algo?? Até o teatro de Máscara da Morte e Afrodite com Radamanthys teve sua justificativa, e das palavras do próprio Kurumada, e vc está tentando crer, e empurrar aos outros, que há um cavaleiro de ouro covarde a este ponto?? Ah certo, sob o pretexto que "Kurumada gosta de envergonhar tal signo", corta essa, essa é a sua pífia interpretação. Vc nem resposta encontrou pro caso do elmo de Aldebaran, só quer bater o pé nessa interpretação absurda pra manter seu ego de "estou correto" até o final.

Fique com seu narizinho empinado o tempo que quiser.

 

A propósito:

 

Apenas reparem que, em nenhum momento, Sorento afirma que matou Aldebaran.

tmI9Qc0.jpg

 

Essa cena ocorreu na primeira passagem dessa luta, antes do retcon.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Darkangel, nenhum general Marina seria capaz de dar cabo de um cavaleiro de ouro (tirando o Kanon que já tinha o nível de um).

 

As lutas dos bronzeados provam bem esse ponto.

 

Quanto à incrível derrota de Kanon para Sorento em menos de 3 páginas:

 

 

 

Alguns gostam de dizer que o Golpe Fantasma de Fênix enfraqueceu o Kanon... Mas não é verdade. Reparem no que o Ikki fala, enquanto Kanon o espancava.

 

XlIA8Ii.png

 

É então que o Kanon escuta a música do Sorento...

 

YoBNZPq.png

 

Golpe pelas costas? Interrompeu a luta contra o Ikki? Não importa. Em Saint Seiya vários combates se iniciaram nessa mesma situação. Ikki, por exemplo, iniciou o seu combate contra Shaka nas mesmas condições. Aiacos iniciou o combate contra Ikki acertando de surpresa um golpe de graça, enquanto o Fênix se perdia em lembranças... O que acontece é que o Sorento abriu com a sua música, e o Kanon imediatamente se tornou absolutamente impotente. 1% do seu poder. Lembrando que Ikki disse que o nível de Kanon, naquele momento, era equivalente ao nível de Saga.

 

50d8Lkq.png

 

Então, com o gemniano absolutamente sob controle, Sorento passou para os acordes mais agudos, prestes a abater Kanon. Reparem que Kanon não tinha a menor defesa. Não tinha reação. Apenas se encolheu, desesperado, aguardando pelo abate. Ah! Para saberem quem está controlando um combate, sempre prestem atenção na suadeira. Em 99% dos casos em Saint Seiya, quem está com suadeira no rosto é porque está sem saída.

 

Blbs3Y0.png

 

Quem salva o Kanon é o Ikki, que pede para que o Marina pare.

 

FgSMqeF.png

 

Então Sorento, por escolha própria, decide por poupar a vida do Kanon (Com 1% do seu poder, completamente dominado. Explosão Galática seria uma purpurina de fazer cócegas. Outra Dimensão ou Triângulo de Ouro não teriam a menor potência para tragar o Sorento. E é difícil bater o martelo quanto a isso, mas imagino que ataques de controle mental também reduzem os seus poderes com a diminuição do cosmo. Portanto, a Ilusão do Príncipe das Trevas também não surtiria efeito no Sorento).

 

Pq3TTQJ.png

 

 

 

É baseado nisso que eu digo que o Saga perderia para o Sorento.

 

n34Tio3.jpg

Shoguns 2 x 0 Gold Saints

 

Ironicamente, Ikki afirma com todas as letras, alguns quadros antes, que Kanon era inferior a Saga e pelo jeito, não é pouca coisa não, visto a diferença entre os gêmeos na Saga de Hades......

 

http://i53.tinypic.com/2lu5183.jpg

 

http://i50.tinypic.com/2r3l3zo.jpg

 

E a tradução em espanhol frisa nessa passagem que o poder de Kanon é muito superior ao de Ikki, daí Ikki fala que Kanon é a imagem cuspida de Saga...tudo aberto à interpretação.

 

http://i.imgur.com/FSssq.jpg

 

Então, se vc está se baseando apenas nessa única passagem do Ikki, tem várias coisas a se considerar....

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ironicamente, Ikki afirma com todas as letras, alguns quadros antes, que Kanon era inferior a Saga e pelo jeito, não é pouca coisa não, visto a diferença entre os gêmeos na Saga de Hades......

