Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 74


Posts Recomendados

O Shion treinar Kiki é sério? Shion tava morto antes do Kiki nascer no clássico, não?

 

A não ser que ele tenha treinado "em cosmo" pós saga de Hades?

Pelo visto Shion ressurgiu logo após os eventos de Hades, pois o Kiki ainda é uma criança no flashback.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pelo visto Shion ressurgiu logo após os eventos de Hades, pois o Kiki ainda é uma criança no flashback.

Exatamente o que eu estava pensando. Da mesma forma que Aldebaran, que tbm está vivendo nessa época há muito tempo (não lembro com exatidão quantos anos)

 

 

Que capítulo lindo

Quero muito ver o Shun entrar em ação, quero treta entre ele e o Shaka, quero o Mu putasso... hahahaha Espero que essa batalha seja incrível.

Quanto ao Arthur, já até imagino que também foi um cavaleiro de Atena no passado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O scritp não chama Arthur de "rei dos gladiadores", nem nada do tipo, como o resumo dava a entender.

 

Será que ele será mesmo o dourado perdido Capricórnio? E será que ele terá a Excalibur e veremos a espada sagrada em forma de armadura?

 

Enfim, só espero que ele seja fodão e não fique de muito drama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O scritp não chama Arthur de "rei dos gladiadores", nem nada do tipo, como o resumo dava a entender.

 

Será que ele será mesmo o dourado perdido Capricórnio? E será que ele terá a Excalibur e veremos a espada sagrada em forma de armadura?

 

Enfim, só espero que ele seja fodão e não fique de muito drama.

Pelo o que eu entendi do resumo do Allan quem chama o Arthur de " Rei dos Gladiadores" é aquelas frase de efeito de editor que tem nos Mangas. Então de fato não apareceria no script

A frase inclusive é " O rei dos Gladiadores, inimigo ou aliado?" isso é claramente frase de efeito de editor.

Editado por Vitor Hades
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O scritp não chama Arthur de "rei dos gladiadores", nem nada do tipo, como o resumo dava a entender.

 

Porque o epíteto "Rei dos Gladiadores" é dito na frase de impacto no fim do capítulo.

 

Será que ele será mesmo o dourado perdido Capricórnio?

Acho que é bem provável. Gostaria bastante que ele fosse o primeiro Cavaleiro de Capricórnio existente e que a lenda da Excalibur seja retratada de maneira convincente pelo Okada em Ep.GA.

 

E será que ele terá a Excalibur e veremos a espada sagrada em forma de armadura?

Lancelot disse nos primeiros capítulos que a Armadura de Capricórnio era a representação materializada da Excalibur.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém por favor faz um balando das 12 constelações dos dois mundos com seus representantes confirmados e possíveis. Eu estou perdido nesse quem é qual cavaleiro e de qual lado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o epíteto "Rei dos Gladiadores" é dito na frase de impacto no fim do capítulo.

 

Acho que é bem provável. Gostaria bastante que ele fosse o primeiro Cavaleiro de Capricórnio existente e que a lenda da Excalibur seja retratada de maneira convincente pelo Okada em Ep.GA.

 

Lancelot disse nos primeiros capítulos que a Armadura de Capricórnio era a representação materializada da Excalibur.

 

Imaginei que fosse a frase de efeito, mas como às vezes essa frase é colocada no script, e dessa vez não foi, fiquei na dúvida

 

Se Arthur for o dourado perdido de Capricórnio, eu gostaria muito do mito da Excalibur sendo contado o mais fielmente possível pela visão do Okada. Mas nem faço tanta questão que ele seja o primeiro capricórnio; acharia até legal que tivessem havido outros antes dele, e que no começo Capricórnio não tinha o poder da Excalibur, tendo isso começado com Arthur.

