Ir para conteúdo

Tokusatsu - Super Sentai, Kamen Rider, Metal Heroes e afins.


Posts Recomendados

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quais são os Metal Hero? http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/Gavan1_7688.jpg Uchuu Keiji Gavan (1982): A Organização Criminosa Makuu percorre o espaço conquistando planetas, matando seus hab

Olá amigos, esse é o tópico para conversarmos sobre gafanhotos motoqueiros, policiais do espaço, heróis coloridos, monstros e robôs gigantes. O que é um Tokusatsu? http://i32.photobucket.com/album

Quais são os Ultra? http://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2013/05/UltraQCover72dpi.jpg Ultra Q (1965): Ultra Q é basicamente uma série de investigação com monstros gigantes, baseados em lendas

Todo Super Sentai ou Metal Hero sempre tem um "megazord"?

Sentai, a partir de Battle Fever J sim, sempre tem o mecha.

 

Metal hero não. O Jaspion tinha o Daileon, mas é um caso isolado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bigbear

 

Metal hero não. Jiraya por exemplo, não tem essas vadiagens... E que me lembre Giban também não.

 

Jiraiya ganhou um mecha lá pelo meio da série. Não era usado direto, mas ele tinha um robozão. Fora ele, somente Jaspion tinha um. A trilogia dos detetives espaciais e Spielvan tinham mechas gigantes, mas não eram os típicos robôs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo as transformações dos Sentai, acho que há maioria segue alguns padrões:

 

1. As transformações são em pedreiras;

2. Elas terminam no topo da pedreira;

3. Sempre há uma coreografia individual antes de dizer o seu nome;

4. Depois há uma coreografia coletiva para dizer o nome da equipe;

5. E sempre termina com explosões nas cores do uniforme.

Editado por BigBear
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi outros Kamen Riders, e o Black continua meu favorito. Já com relação à RX tenho algumas ressalvas...

 

Também já vi vários Rider e o Black também continua sendo o meu favorito!

 

 

 

Adoro essa versão traduzida da abertura:

 

 

Gosto muito de tokusatsu e assisto até hoje em dia. Tento acompanhar coisas novas (Ex-Aid está bem legal) ao mesmo tempo que tento assistir coisas mais antigas. De Super Sentai eu já assisti quase tudo, falta só Gorenger, JAKQ, Denziman e Dynaman. Infelizmente a franquia deu uma caída feia recentemente; os últimos sentais são desastrosos e não consigo mais acompanhá-los. Kamen Rider ainda continua interessante. Ex-Aid, apesar do visual esdrúxulo, tem um bom enredo e é bem dinâmico, com coisas novas acontecendo em todos os capítulos.

 

Pra mim os Sentais decaíram depois de Gokaiger e Kamen Rider decaiu já faz 10 anos, depois de Kabuto............

 

Eu gosto bastante do Black, porém não é meu favorito. Meus favoritos são Stronger, V3, Agito e Kuuga. Gosto muito do Zo e do J (pena que não tiveram séries, só filmes).

 

Dos Sentais mais recentes, Gokaiger e Go Busters eu curti demais. Kyuranger, os episódios que assisti, também tá bem legal. Ex-Aid tá sendo um dos Riders atuais com melhor enredo (apesar do visual bizarro, mas, é o que a criançada Japa curte).

 

V3, Agito, Kuuga, ZO e J são dos meus favoritos! E pena mesmo que ZO e J não tiveram séries (principalmente o ZO). =/

 

Ex-Aid tá bom?! =O

 

Se não me engano Winspector tem trilha sonora do Seiji Yokoyama.

 

Edit.: o mesmo pra Megaloman, Metalder e Ohranger.

 

MESTRE Yokoyama, MITO!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo as transformações dos Sentai, acho que há maioria segue alguns padrões:

 

1. As transformações são em pedreiras;

2. Elas terminam no topo da pedreira;

3. Sempre há uma coreografia individual antes de dizer o seu nome;

4. Depois há uma coreografia coletiva para dizer o nome da equipe;

5. E sempre termina com explosões nas cores do uniforme.

 

Sim. O padrão é sempre esse.

 

Quanto a pedreira, a Toei usa exatamente a mesma pedreira em várias séries (seja de Sentai, Rider ou Metal Hero) huahauhauahua

 

 

Esqueci de colocar, todas as morfagens dos Power Rangers (que são as adaptações Americanas dos Super Sentai):

 

https://www.youtube.com/watch?v=6stGsn8pBx8&

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico muito bom, parabéns!!!

 

Valeu ramirez123! Sinta-se livre pra acrescentar conteúdo aqui.

 

Lembro do primeiro Super Sentai que assisti, que foram os Changeman.

 

Até hoje lembro do gyodai que ficava gritando huahuahuahauhua.

 

 

Gyodai mito! Huhauahuahua "Gyodai ai ai ai". Changeman é sensacional (apesar do final meio broxante). É o favorito de muita gente (junto com Flashman).

 

http://scontent.cdninstagram.com/t51.2885-15/e35/14709397_334756603584296_1711337299708477440_n.jpg?ig_cache_key=MTM3MzYzMDY1NzE0MTgwMTk5Nw%3D%3D.2

 

 

 

 

 

Ex-Aid tá bom?! =O

 

 

 

 

Olha cara, pelos episódios que assisti, o enredo dele tá muito melhor que o dos antecessores (lê-se Ghost, Drive e Gaim). Mas o visu do Ex-Aid tá bizarro demais.