 

Eu não disse que o poder médio do Kanon é do mesmo nível do Saga não, ô estrupício.

 

O que eu falei foi que, NAQUELE MOMENTO, a força do Kanon estava no mesmo nível da do Saga. Não sei se você já reparou, mas os níveis de poderes são meio voláteis em Saint Seiya. Naquele momento, o Ikki é enfático ao dizer que o Kanon estava tão poderoso quanto o Saga. Até, de certa forma, se "desculpando" por antes ter menosprezado a sua força.

 

E, para a discussão em si, o argumento foi o de que o Saga não teria defesa contra a Sinfonia final da morte. Mais forte, mesma força do que Kanon... Tanto faz. Quando ele estiver com 1% de poder, não vai fazer diferença se a força dele é 10% ou 20% maior do que a do Kanon. Vai continuar sendo uma barata perto do Sorento.

 

Enfim, já deixei todos os pontos bem evidenciados aqui. Agora, se tem nego que fica insistindo que o Aldebaran empatou com o Sorento... Se acham que o cérebro do Kanon não estava prestes a explodir ali... Paciência, né? Tem gente que gosta de teimar na burrice.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Darkangel, nenhum general Marina seria capaz de dar cabo de um cavaleiro de ouro (tirando o Kanon que já tinha o nível de um). As lutas dos bronzeados provam bem esse ponto. Ironicamente, Ikki afirma com todas as letras, alguns quadros antes, que Kanon era inferior a Saga e pelo jeito, não é pouca coisa não, visto a diferença entre os gêmeos na Saga de Hades...... http://i53.tinypic.com/2lu5183.jpg[\img] http://i50.tinypic.com/2r3l3zo.jpg[\img] E a tradução em espanhol frisa nessa passagem que o poder de Kanon é muito superior ao de Ikki, daí Ikki fala que Kanon é a imagem cuspida de Saga...tudo aberto à interpretação. http://i.imgur.com/FSssq.jpg[\img] Então, se vc está se baseando apenas nessa única passagem do Ikki, tem várias coisas a se considerar....

Nessa concordo com o Feanor. Você está se apegando apenas aquele embate que Kanon controla a armadura via telepatia pra dizer que Saga é superior?.

Se for assim Shun e superior a Saga pois lahhh nas 12 casas quebrou o controle mental e feriu saga [/)] .

Saga fez apenas quebrar o controle mental de Kanon usando uma EG para ATORDOA-LO.

Perceba que Kanon nem sequer chamuscou a roupa recebendo uma EG SEM armadura. E ainda teve pique para receber as 14 agulhas de Milo.

Repare que geralmente quando o maestro quer deixar sua impressão no manga. Ele coloca mais de um personagem para proferir a mesma fala. Recentemente houve isso com Caim, quando Ikki, Suykio e o próprio Odysseus disse que Caim e o cavaleiro mais poderoso que já existiu.

Voltando ao assunto em pauta,o Kanon, tanto Ikki, quanto Milo e o próprio Radhamanthis afirmaram que Kanon estava em pé de igualdade a Saga. Se há uma diferença entre os dois,não deve ser Lah grande coisa viu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ai ai, Luciano... Vc anda estando para Cain da mesma forma que saguetes estão pra Saga, tá faltando colocar os pés no chão, amigo.

 

Ninguém disse que Cain é o Cavaleiro de ouro mais poderoso que já existiu, até porque essa afirmação não tem nem cara do Kurumada de tão "definitiva" e exagerada que está.

Odysseus disse que os gêmeos costumam ser os mais poderosos dentre os signos, o que significa que Cain é o mais poderoso daquela geração e possivelmente os gêmeos do passado também o eram, Suikyo disse que Cain é poderoso demais, aqui Suikyo simplesmente reconhece o poder do gêmeos sem fazer nenhuma comparação, e Ikki diz que Cain provavelmente foi o adversário mais poderoso que ele enfrentou, novamente reconhecendo o poder do gémeo do passado mas sem cravar nada do contrário não haveria o "geralmente" na sentença, além do que a afirmação ainda se limita a quem ele enfrentou.

 

Nada disso significa que Cain "é o Cavaleiro de ouro mais poderoso que já existiu". Que afirmação mais estapafúrdia rsrs

 

Odysseus e Shaka discordam, ok?