 

E eu lembro dessa fala de Lancelot, mas sendo Arthur um gladiador, como diz a frase de efeito, não o imagino usando diretamente a armadura de Capricórnio, portanto, caso ele use alguma armadura, seria legal ver uma representação da Excalibur que não fosse a Capricórnio. Tipo, o Okada podia fazer uma história mostrando que Arthur conseguiu a Excalibur antes de virar o dourado de Capricórnio, e nessa época ela tinha uma forma própria, e só depois, quando Arthur virou o cavaleiro de ouro, o poder da Excalibur se fundiu a armadura de ouro. Algo assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém por favor faz um balando das 12 constelações dos dois mundos com seus representantes confirmados e possíveis. Eu estou perdido nesse quem é qual cavaleiro e de qual lado.

Vamos lá.

 

Santuário de Atena (Saori/Yoshino)

 

  • Kiki de Áries
  • Aldebaran de Touro*
  • Saga/Kanon de Gêmeos**
  • Máscara da Morte de Câncer
  • Aiolia de Leão
  • Shun de Virgem
  • Shiryu de Libra
  • Milo de Escorpião***
  • Seiya de Sagitário****
  • Shura de Capricórnio
  • Hyoga de Aquário
  • Afrodite de Peixes

* Shura afirmou que a Armadura de Touro estava vaga nesse mundo e Aldebaran também não está usando-a neste momento para manter seu disfarce e, consequentemente, o de Yoshino. Porém, Shura afirmou que se Aldebaran em algum momento estiver em perigo, com certeza a Armadura irá protegê-lo.

 

** A Armadura de Gêmeos originalmente pertence a Kanon nesse futuro, atualmente o Grande Mestre. Porém, já foi emprestada para Saga auxiliar Shura e Máscara da Morte contra Aiolos no Inferno.

 

*** Não sabemos ainda de que lado Milo está, mas como ele não foi hostil com Aiolia (muito pelo contrário, se ofereceu para ajudá-lo em seu treinamento), é de se supor que esteja do lado do Santuário tradicional.

 

**** A Armadura de Sagitário está vaga nesse mundo, mas com certeza isso se dá porque Seiya não pode utilizá-la devido às restrições da Maldição de Hades. Quando isso se findar, com certeza Seiya irá se impor no legado de ser sucessor de Aiolos como o guardião da nona casa.

 

OBS: Menção honrosa a Ikki, que ainda não sabemos se está como o Cavaleiro de Fênix ou como o Cavaleiro de Leão. Pelo menos sabemos que ele está sob as ordens do Grande Mestre Kanon. Shion também está vivo, mas como Kiki está portando a Armadura de Áries, não há espaço para ele nessa escala.

 

Santuário da Atena do Caos (Tomoe)

 

  • Mu de Áries
  • Touro
  • Gêmeos
  • Lancelot de Câncer
  • Leão
  • Shaka de Virgem
  • Libra
  • Escorpião
  • Aiolos de Sagitário
  • Capricórnio
  • Aquário
  • Peixes

Gladiadores ainda sem a verdadeira identidade confirmada:

 

  • Roland de Durandal
  • Alice de Vorpal
  • Sigurd de Gram
  • Paracelsus de Azoth
  • Chakravartin de Aparajita

Meus palpites:

 

  • Chakravartin de Touro
  • Alice de Gêmeos
  • Roland/Aiolia de Leão
  • Sigurd de Escorpião
  • Roland/Arthur de Capricórnio
  • Paracelsus de Peixes

Porque?

 

