Ir para conteúdo

Shaka de Virgem vs Shiryu de Libra


Posts Recomendados

Khan segurar Cólera dos Cem Dragões? Nope. Foi destruído por menos.

 

Último Dragão é uma técnica que dá a vitória sim, quem lança tem a consciência que morrerá para dar o fim do combate, quem recebe não.

 

E Shura não se salvou da técnica, só viveria mais tempo por conta da armadura de ouro e Shiryu só viveu porque seu ex-oponente usou sua força para chutá-lo de volta a Terra. No caso do versus aqui, Shiryu seguraria Shaka o quanto for necessário, já que possui a armadura de ouro. Shaka conseguir usar seu teleporte dimensional com Shiryu o segurando é outros 500. Ele não usou quando Ikki o agarrou.

 

Shiryu sobreviveu ao Ondas do Inferno duas vezes, sendo que a primeira teve interferência direta de Atena e a segunda após elevar seu cosmo ao derrotar Máscara da Morte. Não seria impossível sair do Ciclo das Seis Existências. Afinal, ele é o cavaleiro que supera todos os obstáculos. Ikki superou os obstáculos, inclusive do Tesouro do Céu, se aproximando de Shaka.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Cólera dos Cem Dragões ferir Shaka? Nope, não fez nada com um Shion de sapuris, que dirá com khan+Gold cloth.

Último Dragao é uma técnica suicida, suicida pq o máximo que o usuário consegue para derrotar seu adversário é também se matando no processo. Again, o máximo que o último dragao faria é um empate.

A técnica que Ikki usou não visa a mesma coisa que o último dragao, se Shaka tivesse saída de lá sem a influência de Mu, vc certamente pensaria duas vezes antes de dizer que Shaka "não usaria" seu teleporte dimensional, que aliás nem precisa de um teleporte, é só se esquivar e sair da prensa, pq o dourado faz das dimensões seu próprio playground:

Crying for Kurumada if you desagree.

Comparar o Ondas do Inferno com o Rikudo Rinne ignorando as circunstâncias é piada. O segundo caso, que vc tenta defender, só ocorreu depois da interferência de Atena, Shunrei e os zumbis do yomotsu. Mangá 14/15 da conrad, caso não saiba.

Por outro lado, o RR matou o Ikki que só retornou por sua armadura:

Shiryu dispõe da armadura de Fênix pra poder retornar agora?

Ikki nem chegou a enfrentar um TK e Shaka não quis finaliza lo quando ele retornou apagado em seu colo.


Essa passagem é uma treva pra quem não gosta do virginiano, eternamente negando que Shaka saiu ileso do golpe suicida de Ikki:

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khan segurar Cólera dos Cem Dragões? Nope. Foi destruído por menos.

 

Último Dragão é uma técnica que dá a vitória sim, quem lança tem a consciência que morrerá para dar o fim do combate, quem recebe não.

 

E Shura não se salvou da técnica, só viveria mais tempo por conta da armadura de ouro e Shiryu só viveu porque seu ex-oponente usou sua força para chutá-lo de volta a Terra. No caso do versus aqui, Shiryu seguraria Shaka o quanto for necessário, já que possui a armadura de ouro. Shaka conseguir usar seu teleporte dimensional com Shiryu o segurando é outros 500. Ele não usou quando Ikki o agarrou.

 

Shiryu sobreviveu ao Ondas do Inferno duas vezes, sendo que a primeira teve interferência direta de Atena e a segunda após elevar seu cosmo ao derrotar Máscara da Morte. Não seria impossível sair do Ciclo das Seis Existências. Afinal, ele é o cavaleiro que supera todos os obstáculos. Ikki superou os obstáculos, inclusive do Tesouro do Céu, se aproximando de Shaka.

O que é "menos" que o cólera dos 100 dragões?