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai ai, Luciano... Vc anda estando para Cain da mesma forma que saguetes estão pra Saga, tá faltando colocar os pés no chão, amigo.

Ninguém disse que Cain é o Cavaleiro de ouro mais poderoso que já existiu, até porque essa afirmação não tem nem cara do Kurumada de tão "definitiva" e exagerada que está.

Odysseus disse que os gêmeos costumam ser os mais poderosos dentre os signos, o que significa que Cain é o mais poderoso daquela geração e possivelmente os gêmeos do passado também o eram, Suikyo disse que Cain é poderoso demais, aqui Suikyo simplesmente reconhece o poder do gêmeos sem fazer nenhuma comparação, e Ikki diz que Cain provavelmente foi o adversário mais poderoso que ele enfrentou, novamente reconhecendo o poder do gémeo do passado mas sem cravar nada do contrário não haveria o "geralmente" na sentença, além do que a afirmação ainda se limita a quem ele enfrentou.

Nada disso significa que Cain "é o Cavaleiro de ouro mais poderoso que já existiu". Que afirmação mais estapafúrdia rsrs

Odysseus e Shaka discordam, ok?

Ahuahsua Calma nobre companheiro, realmente eu não me expressei bem com as palavras, mas quem já me viu de outros verões sabe que eu nunca coloquei Caim como superior a Shaka, sempre fui enfático em falar que eles tão extremamente nivelados. Com Shaka levando vantagem ainda por ser um canivete suíço. Mas aqui já sabemos que Saga não pertence a este patamar /evil.

 

Sobre Caim ser o mais poderoso,na boca dos 3 supracitados. Aqui cabe interpretação,como não poderia deixar de ser. Nem Odysseus e nem Suykio conhecem o Shaka,apenas o Ikki.

Kurumada deu uma fumada ao fazer ,nas ,entrelinhas, Ikki dizer que Caim e superior a Shaka,na prática tão nivelados. E em ND isso é deixado bem claro quando Shijima puxa ass bolas do Shaka até rasgar tbm.

Por fim, Odysseus diz que Caim e o mais poderoso DEPOIS dele.

Aqui cabe um ranking:

Odysseus

Caim/Shaka

Saga/Muh

Resto ....

Agora, se tivermos nos referindo a Caim como personagem, maioria haterista vai falar que ele é um excremento [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

Tenho minhas dúvidas se os três juízes do submundo podem se mover/atacar na velocidade da luz. Ora, se os três alcançassem essa velocidade, então não faria sentido afirmar que Aiacos é o mais rápido dos espectros, já que em tese Minos e Radamanthys teriam a mesma velocidade.

 

Apesar de que a enciclopédia descreve Garuda como sendo o mais ágil, e velocidade e agilidade não são a mesma coisa. Mas duvido que Kurumada tenha feito esta distinção com consciência. Na verdade, lógica não é o ponto forte do autor, vez que a obra é recheada de contradições e obscuridades.

 

O mesmo vale para os Generais Marinas. Se bem me recordo apenas Khrisna alcança a velocidade da luz. Corrijam-me se eu estiver enganado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a mesma discussão do outro tópico: velocidade da luz é o máximo que podem atingir. Assumindo que os 3 tenham e tem mesmo, de 0 a 100 sendo 100 a velocidade da luz, um personagem pode ser mais rapido em atingí-la que outro. Nunca vi problema nessas afirmações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O mesmo vale para os Generais Marinas. Se bem me recordo apenas Khrisna alcança a velocidade da luz. Corrijam-me se eu estiver enganado.

Está. É influência do anime, lá se não me engano é que é dito que ele (ou seu ataque com a lança) é que atingem tal velocidade, mas no mangá nada é dito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a mesma discussão do outro tópico: velocidade da luz é o máximo que podem atingir. Assumindo que os 3 tenham e tem mesmo, de 0 a 100 sendo 100 a velocidade da luz, um personagem pode ser mais rapido em atingí-la que outro. Nunca vi problema nessas afirmações.

 

Sim, a mesma discussão. Então não vou trazê-la para cá.

 

Está. É influência do anime, lá se não me engano é que é dito que ele (ou seu ataque com a lança) é que atingem tal velocidade, mas no mangá nada é dito.

 

Obrigado pela correção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...