Ir para conteúdo

Aiolia de Leão vs Sorento de Sirene


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Interessante. Mas eu o aconselharia a criar um tópico mais elaborado, inclusive se possível com sua própria resolução, posteriormente indagando a posição dos demais e/ou se concordam com sua posição.

 

Sorento venceria.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá.

Com base no mangá clássico, ambos atacando para valer, sem restrições.

Local: templo de Leão.

Qual seria o vencedor e por quê? Discorra sobre a luta.

A minha opinião eu vou deixar de lado, por enquanto, quero manter certa neutralidade. Não gosto muito de postar minhas opiniões em tópicos criados por mim, pois pode dar a entender que estou tentando influenciar os outros. Eu tenho o meu posicionamento, sim, mas quero ver as opiniões dos membros da comunidade, até porque algum comentário bem desenvolvido pode influenciar e até modificar o meu entendimento sobre a luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Acredito que você tenha visto a sugestão do Carloss, pq realmente lutar na casa de leão não seria vantajoso para nenhuma das partes.

 

Resolução: Sorento já chegaria tocando sua música, como sempre foi, e isso é o grande fator determinante pra ele ser um dos piores personagens para se enfrentar na obra.

Base: Aiolia perdeu lutando com 10% de poder e mais 2 cavaleiros de ouro para Radamanthys. Em uma situação muito mais confortável Aiolia não conseguiu fazer metade que Aldebaran fez numa situação muito pior.

Além disso, Aiolia tem um péssimo gênio, quase sempre fatalmente agindo impulsivamente e sem nenhuma reflexão sobre os acontecimentos a seu redor.

A falta de opções nas habilidades de Aiolia lhe são um grande agravante já que só sabe atacar fisicamente, sempre com um ataque apenas mais intenso que o outro, suas três técnicas não fariam muito mais do que o Great Horn chegou a fazer, pelo contrário, não acho que ele tenha o mesmo poder destrutivo que o taurino.

 

 

Deixando claro, não que eu ache que Sorento finalizaria Aiolia e, portanto, o mataria. Mas é mais fácil isso ocorrer do que Aiolia conseguir se sair bem numa situação ainda pior do que já passou.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem está ousando profanar o nome do Soso divo o colocando num reles tópico de versus? U.u

Não creio.

 

Mas tah vamos lah. Soso venceria com margem fácil ainda. Encurralou 2 golds sendo que um deles era o Kanon, poder equiparado a nata gold ("saga")

Touro se manteve graças a seus poderes ilusórios. Mas via-se a grande vantagem que Sorento dispunha na luta, inclusive debochando do taurino em alguns pontos.

Perdeu pró Shun pois o protagonismo falou mais alto. Ainda assim ,só não matou Shun pois Athena o distraiu no momento do golpe final.

Sem falar que ele sobreviveu a a TN Full Power a queima roupa,golpe tão forte que foi o único apresentado na obra capaz de trincar uma armadura de ouro" no Canon pelo menos".

 

Aliolia e sempre feito de puta pelo Saga. Sem comparação.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

 

Radamanthys = Sorento?

caramba, preciso mesmo explicar???

Lucimito já lhe disse o óbvio.

 

Você pode até sugerir que a ofensiva de Radamanthys seja melhor, pois eu já posso lhe dizer que só que não. Em igualdade foi feito de cachorro pelo Kanon e não conseguiu mata-lo mesmo quando estava em vantagem, de surplice e o algoz pelado. Isso já diz muito se a ofensiva dele é tudo isso.

Radamanthys não tem metade da crucialidade que Sorento tem em uma batalha. Nem metade.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é supondo que um Radamanthys e um Sorento possuem poderes semelhantes ou superiores um do outro.

 

Não estou insinuando que não seja o caso, um Rada maior que um Sorento é algo que soa estranho, mas vale lembrar que Aldebaran poderia estar muito bem apenas prologando a derrota, a luta foi interrompida na hora H, o que não foi o caso no embate com o juiz do inferno. Sorento parecia estar em domínio daquela batalha.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas é supondo que um Radamanthys e um Sorento possuem poderes semelhantes ou superiores um do outro.

 

Não estou insinuando que não seja o caso, um Rada maior que um Sorento é algo que soa estranho, mas vale lembrar que Aldebaran poderia estar muito bem apenas prologando a derrota, a luta foi interrompida na hora H, o que não foi o caso no embate com o juiz do inferno. Sorento parecia estar em domínio daquela batalha.

Mas é justamente isso, só parecia.

Ele já tinha usado suas duas técnicas, Sinfonia Final da Morte e Clímax Sem Fim. Ele ia matar Aldebaran como??

O resultado foi esse mesmo que dói pra muito fã BR chato admitir: empate.

Aldebaran ofensivamente estava anulado no momento que ouviu a música de Sorento. Da mesma forma que Sorento estava anulado no momento que o Clímax Sem Fim não matou Aldebaran, apenas removeu sua armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele podia continuar tocando uai. A flauta não "acabou" o som. Se ele fosse atacando eventualmente o Debas iria sucumbir. Vide a luta do Ikki com Kaiser como base. Talvez até na porrada Sorento deitaria Debas se a luta se estendesse. Resistiu bem,mas não passou disso. Em nenhum momento Debas botou Sorento em cheque,pelo contrário,se esquivou de todos os ataques e levando dano ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

kkkkkkkkkkk não, cara.

Ele acabou de tocar sim, tanto que abaixou sua flauta pq imaginou que Aldebaran havia morrido.

Sorento não tem porte físico pra vc tentar usar a luta de Ikki x Kaiser, dois porradeiras, como comparativos, Luci, não tem nem cabimento.

