Ir para conteúdo

[Filme] - Knights of the Zodiac: The Beginning


Posts Recomendados

  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A imagem mais pesada que vocês verão hoje. O MESTRE no tapete vermelho.   

Lol parece que numa sessão de Mario no Japão começaram a exibir por engano o filme de Cavaleiros e a criançada começou a chorar https://www.jprime.jp/articles/-/27757?display=b

Saiu o resultado da ANCINE para a semana de estreia do filme (a 17ª semana do cinema), que traz os dados mais exatos o possível de bilheteria do Brasil. Foram 4,049 milhões de reais arrecadados, com i

Posted Images

 

Ainda quando é um mangá / anime mais realista, até que vai lá.

Pois é. A adaptação de Death Note poderia ter ficado excelente. Pena que o filme da Netflix ficou tão ruim tecnicamente e sem o peso da discussão moral propiciada pelo mangá/anime.

 

Recriar o universo fantástico de CDZ, com rajadas de cosmo, golpes a velocidade da luz e blá, blá, blá, de forma minimamente aceitável e realista, é tarefa para profissionais altamente gabaritados em efeitos especiais e não sei se com o orçamento disponível dá para contratar uma equipe classe A, com número de pessoas e tempo necessários para a produção de algo de qualidade.

 

A adaptação das armaduras também é preocupante. Já pensaram quão grotesca ficaria a armadura de Áries com aqueles chifres no ombro do ator? Se o figurinista e o diretor de arte não forem muito capacitados teremos fantasias de carnaval ou algo que pouco se relaciona com as vestes de combate da história original.

 

Sinceramente, preferia LoS 2 a um live action.

Editado por Anna
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. A adaptação de Death Note poderia ter ficado excelente. Pena que o filme da Netflix ficou tão ruim tecnicamente e sem o peso da discussão moral propiciada pelo mangá/anime.

 

Recriar o universo fantástico de CDZ, com rajadas de cosmo, golpes a velocidade da luz e blá, blá, blá, de forma minimamente aceitável e realista, é tarefa para profissionais altamente gabaritados em efeitos especiais e não sei se com o orçamento disponível dá para contratar uma equipe classe A, com número de pessoas e tempo necessários para a produção de algo de qualidade.

 

A adaptação das armaduras também é preocupante. Já pensaram quão grotesca ficaria a armadura de Áries com aqueles chifres no ombro do ator? Se o figurinista e o diretor de arte não forem muito capacitados teremos fantasias de carnaval ou algo que pouco se relaciona com as vestes de combate da história original.

 

Sinceramente, preferia LoS 2 a um live action.

 

Não acho o universo mais fantástico do que aquele da Marvel, por exemplo, onde temos personagens como Thor, Dr. Estranho, os X-Men, Iron Man, e muitos outros tudo num mesmo filme que aborda tecnologia avançada, magia e fantasia, aliens, etc.

 

Mas foi como eu disse, o filme tem que "se levar a sério" e ter ambição. Se não fica um filme B bem teatral que sua surrealidade sem ao menos tentar.

 

Ainda há a possibilidade de fazer um filme estilizado a exemplo dos fantásticos Wacthmen e Sin City. Alias, talvez essa fosse a melhor fórmula. Em vez de tentar ambientar demais o filme em uma realidade mundana e próxima a nossa, optar por algo que não deixe os cavaleiros e seu universo tão deslocados em relação ao restante do mundo em que vivem.

 

 

Por ser uma adaptação algumas coisas precisariam ser mudadas, e já citei algumas. O estilo japonês não funciona para live action, porque eles vivem fazendo pose. Basta assistir super-sentais e vê que aquilo é uma espécie de literalização do conceito de live action de um anime, com os personagens fazendo pose de ataques (e mantendo-as até bem depois de o inimigo ter recebido o gole), gritando técnicas especiais, e tendo coreografias de lutas bonitinhas e coreografadas demais.

 

Voltando ao já citados universos da Marvel e DC, personagens como Thor, Super Homem, Mulher Maravilha, Magneto e Flash não são muito diferentes dos cavaleiros em relação a feitos no que diz respeito a super força, super velocidade, "magias", dentre outros, mas não soam tão ridículos em um filme como soam os cavaleiros porque já imaginamos algo a nível de power rangers vindo aí (com personagens se atacando simultaneamente, cruzando-se no ar, e caindo em lados opostos, um de costas pro outro, até que um desaba no chão e conhecemos o vencedor da luta).

 

Edit:

 

Quanto ao visual fantasioso, eu não me incomodo muito porque armaduras reais eram bem enfeitadas. O que nos esquecemos as vezes é que as cloths, surplices e escamas, assim como armaduras e vestimentas de guerra da vida real eram muitas vezes, além de proteção, trajes religiosos e alegóricos ( com a dos cavaleiros templários ou dos Vikings). Muitas delas eram encrustadas de símbolos, desenhos em relevo, chifres de animais, capas, e etc.

