Ir para conteúdo

Kurumada reconheceu com bons olhos a visão que Soul of Gold passou para Saga e Máscara da Morte?


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Eu não o havia visto. Mas o texto é o mesmo. Em nenhum momento ele cita que não gosta de Máscara da Morte.

Isso é fantasia de BR comum que cria aversão a MDM, Afrodite e Aldebaran.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Duvido muito. Omega foi umas oito vezes maior que Soul of Gold e Kurumada não absorveu quase nada, só me lembro do "filho" do Shiryu mesmo. Se alguém puder me ajudar aqui eu agradeceria, nao assisti a

Isso de ''REDENSSAUM DU MEU SIGNU!!!11one'' é coisa de fã brasileiro.......

Sim, hehehe Eu acho bobeira isso de 'signo redimido', mas parece ser algo que acontece em todos os lugares onde SS foi exibido.

Enfim, a ideia do Décimo-Terceiro Cavaleiro de Ouro também foi uma ideia primária de Omega sim. Foi postado pelo Cavzodiaco, aliás, naqueles resumos iniciais do anime que diziam infindáveis coisas que nunca se concretizaram (Ikki treinando Kouga, Yuna tia do Éden, Sonia/Aria seria Elisse (referência a Éris...). Na ocasião, Marte seria o Cavaleiro de Ouro de Ofiúco e Lúcifer seria o vilão final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas o 13º, reiterando pela ¹²³ vez, é uma ideia do proprio Kurumada, se o Omega pensou em usar, foi ele quem pegou uma ideia do mestre, diferente do proposto do tópico sobre se ele(Kurumada) pega ou aproveita algumas ideias dos outros spin-offs, fillers, enfim.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o 13º, reiterando pela ¹²³ vez, é uma ideia do proprio Kurumada, se o Omega pensou em usar, foi ele quem pegou uma ideia do mestre, diferente do proposto do tópico sobre se ele(Kurumada) pega ou aproveita algumas ideias dos outros spin-offs, fillers, enfim.

Nunca disse o contrário. O que eu falei é que Omega também utilizou tal ideia em sua concepção primária.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que por incrível que pareça. O grande maestro copiou o Ares chapter *chupa Ogawara XD* No caso do Ikki ser o sucessor de leão.

Engraçado você falar isso pq o cara vivia usando Next Dimension para justificar a escolha quando alguém criticava ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado você falar isso pq o cara vivia usando Next Dimension para justificar a escolha quando alguém criticava ela.

A ideia de ND veio depois. De fato ares chapter já começou com o filho do Ikki,o Nicolas como Gold leonino... É ahe quando o cara "profetizou" que ele jogou na cara de quem criticava "seu mangá".

Óbvio que o cara,assim como o Kuru,pesquisou astrologia.

O signo de Léao sempre foi ligado ao fogo é a impulsividade, além de não ter sintonia com gêmeos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia de ND veio depois. De fato ares chapter já começou com o filho do Ikki,o Nicolas como Gold leonino... É ahe quando o cara "profetizou" que ele jogou na cara de quem criticava "seu mangá".

Óbvio que o cara,assim como o Kuru,pesquisou astrologia.

O signo de Léao sempre foi ligado ao fogo é a impulsividade, além de não ter sintonia com gêmeos.

Cara eu não acho que chega a tanto ele so se baseou na Saga de Hades que mostra os cinco vestindo as armaduras proprias. eu achava engraçado vocês ficando surpresos com essas revelações de herdeiros dos dourados pra mim isso já tava obvio desde aquela época.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luciano, você está falando isso sério mesmo ou está ironizando a situação?

 

Desculpem o flood, mas é que eu não conseguirei dormir em paz sem saber a resposta.

 

Lih em um blog essa explicação. Se o blog está mentindo então ele me enganou x_x. Mas na época que lih aquilo me pareceu convincente. E Ares chapter e um bagio meio antigo até,acredito ter surgido antes de ND. Então eu confiei.

