Ir para conteúdo

Ranking: Melhor desenhista de CDZ (Mangá)


Posts Recomendados

Vamos fazer um ranking enumerando do 1º ao último, em relação à qualidade dos desenhos do mangá (se quiserem, podem fazer um ranking também dos desenhistas do anime) de cdz.

Vale qualquer obra de cavaleiros do zodíaco.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º - Shiori Teshirogi. Acho o traço da Shiori inigualável dentro da franquia, um dos mais belo traços que já vi no meio. Ela através dos seus desenhos consegue transmitir bastante emoções, faz com que o leitor realmente sinta e entenda o que está acontecendo com o personagem com as feições que apresenta. As paisagens e fundos de cenas também sempre são bem representados.

 

2º - Chimaki Kuori. Ela também tem um traço muito belo mas acho as feições que ela faz um pouco duras e não transmitem as mesmas emoções que como a Shiori consegue. Sem falar nos cenários que sempre parece meio vazio.

 

3º - Masami Kurumada. Muita gente critica o mangaká, se queixando do seu traço ultrapassado e feio, no entanto pessoalmente não acho feio e na verdade meio que considero um estilo, como uma marca própria do autor.

 

4º - Megumu Okada. Quando consigo entender o que o Okada quer representar em seus desenhos sempre acho seus traços fodas, o problema é que dificilmente isso acontece. Acho que ele exagera no detalhamento de seus desenhos, o que acaba poluindo a leitura. Mas assim como o Kurumada acho que esse é seu estilo, sua marca própria.

Editado por Carloss
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Luciano Amaral ficará orgulhoso, e com os olhos lacrimejados, com essa definição do Carloss dos traços da Shiori /lua

 

Ele vai ficar assim: *-*

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a disputa fica entre as autoras, sendo Chimaki um pouco melhor que a Shiori. Mas pode-se argumentar que as duas, no entanto, não possuem muita >originalidade<.>

 

Quero dizer, Okada e Kurumada você reconhece os traços em qualquer lugar. Mas os dois autores exageram, um na simplicidade e o outro no excesso de detalhes. Anatomia não parece ser o forte de ambos também.

 

E Kurumada Legends é aquele blog né, o mangá é Hero of Heroes /sol. A desenhista dele é a mais fraquinha da franquia (tem o autor do mangá do Ômega também, mas não conheço). O traço não é feio, mas não é esteticamente bonito como da Shiori e Kuori e também não é "marcante" como o de Kuru e Okada.

 

Enfim, gosto do Big 4, cada um com suas qualidades. Meu ranking seria: 1)Kuori 2)Shiori 3)Kurumada 4)Okada. Okada em último porque é o que mais cansa os olhos por conta da poluição lol. Experimentem ler Episódio G e logo depois ler ND ou o clássico. Dá até um alívio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Sobre a Shiori... acho ela foda em termos gerais. Mas ela é péssima, PÉSSIMA pra desenhar mãos e pés... e, principalmente... sorriso. Ela torna todo e qualquer personagem sorrindo um PSICOPATA, um Joker da vida mesmo. De longe ela é a melhor pra fazer outros tipos de feições, tristeza então é com ela mesmo... mas, personagens sorrindo são uma desgraça, parece que vão atacar o primeiro pedaço de carne humana que aparecerão na frente.

Lembro da Sasha em algumas cenas... Shiori conseguiu fazer a gente pensar: "ahh, nossa, que fofa gostosa"(anatomia, né) para "PQP, quem é essa monstra???"

 

Mas fora esses dois pontos, ela... ainda está abaixo da Chimaki rsrsrs mas muito boa no geral.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a Shiori... acho ela foda em termos gerais. Mas ela é péssima, PÉSSIMA pra desenhar mãos e pés...

Se acha a Shiori péssima em desenhar pés nem imagino o que você deve achar do Maestro.

 

4e07241f53f98bd5d741e7194b8666b1.jpg

 

 

 

/evil

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto mais do traço da Kuori. Acho muito sutil, belo e simples também, o que torna a leitura mais tranquila aos meus olhos. Porém também o acho genérico, como o de qualquer doujin aleatório que surge nas webs da vida. E outro fator que me faz gostar do traço dela é que seus desenhos muita das vezes lembra o do próprio Kurumada, só que melhor desenhado, me passando muito do estilo clássico na leitura também.