 

o Saga, quando ataca Kanon, faz os mesmos movimentos com as mãos de quando ele usa a explosão galactica, senão vejamos:

Saga atacando Kanon:

http://i.imgur.com/2TRD2uy.jpg

Saga usando a explosão galactica contra Ikki:

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Tech-Saga-GalaxianExplosion15.jpg

Detalhe: o cosmo do golpe usado contra Shaka é tão grande quanto o usado contra Kanon:

http://i.imgur.com/tQVIlcI.jpg

Esse ataque do Saga que destruiu parte do templo de virgem "é menos" que o cólera dos 100 dragões? Aproveitando, fica a pergunta: O uso de uma técnica fica vinculado ao que o cavaleiro grita? Bom, o resultado do ataque de Saga a Shaka foi este:

http://i.imgur.com/UySgbkj.jpg

Mas você pode estar se referindo como "menos" outro ataque ao khan...

Shaka usa o Khan de olhos fechados. Somente a união dos cosmos de 3 cavaleiros de ouro para conseguir o feito de romper o Khan (há um pessoal com uma "tese" de que os 3 estavam atacando com a maior delicadeza do mundo. Tal "tese" desceu ralo abaixo, pois se fosse possível, bastaria apenas um dos 3 atacar o Khan para rompê-lo):

kBuGOIx.jpg

Olha o Shura usando a excalibur, fazendo o mesmo movimento que fez para atacar o khan:

42qmhGy.jpg

Camus usando o pó de diamante, saindo moléculas de neve de suas mãos, do mesmo modo quando atacaou o khan de Shaka:

UJ2X2VP.jpg

Saga usando a explosão galáctica, emanando uma energia parecida quando atacou o khan:

wYfe9dP.jpg

Mas há quem acredite que os 3 usaram "raios de energia" (há alguns até que afirmam que foram apenas "golpes físicos").

 

Além de Shaka possuir ataques mentais (como mencionado por mim anteriormente), ele possui teletransporte. Shaka não usou o teletransporte (há quem diga que Shaka o usou para levar Ikki consigo para a dimensão do tempo e do espaço) porque, como eu já expliquei (e parece que você não prestou atenção), o Ikki não usou algo como o último dragão; ele explodiu a si mesmo e a Shaka de imediato. Se Shiryu fosse usar o último dragão, daria mais do que tempo suficiente para o teletransporte (ou o uso dos ataques mentais).

O curioso é que Saga (o seu ídolo), até mesmo no mangá, deu uma "volta olímpica" com o Seiya o encoxando, mas não conseguiu se livrar do cavaleiro de pegaso...(Saga não está em questão aqui, mas adoro fazer provocações aos anti-Shaka)

De fato, a técnica suicida é risível...

 

Caso Shaka use o tesouro do céu, supondo que Shiryu sobreviva à retirada do 6º sentido (a discussão sobre isso aqui daria um post ainda maior), o resultado seria Shiryu no colinho do Shaka (dependendo da boa vontade do Shaka em pedir ao Mu que trouxesse o Shiryu de volta e, também, dependendo do Shaka para ressuscitá-lo/restaurar-lhe os sentidos).

 

E, como você mencionou, Shiryu somente (sem ajuda) conseguiu sair do Yomotsu após MATAR Máscara da Morte... Como ele faria isso com Shaka, estando sua alma distante do corpo após o uso do ciclo das 6 existências? Como vimos no mangá, Shaka, ao usar a referida técnica, permaneceu no templo de virgem...

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Vamos fazer uns exercícios mentais gostosos aqui, que tal?? /lua

 

Exercício 1(vale 3.3 :D ):

Hipoteticamente, se três caras resolvem partir pra cima de você com tudo e você sai apenas com um arranhão dessa briga, o que você diria sobre isso:

 

A - Você diria: "Caramba, minha defesa não foi boa o bastante, como sou merda..."

B - Você pensaria: "Pqp, três contra um e é só isso que vocês conseguem? XD "

C - E continuaria: "Podem vir, quantas tentativas mais vocês precisam pra me ferir gravemente? XD "

D - E finalizaria: "Será que eu espero pra ver o quanto eles podem fazer ou eu já posso revidar? XD "

 

Bom amiguinhos, quando vocês dizem que o Khan não aguentou as três rajadas, ou técnicas dos três, vocês estão passando um vexamezinho de escolher a opção A ^^ . Mas aí é com vocês, se faz sentido isso pra vcs, então rs.

