Ir para conteúdo

Kurumada reconheceu com bons olhos a visão que Soul of Gold passou para Saga e Máscara da Morte?


Posts Recomendados

Acredito que quase todo mundo aqui assistiu soul of gold. Ficou bem claro que a Toei quis passar para os fãs que o saga é realmente o santo de ouro mais forte,foi dito isso várias vezes durante o filler. Salve engano, no diálogo entre Andreas e máscara da morte, o representante de Odin joga na cara do cavaleiro de câncer que ele é o pior cavaleiro de ouro.

 

A questão é, será que Kurumada viu isso com bons olhos? ,Ele poderá tirar proveito disso em suas futuras obras?, Até que ponto isso pode influencia-lo?

Editado por Renan Souza
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Duvido muito. Omega foi umas oito vezes maior que Soul of Gold e Kurumada não absorveu quase nada, só me lembro do "filho" do Shiryu mesmo. Se alguém puder me ajudar aqui eu agradeceria, nao assisti a

Isso de ''REDENSSAUM DU MEU SIGNU!!!11one'' é coisa de fã brasileiro.......

Sim, hehehe Eu acho bobeira isso de 'signo redimido', mas parece ser algo que acontece em todos os lugares onde SS foi exibido.

Visitante Darkangel

Duvido muito. Omega foi umas oito vezes maior que Soul of Gold e Kurumada não absorveu quase nada, só me lembro do "filho" do Shiryu mesmo. Se alguém puder me ajudar aqui eu agradeceria, nao assisti a segunda metade de omega entao nao sei se algo veio antes, depois, se foi usado ou nao. Enfim.

 

Nesse ponto Kurumada é esperto, ele não parece se importar muito com a imagem que obras não-canônicas passam de qualquer coisa do universo Saint Seiya que não siga a mesma linha de criação. E uma vez que ele deu essa liberdade, e está tão vulnerável como nós a testemunhar esse tipo de bizarrice, é a ação mais sábia a se fazer mesmo.

 

Pra falar a verdade eu acho que Kurumada nem assistiu Soul of Gold XD

Não perdeu nada também XD

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada não parece ser do tipo que se influenciar muito por fillers (exceto a cena da Atena entregando a Flecha pro Gestalt) o que interessa é o SEU mangá e ponto. Contanto que não matem o Seiya, o resto ta de boa pro Kurumada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, não sei quem veio antes ou depois. Mas o fato de dois espíritos abitarem o mesmo corpo foi cópia um do outro kurumada/Shiori.

 

O caso dos gêmeos Caim/Abel e Aspros/Defteros, quando Defteros se "funde" com Aspros... Óbvio que a execução é diferente nas duas obras, mas a idéia em seu sentido mais básico é igual.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro que Kurumada já falou que não gostava muito do MdM, inclusive dizendo que o Contador era sua "redenção" para os cancerianos.

 

Acredito que também possui um certo carinho com o Saga pois já comentou que a armadura de Gêmeos é sua preferida por ser a mais difícil/predileta de se desenhar, mas não tenho dúvidas que ele goste bastante do Shaka e Aiolos também, por exemplo. Deve haver também um interesse da Toei em pintar o Saga como o mais forte por ser o mais popular nas vendas, me lembro até no comercial que botaram o chefão da Tamashii Nations como o Chefão Geminiano ou algo assim lol.

 

E acredito que Kurumada é influenciado sim pelos spin-offs. O GF ou o Wan já postaram aqui no fórum umas supostas referências das outras obras em ND. E além do veio ter participado da produção daquele reboot CG, o Morishita comentou que a Toei espera o aval dele que está tudo OK para cada projeto de CDZ ser lançado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Kurumada disse isso sim... a não ser que você queira dizer que ele estava se dirigindo para com os fãs brasileiros...

 

Eu achei que isso do Kurumada fosse invenção de algum fã (como tantas outras por aí)........

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mensagem em questão é essa aqui:

 

 

msgkurumadacancer.jpg

 

 

A tradução que eu achei é realmente "daquele-site-você-sabe-qual" lol, mas que a mensagem existe, ela existe.