 

Falando em Rider, surgiu esses dias na Tokunet, o boato de que o nome do novo Kamen Rider será "Build", visto que a Toei fez registro do nome:

 

http://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2017/06/DBkRj9pVoAQOcBL-768x493.jpg

 

http://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2017/05/18740778-199x300.jpghttp://senpuu.com.br/wp-content/uploads/2017/05/18765911.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

changeman e gogoflay . Marcaram minha infância *-*

Na época curtia muito o winspector...

 

Hoje já sou mais fã do Jiraya, e curtia o kamen rider que tinha as versões robô Rider e Byo Rider, nem lembro qual programa do Kamen rider tinha essas transformações.

 

Assistia até Patrini XD

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

changeman e gogoflay . Marcaram minha infância *-*

Na época curtia muito o winspector...

 

Hoje já sou mais fã do Jiraya, e curtia o kamen rider que tinha as versões robô Rider e Byo Rider, nem lembro qual programa do Kamen rider tinha essas transformações.

 

Assistia até Patrini XD

Goggle V também é bem legal. Pena que cagaram com a sonorização aqui no Brasil (na real, já veio cagado da França).

 

Também gosto muito de Winspector (e Solbrain também).

 

O Kamen Rider que tinha o Robô Rider e o Bio Rider era o Black RX (continuação do Black).

 

Patrine é do mesmo criador dos Kamen Rider e dos Super Sentai: Shotaro Ishinomori, o mito! Hehehehe

Editado por Thiago A.P
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conseguia ver Patrini com seriedade, era nitidamente uma parodia. E hoje, depois de grande, reforça ainda mais a tese. Mas mesmo assim era divertida...

 

Da de mil em nossos comediantes ocidentais *Adam Sandler, Leandro hassum*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conseguia ver Patrini com seriedade, era nitidamente uma parodia. E hoje, depois de grande, reforça ainda mais a tese. Mas mesmo assim era divertida...

 

Da de mil em nossos comediantes ocidentais *Adam Sandler, Leandro hassum*

Sim, Patrine era bem puxada pra comédia. Tanto que tem várias referências aos toksuatsus.

 

 

Um lance parecido (só que recente) é Hikonin Sentai Akibaranger, que é um Super Sentai comédia que tira sarro dos clichês de tokusatsu e animes. É muito engraçado! Hahhaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olha cara, pelos episódios que assisti, o enredo dele tá muito melhor que o dos antecessores (lê-se Ghost, Drive e Gaim). Mas o visu do Ex-Aid tá bizarro demais.

 

Falando em Rider, surgiu esses dias na Tokunet, o boato de que o nome do novo Kamen Rider será "Build", visto que a Toei fez registro do nome:

 

 

 

Está melhor que Ghost e Drive, com certeza, mas eu daria um empate com Gaim, que também é uma série com uma temática absurda (frutas) e que tem um enredo muito bom e dinâmico.

 

Assisti todos os Riders da era heisei e acho que o meu favorito é o W. Também gosto muito de Kuuga, Blade e o polêmico Hibiki. Kabuto começou excelente, mas achei a reta final horrível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está melhor que Ghost e Drive, com certeza, mas eu daria um empate com Gaim, que também é uma série com uma temática absurda (frutas) e que tem um enredo muito bom e dinâmico.

 

Assisti todos os Riders da era heisei e acho que o meu favorito é o W. Também gosto muito de Kuuga, Blade e o polêmico Hibiki. Kabuto começou excelente, mas achei a reta final horrível.

Do Ghost eu só gosto do visual. Sim, a temática de Gaim foi absurda demais, talvez por isso, eu não tenha gostado nada da série. Drive eu acho um fiasco monumental...

 

Da era Heisei meus favoritos são Kuuga e Agito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish, dizem que o Gaim é um dos melhores, e o Ex-Aid tá no mesmo nível?! =O
Mas se já é difícil pra mim assistir Gaim, imagina então o Ex-Aid......... =/

O canal Tokudoc é bem bacana mesmo!

Ainda quero ver o Akibarangers, hehe.

E Kuuga e Agito pra mim são os melhores Riders Heiseis!

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish, dizem que o Gaim é um dos melhores, e o Ex-Aid tá no mesmo nível?! =O

Mas se já é difícil pra mim assistir Gaim, imagina então o Ex-Aid......... =/

 

O canal Tokudoc é bem bacana mesmo!

 

Ainda quero ver o Akibarangers, hehe.

 

E Kuuga e Agito pra mim são os melhores Riders Heiseis!

Akibaranger é engraçado demais! Tem umas sacadas ótimas! São duas temporadas.

 

 

Vocês já assistiram aos filmes Kamen Rider The First (2005) e Kamen Rider The Next (2007)? Eles recontam a história do Ichigo e do V3, porém de forma mais moderna e em filme.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O The First eu gosto bastante.

 

Agora, o The Next, acho terrível...........

 

Nunca assisti nenhum dos dois, mas já vi alguns vídeos. Gostei bastante do visual.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...