_--------

Sobre leão ser ligado ao fogo é impulsividade e ter rixa com gêmeos e verdade. E astrologia,dei uma pesquisada. Câncer e ligado a água,embora na obra de cdz o MdM nada tem haver com água,a não ser sua certa ligação com Shiryu e Dohko.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lih em um blog essa explicação. Se o blog está mentindo então ele me enganou x_x. Mas na época que lih aquilo me pareceu convincente. E Ares chapter e um bagio meio antigo até,acredito ter surgido antes de ND. Então eu confiei.

Luciano, se a gente duvida até se Kurumada lê;vê os spin-offs que ele autoriza o lançamento e dá ideias na produção, imagina de um doujin de fã pra fã não legalizado..................

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luciano, se a gente duvida até se Kurumada lê;vê os spin-offs que ele autoriza o lançamento e dá ideias na produção, imagina de um doujin de fã pra fã não legalizado..................

 

Ia falar isso também..........

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esqueceram de Elíseos? Ele basicamente está oficializando o que já tinha mostrado antes na década de 80.

 

Não tem nada a ver com ele estar acompanhando doujins brasileiros, gente. rs

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os cavaleiros de Câncer, acho que dá pra ser mais ou menos assim:

 

MdM (clássico): Cara pavoroso, esse sim, é malegno.

 

MdM (hades): Putz! Zoaram com meu signo. Correndo feito uma barata tonta de um espectro. Que decepção.

 

Manigold: A redenção! O cara mais "porra loka" da história, deu um soco na cara de um deus (mitou) e depois o venceu junto com seu mestre. É orgulho do papai.

 

Sage: Grande mestre do Santuário. Esse sim é o cara que manda na parada toda. Enfim: estamos orgulhosos.

 

Contador: No início: Mas o que esse cara é afinal? Depois: Mito! Lavou a égua.

 

Schiller: Dançarino da Morte? Mas que por... é essa? E ainda perdeu pra princesa da disney Yuna. Essa merda consegue ser pior que o MdM.

 

MdM (LoS): Vendo carinhas coloridas na casa de câncer: Puta que pariu! / Vendo o MdM dançando e cantarolando: Vergonha alheia, muita vergonha alheia. / Vendo o MdM só de cueca e tentando raciocinar o que fizeram em LoS. Uma vontade enorme de se jogar no Yomotsu.

 

MdM (SoG): Suspiro profundo... e o grito vindo do fundo do âmago... Redençãoooo!!!! E uma lágrima rola pelo rosto... SoG já poderia terminar por aqui, pois teve o melhor episódio envolvendo o MdM de todo o universo. Orgulho de ser canceriano.

 

Bônus:

 

Lancelot: Quem? Donde? Mais um canceriano? Será que ele vai seguir os mesmos passos do MdM? Bom, espero que ele arrebente com tudo...

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada costuma sim pegar algumas ideias das obras não canônicas, mas algumas já eram tão óbvias desde sempre que não consigo ver como cópia. O Ofiúco dourado é um desses casos, ele já rolava entre os fanfics da vida muito antes de ser citado em qualquer obra. Aliás, posso estar enganado, mas não tem uma história de que Kurumada pretendia usar isso já no clássico mas a Sueisha teria vetado por Shina ser mulher? Alguém já leu isso em algum lugar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada costuma sim pegar algumas ideias das obras não canônicas, mas algumas já eram tão óbvias desde sempre que não consigo ver como cópia. O Ofiúco dourado é um desses casos, ele já rolava entre os fanfics da vida muito antes de ser citado em qualquer obra. Aliás, posso estar enganado, mas não tem uma história de que Kurumada pretendia usar isso já no clássico mas a Sueisha teria vetado por Shina ser mulher? Alguém já leu isso em algum lugar?

 

Ou ele pode ter pego do primeiro jogo do PS2, que é de 2005. Mais provável...........

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...