 

Exercício 2 - façam uma analogia ^^ (vale 3.3 :D ):

Hipoteticamente, se o Goku, que é conhecido por muitos como o guerreiro mais poderoso de seu universo, soltasse uma rajada de Ki, que anteriormente havia destruído metade da casa de virgem e fez o Vegeta se borrar um pouquinho quando passou por ele, junto com outros dois guerreiros Zs poderosos e ela não conseguisse muita coisa como resultado, ou qualquer especial fosse considerada superior. Qual sua conclusão sobre o Ki de Goku /evil :

A - Goku tem um Ki baixo, portanto não sendo tão poderoso quanto dizem /evil

B - Goku precisou de mais duas rajadas de Ki para apenas fazer um arranhão no Bills, então ele nem é tão forte assim /evil

C - "Errr... não pode ser, Goku é o mais forte!!!"

D - "Aqui tá dizendo que o Goku é o mais forte, vejam:"

 

Bom amiguinhos, quando vocês dizem que as rajadas, ou técnicas, deles valem menos que qualquer coisa, vocês estão dizendo que o cosmo de Shura, Camus e até de Saga não valem muita coisa :D .

 

Exercício 3 - (vale 3.4 :D ):

Sabendo-se que não há um medidor de cosmo no universo Saint Seiya, como os scouters em Dragon Ball, de onde é que muitos amiguinhos tiram a ideia de que "qualquer técnica especial>três rajadas cosmicas"???:

A - Não tiram, é mais fácil dizer que eram fracas pq é absurdo Shaka defender três delas.

B - Deduzem, porque afinal todas as rajadas de cosmo que o mangá apresentou foram mais inúteis que a remoção de sentidos do Saga.

C - "Todo fã de Saint Seiya conhece a frase que "qualquer técnica especial vale + de 8000!", e a defesa de Khan só vale 5000".

D - "Tá no Supertrunfo dos cavaleiros do zodíaco, o Khan de Shaka só vale 10, especiais valem muito mais!":

 

Bom amiguinhos, quando vocês nos dizem que as rajadas não valem nada², vocês nos confirmam uma outra coisinha: vocês tem um medidor de cosmo que Kurumada só disponibilizou para vocês, e eu gostaria de um! /evil

 

Obrigado amiguinhos, quem respondeu de forma coesa tirou um 10! :D

 

Até a próxima prova de exercícios mentais, galera!

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Quote wars!

 

 

 

Cólera dos Cem Dragões ferir Shaka? Nope, não fez nada com um Shion de sapuris, que dirá com khan+Gold cloth

 

Comparação descabida. Na primeira vez, Dohko estava desfalcado na forma de Mestre Ancião. Na segunda, se chocou com a Revolução Estelar.

 

 

Último Dragao é uma técnica suicida, suicida pq o máximo que o usuário consegue para derrotar seu adversário é também se matando no processo. Again, o máximo que o último dragao faria é um empate.

 

Já expliquei no outro post porque discordo.

 

 

A técnica que Ikki usou não visa a mesma coisa que o último dragao, se Shaka tivesse saída de lá sem a influência de Mu, vc certamente pensaria duas vezes antes de dizer que Shaka "não usaria" seu teleporte dimensional, que aliás nem precisa de um teleporte, é só se esquivar e sair da prensa, pq o dourado faz das dimensões seu próprio playground:

 

 

Não desqualifica que Shaka foi vítima de uma investida do Ikki. Que Shaka voltaria sozinho, ninguém nega, mas não seria de forma instantânea. Seria como se ele tivesse sido nocauteado por um certo tempo. Shaka estava muito receoso em ser vitima da Outra Dimensão, mesmo tendo tal habilidade de trafegar entre as dimensões. Mas o ponto da minha comparação aqui, é que Shiryu poderia sim se aproximar de Shaka e aplicar o Último Dragão, como o Ikki fez com sua investida, depois de levar o Tesouro do Céu ainda por cima.

