Ir para conteúdo

Shaka de Virgem x Caim de Gêmeos


Posts Recomendados

O Suikyo, quando entrou na Casa de Virgem, já estava tão esgotado que tinha até apanhado do Contador da Morte mais cedo... e boa parte disso se deve a luta contra o Abel, que acabou com ele usando o Satã Imperial (mesmo com resistência ao golpe, escapar do controle do Geminiano custou todas as forças do ex-Cavaleiro de Prata).

Hugo falou tudo. Acreditava que a projeção de cosmo de Caim tinha deixado Suykio acabado,mas não me liguei que o esforço pra sair do SI que drenou seu cosmo. Tanto que Deathtoll não queria enfrentar Suykio vítima do SI. Deu ele de presente aos garotos pra ver se o efeito anulará. Suykio em condições normais conseguiria peitar câncer,leão e virgem."um de cada vez,óbvio" O rendimento dele desequilibrou a partir de gêmeos mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o SI "drenou cosmo" mesmo (essa afirmação é nova para mim) ou não foi um golpe forte o suficiente para durar mais tempo? Quando Shaka devolve o golpe fantasma de fênix (golpe esse que também fez efeito em Suikyo), vê-se q tal golpe também não durou muito tempo no próprio Ikki.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Satã Imperial... puta golpe, dominações e páss.....

 

Pena que não funcionaria com Shaka.

tumblr_oi8nphcQrr1vhw5woo1_500.png

 

Mas você vê como eles são ligeiros, Ramirez, lembraram na hora que Suikyo chegou esgotado em virgem, mas não fizeram o mesmo com Ikki em gêmeos, que não estava esgotado, mas não estava full também.

/lua

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

S.I e GFF tem funções diferentes....

 

O GFF é um golpe que promove susto ilusório e perda de mobilidade neural da vítima, vide os adversários que Ikki já teve. Apenas pessoas que possuem um poder mental elevado ficam "imunes" ao golpe....

 

O S.i é permanente e so perde o efeito se a vítima matar alguém, vide o Aliolia que teve que ver o Cassius morrendo na frente dele pra sair, ou o Kanon que desfez a técnica do SI no Rada /evil

 

No caso o Suykio usou todo o seu cosmo pra sair da técnica e a partir dahe ele broxou como guerreiro, isso tá no mangá, até Deathtoll zomba da força dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Na verdade o GFF pode agir da mesma vontade que o SI, tudo dependerá da vontade de Ikki. Ikki escravizou Kanon fazendo-o dizer toda a história dele no templo submarino e onde estava a ânfora de Atena.

O fato do GFF agir na forma como Ikki desejar... sempre me fez crer que a técnica é, no mínimo, equiparável ao GFF, não atoa que uma anulou o efeito da outra quando foram encontradas no salão do GM.

 

Quanto a cena do Rada, pareceu que ele ia aplicar o SI em Rada mas isso não chegou a acontecer porque eles foram interrompido pelos espectros.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é que o único cavaleiro que demonstrou possuir poder mental superior a Ikki foi justamente o Shaka...não há como provar que o SI de Caim faria efeito no virginiano, qdo o SI de Saga empatou com o GFF.

Quando Shaka fez seu ataque mental em Ikki, apagando sua memória, tal golpe fez efeito até o momento em que eles se reencontraram no templo de virgem. Já o ataque mental em Seiya, em frente ao muro das lamentações, deixou o protagonista nocauteado.

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Nem há como provar que Cain possui o SI, isso é o mais triste. /lua

 

Do outro lado, você tem(não percam a conta!):

 

-Tenma Kofuku

-Tembu Horin

-Tempo Rinnin

-Chimimoryu

-Rikudou Rinne

-Khan

 

E sinto que estou me esquecendo de mais alguma...

 

Eita EG foda!! kkkkk

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caso da ânfora Ikki pediu gentilmente, após Kanon surrá-lo. O GFF até pode agir da mesma forma que o S.I mas seira meio "temporário", nunk vi uma ilusão do ikki durar muito tempo. Já o S.I dura até a vítima matar alguém, oq eu pode levar dias, meses, anos, décadas...

 

----------------

edit.

 

Mas o que tá sendo debatido aqui e agora nem é se o SI faz efeito em Shaka, e sim se o Suykio ficou "fraco" por ter saído do SI de Abel e, óbvio que ficou.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O caso da ânfora Ikki pediu gentilmente, após Kanon surrá-lo.

There is true.

 

 

O GFF até pode agir da mesma forma que o S.I mas seira meio "temporário", nunk vi uma ilusão do ikki durar muito tempo. Já o S.I dura até a vítima matar alguém, oq eu pode levar dias, meses, anos, décadas...

