Ir para conteúdo

Shijima, Cardinale e Gestalt vs Caim, Mystoria e Contador da Morte


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Mas o TH de Shijima seria bem mais crucial que o SI, que por sinal nem sabemos se Cain possui, estamos jogando de mais uma dedução, ainda que pareça óbvia.

 

Se Cain tem mais cosmo que Shijima, então ok ele não ficar preso pelo TH, mas Mystoria e Deathtoll certamente ficariam. Enquanto isso tem mais dois dourados pra lutar contra Cain, sendo que em tese atacando na mesma velocidade, Flecha da Deusa trucidaria ele.

 

Sem essa técnica eu também acho que daria time Cain, mas como ela é uma alternativa, considero um baita diferencial a favor do time do Shijima, que, como já citado, ainda dispõe do TH(que foi sobrepujado pelo de Shaka, só pra lembrar o Hugo :P, ou não percebeu que dentro do TH de Shijima Shaka ligou o dele?)

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o TH de Shijima seria bem mais crucial que o SI, que por sinal nem sabemos se Cain possui, estamos jogando de mais uma dedução, ainda que pareça óbvia.

 

Se Cain tem mais cosmo que Shijima, então ok ele não ficar preso pelo TH, mas Mystoria e Deathtoll certamente ficariam. Enquanto isso tem mais dois dourados pra lutar contra Cain, sendo que em tese atacando na mesma velocidade, Flecha da Deusa trucidaria ele.

 

Sem essa técnica eu também acho que daria time Cain, mas como ela é uma alternativa, considero um baita diferencial a favor do time do Shijima, que, como já citado, ainda dispõe do TH(que foi sobrepujado pelo de Shaka, só pra lembrar o Hugo :P, ou não percebeu que dentro do TH de Shijima Shaka ligou o dele?)

Bem há mais coisas a se considerar também.

O Deathtoll possui a "caixa de pandora" , em tese se ele perguntar os 3 alguma coisa idiota e alguem responder, é game over antes da luta começar. Mas mesmo se os "companheiros " de Caim fossem pegos pelo TH, Caim poderia reverter a situação "passando" alguem pro lado dele "Ainda que seja na vez do Abel", desde que Gestalt não utilize a flecha da deusa, ahe é bybye pro Caim mesmo....

 

A meu ver é uma luta de infinitas possibilidades, dependeria muito da criatividade do autor e do contexto da luta também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gestalt n mostrou absolutamente nada ainda. Sabemos que tem a flecha, na teoria ela é muito poderosa, na prática Kurumada gosta de trolar. Cardinale teve um fim patético perdendo das cobras mas foi capaz de encurralar Shijima. O time Caim mostrou mais serviço: muito poder, habilidades e malandragem. Basta converter o Cardinale que acabou essa contenda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Discordo.

Ninguém demonstrou mais serviço que Shijima até agora, além do que Cardinale encurralou Shijima por outros motivos. Esse tipo de linha deturpada de situação é o que leva nego achar que Shura dá conta de Aiolos, não exclua que ambos, Aiolos e Shijima, estavam cagando para seus algozes. Encurralar quem se nega a lutar nunca foi difícil, alias Shijima fez muito pouco das ofensivas de Cardinale.

Ademais, é bobeira também ignorar que Mystoria é outro que não fez nada, apresentar técnicas congelantes já conhecidas, que nem foram capazes de manter Hyoga congelado(denotando que sua temperatura deve estar aquém da de Camus), só mostra que pouco importa se Gestalt não tem mais nada além da flecha, se do outro lado nós temos um dourado mediano.

 

O combate é equilibrado, Cain desequilibra de um lado, Flecha da Deusa e TH do outro.

2x1.

 

Se vocês ainda utilizarem de reciprocidade, Saga=Cain-Shaka=Shijima nas habilidades, como estão fazendo com o geminiano, é aí que o tempo fecha ainda mais pro segundo time.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu deduzo que o Caim tem o SI por que o Abel usou o SI, mas nada tem haver com Saga U.u

 

Ainda que o fato do Caim ter SI é mais um entre os milhares de furos de roteiro da obra, em tese esse não é um golpe que um geminiano deva possuir, mas enfim.

 

Mas concordo com o Dark_angel... Cardinale é patético, precisou de um macete pra trollar Shijima e, mesmo Shijima baleado e tendo lutado com outro gold *avatar de Shaka* teve um rasga buxa cruel com Cardinale e ainda o fez de palhaço*levando duas pedras achando que era a cabeça dos algozes***

 

Cardinale consegue ser mais fail que o Afrodite, mas enfim....

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A técnica Guenrou Maou-Kem (Sata imperial) não é uma técnica secreta / proibida aprendida somente pelo Grande Mestre em Star Hills?

 

 

Como o Abel aprendeu essa técnica?

 

 

P.s.: acho que a pergunta valeria o mesmo para o Kanon, em que momento ele aprendeu essa técnica?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu acho? Como o luciano mencionou, depende de como vão ocorrer as lutas. Existe a possibilidade do Caim converter os outros 2 do time do Shijima (caso também possua satã imperial), e sim, eu não coloquei o templo de virgem como o local da luta à toa (som enlouquecedor).

qto às 4 portas de Buda, é discutível que a mesma somente possa ser utilizada dentro do templo; como é uma técnica (templo não possuem técnicas), presumo que o virginiano possa utilizá-la em qq lugar.