 

 


Comparar o Ondas do Inferno com o Rikudo Rinne ignorando as circunstâncias é piada. O segundo caso, que vc tenta defender, só ocorreu depois da interferência de Atena, Shunrei e os zumbis do yomotsu. Mangá 14/15 da conrad, caso não saiba

 

Shiryu recebeu ajuda da Shunrei para escapar da morte certa do Máscara da Morte (na verdade, nem foi tanta ajuda assim, só fez deixar ele bravo com sua suposta morte e voltar a contra-atacar). Os zumbis foi fundamental para arrancar a armadura de ouro de MdM, mas Shiryu que elevou seu próprio cosmo para derrotá-lo, sem armadura também, e fazer sua alma voltar para o mundo dos vivos. Ou seja, foi sim pelo próprio mérito de seu cosmo. Atena só ajudou na primeira vez mesmo, não sei porquê a citou.

 

 

 

Por outro lado, o RR matou o Ikki que só retornou por sua armadura

 

 

 

Interessante ressaltar também que Ikki estava vivo sem armadura, em um suposto ambiente que seria o Círculo das Seis Existências (havia chamas no fundo no mangá). A armadura só voltou a ele, salvando-o, quando Shaka ia dar lá um derradeiro golpe de dedo por lá (epa). Difícil acreditar que destruiria a armadura de ouro de Libra em primeiro lugar com tamanha facilidade.

 



Ikki nem chegou a enfrentar um TK e Shaka não quis finaliza lo quando ele retornou apagado em seu colo.


Essa passagem é uma treva pra quem não gosta do virginiano, eternamente negando que Shaka saiu ileso do golpe suicida de Ikki:

 

 

Por isso que falei que Shiryu, na condição de cavaleiro de ouro, poderia dar uma conclusão mais derradeira para a luta oras.

 

 

 

Ramirez, acredito que você rejeita a ideia de que não existe outras variações dos golpes. Até que alguém me prove o contrário, acredito que não sou adepto às teorias das "rajadas cósmicas do videogame", mas isso é outra discussão. Kanon usa a variação máxima da Explosão Galática em Radamanthys, por exemplo (é dito explicitamente que aquele golpe é uma Explosão Galática).

 

Você argumenta sobre a questão de tempo do Último Dragão vs Investida de Ikki. Isso fica bem na base da especulação mesmo. O Último Dragão não é uma técnica lenta, afinal eles decolam para fora da terra. E o golpe de Ikki não foi instantâneo assim não; ele levou um tempinho para elevar seu cosmo ao máximo.

 

O resto do seu post eu acho que já cobri.

 

Edit: atualizei a página e já tinha outro post, com um nível pra lá irônico e cheio de alfinetada, se eu tiver saco eu leio depois...

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

E lá vamos nós!!

 

Comparação descabida. Na primeira vez, Dohko estava desfalcado na forma de Mestre Ancião. Na segunda, se chocou com a Revolução Estelar.

Mas quem deduziu que eu me referia na primeira vez era vc, é óbvio que eu me referia a Dohko jovem vs Shion jovem. Resultado = Shion intacto pra bater nos cavaleiros de bronze.

O cólera dos cem dragões matou um juiz moribundo e três espectros medianos e de alguma forma vc espera que faça algo num Shaka, que nunca apanhou de nada, que ainda dispõe de uma armadura dourada e de um Khan.

Você é um homem de muita fé, Xará... ou de tolices, essas coisas podem andar na mesma linha mesmo.

 

Me mostra uma técnica que tenha derrubado Shaka, olha que eu nem me refiro a "derrota"/estou pedindo uma técnica que tenha acertado em Shaka, e que ele tenha demonstrado sofrer com ela, por favor.

E não seja engraçadinho de mostrar o PDD de Camus pq na cena seguinte ele já estava dando pirueta, cagando pro frio dele.