There is ACHISMO.

 

 

Mas o que tá sendo debatido aqui e agora nem é se o SI faz efeito em Shaka, e sim se o Suykio ficou "fraco" por ter saído do SI de Abel e, óbvio que ficou.

Mas o propósito do tópico foca-se em contextos de Shaka e Cain.

SI entrou na jogada justamente pq ele foi anulado pelo GFF, que foi anulado por Shaka, que por decorrência seria anulado, eventualmente, pelo virginiano também.

 

Suikyo entrou de gaiato no debate também como referência aos dois.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Já o S.I dura até a vítima matar alguém, oq eu pode levar dias, meses, anos, décadas..."

 

Só que não durou nada disso contra Suikyo. Como bem lembrado, a técnica foi usada por Abel e, portanto, não se ainda se Caim também domina referida técnica. Então não dá nem para se afirmar que Caim pode usar a SI contra Shaka, que não foi afetado sequer pelo poder mental de Hades.

http://i.imgur.com/Bslsh7q.jpg

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SI funciona se o poder mental da vitima for inferior ao do usuário, kbei de falar isso aqui. Obvio que não funcionária com Shaka, em nenhum momento eu falei que Shaka era alvo do SI... U.u

 

 

O que falei de Suykio e que a negada usa o fato que Suikyo tomo caldo de deathtoll, Kaiser e Shijima como argumento pra dizer que ele não é esses balai todo não. Sendo que ele tava visivelmente estragado, em boas condições, esses 3 talvez teriam o mesmo destino de Ox.

 

E, como bem sabes, Suykio deitou apenas pelo queimar do cosmo de Caim, logo o Caim é uma monstruosidade em questão de cosmo e poder bruto...

 

tal poder bruto que seria um grande rival para Shaka se o cosmo dele não for nivelado com o de Caim.

 

e Sobre Suykio cancelar os caminhos de Buda, vale lembrar que ele em boas condições cancelou a OD também, não acho de todo impossível alguém cancelar aquelas portinhas,desde que tenha um cosmo maior que o de Shijima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas ninguém disse que o juiz era fraco, Luci.

 

Mas se quer que eu foque nisso, ok, Shijima ganharia do Suikyo full, sendo bem objetivo. Kaiser e Deathtoll talvez, Shijima o juiz deitava não.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se vc está afirmando que o satã imperial "drena cosmo", cabe a vc provar. Claro que o Suikyo já tinha usado suas técnicas anteriormente, não estava zerado, também levou surra do geminiano e do leonino, mas como eu disse, isso é indiferente em relação ao tipo de técnica que é o 4 Portas de Buda.

 

Não se pode afirmar que Suikyo possui cosmo superior a Shijima; este estava empatando com Shaka, sendo que Shaka é o que tem o maior cosmo dentre os cavaleiros de ouro (a enciclopédia taizen diz na verdade que ele é o único que possui um grande cosmo). O que o GM de ND falou sobre Shijima?

 

Ademais, podemos dizer que Shijima também não estava "zerado", pois tinha sido atacado por Cardinale e depois pelo GM, isso por ter que proteger Atena.

 

Interessante é o fato que Shaka conhecia a técnica das 4 portas de Buda, pois avisou Shun e Temma sobre ela.

 

E o Shaka ainda tem o Khan...

http://i.imgur.com/8W7TZau.jpg

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provar o lance com Suykio é fácil, e de fato o SI não "drena cosmo" e sim para sair do "SI" que o Suykio teve de usar o seu cosmo e quebrar o controle, julgo eu que no mínimo teria que se equivaler ao de Caim...

 

Situação parecida ao do Shun e do Hyoga na casa de libra, pra você entender....

 

provas? rendimento do Suykio na luta, sendo espancado por Deathtoll e Kaiser, um cara que esculachou 2 golds, ta bom que um é aspirante mas o outro já era gold pleno, não seria vencido facilmente por Deathtoll e nem por Kaiser...

 

O lance das portas de buda é meio óbvio, Shijima a fez em perfeito estado, então as portas não diminuiriam a potencia caso Shijima ficasse mais fraco, por que quando ele as criou ele tava full...

 

Um cavaleiro de cosmo superior ao cosmo usado pra criar aquelas portas conseguiria desfazer a técnica, vide Shaka, então se Suykio chegasse lah inteiro capaz dele conseguir desfazer também

 

*mas ahe teria que assumir que Suikyo tem mais cosmo que Shijima, o que não da pra afirmar que sim, nem que não*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou discutir qdo Shijima "criou" (na verdade, usou) as 4 Portas de Buda - é claro que ele a usou lá do labirinto dos deuses, APÓS ser atingido por Cardinale e, obviamente, após ser jogado no labirinto. Também não vou discutir sobre diferenças de técnicas e poderes (por isso fazemos rankings entre dourados) entre Caim, Abel, Kaiser e Deathtoll com Ox e Shion (este último novato e prejudicado pelo fato de Suikyo conhecer o pto fraco do CW).