 

As armaduras de Saint Seiya, inclysive, são bem "lisas" e limpas em seu visual. Até porque, desenhar em um manga ou em um anime (o que é muito pior) armaduras com níveis de detalhes de armaduras reais não seria nada produtivo. Segue algum exemplo de armaduras reais:

 

 

 

 

 

Medieval-Armor-parts.jpg

 

 

Armor-of-George-Clifford-Third-Earl-of-C

 

 

 

Muitos filmes, séries e jogos já usaram armaduras bem extravagantes e muito mais complexas que as de Saint Seiya, inclusive:

 

 

SS300124_01.jpg

 

4529e0ccecd534cd4d024dc3781f0b34.jpg

 

 

7447a79db9d8b4b1c0796c58cf346eae.jpg

 

 

 

 

Além de que tem muito fanart de Saint Seiya que flerta com visuais bem palpáveis. Agora, é claro, se nego me vir com esse tipo de visual comum em live action Japoneses (me refiro ao cabelo, por exemplo), é pra se arromba mesmo:

 

tumblr_ly5kxh5Imr1r8u8joo1_500.jpg

Editado por Espectro
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se conseguirem criar o filme, usando uma boa narrativa, já é meio caminho andado. Sem esse negócio de explicar todo o universo da obra, em um ou dois diálogos (vide LOS). Tem que dar um jeito de iniciar e desenvolver a estória, sem essa necessidade.

 

Feito isso, é onde entra a parte mais difícil, que é a caracterização dos personagens (já esperando um japonês loiro, pra interpretar o Hyoga) e, das lutas, armaduras, etc...Eu não vejo muita saída, a não ser acompanharem o que foi feito no último filme dos Power Rangers (que ficou bom). Se conseguirem mesclar as lutas de LOS, com mais impacto e com os ângulos de filmagem que usam nos filmes de heróis, talvez seja possível criar algo plausível.

 

Mas concordo com a Anna. Preferiria infinitamente um LOS 2, do que um live action. Pior de tudo é que já tinham até deixado um gancho pra continuar LOS, só que dessa vez, seria The legend of Hades (LOH).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas concordo com a Anna. Preferiria infinitamente um LOS 2, do que um live action. Pior de tudo é que já tinham até deixado um gancho pra continuar LOS, só que dessa vez, seria The legend of Hades (LOH).

 

Eu torraria a grana em uma animação de qualidade. Uma animação do 2D, no caso.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode preparar outra lista de 80 erros.

 

Eu meio que me ''arrependo'' de não ter feito uma para o SoG. Mas é que a de LoS me esgotou.

 

E tenho 90% de certeza que esse live action terá ainda mais do que 80 erros.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda existe possibilidade desse projeto ser cancelado e gastarem o dinheiro animando ND? Até hoje não vi um único live action de anime decente.

 

Olhem pro live action de Pokemón... Vocês ainda tem dúvidas que esse filme de Saint Seiya vai ser ruim?

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já torraram.... Remake da Netflix!

 

Será que vai ser uma produção com tantos recursos?

 

E, assim, como não é da TOEI eu não consigo imaginar algo que nos conect de fato com o Saint Seiya que conhecemos. Querendo ou não, o anime clássico tem 50% da importância da difusão da franquia e minha preferência é quanto a animações é algo relacionado a ele e não a spin offs, assim como priorizo ND às demais obras em mangá.

 

Por isso gostaria que, se existisse um remake/reboot, fosse algo com a mesma "alma" do anime clássico, assim como o Full Metal Alchemist Broderhod é para o primeiro anime da franquia.

 

O que mais se aproximou disso foi SOG, mas foi porcamente animado.

 

 

Esse filme só vai valer para o Ogawara deixar de odiar LoS

 

Não, só vai valer para o Ogawara odiar outra coisa além de LoS.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

o do pokémon está todo mundo gostando

O do Pokémon foi concebido pra destoar completamente do anime (tanto que o nome não é Pokémon o Filme, e sim Detetive Pikachu)... e é um pouco preocupante ele lembrar tanto o filme do Mario.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda existe possibilidade desse projeto ser cancelado e gastarem o dinheiro animando ND? Até hoje não vi um único live action de anime decente.

 

Olhem pro live action de Pokemón... Vocês ainda tem dúvidas que esse filme de Saint Seiya vai ser ruim?

 

Não curtiu os live action de Rurouni Kenshin?

 

o do pokémon está todo mundo gostando

 

Não.

 

Esse filme só vai valer para o Ogawara deixar de odiar LoS

 

Espectro respondeu por mim. Hihi.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Prefiro continuação de PDC.

 

Eu também. Mas também quero ver ND em anime.

 

Pq a ideia de um live action de cdz? Me dá medo, MUUUUITO MEDO.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • GFernandes changed the title to [Filme] - Knights of the Zodiac: The Beginning

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...