 

Shiori vem em segundo para mim. Acho seus desenhos espetaculares e as feições dos personagens ela desenha como ninguém, mas as vezes acho seus quadros muito carregados, sem contar o que já citaram acima, sobre mãos, pés e os sorrisos psicopatas e sádicos.

 

Em terceiro vem Okada. Gosto bastante do estilo original dele e consigo entender a maioria dos quadros que ele desenha, especialmente agora com o mangá colorido. A evolução nos traços dele é notória a cada capítulo e a cada vez vai ficando mais discernível o que ele produz.

 

Em quarto vem Kurumada, considerando seu momento atual. Em desenho de Armaduras e cenários para mim ele é esplêndido. Sempre bem cheios de detalhes e ricos em referência. Mas os traços dos rostos dos personagens as vezes, ou a anatomia em alguns quadros são bizarríssimas. A imagem do Dohko em um dos primeiros capítulos parece com uma arte do Maurício de Sousa de tão caricata. Mas ultimamente ele vem melhorando bastante, embora sem chegar ao nível que ele havia adquirido durante as Fases Poseidon e Hades (para mim o ápice de seu talento).

 

Em quinto vem Bau, mangaká de Omega, onde os traços transpassam bastante o aspecto medieval/épico da mitologia grega em alguns quadros, mas infelizmente os personagens tem poses bastante quadradas e não transmite leveza em cenas de batalha.

 

E por último a Yun Kouga, mangaká de Hero of Heroes. Ela desenhou os Meteoros de Pégaso em página dupla com ambas totalmente em branco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Se acha a Shiori péssima em desenhar pés nem imagino o que você deve achar do Maestro.

Nunca disse o contrário. /lua

Olha essa Saori, parece um Yeti kkkkkk

 

 

E por último a Yun Kouga, mangaká de Hero of Heroes. Ela desenhou os Meteoros de Pégaso em página dupla com ambas totalmente em branco.

Sério?? kkkkkkkkkkkkk

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca disse o contrário. /lua

Não disse que você disse o contrário. /luanegra

 

Em quinto vem Bau, mangaká de Omega, onde os traços transpassam bastante o aspecto medieval/épico da mitologia grega em alguns quadros, mas infelizmente os personagens tem poses bastante quadradas e não transmite leveza em cenas de batalha.

 

E por último a Yun Kouga, mangaká de Hero of Heroes. Ela desenhou os Meteoros de Pégaso em página dupla com ambas totalmente em branco.

Tinha me esquecido completamente desses dois.

 

5º - Bau. O do mangaká do Omega faz tanto tempo que vi os traços dele/a que nem me lembro muito como era, porém pelo pouco que me recordo não era grande coisa mas também não era a escória. Era bem simples e genérico.

 

6º - Yun Koga. Bom, a da Koga é a mesma coisa do Bau só que elevado ao cubo. Simplicidade em excesso!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me equivoquei no golpe. Mas dá pra ter uma noção dela nesses quadros:

 

http://bbs.all4seiya.net/data/attachment/forum/201405/22/151211to28ksy8ky88s3zk.png

 

http://bbs.all4seiya.net/data/attachment/forum/201405/22/151212hv1bhwbne0gbown1.png

 

Isso acima foi um Cometa de Pégaso.

 

7.jpgEsse quadro em branco acima foi um Ave Fênix.

 

Tem também a lendária Aurora Boreal da autora:

 

14.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiori tem o traço mais completo e agradável, Kuori o traço mais limpo, Okada o estilo mais impactante, Kurumada é o garrancho clássico.

 

Olha, não conseguiria imaginar melhor definição. Só passaria o agradável para o lado da Kuori. Considero o traço dela leve e ao mesmo tempo expressivo em relação às emoções passadas pelos personagens. As mais belas versões dos personagens clássico foram retratadas por ela (Mu, Milo, Saga, Shaka e até mesmo o Shura mais jovem).

