Ir para conteúdo

Shaka e Bado vs Mu e Sorento


Posts Recomendados

Resolvi postar mais tópicos, esse aí é controverso!!! Qual dupla leva a melhor?

b0de54d6810aa76d0ad4d6088f0315b1.jpg

&

57cd83718f16222c3abea5392690cb0f.jpg

vs

http://orig12.deviantart.net/ffcf/f/2014/251/7/6/aries_no_mu_card_by_locinhu-d7ygfqa.jpg

&

http://pm1.narvii.com/6477/1796913ea708fe261332084adfb2181e9bfa5a4c_hq.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Hmm aí sim, uma treta nível

hqdefault.jpg+de 8000!!

 

Hmm. É preciso reconhecer que uma das situações mais emergentes de um combate contra Sorento é, óbviamente, impedi-lo de tocar sua flauta.

 

-Num cenário aberto, sem vantagens pro Sorento já chegar tocando sua música fica muito complicado pra ele. E ele sem a flauta é mais inútil que a Mino.

-Mu poderia muito bem chamar a atenção de Shaka e Bado enquanto Sorento pinta sua capela sistina.

-A questão aqui está na velocidade das execuções, três dos quatro se movem a velocidade da luz... e é justamente Sorento que não se move.

-Mu Poderia ligar o Muro de Cristal esperando que os dois venham pra cima, aliás nem tenho dúvidas de que Bado faria isso.

-Bado é puro físico então, infelizmente, os cenários dele não variam muito de simplesmente ir pra cima de seu algoz.

 

Por outro lado:

-Se a velocidade de Shaka, Bado e Mu são equivalentes, quem garante que Mu será mais ágil em ligar seu MdC do que Shaka e Bado de alcançá-los??

-Se Mu optar por não ligar seu MdC e tentar sair na mão, devido a ser dois contra um, me parece a pior opção. Mu é ardiloso e se esquiva facilmente dispondo de seu teleporte, mas do outro lado tem um porradeiro e outro dourado tão competente quanto Mu em não apanhar.

-A flauta demora um curto período de tempo pra fazer efeito, nesse tempo não apenas é possível que Shaka e Bado o derrubem, como também é possível que Shaka ligue seu TH envolvendo os dois. E aí, fera, fedeu.

-Shaka poderia muito bem ocupar Mu(e vice-versa), num 1x1 entre eles, enquanto Bado parte pra cima de Sorento e, devido a sua velocidade, é provável que ou o derrube ou pegue sua flauta, o que já praticamente definiria a luta.

-RR e EE não seriam técnicas, a meu ver, a serem utilizadas aqui, simplesmente pq suas execuções não são muito rápidas.

 

Por uma questão de velocidade, nenhum outro aspecto técnico, eu optaria pela primeira dupla, Shaka e Bado.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dupla do Sorento ganha. Qualquer adversário do Sorento com 1% de cosmo seria presa fácil para qualquer Gold que de suporte ao Sorento. Ainda que o suporte seje o Shura RS. O TH do Shaka com 1 % não faria diferença assim como os golpes de Bado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado. Concordo com o colega acima, Mu e Sorento venceriam.

 

Mesmo Shaka não poderia fazer muito com apenas 1% de cosmo, vimos que Aldebaran, que tbm é um cavaleiro de ouro, não pôde fazer nada com essa fração mínima de poder. E neste Vs temos outro dourado dando suporte ao Sorento.

 

Talvez Shaka vencesse no x1, fazendo Sorento cair em alguma ilusão conseguir se recompor (Se Aldebaran que não é grande coisa, conseguiu enganar Sorento,imagino que Shaka teria bem mais sucesso).

 

Mas como disse anteriormente, aqui temos um outro dourado dando suporte, e Sorento SEMPRE inicia a luta tocando a flauta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No 1 a 1, shaka poderia já de cara jogar o Sorento no tesouro do céu, e o outro não aguenta o mu sozinho. Se colocar shaka contra o mu, o mu perde. E o Sorento vence o bado. É muito difícil. Vou ficar em cima do muro

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka nunca começa a luta no TH. Nem com Hades no corpo de Shun ele fez isso,só usa como carta na manga. E não teria como ele saber/adivinhar os ataques exóticos de Sorento. Sorento é o adversário perfeito para alguém escroto como o Shaka. Por isso que,numa luta hipotética. Qualquer nível Gold dando suporte a Sorento ele deita o Shaka. É Sorento sozinho deita o resto ;)

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou responder, nessa luta o mu e Sorento vencem, porque é mais fácil o mu resistir as investidas do shaka que o bado resistir ao Sorento, e caso o mu pegue o bado, ela não perde. E se o shaka não utilizar de cara o tesouro do céu,o Sorento pode finaliza-lo logo de primeira

Editado por Renan Souza
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Vocês estão bastante equivocados quanto a flauta de Sorento.