 

"Como todo mundo conhece as constelações do zodíaco, cada leitor tem uma paixão pela própria constelação e eu penso que isso é algo muito bom. Mas, talvez, as pessoas nascidas sobre o signo de Câncer tenham algum ressentimento em relação a mim (risos). No entanto, eu criei um bom personagem em Next Dimension com Deathtoll de Câncer. Então, vocês poderiam me perdoar?"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido muito. Omega foi umas oito vezes maior que Soul of Gold e Kurumada não absorveu quase nada, só me lembro do "filho" do Shiryu mesmo. Se alguém puder me ajudar aqui eu agradeceria, nao assisti a segunda metade de omega entao nao sei se algo veio antes, depois, se foi usado ou nao. Enfim.

 

Nesse ponto Kurumada é esperto, ele não parece se importar muito com a imagem que obras não-canônicas passam de qualquer coisa do universo Saint Seiya que não siga a mesma linha de criação. E uma vez que ele deu essa liberdade, e está tão vulnerável como nós a testemunhar esse tipo de bizarrice, é a ação mais sábia a se fazer mesmo.

 

Pra falar a verdade eu acho que Kurumada nem assistiu Soul of Gold XD

Não perdeu nada também XD

 

De Omega ele usou a ideia do 13º Santo de Ouro (ainda discutido na pré-produção) e o filho do Shiryu até o momento....

 

Sobre o assunto do tópico: Bem, não tem isso do Kurumada "concordar ou não". O anime tem vida própria aquém do mangá, não precisa estar atrelado ao que o autor estabeleceu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu me lembro que Kurumada já falou que não gostava muito do MdM, inclusive dizendo que o Contador era sua "redenção" para os cancerianos.

Até onde sei, ele nunca falou que não gostava do Mdm. Quando ele citou que o Deathmitoll era uma criação pra "amenizar", ele se referia aos fãs pq esses é que não gostavam do Mdm, entao Kurumada se sentiu na besta necessidade de se justificar. Mas nunca mencionou que não gostava do canceriano do presente. Em resumo, a segunda parte é verdadeira, a primeira parece-me....

 

 

 

De Omega ele usou a ideia do 13º Santo de Ouro (ainda discutido na pré-produção) e o filho do Shiryu até o momento....

13º do Omega?? /olhos

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da sua interpretação. Se ele admite que MdM deve gerar um ressentimento com os fãs em relação a ele, eu vejo que ele não enxerga o canceriano clássico com bons olhos.

 

E inclusive exalta pessoalmente o Deathtoll, que tá longe de ser aclamado por 100% da fanbase.

 

E não me lembro de 13º em Ômega, talvez seja de algum material da produção... mas a primeira vez que a ideia surgiu, acredito que foi no game do PS2 do Santuário.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

É, era o que eu imaginei, era só sua dedução do autor encima da sua opinião do personagem. :)

 

Na próxima, só não coloque afirmações na boca do mestre.

E a ideia do 13º existe desde a decada de 80, stop this nosense. /lua

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Traduzindo:

 

"Como todo mundo conhece as constelações do zodíaco, cada leitor tem uma paixão pela própria constelação e eu penso que isso é algo muito bom. Mas, talvez, as pessoas nascidas sobre o signo de Câncer tenham algum ressentimento em relação a mim (risos). No entanto, eu criei um bom personagem em Next Dimension com Deathtoll de Câncer. Então, vocês poderiam me perdoar?"

 

Kurumada se desculpa pq ele criou um personagem maligno para o signo de cancer, detalhe que muito fã não curte. E que por isso ele espera(FUTURO) que Deathmitoll seja apreciado(ele não o exalta, ele espera que os outros assim o vejam pq agora ele criou um personagem que luta pela justiça). Que não ser aclamado por vc também passa longe de ele não ser aclamado, diga-se de passagem.

Sempre foi muito perceptivo seus gostos pelos cancerianos criados pelo mestre, xará, só por isso estou mesmo pegando no seu pé sobre a sua interpretação do que ele falou.

Além disso, é preciso ficar de olho nessas pseudo afirmações que o criador deu sobre alguma coisa. Já não basta os erros de traduções do mangá que estamos habituados, Kurumada nunca foi direto sobre nenhum cavaleiro de ouro.

 

Onde está Kurumada dizendo que não gosta do canceriano do presente, Rafael??

Lhe dou um abraço se vc conseguir identificar isso.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...