  • ​Chakravartin é musculoso e seu maior trunfo é a força bruta, sem desmerecer seu talento enquanto guerreiro. Seria um bom Cavaleiro de Touro, mantendo o estilo convencional da maioria dos seus representantes (embora as referências ao Hinduismo e a Leões se faça presente).
  • Alice ser de Gêmeos seria uma referência ao estilo da Paradox em Omega, com os cenários do Templo de Gêmeos remetendo a um País das Maravilhas no sentido literal enquanto a adoradora do Shiryu estava com sua personalidade amorosa.
  • Leão é uma incógnita porque eu acredito que quando as motivações de Aiolos forem reveladas, o Aiolia virá a mudar de lado, decidindo apoiar seu irmão (assim como Aiolos disse que ele faria quando descobrisse). Caso isso ocorra, Aiolia seria o Cavaleiro de Leão do Mundo Perdido, ao passo que a vestimenta do 'mundo normal' estaria livre para ser trajada por Ikki, seu sucessor.
  • Sigurd ser de Escorpião faria sentido com sua personalidade impulsiva, agressiva e vingativa, típica dos demais representantes do signo na franquia.
  • Capricórnio é uma incógnita porque meu palpite anterior era com o Roland, simplesmente porque era o que 'combinava'. Mas com a introdução do Rei Arthur na trama, fica em aberto minha suposição, pois evidentemente que meu palpite mudaria para ele devido à ligação que possuí com o mito da Excalbur e, por consequência, a constelação de Capricórnio. Se Arthur decidir apoiar o Mundo Perdido, cravo com certeza que ele será o representante deste signo e não sei que fim teria Roland nessa história. Caso Arthur fique do lado do Santuário 'normal', a vaga fica aberta para Roland assumir esse posto e fecharia minhas apostas.
  • Paracelsus ser de Peixes é devido a seu estilo extravagante de se vestir e de portar, me remeteu diretamente a outros representantes da constelação.

 

OBS: Menção honrosa para Dohko e Camus que ainda não apareceram, mas quando o fizerem, provavelmente estarão do lado de Aiolos, para assim fechar a contagem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante. Esses dois Santuários em conflito vai ser um grande problema pra Terra, principalmente devido à magnitude dos poderes usados nas batalhas.

 

Obrigado, GF

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kiki está todo ferrado, enquanto Mu não tem um único arranhão e está claramente brincando (e, mesmo assim, quase destruiu o mundo). Quero ver quando ele perder a calma e começar lutar a sério.

 

O que eu achei interessante e esqueci de comentar é que o Crystal Vortex é, na realidade, uma técnica desenvolvida por Shion e transmitida para Kiki.

 

 

 

E eu lembro dessa fala de Lancelot, mas sendo Arthur um gladiador, como diz a frase de efeito, não o imagino usando diretamente a armadura de Capricórnio, portanto, caso ele use alguma armadura, seria legal ver uma representação da Excalibur que não fosse a Capricórnio. Tipo, o Okada podia fazer uma história mostrando que Arthur conseguiu a Excalibur antes de virar o dourado de Capricórnio, e nessa época ela tinha uma forma própria, e só depois, quando Arthur virou o cavaleiro de ouro, o poder da Excalibur se fundiu a armadura de ouro. Algo assim.

 

É isso que eu espero, não quero ver ele trajando a armadura de Capricórnio agora (se é que ele vai ser mesmo o cavaleiro perdido de Capricórnio, embora pareça óbvio). Eu quero que Arthur vergue a própria Excalibur e a use como vestimenta, igual aos outros gladiadores.

 

 

 

Gladiadores ainda sem a verdadeira identidade confirmada:

 

  • Roland de Durandal
  • Alice de Vorpal
  • Sigurd de Gram
  • Paracelsus de Azoth
  • Chakravartin de Aparajita

 

O correto é Trivikramasena de Aparajita. Esse é o nome dele. Conforme Shaka revelou, chakravartin é um título (semelhante a rei, príncipe, duque etc.).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tinha achado o Crystal Vortex uma tecnica legal, agora sabendo que aparentemente é uma tecnica "proibida" e de riscos graves vide o atual estado do Shion, subiu mais no meu conceito! Já quero Kiki futuramente sofrendo os efeitos colaterais por ter forçado o golpe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O correto é Trivikramasena de Aparajita. Esse é o nome dele. Conforme Shaka revelou, chakravartin é um título (semelhante a rei, príncipe, duque etc.).

Eu sei, é que Chakravartin é mais simples de escrever do que Trivasjaijsiajisjsena /luanegra

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...