1-Ele não ataca na velocidade da luz. Não adianta ele sempre iniciar a luta tocando se ele for mais lento.

2-Esses versus são batalhas de igual para igual, ninguém tem alguma vantagem aqui, Shaka e Bado, que atacam na velocidade da luz, não vão ficar parado esperando Sorento tocar sua música.

3-O tempo que a flauta de Sorento leva pra fazer efeito é outra desvantagem enorme pra ele.

 

Vcs estão ignorando tudo isso que já citei logo no primeiro post.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Concordo, e já coloquei todo tipo de cenário a favor e contra Sorento.

 

Mas que vcs estão superestimando Mu tankando sozinho "dois" dourados e que vcs estão ignorando a presença do Bado aí, vixe até o Stevie Wonder notou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não sei daonde que tiraram que Sorento não ataca na velocidade da luz... Se a velocidade dele fosse ruim, o Touro teria feito mais que do que aplicar uma ilusão e encolher ua cabeça, teria pegado ele por trás e debochado do mesmo...

 

Pra mim todos os marinas atacam na velocidade da luz, até mesmo o "patético" do Kraken...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Luciano, se Sorento atacasse na velocidade da luz ele não teria sido surpreendido pelo GH de Aldebaran, isso pq foi depois de ele já estar bitolado.

 

Nós é que não sabemos da onde vc tirou que os generais marinas atacam na velocidade da luz se apenas Krishna foi dito atacar e todos ficaram bem claros sendo ditos BEM inferiores aos cavaleiros de ouro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sorento tava psicologicamente desarmado em relação ao Debas, pois o mesmo conhecia o poder de sua flauta e, par ele, qualquer inimigo com 1% de poder não faria nem cosquinha no mesmo. E a afirmação é valida para a maioria esmagadora dos personagens do maestro...

Alem do que, Sorento achou que havia matado o Debas

 

Situação semelhante ao do Aliolia ter sido pego pelo "pata do leão" de Saga, fingindo ser o GM lah no classicãoooo..

 

Não nego que os marinas em sua grande maioria serem inferiores aos dourados, conforme o Seya mesmo explicou, mas isso é por que o nível cósmico dos dourados é maior, e não é por causa do "domínio" do 7° sentido que, alias, o domínio por si só já é um conceito subjetivado....

 

O fato do Shaka, por exemplo, ter um cosmo MUITO maior que o Mascara da morte, não quer dizer que o mascara da morte não ataque na velocidade da luz.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Argumento sem pé nem cabeça, cara.

Não é generalizado em nenhum momento que os generais marinas atacam na velocidade da luz, como é a todo momento para os cavaleiros de ouro, pra vc usar o exemplo de Shaka e Mdm.

 

Aiolia atacou numa velocidade mais rápido que Saga naquele instante, mas o próprio Aiolia, na ofensiva anterior, mencionou que o Gm atacou a velocidade da luz.

 

Vc não terá nenhum exemplo de general marina que ataca na velocidade da luz além de Krishna com sua lança.

Do contrário eu aguardo a scan do mangá ou da enciclopédia provando que eles atacam.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Quando eu argumentei todos os cenários eu francamente subestimei o desinteresse da galera em LER postagens. Não adianta vc fazer uma resposta elaborada pq ninguém vai ler, talvez somente o autor do tópico, a maioria cola, exclama uma espécie de "X>>Y" e pronto, vai embora.

Ninguém realmente tem um sumo interesse em debates.

 

Shaka e Bado levariam pq são o equivalente a dois dourados, atacam na velocidade da luz, mestres na parte física, ilusória, espiritual e cósmica. O outro lado tem o agravante de uma das peças não atacar na velocidade da luz, mesmo que atacasse o efeito de sua flauta não é instantaneo o que prejudica ainda mais a segunda dupla(questão que vcs nem entram pq já tá osso defender que Sorento atacaria na mesma velocidade dos demais), Mu é muito poderoso mas é inferior a Shaka e não adianta tentar cavar uma fanfic dele segurando dois dourados(sendo um deles apenas Shaka). Seus teleportes serviriam apenas para si próprio, ele não conseguiria proteger Sorento com isso. Sua telecinesia poderia atrapalhar Bado mas deixaria fatalmente Shaka livre contra Sorento que, novamente cito, sem a flauta é mais vulneravel que a Mino.