 

Já expliquei no outro post porque discordo.

 

 

Não desqualifica que Shaka foi vítima de uma investida do Ikki. Que Shaka voltaria sozinho, ninguém nega, mas não seria de forma instantânea. Seria como se ele tivesse sido nocauteado por um certo tempo. Shaka estava muito receoso em ser vitima da Outra Dimensão, mesmo tendo tal habilidade de trafegar entre as dimensões. Mas o ponto da minha comparação aqui, é que Shiryu poderia sim se aproximar de Shaka e aplicar o Último Dragão, como o Ikki fez com sua investida, depois de levar o Tesouro do Céu ainda por cima.

Dizer que 2+2 é igual a 5 na sua versão, não implica em anular a resposta correta que é 4.

 

Que levaria um tempo para retornar ninguém sabe, o que se sabe é que ele voltou com outra opinião do certo e errado e deduzir que ele só ficou lá por tal reflexão me parece muito mais fácil do que por uma, sejamos realistas, torcida de que ele não poderia voltar quando quisesse.

 

 

O fascinante não é nem perceber até que ponto você se esforça muito mais em debates para sempre achar um caminho para algum personagem vencer Shaka(não seja presunçoso, não é apenas vc, vc não é especial xará kkkk), mas sim que você se apega a essa chance sempre, e sempre, e sempre. De 4 "niggas" que lugaram com ele, um encontra essa saída e pra sempre essa passa a ser a alternativa mais aceitável que todos os adversários de Shaka CERTAMENTE farão.

Porque, afinal, sempre foi muito fácil superar o cosmo de Shaka, não é??

Saga, Shura e Camus que o digam.

 

 

Shiryu recebeu ajuda da Shunrei para escapar da morte certa do Máscara da Morte (na verdade, nem foi tanta ajuda assim, só fez deixar ele bravo com sua suposta morte e voltar a contra-atacar). Os zumbis foi fundamental para arrancar a armadura de ouro de MdM, mas Shiryu que elevou seu próprio cosmo para derrotá-lo, sem armadura também, e fazer sua alma voltar para o mundo dos vivos. Ou seja, foi sim pelo próprio mérito de seu cosmo. Atena só ajudou na primeira vez mesmo, não sei porquê a citou.

Mané fundamental pra Mdm perder sua armadura. Shiryu ia receber a ultima pisada de sua vida e cair do Yomotsu se não fosse os zumbis. Não interessa o que Shiryu fez depois, "depois" só ocorreu devido a kralhada de ajuda que ele teve durante toda a luta.

É curioso que essa lógica é sumariamente ignorada por vc(de novo, não é só você XD ) na luta de Seiya e Saga.

"Não interessa o que Seiya fez depois, Saga bonzinho poupou Seiya prejudicando o Saga bad em lançá-lo no OD. SEIYA TEVE AJUDA!!!" exclamam!!! Gritam!!!! Sentenciam!!!!!

 

Pimenta nos olhos dos outros é refresco pra kralho né, Rafa? XD

 

 

Interessante ressaltar também que Ikki estava vivo sem armadura, em um suposto ambiente que seria o Círculo das Seis Existências (havia chamas no fundo no mangá). A armadura só voltou a ele, salvando-o, quando Shaka ia dar lá um derradeiro golpe de dedo por lá (epa). Difícil acreditar que destruiria a armadura de ouro de Libra em primeiro lugar com tamanha facilidade.

 

 

Por isso que falei que Shiryu, na condição de cavaleiro de ouro, poderia dar uma conclusão mais derradeira para a luta oras.

É porque você tá se fazendo de bobo mesmo.

A cena em que Shaka mata-o é com o Rikudo Rinne, isso já foi debatido N vezes e você tá aí ainda negando isso, e agora fingindo que foi na cena seguinte. Ninguém tá se referindo a essa cena.

 

Só por causa da armadura??