Eu tenho minhas dúvidas se Caim realmente vence Shijima; o primeiro teve o melhor desempenho contra Ikki, o segundo , o melhor desempenho contra Suikyo - mesmo que Suikyo estivesse "zerado", o que ele poderia fazer contra as 4 portas de Buda? Ainda que Suikyo não fosse afetado pelo som (armadilha deixada pelo Shijima - pois templos não possuem técnicas) e começasse atacando, Shijima (o corpo) sequer estava lá (apenas a sua imagem projetada) - Suikyo somente conseguiria atingir Shijima se fizesse o que Saga fez, ao descobrir onde Shaka estava na saga de Hades, mas, mesmo assim, Shijima pode ter uma defesa similar ao Khan - vamos torcer para que Abel (concordo com a possibilidade de que Caim tenha matado o seu irmão Abel no passado e algum deus tenha feito essa "brincadeira" de seu irmão aparecer, como uma espécie de alter ego) coloque em prática seu plano de chegar ao poder/trono, passando por Kaiser e chegando ao templo de virgem.

Será que Mystoria consegue congelar todas as rosas de Cardinale? Lembraram bem sobre a "caixa de pandora" de deathtoll, masserá que ele conseguiria utili´za-la antes de ser atingido por gestalt?

 

Enfim, se considerarmos Caim > Shijima, Gestalt > Deathtoll e Mystoria = Cardinale, há equilíbrio. Mas se Mystoria > Cardinale, o time de Caim seria o vencedor. Mas existe a possibilidade de Shijima usar o tesouro do céu contra 2 do time de Caim e Caim ficar contra 2 do time de Shijima, o que daria vantagem ao time do virgniano.

Se as lutas forem individuais, como eu mencionei, depende de quem enfrenta quem: Caim > Cardinale, Shijima > Deathtoll, Gestat > Mystoria. Caim restaria sozinho contra Shijima e Gestat, (dependendo da velocidade de cada um para derrotar seus oponentes) aqui, a vitória seria do time de Shijima, provavelmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Big Bear, incoerência de roteiro. Na época que Kurumada estava escrevendo o ND ele esqueceu o que escreveu lah no clássico, haja vista a diferença de mais ou menos 15 anos de uma obra para outra....

 

No clássico o GM*Saga* usa o satã imperial no Aliolia na frente de Shaka e todo o santuário fica sabendo por intermédio de fofocas que o GM havia manipulado o Aliolia

*Seria Shaka um fofoqueiro? LoL*

 

Ninguém no santuário desconfiou que Saga seria o GM pelo uso da técnica, pois, se fosse uma técnica exclusiva dos geminianos, já teriam a prova cabal que era Saga trollando All, mas curiosamente o S.I fez mais como uma "prova" a favor de que Saga era Shion do que contra.

 

Então só poderia deduzir que o SI é um golpe exclusivo a GMS, e o Lost Canvas explorou um pouco essa palhinha ahe dando a sua "versão" da história....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Kanon também usa o Satã Imperial. A questão é que Kurumada deu a entender que esta técnica era utilizada pelo Grande Mestre vigente à época (no caso, Saga). Não lembro de passagem no mangá clássico que afirme que esse golpe é aplicado por todos os Grandes Mestres. Lembro de no anime o Cassius dizer que era uma 'lendária técnica que controla o cérebro dos adversários' e que era uma arte secreta do Grande Mestre.

 

Shiori e Okada padronizaram que seria uma técnica em comum de todos os Grandes Mestres, vide como Aspros e Saga a descobriram e desenvolveram. Mas ao menos no mangá clássico sempre me pareceu que era uma técnica exclusiva dos Cavaleiros de Gêmeos, e o fato de Abel e Kanon usarem-na meio que corrobora para isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse golpe aparece primeiro no anime correto? Kurumada considera o golpe como sendo dos cavaleiros de gêmeos, os spin offs como um golpe selado/poibido de conhecimento apenas dos GMs, que n tem obrigatoriedade alguma de aprenderem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse golpe aparece primeiro no anime correto?

Isso mesmo. E não tem nome quando originalmente é apresentado. Satã Imperial foi dado pelo Kurumada e posteriormente aderido pelo anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a interpretação que leva a crer que é do GM. Senão o santuário como um todo saberia que Saga usurpou o trono do GM ao ver que um GM usou o golpe de um geminiano.

Mas ninguém é obrigado a saber que o Satã Imperial é exclusivamente do signo de Gêmeos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha até esquecido disso, mas o fato do Saga ter sumido corrobora bem para essa tese que citei. Como alguém no Santuário vai dizer que o Satã Imperial é da constelação de Gêmeos se Saga sumiu faz treze anos e os Cavaleiros de Ouro ou são coniventes com ele ou já chegaram no Santuário com ele no comando?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre me pareceu que era uma técnica exclusiva dos Cavaleiros de Gêmeos, e o fato de Abel e Kanon usarem-na meio que corrobora para isso.

 

Sendo assim, teoricamente, Paradox e Integra também poderia ter o SI ?

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sendo assim, teoricamente, Paradox e Integra também poderia ter o SI ?

Não, porque a visão que o anime clássico tem, que The Lost Canvas tem, e que Ep.G tem, é que o Satã Imperial é uma técnica exclusiva dos Grandes Mestres.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...