 

É uma enorme perda de tempo eu continuar aqui pq eu já mostrei todos os possíveis cenários e as chances de cada um, antecipando todos essas batalhas POR TURNO que vcs parecem achar que ocorreriam, logo na primeira postagem, mas ninguém leu.

Enfim.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso de Sorento não é explicitadamente falado, mas ele conseguiu lutar com Debas e se a velocidade dele fosse ruim Debas teria arregaçado com ele. Mas pelo contrário, Sorento tocou a sua flauta duas vezes na frente de Debas e ele nada fez, tah láh no mangá.

Só olhar novamente as lutas que Seya teve com o Aliolia, Seya so via a mão do leão brilhar e depois piscava o olho e já tava no chão....

 

Até mesmo o Seya vs o Byan o Seya so começou a levar a melhor quando sua cloth de bronze começou a brilhar , o que implicava que ele tava com o 7° sentido e atacando a velocidade da luz....

Ainda que você argumente que Byan, Isaac, Io de esquila, Caça de Lymmaes não ataquem a velocidade da luz, eu até concordo, embora eu ache que a velocidade se aproxima muito da mesma. Mas Sorento e Kanon não creio que seje assim que a banda toca...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marinas inferiores a cavaleiros de ouro é pura interpretação também, nada fatual.

 

Bian é dito ser equivalente na Enciclopédia. Sorento basicamente lutou de igual para igual contra Aldebaran e Kanon viria se tornar o herdeiro legítimo da armadura de Gêmeos. Mas vamos relevar esse último já que ele nunca foi um marina de verdade, mas não tira o mérito de ele ter conseguido passar por um igual entre os outros de boas

 

O detalhe principal é para Poseidon, afirmando na maior convicção possível, que os Marinas chegavam a ser superiores a cavaleiros de ouro. Thetis e Kanon também afirmam categoricamente que só cavaleiros de ouro poderiam lutar na igualdade com os generais. E aí que entra a ideia das armaduras de bronze terem virado gold-like com o sangue dourado, único motivo de Seiya e o resto terem tido uma chance com os generais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Sim, está lá no mangá, Luciano, que vc não leu pelo visto:

0031.jpg0032.jpg

 

Isso ocorreu depois de Debas já estar bitolado, ele foi mais rapido que Sorento. (aliás, o próprio Sorento cita que sem o som de sua flauta fazendo efeito em Debas, ele admite que teria sido arrasado pelo taurino, denotando duas coisas: sem a flauta ele é tão vulneravel quanto a Mino³, e que sem o fator surpresa ele não consegue se manter competitivo.)

Nenhum general, além de Krishna, domina a velocidade da luz, cara.

 

Quando vcs(xará e Luciano) me citam que os cavaleiros de BRONZE precisaram chegar a equivalencia dos cavaleiros de ouro pra vencer, vcs só estão me confirmando que um dourado é superior aos generais, ofensiva, defensiva e na velocidade. Seiya saiu ileso de sua luta com Bian. Hyoga saiu ileso de sua luta com Isaak. Shun saiu ileso de sua luta com Io. O único que se fodeo foi Shiryu, que não por coincidencia enfrentou o único sendo dito atacar na velocidade da luz.

 

Surpreso duduzir que, pelo visto, vcs não sabem que existe um nível intermediário entre um cavaleiro de prata e um cavaleiro de ouro.(encaixe o diálogo de Kanon e Thetis aqui.)

 

E só pra lembrar: Guerreiros Deuses não apenas foram colocados em pé de igualdade com os cavaleiros de ouro, como em suas ofensivas sempre eram ditas serem na velocidade da luz. No contexto, Bado encaixa aqui. E os cavaleiros de bronze pastaram pra ganhar dos mais fracos deles, Fenrir e Alberich, que dirá dos mais poderosos. Hyoga, por exemplo, inexistiu depois de Hagen.

 

Shaka=Mu=Bado>>Sorento em velocidade.

Não iria dar para o general.