Xará, Shityu continua atacando com as mesmas técnicas, todas físicas, nenhuma espiritual, nenhuma mental, nenhuma telecinetica, nenhuma psíquica.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Se for o Shiryu de Elisius dá Shiryu. Haja vista que ele teve cosmo para ativar uma Kamui. mas...

 

altamente improvável dele alcançar aquele ápice normalmente, vide Ecarlate.

 

Aliás, Ecárlate define: Se Ecarlate com cosmo mais fraco e menos arsenal deu perfect no Shiryu. Shaka ainda faria a mesma coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

A discussão é antiga, mas não a tinha visto ainda e quero expor meus argumentos.

 

O membro Ramirez insinua que Saga, Camus e Shura usaram, respectivamente, a Explosão Galática, Pó de Diamante e Excalibur contra o Kahn de Shaka (como aconteceu no anime) com base na posição das suas mãos. Darkangel, por sua vez, embora não tenha concordado expressamente com esse raciocínio, aduziu que a rajada de cosmo disparada por Saga contra o Kahn (junto de Camus e Shura) tinha a mesma potência das utilizadas contra Kanon e Shaka anteriormente.

 

A resposta não é nem uma coisa e nem outra.

 

O golpe de Shura de fato foi uma rajada cortante da Excalibur, mas foi numa potência muito fraca. Podemos compará-la com os cortes que ele fez em Shiryu para intimidá-lo:

40-03jpg.jpg

 

40-04jpg.jpg

 

E por que eu digo isso? Porque já vimos a Excalibur fazer muito mais do que isso, como quando abriu um penhasco entre as casas de Capricórnio e Aquário:

Mang-18045.jpg

 

Mang-18046.jpg

 

Mang-19003.jpg

 

Se Shura tivesse atacado pra valer, a casa de Virgem provavelmente teria sido engolida por um abismo criado pela Excalibur.

Quanto a Camus, o fato de partículas de gelo saírem da sua mão nem de longe é sustentação para dizer que ele usou um Pó de Diamante. Camus jogou Zelos contra a parede com uma rajada congelante que tem exatamente a mesma ilustração:

12.png

 

A regra é clara, se não gritou Pó de Diamante então não foi Pó de Diamante. Ele usou uma rajada de gelo, então é de se esperar que partículas glaciais se formem e sejam direcionadas ao oponente.

As rajadas cósmicas de Shura e Camus são derivadas dos seus estilos de luta, elas não são rajadas genéricas que já vimos sendo disparadas pelos demais cavaleiros de ouro.

 

Por fim, Saga não usou a Explosão Galática. Primeiro que ele sequer gritou o nome do golpe, e segundo que se de fato tivesse atacado com sua técnica mais forte certamente teria feito um estrago muito grande na casa de Virgem. Além disso, a rajada cósmica que ele disparou não foi tão potente quanto a que ele utilizou previamente contra o mesmo Shaka lá da casa de Câncer. Vamos verificar os arredores de Shaka em três momentos:

 

Mang33056.jpg

1) Chão ao redor de Shaka após defender a rajada cósmica de Saga

Mang-35041.jpg

2) Shaka permanece no mesmo lugar desde o confronto na casa de Câncer

Mang-36007.jpg

3) Chão ao redor de Shaka após o ataque combinado dos renegados

Notem que o ataque triplo de Saga, Camus e Shura nada impactou o solo em volta de Shaka, portanto é impossível que eles tenham desferido técnicas especiais ou que a rajada de cosmo de Saga tivesse a mesma potência da primeira.

 

Alguém pode até alegar que o primeiro ataque de Saga veio de cima pra baixo e que por isso destruiu parte do chão ao redor de Shaka, mas não é um argumento válido porque se a rajada cósmica dele acertou uma região além da zona de proteção do Kahn é porque a amplitude do ataque era grande, então teria feito algo parecido no chão mesmo sendo disparada horizontalmente.

 

Portanto, os três dispararam rajadas cósmicas (a de Shura e Camus têm particularidades distintas), sendo que a de Saga não foi forte como a primeira.

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...