 

Não havia mais o que fazer, foi um amplo empate.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não né, Rada é meio saco de pancada, mas tem uma resiliência que você respeita. Se Sorento vira um completo inútil naturalmente em uma luta, ele tem menos competencia ne

 

Se a primeira Explosão Galática não deu conta do recado, eu posso lançar outra e fim...

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não né, Rada é meio saco de pancada, mas tem uma resiliência que você respeita. Se Sorento vira um completo inútil, ele tem menos ne

Você respeita pq, pq ele aguentou golpes de bronzeboys e uma "trancada" do Orfeu?? Nem ofensiva do Orfeu ele recebeu.

Rada foi alvo de um ataque de um dourado no inferno: K.O.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kanon mostrou domínio sobre Rada, mas acredito que Orfeu contribuiu também para sua quase-derrota na Quinta Prisão, antes da intrusão dos outros dois juízes.

 

E a Explosão Galática final de Kanon é aquele tipo de ataque indefensável.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk não, cara.

Ele acabou de tocar sim, tanto que abaixou sua flauta pq imaginou que Aldebaran havia morrido.

Sorento não tem porte físico pra vc tentar usar a luta de Ikki x Kaiser, dois porradeiras, como comparativos, Luci, não tem nem cabimento.

 

Não havia mais o que fazer, foi um amplo empate.

Nada impediria ele de tocar de novo uai. SO dou como vencido se e somente se ele ficasse sem cosmo para dar seus golpes. E nem foi o que aconteceu... Outra, não foi mostrado, mas Athena tava por ali, é perfeitamente plausível supor que athena deu um "upgrade" na saúde dele. OK não foi mostrado, mas Athena fazia isso direto a obra inteira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Nada impediria ele de tocar de novo uai. SO dou como vencido se e somente se ele ficasse sem cosmo para dar seus golpes. E nem foi o que aconteceu... Outra, não foi mostrado, mas Athena tava por ali, é perfeitamente plausível supor que athena deu um "upgrade" na saúde dele. OK não foi mostrado, mas Athena fazia isso direto a obra inteira.

Um ataque não funciona duas vezes contra um cavaleiro. Além disso não matou quando Aldebaran estava a mercê, iria matar ali, naquele instante onde parece que Debas ia pra cima dele fisicamente? /lua

 

Alias, a velocidade não é afetada, eles estavam frente a frente... é mais fácil supor que Aldebaran roubaria-lhe a flauta do que simplesmente Sorento tocaria e Aldebaran ficaria estático para ouvir, porque afinal, era batalha em turnos XD

 

Da onde você tirou essa da Atena, Luci??

 

Cara... aquela scan que eu mostrei foi a última coisa a ocorrer. Empate houve e me pareceu claro que nenhum dos dois poderia vencer ali.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ataque não funciona duas vezes contra um cavaleiro. Além disso não matou quando Aldebaran estava a mercê, iria matar ali, naquele instante onde parece que Debas ia pra cima dele fisicamente? /lua

 

Alias, a velocidade não é afetada, eles estavam frente a frente... é mais fácil supor que Aldebaran roubaria-lhe a flauta do que simplesmente Sorento tocaria e Aldebaran ficaria estático para ouvir, porque afinal, era batalha em turnos XD

 

Da onde você tirou essa da Atena, Luci??

 

Cara... aquela scan que eu mostrei foi a última coisa a ocorrer. Empate houve e me pareceu claro que nenhum dos dois poderia vencer ali.

Nao acho essa do ataque tããão valida assim, se fosse assim os bronze principais não venceriam ninguem. O ataque do Sorento afeta o cerebro, o cerebro do Debas deveria tar pra lah de danificado.. Mais uns 2 ou 3 e ele iria pros quiabos...

 

A da Aethena seria uma das infinitas "conveniencias de roteiro" que o Kurumada aplica. QUem tirou o Hyoga da Outra dimensão,por que o meteoro de pegasus adiantou que quebrasse o SI no ALiolia?Como Ikki se "teleportou" pra virgem se nas 12 casa não existe teleporte? Mu matou ou não matou MdM e afrodite?^Kurumada usa suas conveniencias de um modo que muita coisa fica na observação do leitor. Sendo que no mangá athena cura varias vezes os bronze e,recentemente curou SHijima em ND, não acho essa "interpretação" tão fail assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas no caso dos dourados isso sempre foi verdade(quando nao eram cavaleiros de bronze). Veja que Kanon não teve problemas na segunda ofensiva de Flégias. Nem Saga na segunda ofensiva de Aiolia.

 

Tudo bem, eu mesmo tenho umas respostas pra tudo isso, mas ainda é um ponto que você está se apegando que não passa de achismo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sorento deve ter um vigor físico muito alto, pois nos três combates que fez (Aldebaran, Siegfried, Shun) praticamente saiu andando (supondo que no do Siegfried também).

 

Sobreviveu a uma TN na cara e logo depois foi lá peitar o Kanon, ou seja, para o Marina ter ido lá peitar o outro, é sinal que ainda dava conta de outra luta.

 

Considerando que o Aiolia não deu cabo com o Rada com 10% de sua força, é muito provável que também não desse conta do marina.

 

Apesar do Aiolia ser tipo um Seiya dos dourados (teimoso no bom sentido), se as técnicas de Sorento não o finalizasse, iria acabar indo no braço com o mesmo.

 

Vale lembrar que se Aiolia conseguisse tomar a flauta do Sorento, o que aconteceria depois? Uma luta corpo a corpo?

 

No final, com Aiolia tendo 1% de força contra um general com alta resistência física, convenhamos, daria o Sorento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...