 

________________________________________________________________

 

Vou falar outro fato pra vcs: nesses versus, guerreiros que sempre dependeram de fator surpresa, Alberich, Sorento e Niobe, por exemplo, não tem nenhuma chance contra cavaleiros de ouro, pq não são combates em que eles entram em vantagem. O campo é neutro e a velocidade é um fator determinante sempre.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei postar as scans aqui. É tô puto com você dark_angel. Você me fez ler a saga de Poseidon para argumentar contigo. É o meu rate com essa merda e alto /evil .

Vou te dar o troco por essa blasfêmia,não perde por esperar "heiehajahauah".

Mas vamos aos fatos. 1° vou pedir desculpas que não consegui postar as scans graças a um erro de Script do internet Explorer. Então vô depender só do gogo mesmo.

Nessa Scan que tu postou Sorento ataca Debas uma página depois com sua flauta e Debas nada faz, só recebe o golpe.Inclusive, Sorento desaparece na frente do Aldebaran e Aldebaran nem ve ele se mexendo.

E nao faca pouco caso do é grande chifre,em ND um grande chifre,soltado pelo OX, acertou Suykio e em cheio e o fez voar longe, e o propio Suykio admiti que se o golpe fosse com vontade,ele teria morrido. Suykio inquestionavelmente possui a velocidade da luz e foi atingido pelo GC.No,apesar de ser fillers mas acho válido já que o bado tbm é fillers, Sorento acerta os golpes no Siegfried, e ni guem nem sequer conseguia relar no Siegfried,dada a velocidade assustadora que o mesmo possuía.

 

Os outros marinas realmente não possuem a velocidade da luz,mas uma velocidade muito próxima. Seya foi surpreendido pelo Byan umas 3 vezes durante a luta em seu cosmo "base" que é de um silver equivalente.

Realmente só o Krisaor e dito ser portador da luz,mas pelo que foi apresentado,não faria pouco caso de Sorento é Kanon.

Inclusive Sorento chamou o Kanon pro pau de peito aberto e "perdendo seu fator surpresa". É mesmo assim Kanon tomou piau.

É olha que Kanon já havia deitado o Ikki.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, está lá no mangá, Luciano, que vc não leu pelo visto:

0031.jpg0032.jpg

 

Isso ocorreu depois de Debas já estar bitolado, ele foi mais rapido que Sorento.

 

 

Bom mostrar também que logo depois dessa cena mostra que o Grande Chifre foi inútil e Sorento já estava tocando a flauta de novo.

 

(esqueci de completar o post) . Mas ele só tava com 1% da força e não foi caso de desvio. Seiya diz ao derrotar Bian que ele é fraco em relação aos golds. Concordo com seu raciocionio.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bom mostrar também que logo depois dessa cena mostra que o Grande Chifre foi inútil e Sorento já estava tocando a flauta de novo.

Pelo visto você não entendeu o contexto da argumentação. Pra variar. Precisa praticar mais a arte da leitura-interpretação, xará.

Mas eu mostro:

 

0033.jpg

 

Isso foi o que ocorreu:

 

(aliás, o próprio Sorento cita que sem o som de sua flauta fazendo efeito em Debas, ele admite que teria sido arrasado pelo taurino, denotando duas coisas: sem a flauta ele é tão vulneravel quanto a Mino³, e que sem o fator surpresa ele não consegue se manter competitivo.)

____________________________________________________

 

 

Luciano, Aldebaran estava surpreso por Sorento sair ileso, que inclusive conversa enquanto toca a flauta kkkkkk Aldebaran não iria ter nenhuma reação mesmo pq a cena em questão da velocidade é a que eu postei, ou não viu Sorento sendo surpreendido pela velocidade de Aldebaran?? E o reconhecimento de Sorento??

Eu não sei pq a dificuldade em admitir que Sorento e os outros generais não tem a mesma velocidade que os dourados, que é a da luz.

Quando Sorento "abateu" Siegfried o guerreiro deus já estava nas últimas, não seja engraçadinho de ignorar isso.

 

Siegfried pleno removeria a flauta de Sorento e a luta terminaria ali.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto você não entendeu o contexto da argumentação. Pra variar. Precisa praticar mais a arte da leitura-interpretação, xará.

Mas eu mostro:

 

0033.jpg

 

Isso foi o que ocorreu:

 

 

____________________________________________________

 

 

Luciano, Aldebaran estava surpreso por Sorento sair ileso, que inclusive conversa enquanto toca a flauta kkkkkk Aldebaran não iria ter nenhuma reação mesmo pq a cena em questão da velocidade é a que eu postei, ou não viu Sorento sendo surpreendido pela velocidade de Aldebaran?? E o reconhecimento de Sorento??