 

Okada, como você diz, quer impactar. Aliás, o intuito dele é esse mesmo. A forma como ele conduz a trama explicita isso. É um estilo diferente de desenho, depende do gosto de cada um.

 

Tio Kuru é o tio Kuru, a parte estética não é sua especialidade.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Sou fã incontestável de Kurumada e curto muito o estilo Star System dele. Creio que um dos motivos por eu ser fã é devido a esse estilo, e mesmo questionado em termos de criatividade ele manda muito bem. Se formos ver as histórias que ele escreve tem de tudo. Mas como falamos em qualidade dos desenhos em si, segue meu ranking:

 

1) Chimaki Kuori: pra mim é a que tem o melhor traço, principalmente trabalhando personagens masculinos e femininos. Ela consegue valorizar bem, transmite as emoções e pra mim é a que melhor desenha os Cavaleiros de Ouro em toda a franquia.

 

2) Shiori Teshigori: em termos de traço Shiori manda muito bem também. Mas devido a pecar em alguns aspectos, como foram citados aqui, pés e mãos e uma ou outra cena, ela fica em segundo lugar.

 

3) Masami Kurumada: como disse sou fã declarado do mestre, mas ele peca muito em coisas simples. Aquele Shijima com o pescoço virado para trás a la exorcista, entre outros detalhes, ele deixa muito a desejar, para um mangá que é publicado atualamente. Mas ele sabe desenhar. Só parece que leva ND com muito pouco importância. Prova disso, se olharmos os capitulos recentes de Otokozaka e a belíssimo mangá biográfico Ai no Jidai. Quando ele quer, ele capricha.

 

4) Megumu Okada: O segundo mangá que li na vida foi EpG. Okada peca muito pelo exagero. Embora mesmo exagerado ele desenha belíssimas cenas, mas esse é seu estilo. E temos uma melhora visual aceitável com EpGA colorido. Okada sabe desenhar traços simples também e manda muito bem. Mas se tivesse um pouco menos de excesso em EpG, talvez ele tivesse melhor rankeado.

 

5) Bau: O unico mangá dele que temos noticia foi SS Omega. Nao conheço nenhuma outra obra dele. Tem um traço simples. Um dos piores da franquia. A distancia entre as 4 principais obras e o mangá de Omega é imensa. Traço muito ruim mesmo, embora o mangá foi feito apenas pra divulgar o anime.

 

6) Yun Koga: Meu mangá preferido é Hero of Heroes. Por reunir os 6 principais protagonistas de Kurumada, um crossover que tinha tudo pra dar certo... mas o traco da Yun Koga é horrivel. O pior é que em todas as obras dela é assim. As cenas são vazias, falta expressão nos personagens, mostraram aqui mesmo, golpes sao todos iguais... tem o pior traço entre os 6 mangakas. Mesmo assim é a obra que mais gosto, apesar de estar em hiato

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

1º - Shiori Teshirogi. Acho o traço da Shiori inigualável dentro da franquia, um dos mais belo traços que já vi no meio. Ela através dos seus desenhos consegue transmitir bastante emoções, faz com que o leitor realmente sinta e entenda o que está acontecendo com o personagem com as feições que apresenta. As paisagens e fundos de cenas também sempre são bem representados.

 

2º - Chimaki Kuori. Ela também tem um traço muito belo mas acho as feições que ela faz um pouco duras e não transmitem as mesmas emoções que como a Shiori consegue. Sem falar nos cenários que sempre parece meio vazio.

 

3º - Masami Kurumada. Muita gente critica o mangaká, se queixando do seu traço ultrapassado e feio, no entanto pessoalmente não acho feio e na verdade meio que considero um estilo, como uma marca própria do autor.

 

4º - Megumu Okada. Quando consigo entender o que o Okada quer representar em seus desenhos sempre acho seus traços fodas, o problema é que dificilmente isso acontece. Acho que ele exagera no detalhamento de seus desenhos, o que acaba poluindo a leitura. Mas assim como o Kurumada acho que esse é seu estilo, sua marca própria.

 

Concordo com essa lista.

 

Cada um tem uma estilo e marca própria, talvez a real diferença esteja nos detalhes.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...