Ir para conteúdo

Tokusatsu - Super Sentai, Kamen Rider, Metal Heroes e afins.


Posts Recomendados

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quais são os Metal Hero? http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Gavan1_7688.jpg Uchuu Keiji Gavan (1982): A Organização Criminosa Makuu percorre o espaço conquistando planetas, matando seus hab

Olá amigos, esse é o tópico para conversarmos sobre gafanhotos motoqueiros, policiais do espaço, heróis coloridos, monstros e robôs gigantes. O que é um Tokusatsu? http://i32.photobucket.com/album

Quais são os Ultra? http://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2013/05/UltraQCover72dpi.jpg Ultra Q (1965): Ultra Q é basicamente uma série de investigação com monstros gigantes, baseados em lendas

Gaim começa chatinho e melhora bastante lá pelo episódio doze. Daí pra frente a série vai em uma crescente. Pra mim ela só peca no final, mas sou um dos únicos que reclama do final dela. Ex-Aid também começa mais ou menos, até por causa da estranheza do conceito e do visual, mas ela logo engata. Acompanho semanalmente - coisa raríssima de eu fazer - e tenho gostado bastante; é um tokusatsu que não perde o gás.

 

Kuuga eu gosto bastante, mas Agito não me agradou. Idem a 555. Não gosto dos personagens envolvidos e do clima "novelão".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gaim começa chatinho e melhora bastante lá pelo episódio doze. Daí pra frente a série vai em uma crescente. Pra mim ela só peca no final, mas sou um dos únicos que reclama do final dela. Ex-Aid também começa mais ou menos, até por causa da estranheza do conceito e do visual, mas ela logo engata. Acompanho semanalmente - coisa raríssima de eu fazer - e tenho gostado bastante; é um tokusatsu que não perde o gás.

 

Kuuga eu gosto bastante, mas Agito não me agradou. Idem a 555. Não gosto dos personagens envolvidos e do clima "novelão".

 

Pois é, dizem que o Gaim melhora lá pelo episódio 12 ou 15 mesmo. Mas me dá tanto desânimo em pensar em ter paciência em até chegar nesses episódios......... =/

Agora, o Ex-Aid é bem capaz de ser ainda mais difícil pra mim de realizar essa missão, hehe.

 

Interessante alguém gostar de Kuuga mas não do Agito, já que o Agito é meio que uma continuação direta e ainda mantêm bastante dos elementos de Kuuga, e até inclui novos.

Do Faiz e do Blade também gosto bastante. Em ''terceiro'' lugar viria o Kabuto, pra mim.

Eu curto esse estilo novelão, haha. Acho que combina muito bem, já que Kamen Rider, pelo menos pra mim, deveria ser sempre dramático (por isso que não gosto de Den-O e afins, por exemplo).

 

EDIT: Thiago, pena que esse canal oficial divide os episódios em QUATRO partes.......... =/

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

EDIT: Thiago, pena que esse canal oficial divide os episódios em QUATRO partes.......... =/

 

 

Sim, mas é legal que tema umas maratonas de 5 e 6 horas com vários episódios de várias séries.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Sim, mas é legal que tema umas maratonas de 5 e 6 horas com vários episódios de várias séries.

 

Ah, mas é difícil aguentar ver 5, 6 horas, por mais que eu goste de tokusatsu, hehe. XD

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ah, mas é difícil aguentar ver 5, 6 horas, por mais que eu goste de tokusatsu, hehe. XD

 

 

É bom pra deixar rolando enquanto estiver fazendo outra coisa, ou quando estiver no tédio. Huahauhauahua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

É bom pra deixar rolando enquanto estiver fazendo outra coisa, ou quando estiver no tédio. Huahauhauahua

 

Opa, to vendo aqui que de vez em quando eles colocam um episódio completo! Bem que ele poderiam fazer isso sempre. =/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Opa, to vendo aqui que de vez em quando eles colocam um episódio completo! Bem que ele poderiam fazer isso sempre. =/

 

Sim. Acho que o que rolou no Canal deles, foi que o YouTube tinha dado Strike sem saber que se tratava do licenciador (tanto que ficou uns tempos fora do ar). Daí acho que o YouTube impõe algum limite de tempo para vídeos em canais que levam strike e talz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Interessante alguém gostar de Kuuga mas não do Agito, já que o Agito é meio que uma continuação direta e ainda mantêm bastante dos elementos de Kuuga, e até inclui novos.

Do Faiz e do Blade também gosto bastante. Em ''terceiro'' lugar viria o Kabuto, pra mim.

Eu curto esse estilo novelão, haha. Acho que combina muito bem, já que Kamen Rider, pelo menos pra mim, deveria ser sempre dramático (por isso que não gosto de Den-O e afins, por exemplo).

 

 

 

Pois é, o estilo novelão não faz muito minha cabeça. Até prefiro o formato episódico dos Riders antigos aos novelões do começo da década passada.