Eu não sei pq a dificuldade em admitir que Sorento e os outros generais não tem a mesma velocidade que os dourados, que é a da luz.

Quando Sorento "abateu" Siegfried o guerreiro deus já estava nas últimas, não seja engraçadinho de ignorar isso.

 

Siegfried pleno removeria a flauta de Sorento e a luta terminaria ali.

Oxi mas você já falou,de outros verões, que quando os golds se superam mesmo estando nas últimas eles soltam golpes que seriam equivalente a ou até superiores em poder do que se estivessem em plenas condições,vide Saga x Milo.

É nunca,nem no mangá,nem no anime,nem em fillers, um cosmo fraco resultou numa perda de velocidade,potência de ataque sim,mas velocidade de ataque não . O que,de certo modo e incoerente,mas é o que a obra prega. XD

Golds surpreendem golds em ataques e,diferentes de ataques como os do Milo ou do Frofro,por exemplo, os ataques como grande chifre,explosão galáctica,ave Fênix, cobre uma área enorme ,o que os torna quase impossíveis de serem desviados.

Ainda assim duas coisas:

Debas não impediu os ataques de Sorento é não viu ele se levantando e aparecendo atrás dele.

Sem falar que a esquiva de Debas foi impulsional, como o propio Sorento zomba dele. Se a diferença de velocidade fosse assustadora, Debas apareceria atras de Sorento é fuzilaria ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto no Mu e Sorento. Bado é um combatente poderoso mas muito físico, sem outros tipos de habilidades. Iria contribuir pouco aqui. No 2x1 o Sorento deixa o poder dos dois na merda e combina os poderes com o Mu pra finalizá-los.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Oxi mas você já falou,de outros verões, que quando os golds se superam mesmo estando nas últimas eles soltam golpes que seriam equivalente a ou até superiores em poder do que se estivessem em plenas condições,vide Saga x Milo.

É nunca,nem no mangá,nem no anime,nem em fillers, um cosmo fraco resultou numa perda de velocidade,potência de ataque sim,mas velocidade de ataque não . O que,de certo modo e incoerente,mas é o que a obra prega. XD

Golds surpreendem golds em ataques e,diferentes de ataques como os do Milo ou do Frofro,por exemplo, os ataques como grande chifre,explosão galáctica,ave Fênix, cobre uma área enorme ,o que os torna quase impossíveis de serem desviados.

Ainda assim duas coisas:

Debas não impediu os ataques de Sorento é não viu ele se levantando e aparecendo atrás dele.

Sem falar que a esquiva de Debas foi impulsional, como o propio Sorento zomba dele. Se a diferença de velocidade fosse assustadora, Debas apareceria atras de Sorento é fuzilaria ele.

Claro que falei, vc tá vendo Aldebaran agonizando aí, como os cavaleiros de bronze sempre fazem e como saga fez junto a tríade?? O som da flauta vai envenenando o cosmo da vítima, mas fisicamente o cara fica intacto. Debas não tá agonizando de nada, não dá pra comparar com os exemplos que citei "de outros verões".

 

Bom, então nós temos um problema aqui: vcs ignoram que Aldebaran surpreendeu Sorento e se apegam ao ocorrido posterior a isso, focando-se no "desaparecimento" de Sorento e da surpresa de Aldebaran por isso.

Não vamos chegar a lugar algum aqui.

 

Sobre sua última frase, claro que não, Aiolia admite que deveria ter visto Shina se aproximando para proteger Seiya de sua ofensiva. Eles serem mais rápidos não lhes configura onipresença, Luciano XD

 

(todos os saguetes do fórum apostando contra Shaka, uau, "vou ter ataque do coração e morrer com essa surpresa" /Iago ) XD

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Darkangel_Rafael .Mas meu comentário dos "outro verões" nem se referia ao Aldebaran, mas sim a "cena filler" do Sorento conseguir acertar o Siegfried, que, aparenta ter uma velocidade superior a da luz...

 

Mas suponhetando que a velocidade de Sorento seja inferior a da luz, as hipóteses que você levantou lah em seus primeiros posts estariam corretas, um inimigo mais lento não teria como combar, ainda mais contra 2 "golds"...

 

O principio basilar da discordância partiu da minha interpretação em achar que Sorento não faz mal com a luz....

E concordo novamente, chegamos num impasse. Mas você me pagará por ter me feito ler a saga de Poseidon seu maldito /evil

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...