 

Objetivamente e sem desvios do tema SHAKA vs CAIM, aproveitando o assunto "possibilidade":

 

OD não faz efeito em Shaka (consegue sair com um movimento de corpo para não ser tragado pela fenda dimensional, fora que possui a capacidade de sair de uma dimensão para outra, fato confirmado pelo Mu - sair sozinho da dimensão do tempo e do espaço, e voltar para dimensão da Terra). Impossibilidade de sucesso.

 

SI também não faz efeito (nem o ataque mental de Hades fez efeito em Shaka). Na verdade, não se pode sequer afirmar que Caim possui tal técnica, usada pelo seu irmão maléfico. Impossibilidade de sucesso.

 

GE é a única possibilidade de sucesso de Caim; do outro lado, Shaka possui o khan para se defender (tudo é possível).

 

Shaka possui tesouro do céu, ciclo das 6 existências e rendição divina, todas elas com possibilidade de causar algum dano ao geminiano. Cada um tire suas próprias conclusões.

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Já o S.I dura até a vítima matar alguém, oq eu pode levar dias, meses, anos, décadas..."

 

Mas se no caso de alguém morrer diante dos seus olhos, a técnica não acaba? Ou a pessoa atingida tem que realmente matar alguém?

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, onde que vocês viram que Hades tentou controlar Shaka mentalmente?

 

Eu li e reli a scan e só vi Hades como um poço de extrema arrogância dando ordens a um humano, simplesmente. Shaka não seguiu porque ele não é obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas se no caso de alguém morrer diante dos seus olhos, a técnica não acaba? Ou a pessoa atingida tem que realmente matar alguém?

Adianta, mas ela não anula instantaneamente. FOi o que aconteceu com ALiolia no mangá. O Cassius se mata na frente dele e o golpe do Seya acelera o processo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, onde que vocês viram que Hades tentou controlar Shaka mentalmente?

 

Eu li e reli a scan e só vi Hades como um poço de extrema arrogância dando ordens a um humano, simplesmente. Shaka não seguiu porque ele não é obrigado.

 

Tem golpe mental não, seu entendimento está correto. Depois de tantos anos essa é a primeira vez que leio isso. A imaginação do povo ainda produz coisas novas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Presume-se que houve tentativa de controle mental na "ordem' que Hades deu ao virginiano. Até porque sem o controle mental, qdo é que Shaka iria absurdamente atacar a deusa Atena? Para que Hades deu a lança a Shaka, ordenando o ataque?

No próprio quadrinho que postei, nota-se um certo conflito/hesitação por parte de Shaka: "agh", mas no fim, houve resistência e ele jogou a lança em Hades.

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas eu acho que não, Ramirez.

O que parece ter ocorrido foi basicamente o que o GF citou, um Deus ordenando a um humano uma ação e, devido as diferenças, de forma bastante arrogante.

Shaka pode ter tido uma certa hesitação, mas justamente porque era uma ordem de um deus.

 

Ademais, ainda que eu ache Shaka o suprassumo dos dourados canônicos, não acho que se ele fosse vítima de um ataque mental de um Deus.... ele seria imune.

 

Aquela cena filler absurda de Shaka impedindo Atena de interferir na luta de Ikki x os discípulos de Shaka, como já citado, é ridícula. Ainda que Shaka seja tudo isso, bloquear o cosmo de uma deusa assim é absurdo.

Ele ainda é humano.

 

Vale lembrar que Buda, "o" Buda, não era visto como Deus mas sim, justamente, um humano que transcendeu os limites mundanos da humanidade, alcançando a iluminação. Dito isso, Shaka ser a reencarnação de Buda jamais o faria ser um Deus.

Mas você tá ligado disso.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Difícil....

 

Shaka já evitou a OD, e ''pode'' evitar o SI.

 

Porém, Cain é mais resistente que Saga, e sua EG pode tirar o Shaka de jogo, desde que ele seja acertado.

 

Shaka 55 x 45 Cain

 

Shaka leva uma luta muito difícil, não vou discorrer a respeito, o resto do pessoal já expressou o que penso a respeito dos dois.

 

Shaka vence, mas Cain pode levar a luta caso lute com tudo. Se o Shaka quiser fazer o mesmo que fez com o Aiolia.....Cain pulveriza ele, mas de qualquer jeito, estamos falando do canivete.....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...