 

Den-O faz tempo que assisti e acabei gostando com o tempo, mas não assistiria de novo. Os personagens não são ruins, mas a história demora bastante pra engrenar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim. Acho que o que rolou no Canal deles, foi que o YouTube tinha dado Strike sem saber que se tratava do licenciador (tanto que ficou uns tempos fora do ar). Daí acho que o YouTube impõe algum limite de tempo para vídeos em canais que levam strike e talz.

 

Ah, que chato isso. =/

 

Tomara que logo dê pra eles conseguirem colocar tudo completo! Verei oficialmente assim com prazer!

 

EDIT: Hehe, eu também gosto do estilo episódico, drustann. XD

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os tokusatsu seguem o mesmo padrão.

 

Sim e não. Cada franquia tem suas particularidades, seus clichês e seus padrões. Mas a cada série nova, elementos diferentes são adicionados, outros removidos. Por exemplo, Go-Busters foi um Sentai totalmente diferente dos anteriores, quebrando algumas regras da própria franquia.

 

Outro exemplo disso são os Riders: Se você pegar os mais atuais, como os já citados Ex-Aid, Ghost e Gaim e compara-los com Kuuga e Agito verá que os conceitos são (muito) diferentes.

 

Até mesmo a franquia Metal Hero, apesar de ter os próprios padrões, se modificou muito antes de ser extinta.

 

 

Dos super sentai, eu lembro de ter assistido bastante Changeman, mais ou menos Flashman, e vi alguns episódios de Maskman e Google V.

 

Changeman é sensacional (só o final que é meio decepcionante), Flashman eu gosto bastante também. Maskman, dos quatro Sentai que passaram no Brasil, é o meu favorito.

 

E Goggle V foi prejudicado pela época. Acabou não tendo o mesmo sucesso que Changeman e Flashman devido a ser mais antigo que esses (Goggle V é de 1982, foi transmitido aqui em 1990. Changeman é de 1985, foi transmitido aqui em 1988. Flashman de 1986, passou em 89).

 

Fora os problemas de Goggle V com a sonorização (que já veio assim da França, que era de onde os licenciadores BR pegavam as séries Japa).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos Kamen Rider que eu assisti foram: Black Kamen Rider (ou Kamen Rider Black) esse foi o que eu vi bastante, lembro até hoje da sua moto a Petro Hopper, e dos seu golpe mortal, o golpe louva a deus (acho que deve ser referência ao inseto).

 

Já o RX que diziam ser a continuação do Black (não lembro se isso é verdade) eu assisti somente alguns episódios.

 

Acho que foram só esses dois que assisti na época, não lembro se passaram outros.

 

Mas achava muito top. :P

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos Kamen Rider que eu assisti foram: Black Kamen Rider (ou Kamen Rider Black) esse foi o que eu vi bastante, lembro até hoje da sua moto a Petro Hopper, e dos seu golpe mortal, o golpe louva a deus (acho que deve ser referência ao inseto).

 

Já o RX que diziam ser a continuação do Black (não lembro se isso é verdade) eu assisti somente alguns episódios.

 

Acho que foram só esses dois que assisti na época, não lembro se passaram outros.

 

Mas achava muito top. :P

 

Sim, RX é continuação do Black. No Brasil só passaram esses dois.

 

 

Passou também a adaptação Americana de Black feita pela Saban (a mesma que adapta os Sentais para Power Rangers), chamava-se Masked Rider. E mais recentemente passou o Dragon Knight, também Americano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, RX é continuação do Black. No Brasil só passaram esses dois.

 

Então eu vi pelo menos alguns episódios de todos os Kamen Riders, pelo menos os que passaram aqui :P

 

 

Você vai complementar o post inicial com as informações dos Henshin Hero, dos Ultraman, dos Kaiju e dos Kyodai Hero ?

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então eu vi pelo menos alguns episódios de todos os Kamen Riders, pelo menos os que passaram aqui :P

 

 

Você vai complementar o post inicial com as informações dos Henshin Hero, dos Ultraman, dos Kaiju e dos Kyodai Hero ?

 

Se quiser se aprofundar mais na franquia Rider, recomendo assistir Kamen Rider (1971), Kamen Rider V3 (1973), Kamen Rider Amazon (1974) e os filmes ZO (1993) e J (1994). Todos esses tu acha pra baixar legendado.

 

 

Sim, vou acrescentar as demais informações em breve.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se quiser se aprofundar mais na franquia Rider, recomendo assistir Kamen Rider (1971), Kamen Rider V3 (1973), Kamen Rider Amazon (1974) e os filmes ZO (1993) e J (1994). Todos esses tu acha pra baixar legendado.

 

Agradeço pela recomendação.

 

Uma pergunta, pq o avatar dos Jetman?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebi um padrão.

 

Sempre o líder dos sentai usa o uniforme vermelho, isso seria pelo fato da cor da bandeira do japão.

Exatamente. A intenção é essa mesma! Huhaushusa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...